Oposição vaia discurso de Dilma no Congresso.

Mercadante entrega a mensagem mentirosa de Dilma para o Congresso.

(O Globo) Deputados da oposição marcaram posição durante a leitura da mensagem do presidente Dilma Rousseff na sessão de abertura dos trabalhos do Congresso Nacional nesta segunda-feira. Em pé, no meio do corredor do plenário, eles ouviam atentos as palavras proferidas - com ênfase e interpretação - pelo segundo secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP). 

No momento em que foi feita a referência à Petrobras, não se contiveram, e começaram a protestar e a gritar: “petrolão, petrolão“. Com a confusão, Mansur interrompeu a leitura. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu que Mansur continuasse a leitura. — Falar que está tudo bem com a Petrobras? Me levantei e comecei a protestar. É uma mentira atrás da outra, uma vergonha, uma falta de respeito com os congressistas — criticou o ex-líder do PSDB, Antônio Imbassahy (BA). 

O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) reforçou as críticas em plenário, provocando: — Retira isso do texto ( a parte da Petrobras) — gritou durante a leitura, justificando depois aos jornalistas: — O texto todo é mentiroso, mas dizer que a Petrobras está em perfeita condições é criminoso. A presidente devia ter aproveitado a mensagem para prestar contas da roubalheira.

Aleluia entrou com representação no Ministério Público Federal, no Tribunal de Contas da União e na Comissão de Valores Mobiliários para vetar a propaganda que está sendo veiculada pela Petrobras na mídia desde a semana passada. — Como uma empresa cheia de problemas de caixa e de gestão e com graves denúncias de corrupção faz uma publicidade como se tudo estivesse bem ? — questionou Aleluia. 

A oposição retoma sua ofensiva contra o governo na volta dos trabalhos. A primeira reunião da nova bancada de tucanos, na manhã de hoje, foram discutidas estratégias de atuação no Congresso e com a sociedade. A ideia dos tucanos é mobilizar a população com temas relevantes, como atos contra o tarifaço, o aumento do preço da gasolina e da energia elétrica. 

— Não basta sermos parlamentares isolados, temos que construir caminhos com a sociedade. A nossa primeira batalha aqui será aprovar, em plenário, o Orçamento Impositivo e a criação da CPI mista da Petrobras — afirmou o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG). — A reunião foi muito boa, foi uma injeção de ânimo. Estamos com kits para a coleta de assinaturas para as cinco CPIs que estamos propondo, entre elas a da Petrobras — completou o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ).

13 comentários

Somente idiotas dão algum crédito a alguém que enganou o povo brasileiro. Atualmente, promessa do governo não vale um ovo.

Reply

CORONEL

Nem o juiz Moro e o MPF , por mais que reúnam provas , podem prescindir do respaldo popular se quiserem alcançar resultados concretos.Da mesma forma a oposição precisa alertar e mobilizar a população focando induzindo ao impedimento dessa pistoleira .

Reply

ME CHAMOU ATENÇÃO:
....A oposição retoma sua ofensiva contra o governo na volta dos trabalhos. A primeira reunião da nova bancada de tucanos, na manhã de hoje, foram discutidas estratégias de atuação no Congresso e com a sociedade. A ideia dos tucanos é mobilizar a população com temas relevantes, como atos contra o tarifaço, o aumento do preço da gasolina e da energia elétrica.

— Não basta sermos parlamentares isolados, temos que construir caminhos com a sociedade.

É ISSO QUE ESTAMOS PRECISANDO:DE LIDERANÇA, DE APOIO DA OPOSIÇÃO PARA JUNTOS MANIFESTARMOS PUBLICAMENTE! TEM JEITO; É SÓ COLOCAR EM PRATICA O DISCURSO!
SEM ALGUEM, UM LIDER OU MAIS QUE NOS CONDUZA É COMO IR À GUERRA SEM COMANDANTE!SEQUER GANHA-SE UMA BATALHA!(desculpe caixa alta Coronel;é pra destacar do post)

Reply

O caminho é longo mas é o único, IMPEACHMENT. A sociedade nas ruas ajudaria pra caramba, junto com toda a oposição.

Reply


Todos querem um salvador para livrar o país do PT.....pois é, pra combater a legião de demônios só mais um deles, esse é o Eduardo Cunha, o homem já mostrou do que é capaz com essa vitória imposta a dentuça.....qualquer coisa ou monstro é melhor do que essa quadrilha.

Reply

A vaia não foi só essa não!

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1584290-oposicao-diz-que-mensagem-de-dilma-ao-congresso-e-peca-de-ficcao.shtml


Chris/SP

Reply

Cinismo ou autismo? o governo parece uma peça de ficçao, uma fantasia louca ou uma grande mentira. Onde pretende ir o pt, seus lideres e seu governo com a pratica sordida da mentira, do descaramento?

Reply

nem Marcela Temer sabe o que pensa Michel Temer............nao se preocupe!!!!

Reply

aqui na minha cidade gasolina a3,40!!!!!assalto........nao vai sobrar dinheiro p pagar a prestaçao do carro.

Reply

CORONEL

O arrastão para cobrir os rombos que essa dentuça destrambelhada provocou estão aí ; gasolina a $3,50 quando o petróleo já caiu à metade do preço.No rastro da gasolina e diesel vem o arroz e feijão. Estamos esperando mais o que?

Reply

Parabens o anonimo das 22:01.Estou com ele, tem que mobilizar a população incredula contra os tarifaços e mostrar os culpados.E aimprensa não mostra isso entrevista a população nos pontos de onibos para saber a opinião deles sobre o aumento das passagens, eles falam que a culpa é das empresas de onibus.Ô povinho burro! Tem que mostrar a verdadeira culpada.

Reply

Depois de ver várias fotos deste evento fiquei impressionado como a pose do Ministro Oliva. Ele está se achando o homem mais poderoso do Brasil. Na demora muito e o Lula dá uma rasteira nele.

Reply

Que descaramento dessa sra. cuja palavra vale menos que seu próprio peido!

Reply