Não há como negar que Gilberto Kassab, dono do PSD e futuro proprietário do PL, maximiza o oportunismo em cima de uma legislação eleitoral que exige mudanças. Em tempos de Je Suis Charlie também não podemos criticar o velho deputado e jovem senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) por chamá-lo de cafetão do Palácio do Planalto. Viva a liberdade de expressão. No entanto, Caiado e os demais críticos de Kassab deveriam explicar porque aceitam jovens e velhas prostitutas dentro dos seus partidos. E porque tanto esforço e mantê-las nos seus quadros, quando estas abanam seus rabos para o aliciador, querendo trocar de cafetão por um chalezinho do Minha Casa, Minha Vida. Não existe corruptor sem corrupto. A verdade é que os partidos políticos escolhem muito mal os seus quadros. Escolhem por dinheiro. Escolhem por potencial de votos. Escolhem por tudo menos ideologia e alinhamento programático. Por isso, a prostituição política impera e vigora. Ironicamente, a nova legenda do Kassab vai se chamar Partido Liberal. Não por preconizar o liberalismo, mas por praticar a mais deslavada libertinagem. Mas vamos ser justos: quem criou as putas não foi o cafetão. Foram os que lhes deram oportunidade para ingresso na vida política apenas para venderem os seus corpinhos pelo melhor preço nas esquinas escuras do Congresso Nacional.
19 comentários
Coronel,
Replybrilhante post.
E só existe prostituta, porque existe o homem que a prostitui!
O atual maior exemplo para mim é Katia Abreu, que vendeu não o corpo, mas a alma ao diabo, Ou melhor, para Dilmônio. E enxergo claramente que Alckimin está seguindo a mesma rota.
E não é só o dinheiro o culpado, Coronel! É o ego.
Flor Lilás
A grande verdade é que enquanto muitos brasileiros (é só ler comentários aqui) acham o Kassab um político inexpressivo ele vai dando nó em pingo d'água e mostrando aos professores (?) de Brasilia, como se faz realmente política. É gente este é o exemplo vivo do velho ditado. Em casa de cegos quem tem um olho é rei.
ReplyVê se serve, Céu
Replyhttp://cbn.globoradio.globo.com/boletins/cbn-comunicacao-e-lideranca/CBN-COMUNICACAO-E-LIDERANCA.htm
https://www.youtube.com/watch?v=-60HtD6iBNM
Pais que tem Dilmanata como PresidentA, LulaLuiz Silva com Doutor Honoris Cause,onde uma empresa como a Petrobras é detonada pela corrupção,um pais como este tudo mais é possivel. o oportunismo do Kassab não assusta. O PT compra tudo, alguns a 790 mil e outros por milhões.
Replycel,
ReplyNão dá credito para um prostituto como este, colocando post deste vagabundo. Esse tipo de gente não merece uma letra de post.
Post fundamental e sensacional, como disse uma amiga; NA VEIA !
ReplyLunarscape
Coronel, muitas vezes acho que o senhor pesa na linguagem, mas desta vez... foi no ponto!
ReplyCoroa, você tá dando muito ibope pra quem não merece. Esse ridículo é pior que a Katia Abreu, pois apesar de ser cria do Serra, ele passa dia e noite afim de destruir a oposição, em troca de cargos e vervas da Dilma. Respondendo sua pergunta sobre os partidos, ora as votações são por maioria, e a cota partidária é pela representação do partido. Não conta o peso ou o caráter do político. Taí o PRB e o PSD crescendo. Um partido que tenha três Jarbas Vasconcellos e um José Serra será menor que um que possua cinco Tiriricas e cinco George Hiltons.
ReplyMaior exemplo é o PMDB, maior bordel partidário da história, um balão de gatos que está sempre na crista da onda, seja PT ou PSDB no poder. Infelizmente, na política o que conta são números.
Coronel,
Replytenho minhas dúvidas se as "novas e velhas prostitutas" que o Caiado aceita no partido são tão asquerosas quanto se tornou o Kassabão-Dimão. E se, além disso, Caiado tem esse poder individual todo para aceitar ou não aceitar esse tipo de coisa.
Aliás, digo: fora Kassabão cafetão, que se vende descaradamente. Não acho que precisava. Salve Ronaldo Caiado, com sua licença, prezadíssimo Coronel.
Mariana
O congresso nacional não existe, não exerce suas funções, não representa o povo, é venal, os deputados e senadores se vendem e a troca e vende corre solto. Não é de estranhar que tantos brasileiros, e aumentando cada vez mais, deseja a extinção do mesmo. Para que os custos que temos com eles? não serve para nada.
ReplyPelo sobrenome este vende a mãe e entrega.
ReplyEsse KasSabido não tem votos mas tem esperteza...
ReplyCEL,
ReplyO palhaço do planalto está cheio de Kassabs mas no Congresso Nacional temos TIRIRICA... Haha, não contavam com a nossa astúcia. Vamos criar UM CENTENA de partidos... Haha! vamos aumentar o prostíbulo do planalto... Alguém chame por favor o Chapolim Colorado para por ordem na casa da luz vermelha ou, em outras palavras, nessa ZONA.
Índio Tonto/SP
Ele se ofendeu porque foi chamado de cafetão, afim aqui em São Paulo todos sabem que ele é cafetina.
ReplyA Demo cracia do Brasil está com um cheiro de podridão.
Replymais um louco no pedaço.....
ReplyEsse, desde seus primeiros passos, nunca me enganou.
ReplyAliás, nenhuma novidade!
Cavalaria Ligeira
ReplyCoronel
Esse Kassab não vale a pena...lembra???
ReplyO BRASIL FEDE
O principal foco da fedentina que se espalha por todo o território nacional, vem do planalto central, onde se localizam os três poderes ditos constituídos, executivo, Judiciário, congresso nacional e assemelhados.
O Brasil fede, exala um mau cheiro insuportável tal, que somente os integrantes da FACÇÂO CRIMINOSA que o desgoverna conseguem ficar próximos e agüentar o fedor . O eventual investidor quer seja nacional ou estrangeiro, não suporta o mau cheiro e se mantem o mais distantes possível de toda essa fedentina.
O mau cheiro tem origem nas bocas sujas da presidente, vice-presidente, CO PRESIDENTE, o poderoso chefão, bem como dos parlamentares traidores da pátria, quando abrem as bocas sujas para proferirem seus não menos sujos e fedorentos discursos enganadores. O povo sem brio, prefere conviver com todo esse mau cheiro insuportável, a se organizar e protestar nas ruas contra a corja desgovernante do país.