Financial Times vê 10 motivos para o impeachment de Dilma.

(Folha) Um artigo publicado no site do jornal britânico "Financial Times" nesta quarta-feira (25) lista dez motivos para acreditar que a presidente Dilma Rousseff pode não terminar seu segundo mandato.Assinado pelo editor-adjunto de mercado emergentes da publicação, Jonathan Wheatley —que foi correspondente do jornal no país entre 2005 e 2011—, o texto cita entre as razões a perda de apoio no Congresso Nacional. 

Até mesmo alguns petistas, segundo o artigo, se voltaram contra a presidente. "Alguns membros [do partido] a veem [Dilma] como uma intrusa oportunista", escreve. Dilma filiou-se ao PT nos anos 1990, após começar a carreira partidária no PDT de Lionel Brizola. 

A maioria dos motivos mencionados no texto são de cunho econômico (veja a lista completa no final deste texto). Apenas dois têm apenas relação indireta com a economia: a falta de água e possíveis apagões elétricos. 

DEZ MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE DILMA PODE SOFRER IMPEACHMENT, SEGUNDO O 'FINANCIAL TIMES'
  1. Perda de apoio no Congresso
  2. Escândalo da Petrobras
  3. Queda na confiança do consumidor
  4. Aumento da inflação
  5. Aumento do desemprego
  6. Queda na confiança do investidor
  7. Déficit orçamentário
  8. Problemas econômicos no geral
  9. Falta d'água
  10. Possíveis apagões elétricos

21 comentários

Outros motivos:
11 - Mentirosa
12 - Trapaceira
13 - Ladra
14 - Vigarista
15 - Dissimulada
16 - Incomptente
17 - Despreparada
18 - Incapaz
19 - Inútil
20 - Cínica

Reply

Caro coronel
Vamos acrescentar mais itens nessa lista?
Por exemplo: 11. Falta de vergonha na cara;
12. mentir descaradamente durante as eleições afirmando o contrário do que está fazendo (ferrando o povo);
13. Putz!
14....
15...

Reply

Ação judicial no Piauí determina suspensão do WhatsApp no Brasil

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/02/25/acao-judicial-no-piaui-determina-suspensao-do-whatsapp-no-brasil.htm#comentarios

A terrorista homossexual esta morrendo de medo, nenhuma força de segurança na terra irá impedir sua queda monumental. O Brasil será um exemplo para o mundo.

Reply

Buenas Coronel.
Censurou meu comentário anterior. Uma pena, embora o comandante do blog, seja o Senhor. Mas bah chê, vou te contar,a governAnta não gerenciou duas lojas de bugigangas em Porto Alegre,como poderia gerir o Brasil¿?¿?¿

Reply

Coronel
QUE O BOM DEUS ESCUTE O FINANCIAL TIMES.

Reply

Depende somente do PMDB.

SÓ depende do PMDB

PMDB que dará o ultimato

Reply

Coronel,

Rodrigo Constantino escreveu:

"O Brasil não é a Venezuela de Maduro, e isso aqui não é a casa da mãe Joana. Se o MST tomar as ruas, o legítimo Exército Nacional estará lá para impor a ordem e a lei. Disso não tenho dúvidas…"

Espero que esteja certo. Confio nas nossas Forças Armadas e há anos clamo por elas. Não para um "golpe" militar - algo que na realidade nunca ocorreu. Clamo para protegerem a população e cuidarem de nossa Pátria tão ameaçada pela camarilha vermelha.

Que Deus tenha piedade de nós.

Flor Lilás


Reply

Calma gente ano somente começou tem muita coisa ainda para acontecer se janot proteger algum político safado será entregue as feras, ele acha que não está sendo muito bem observado pelo juiz Moro se não fizer outras delações serão divulgadas.

Reply

Cel
E só vai piorar para a Anta.
Esther

Reply

Estelionato eleitoral.

Reply

Estou achando que UZOMILADEFORA querem a saída de Dilma por não estar fazendo os investimentos deles aqui renderem bem, tá certo?

Reply

O principal motivo o Financial Times nem sequer sonhou em tocar: 15/3, a data da maior manifestação de todos os tempos no Brasil, no pró-impeachment de Dilma.

Reply

Só tenho 1 motivo: 88 bilhões de reais da petrobras.

Reply

Novidades no front!!!!

“Alberto Youssef pode atrapalhar uma pizza bastante sofisticada que alguns estão tentando assar na Operação Lava-Jato. Ele pode agir assim por precisão, não por boniteza, como o sapo do Guimarães Rosa, mas isso não tem a menor importância. O que interessa é que se revele, já escrevi aqui tantas vezes, a natureza do jogo. Por que isso?

Youssef entrou com um pedido na Justiça para prestar um novo depoimento. Ele quer ser ouvido outra vez pelo juiz Sérgio Moro em um dos processos de que é réu, acusado de ter participado de uma organização criminosa para tirar do país R$ 444,6 milhões. A ação aguardava a homologação da delação premiada.”

Segue...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/youssef-pretende-desvelar-em-novo-depoimento-a-real-natureza-do-jogo-tratava-se-de-servir-a-um-esquema-de-poder-o-centro-do-petrolao-esta-na-politica/

Foi ele, Youssef quem disse primeiro, antes das eleições, que Lula e Dilma sabiam de tudo!

Ainda podemos ter esperanças...


Chris/SP

Reply

querem q dilma renuncie????????? eh soh ameaçar com CPI NO BNDES!!!!!!!!!!!!!!!!! petrobras X2!

Reply

falta de agua eh culpa do Alckmin e todo o resto eh culpa do FHC!

Reply

O Brasil e' um pais surrealista. Talvez em qualquer outro pais do mundo estes motivos elencados pelo Financial seria suficiente para retirar Dilma do poder mas no Brasil talvez nao seja suficiente.

Reply

Não adianta o PT ameaçar disso e daquilo, pois são quase 200 000 000 contra uns gatos pingados do PT, mesmo assim assustados com tantos desmandos e divisões dentro do partido!

Reply

Eu vejo só dois:
1 - Incompetente
2 - ladra.

Reply

Para mim, essa incompetanta ter sido indicado pelo Apedelta já é motivo suficiente para ser impeachmada.

Reply

Pode sofrer mas não tem certeza.
O Financial Times pensa que ele esta aonde? Num país sério??
Isto aqui é uma zona desde 1500 e vai continuar. Falta raça!!!!!

Reply