(Valor) Diante
de um cenário de instabilidade política enfrentado pela presidente
Dilma Rousseff, o ex -presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem agido
para evitar a saída de petistas do partido. Nesta segunda-feira, Lula
reuniu-se com o senador Paulo Paim (PT-RS), que ameaça deixar a legenda
se o governo aprovar no Congresso Nacional a redução de direitos
trabalhistas. O ex-presidente afirmou, segundo Paim, que tem articulado
alternativas às propostas econômicas enviadas pelo governo ao
Legislativo e pediu ao senador que continue no PT.
O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, também participou do
encontro, que foi marcado a pedido de Paim. Na pauta, críticas às
Medidas Provisórias 664 e 665, que limitam o acesso a benefícios
previdenciários e trabalhistas como o seguro desemprego, pensão por
morte, abono salarial e auxílio-doença. O senador afirmou ao presidente
que votará contra as MPs, se as propostas não forrem modificadas.
“Foi um erro do governo. Não posso votar contra a minha consciência”, afirmou o senador ao Valor. “Lula é sensível aos direitos dos trabalhadores e afirmou que não haverá necessidade de eu sair do PT. Ele disse que está trabalhando para que haja uma negociação desses temas”, disse.
O Instituto Lula, na capital paulista, virou um local de peregrinação de parlamentares, empresários e movimentos sociais descontentes com o governo. Paim reforçou que há outros descontentes nas bancadas petistas e citou como exemplo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), que também poderia deixar o partido. No próximo mês, a senadora e ex-ministra Marta Suplicy (SP) deve trocar o PT pelo PSB, reduzindo o tamanho da bancada petista no Senado, hoje com 14 parlamentares.
Segundo Paim, Lula demonstrou muita preocupação com os atos que levaram às ruas uma multidão contra o governo no dia 15 e com os novos protestos previstos para abril. O ex-presidente cobrou respostas do PT e do governo.
“Foi um erro do governo. Não posso votar contra a minha consciência”, afirmou o senador ao Valor. “Lula é sensível aos direitos dos trabalhadores e afirmou que não haverá necessidade de eu sair do PT. Ele disse que está trabalhando para que haja uma negociação desses temas”, disse.
O Instituto Lula, na capital paulista, virou um local de peregrinação de parlamentares, empresários e movimentos sociais descontentes com o governo. Paim reforçou que há outros descontentes nas bancadas petistas e citou como exemplo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), que também poderia deixar o partido. No próximo mês, a senadora e ex-ministra Marta Suplicy (SP) deve trocar o PT pelo PSB, reduzindo o tamanho da bancada petista no Senado, hoje com 14 parlamentares.
Segundo Paim, Lula demonstrou muita preocupação com os atos que levaram às ruas uma multidão contra o governo no dia 15 e com os novos protestos previstos para abril. O ex-presidente cobrou respostas do PT e do governo.
36 comentários
Cel.
ReplyO lulla é tão bonzinho, né!
Toloco
ReplyLula é abraço de urso....A população perdeu o respeito e o constrangimento de falar mal dele...virou um bosta como tantos outros....
Coronel,
Replyo velhaco deixou o País quebrado nos seus fundamentos e aparelhado por corruptos e incompetentes e agora quer posar de bonzinho. A dupla velhaco e Rainha Louca vai fazer os otários que os elegeram pagar muito caro este erro.
O cachaceiro pode ficar bem preocupado, pois os movimentos do dia 12/4 serão bem maiores.
ReplyAgora estão juntos: Movimento Brasil Livre, Vem pra Rua e Revoltados Online.
TODOS NA RUA !!!!
Chris/SP
Precisa ser muito besta para não perceber o jogo do Bravateiro covarde.Está largando a outra sozinha e vagarosamente incutindo na cabeça dos bobocas que ele é contra,que ela não ouve,que ele faria diferente,como se ele não tivesse absolutamente nada a ver com toda essa patifaria.Ora senhores senadores Paim e Walter Pinheiro se lhes resta alguma consciência e respeito ao povo brasileiro,não façam parte desta putaria covarde.
ReplyCORONEL
ReplyTenho sérias dúvidas de que o ratão felpudo tenha equilíbrio emocional nesta altura para tranquilizar quem quer que seja.Muito menos limpidez de raciocínio para articular qualquer coisa.Estão ocupados em debelar focos de incêndio .
Então querem abandonar o barco, né!?Será que a cassação de um partido, conforme proposto pelos procuradores, não deveria incluir a cassação ou uma longa quarentena de todos os seus membros? Ou eles devem ficar livres para continuar o jogo em outras legendas. Seria, guardadas as proporções, como fechar o presídio para combater os crimes lá dentro e liberar os presos!
ReplyLULLA JÁ ERA. Agora todos já sabem quem é este pulha.
ReplySe existir um mínimo de justiça NEFTE PAIF, logo logo LULLA estará hospedado em Curitiba.
Este seguiu o caminho de Marta. Demonizando Dilma e santificando Lula. Muito suspeito. Ou não. De qualquer forma Lula em campanha.
ReplyO rato vagabundo tá assustado? Quem mandou usar o Brasil e o povo brasileiro como escravos do PT. Sempre tem o dia que os escravos se revoltam.
ReplyDia 12 de abril vamos em massa as ruas.
Vamos enfiar esses ratos no esgoto de onde nunca deviam ter saído.
CORONEL
ReplyTenho visto as inserções do PSDB disparando contra o desgoverno Dilma, sublinhando as contradições, mentiras , enfim o estelionato.Os partidos de oposição deveriam fazer um movimento coordenado e intensivo daqui até as próximas manifestações.Temos que somar todas as forças , o inimigo é resistente, mas não invencível.
TODOS JUNTOS.O INIMIGO É O MESMO.
O holofote de todos esses males irao cada vez mais para ele. Nao adianta alguns jornalistas blindarem a ele. Dia 12 de abril, inclusive, sugiro fazermos mais cartazes com referencia ao Lula, nao apenas ao pt e Dilma. Ele precisa sentir o mesmo desgaste de Dilma pois ela pegou a bomba que ele deixou para explodir no colo dela, que a tudo piorou por falta de capacidade administrativa.
ReplyQue abraço de JUDAS!
ReplyO traidor bajula para conseguir apoio para suas contravenções e amanhã quando o bicho pegar pra valer, o crápula faz cara de paisagem e se esconde no porão.
A fantoche vai terminar os seus dias pendurada mesmo em um poste.
Replynao sei como lulla consegue abraçar alguem,fazer cara de carinhoso sentindo ODIO!...deve fazer curso de teatro desde qdo era sindicalista,onde jogava simultaneamente no time dos patroes e dos empregados!!!!!!!!.............perigoso!!!!!!!!!!!!!
ReplyO que esse cara ainda está fazendo solto meu Deus! Ele tem que imediatamente ser jogado atrás das grades.
ReplySerá que não enxergam que ele é a razão de toda essa canalhice que perpassa o Brasil.
SAI DAI SATANÁS . Ratão cuica.
Se tem um politico que mereça meu espeito é o senador Paulo Paim. Não importa-me se ele é filiado ao PT. O senador é diferente e não se deixou contaminar pela roubalheira petista. Não voto e nunca votei em qualquer candidato petista e nãos erá agora que o farei. Mas, reconheço que Paulo Paim é o trigo no meio de todo esse joio. Ele não em que pedir bençãos para o chefe maior da bandidagem, pois não mudou quando chegou ao poder.
ReplyRecord investe R$ 105 milhões em novela bíblica 'Os Dez Mandamentos'
ReplyA Dilma estava no templo salomão, saiu de helicopeto cheio de U%%%%%%
.
ReplyTudo jogada ensaiada. O PSDB, FHC, todos bonzinhos com o PT. Alguns "saindo" do partido sem deixar de ser petistas. O ignaro e apedeuta, babalorixá da banânia, aparece, resurge como a fênix, fogoso e brilhante, em resumo o "SALVADOR DA PÁTRIA".
Não acreditem, ele prepara o caminho para 2018, fiquem atentos.
E Paim acreeeediiitouuuu!!!
ReplyAcreditou nada, é pq ele é safado mesmo. Quem já viu petralha prestar?
A Mulla é o paim dele.
CORONEL
ReplyO que petistas podem fazer é chorar as pitangas com Lula.Negociar nunca, o ratão não é o governante.
Vergonha ver um senador que representa uma parcela do povo gaúcho descer além do fundo do poço. Ficar nesse coisa chamada PT só mesmo quem perdeu qualquer traço de dignidade..
ReplyQual o poder que esse homem tem de seduzir companheiros!? E' um fenomeno a ser estudado; eles simplesmente idolatram o chefe.
ReplyE' impressionante; e' um amor cego, incondicional!
Coronel,
Replytão meigos...
Dá até náusea.
Flor Lilás
Estou com Fred, o foco tem que ser lula, pois ele gerou toda podridao, inclusive elegeu sua sucessora. O CHEFE DE TUDO! A imprensa tem que divulgar na marra. Dilma e' cria `mansa` comparado ao criador maligno.
ReplyLULA na PAPUDA!!!
ReplyO Lula gerou essa podridão que está aí, esse ratão.
Replyisso é notícia plantada para safar o analfabeto luiz inácio e jogar para opinião pública também analfabeta e ignorante que elle é o bonzinho e "pai dos pobres". "lulla cachaceiro, devolve meu dinheiro" !
ReplyA aposta é em quem vai apagar a luz do pete.
ReplyPosso ouvir o que elles cantam, tão romanticamente abraçadinhos: nós somos dois sem vergonha...
ReplyQuando veremos o safado Lula na cadeia? A nação dos honestos terá essa alegria?
ReplyO velhaco X-9dedos está como quer não tendo oposição, ele trabalha nas duas pontas como pedra e como escudo para o redesgoverno de MadamA Satã.
ReplyNa mídia comprada ele defende o redesgoverno, já em particular vive apunhalando sua criatura.
É de sua natureza (covarde e hipócrita).
"O Instituto Lula, na capital paulista, virou um local de peregrinação de parlamentares, empresários e movimentos sociais"
ReplyUm governo paralelo. O local das negociatas mudou de endereço.
A resposta que os petebas podiam dar e se dirigir a delegacia mais próxima. Aliás, graças a estarmos em um estado democrático de direito, coisa que elles não gostam, presos, elles não serão torturados... bem diferente de Venezuela e Cuba, só pra citar.
Os parlamentarees citados, se quisessem agir "de acordo com a consciência", já teriam saído do meio do ajuntamento.
De resto, volto a dizer. A idéia é vender o desgaste entre Apedelta e ReDesgovernanta para viabilizar a campanha desse nojento em 2018. Querem desresponsabilizá-lo!
É preciso ficar alerta!
Voltei só pra dizer que o "sensível aos direitos dos trabalhadores" aprovou em 2003 a extinção de vários direitos trabalhistas, principalmente no setor público e de quebra, na calada da noite próximo do fim do mandato, tentou aprovar a criação do FUNPRESP, um Postalis do Serviço público, que foi aliás aprovada posteriormente no desgoverno da então desgovernanta.
ReplyVamos lembrar que o preocupado com os trabalhadores manteve em seu governo o mesmo fator previdenciário que FHC criou né!
A saber os servidores públicos ao se aposentar ganham o teto do INSS e terão que investir nos "fundos de pensão" (óóóóóó). Não há mais paridade, isto é, ao se aposentar, seu salário fica congelado. Quem recebe salário mínimo, tem essa correção, quem recebe mais, vai vendo seu salário caindo, caindo, caindo. Aposentados e pensionistas pós-2003 também cairão sob o teto do INSS e terão corte de 30% em qualquer valor acima disso. Só lembro que o servidor público já não tem direito a FGTS ou PIS/PASEP.
Tenho caso de professor que 10 anos atrás ganhava efetivamente mais que hoje... e tem os remédios para comprar né.
Tá aí só pra lembrar. Interessante é que no texto, chamasse atenção para o fato de que os petralhas assumiram para si pauta de FHC, da qual elles foram contra, enquanto na "oposição".
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI233134-EI1483,00-Reforma+da+Previdencia+e+grande+vitoria+de+Lula.html
ReplyO "salvador da pátria" não dá ponto sem nó !
O PROBLEMA são os nós cegos do povo!
O paim é um tremendo palhaço que se elegeu com a bandeira dos aposentados e fator previdenciário. Hoje não se elege nem deputado estadual, pois é um tremendo canalha e demagogo que vai chorar as pitangas no ombro de outro canalha e hipócrita do lula. Paim rima com capim que é o que ele deve comer.
Reply