Aqui não, violão!

De vez em quando, ainda aparecem alguns por aqui que, para responder as críticas feitas por este Blog à inconveniência do governador Geraldo Alckmin (PSDB), vem dizer que Aécio Neves (PSDB) deve sua grande votação em São Paulo ao tucano de Pindamonhangaba. Nada mais falso. Alckmin fez o maior corpo mole no primeiro turno, montando programas muito sem graça para as visitas de Aécio ao estado. Os urnas comprovaram isso. No primeiro turno, na capital São Paulo, Alckmin fez 51,93% dos votos, enquanto Aécio fez apenas 43,69%. No segundo turno, com Alckmin já eleito, Aécio saltou para 63,81% na capital paulista, muito mais pelo apoio de Marina Silva do que do seu parceiro de PSDB. Alckmin foi eleito no primeiro turno com 57,31% no estado, contra 44,22% de Aécio. Não transferiu todos os votos. No segundo turno, o mineiro saltou para 64,31%. Então vamos parar de defender Alckmin com este argumento mentiroso. Sim, Aécio perdeu em Minas por culpa exclusivamente dele, que não percebeu a tempo a escolha errada do candidato e a campanha difamatória montada contra ele no seu estado natal. Mas não venham defender as jogadinhas de Alckmin para contrapor Aécio Neves em função dos resultados eleitorais de São Paulo. Aqui não, violão!

Atualizando, para completar, às 13:33 

Em Pindamonhangaba, cidade natal de Alckmin, ele fez 56,90% dos votos no primeiro turno. Aécio Neves teve apenas 44,31%. No segundo turno, Aécio alcançou 70,70% dos votos na cidade. Think about!

23 comentários

Assino embaixo, Coronel !!!!

Também achei que G. Alckmin poderia ter feito muito mais por Aécio Neves, mas fez corpo mole!

Se Aécio conseguiu os votos em Sampa foi por mérito dele!

Nas duas passeatas de que participei onde estava o Sr. G. Alckmin???? Não foi! Na primeira estavam FHC e José Serra, que discursaram.

Não por acaso, ele se chama Picolé de Xuxu !



Chris/SP

Reply

Coronel,
repito, não voto no Picolé de Chuchu. Somente se não houver outra alternativa e assim mesmo poderei anular o voto.

Reply


Cada vez mais parece que Alckmin, assim como Kassab, nunca foram realmente tucanos... pelo cantar são na verdade chupins.

Reply

CORONEL

VIOLA , MINHA VIOLA

A votação do Aécio cresceu no segundo turno pelo simples fato de que MARINA ESTAVA FORA da disputa e os eleitores dela (anti-PT) tinham Aécio como segunda opção no primeiro turno.A aliança com o PSB de E.Campos, no primeiro turno, foi feita com a reprovação da Marina
No segundo turno ela capitulou e aderiu.
É mentira Teka?

Reply

CORONEL

Com o cenário que estamos vendo no plano nacional, de degeneração , degradação ,roubalheira, não vejo como Dilma possa sustentar seu mandato.
Cadê o TRILHÃO DE REAIS do pré-sal para a educação se o gato comeu a petroleira?
A oposição tem um manancial imenso para explorar,logo na abertura dos trabalhos.A hora é essa.

TODOS CONTRA O PT!

Reply

O cara é muito rapozão. Só pensa nele!
Continuo dizendo que foi, para mim, uma tremenda decepção.
Não adianta, não temos um partido republicano liberal, de verdade, por aqui. E creio que tão cedo não teremos.

Cvalaria Ligeira

Reply

Coronel não seja duro com o governador,
a diferença dos votos foram dos eleitores de Marina e outros presidenciaveis, acho que o governador esta fazendo o melhor para São Paulo, ele não pode recusar uma ajuda do governo federal em uma reunião que foi agendada com alguns dias de antecendência, se não cai todo mundo de pau em cima dele, e as criticas dos tucanos tem que ser dos deputados e senadores, Alckmin no jeito dele é muito astuto

Reply

Os militares estão fazendo papel de polícia quando deveriam estar nas fronteiras fechando as porteiras do contrabando. Brevemente serão alocados para controlar o racionamento de combustíveis e comida. Apaguem a luz se não quiserem ser processados por desperdício de energia elétrica.

Reply

Daí o sorriso poder ser interpretado como atestado ...

Reply

Cel

Alckmim, cada vez mais faz jus ao seu apelido "PICOLÉ DE CHUCHU"!

Átila

Reply

o alckimin está se portando como um petralha, é o aécio um petralha maior ainda não apoiando eduardo cunha. acho que é todo mundo farinha do mesmo estoque.

Reply

cel,

Acho que para o PSDB ganhar a próxima, passa por recuperar Minas. E tudo que se fala agora é fofoca que não leva a nada. Agora temos de afogar a gorda porca nesse lamaçal chamado Brasil e enterrar num lixão.

Reply

Gostei do think about. E mais ainda dos 70,70%.

Reply

Geraldo Alckmin ,so nao fez mais ,pois respondia como governador de sao Paulo e nao podia largar tudo desesperadamente como fez a anta da Dilma.Um candidato com ajuda de um governador sempre e melhor.Nada de colocar um contra o outro.

Reply

E se o Aecio ganhasse em MG? Pare de esconder o sol com a peneira!!!!

Reply

descepcao para mim também. Um cara que se dizia super administrador deixou a situacao da agua ficar desse jeito. E que diferença tem entao para o PT? Nao voto mais nele.

Reply

TAMBÉM ACHO ESTE ALCKMIN UM BELO DE UM PICARETA!! Sem contar que faz um governo pífio!!! Nada de novo!! Nada que se diga ohhhh!!!

Reply

Bom, se ele não tem voto nenhum, como diz o Coronel, então não vai fazer nenhum mal apoiar outro candidato, uma terceira via, em 2018, caso não seja o candidato do PSDB.....

Reply

E se aecio tivesse disputado com o intocavel lulla?!

Reply

Deveria escrever também que o Aécio perdeu no seu próprio estado, Minas Gerais. Se foi para o segundo e teve uma exressiva votação foi graças aos paulistas: 65%!!! Enão foi porque o Aécio fez uma boa campanha, bem ao contrário. Sua campanha foi tímida, péssima. Ganhou o voto antipetista. Aquí tem um "líder" da oposição inconveniente e um blogueiro inconveniente.

Reply



Este Anônimo disse...

Deveria escrever também que o Aécio perdeu no seu próprio estado, Minas Gerais. Se foi para o segundo e teve uma exressiva votação foi graças aos paulistas: 65%!!! Enão foi porque o Aécio fez uma boa campanha, bem ao contrário. Sua campanha foi tímida, péssima. Ganhou o voto antipetista. Aquí tem um "líder" da oposição inconveniente e um blogueiro inconveniente.

1 de fevereiro de 2015 05:10

AGORA VEJAM O QUE DIZ O POST!

Sim, Aécio perdeu em Minas por culpa exclusivamente dele, que não percebeu a tempo a escolha errada do candidato e a campanha difamatória montada contra ele no seu estado natal. Mas não venham defender as jogadinhas de Alckmin para contrapor Aécio Neves em função dos resultados eleitorais de São Paulo. Aqui não, violão!

Finalizo: é este tipo de imbecil que não lê o que está escrito que sou obrigado a aturar várias vezes ao dia. Em meio a tantos bons comentários, aparecem estas burrices de analfabetos funcionais que não conseguem nem mesmo ler, quanto mais analisar um texto.

Um abraço

Coronel

Reply

Querido Coronel, 1 de fevereiro de 2015 09:20

seu exercício diário de paciência é louvável.
Por favor, prossiga, pois o Sr é um dos bastiões da nossa democracia tão sofrida.

Não permita que esse tipo de gente tosca e ignorante, quem sabe até um petralha mal disfarçado, o tirem do sério!!

Hoje se inicia uma nova grave fase:
escolha das presidências de nosso parlamento e posse dos novos parlamentares.

Temos nossas mãos amarradas neste caso.
Peço que todos oremos para que o bom senso vença e não coloquem Renan Calhorda na presidência do Senado!

Abraço fraterno Coronel!

Flor Lilás

Reply

Não tiro mérito do Aécio, se for candidato a presidencia, novamente voto nele, mas, dizer que o Alckmin não é bom governador, é demais. Sigo pelo facebook, todo os dias, entregando obras, para saúde, segurança, educação, etc etc. É uma grande falácia colocar a culpa pela falta d'agua em São Paulo. Todos os Estados do Sul, sudeste e centro-oeste, que estão sofrendo com a escassez, pelo que eu saiba, não é culpa do Alckmin e sim pela falta de chuvas e desmatamento. Hoje um secretário do Rio falou que nosso Estado iria provocar a falta de água no Rio, sendo que já está com falta d'agua. Coronel, vamos pegar leve com o Governador, ele está trabalhando direito pelo Estado.

Reply