AGU da Dilma vira diretor financeiro das empreiteiras corruptas do Petrolão.

(Folha) O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, disse nesta quinta (5) que o modelo em estudo para acordos de leniência pode destravar as restrições de crédito às empreiteiras da Operação Lava Jato. No Rio, ele afirmou que, uma vez que o processo é aprovado por todos os órgãos, inclusive pelo Tribunal de Contas da União, acontece um "resgate reputacional da empresa". 

"O resgate reputacional permite que a empresa possa manter suas atividades. E isso também repercute no crédito positivamente. Minha conversa com o presidente Luciano [Coutinho, do BNDES] tem a ver com um parecer que já emiti no passado sobre a questão da continuidade de empréstimos com essas [empreiteiras] e grupos econômicos", disse. 

Adams fez referência a parecer da Procuradoria-Geral do Banco Central, subordinada à AGU. O documento diz que bancos públicos e privados podem continuar a oferecer empréstimos às empresas envolvidas.

13 comentários

Mais isso também, lavar a "honra" das empreiteiras.Só falta evoluir para uma indenização por danos morais.Lavou tá novo!!!
O surrealismo chegou para ficar.PQP!!!

Reply

Tísico? Subnutrido? Cara de pau, faz conchavos espúrios a céu aberto,sem o menor constrangimento, se acha importantíssimo, como se ele hoje estivesse descobrindo a "lei da gravidade", Isaac Newton fosse apenas um gandula da Federação Paulista de Futebol!

Como essa gente não tem desconfiômetro, nem vergonha na cara!

Várias pessoas tem se pronunciado contra a CGU interferir e promover conchavos de leniência, mas esses pulhas se acham acima de tudo, principalmente da Lei.

Reply

CORONEL

Tirei essa do fundo do baú.
Tem cara e jeito de proxeneta!!

Reply

Coronel,

"resgate reputacional da empresa"... Como são vagabundos e asquerosos.

Essas empresas são prostitutas - para não usar a palavra vulgar correspondente - e não devem ter sua reputação limpa.

Tem que sangrar mesmo.
Que os corruPTos sejam extirpados de nosso país.
Não me importa se são empresas, políticos ou não.

CHEGA! BASTA! FORA PT!

Flor Lilás

Reply

Esse salafrário faz uso da retórica dos pastores da IURD , do vigarista Edir Macedo.
Já disse aqui que o narcotráfico e o contrabando também movimentam a economia , e muito.Nem por isso devem ser preservados.

SALAFRÁRIO!!!!!

Reply

CORONEL

Esse vigarista desavergonhado é simpatizante da teoria do Lavou tá Novo.

Reply

Esse pulha, mais o porco da justiça, mais outros meliantes do petrolão não deveriam ser presos preventivamente por deturpar com conchavos e afirmações falsas a opinião pública? Tentando montar desculpas, provas falsas, para blindar os companheiros pegos com a boca na botija?

Com esses atos desonestos já conseguiram que o frouxo Janot não apresentasse denúncia contra as lista dos ladrões da Petrobrás. Conseguiram incluir nomes da oposição na lista, para confundir a opinião pública, vão ficar soltos atrapalhando a operação de captura dos ladrões da Petrobrás?

Será que Rodrigo Janot pode explicar porque apenas abriu inquérito (investigação)? Quem vai conseguir investigar melhor do que já foi feito pela EQUIPE SERGIO MORO? Ninguém. Principalmente se pedirem essa tarefa para algum petista.
Se um trabalho detalhado como foi apresentado a Rodrigo Janot não mereceu crédito, é claro que esse PGR está com má fé, em conluio com os bandidos da estrela!

Reply

Para destravar as restrições de crédito devem estar exigindo uns 10% de taxa de sucesso.
Cambada!
Resgate reputacional uma ova! Estão dando um jeito é de arrumar outra teta para mamar.
Eita bezerrada difícil de desmamar!

Reply

Coronel,
ele foi colocado lá pra que? Para acobertar os "malfeitos".

Reply

Luis Inácio? Tá tudo explicado pela coincidência.

Reply

Cel.

Se a canoa não virar ole, ole, olá, eu chego lá. Quanta igonminia.


Toloco.

Reply

So' no Brasil mesmo: um governo que se diz inocente das roubalheiras, deseja continuar beneficiando as empresas que roubaram o pais e colocaram este mesmo governo na saia - justa. Da' para acreditar? ou isso tambem se pode chamar confissao de culpa?

Reply

Fico pensando nos honorários que o Luís Inácio Adams pode estar levando...

Reply