Escândalo! O BNDES quer financiar as empreiteiras do Petrolão. E a AGU dá parecer positivo.

Luiz Adams (AGU) e Luciano Coutinho (BNDES)

(Época) A Advocacia-Geral da União (AGU) fez um parecer a favor da manutenção dos empréstimos do BNDES às empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato. Feito a pedido do BNDES, o documento diz que as acusações da Polícia Federal sobre o desvio na Petrobras não são suficientes para suspender os financiamentos.

Vejam só. A AGU atua na cobrança e recuperação de créditos públicos e, no entanto, está colocando em risco o Tesouro Nacional, avalizando operações do BNDES com empresas corruptas, cujos diretores estão presos, no maior escândalo de roubo de patrimônio nacional de toda a História. Há provas e mais provas de que estas empresas roubaram o país para financiar o projeto de poder do PT e do PMDB. As comprovações são diárias e cabais. Daqui alguns meses,. a AGU, que assina como avalista destes empréstimos, vai estar executando judicialmente as empreiteiras do Petrolão.

É para ver o nível de corrupção ou de cumplicidade para com os malfeitos que vigora no governo petista de Dilma Rousseff, quando quem deve defender o nosso dinheiro incentiva que ele seja entregue a uma verdadeira quadrilha que está acabando com a Petrobras.

24 comentários

Mas esse Procurador-Geral da Republica TEM de tomar medidas urgentes, ou é farinha do mesmo saco ?

Reply

Essa está bonita! A tarefa da oposição é denunciar a corrupção do governo, sabendo que nada de efetivo ou concreto pode ou deve ser feito, já que tudo fere a democracia e o direito inalienável do petê de governar o pais, o que deve ser feito é o seguinte, quando se chegar a 10.000 denúncias comprovadas de corrupção, deve-se pedir educadamente ao petê licença para que o povo educado da oposição saia de branco às ruas, com uma fitinha verde e amarela na cabeça e outra preta no braço, segurando velas acesas "a modi" dar uma abraço simbólico em algum prédio público significativo da cada capital, deverá então se entoar uma oração pedindo a renúncia do petê a presidência, caso isso não se dê em 72 horas, volta-se para casa, satisfeito com o dever democrático cumprido e parte-se para mais uma rodada de 10.000 denúncias, quando então o ritual democrático irá se repetir. Esse é o futuro do bostistão, perdão, da bosta grande socialista.

Reply

Estou estarrecida.

Mariana

Reply

Coronel,
isto não é nenhuma novidade. Esperar qualquer ação séria e honesta de uma quadrilha é acreditar em Papai Noel ou sendo otário mesmo.

Reply

Vergonhoso!

Hoje, Financial Times está cobrando explicações de Dilma Roussef sobre a farra do Petrolão e sua indulgência acerca da Diretoria que ainda não foi deposta!!!! Bem feito!!!

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2015/01/31/dilma-precisa-explicar-o-que-sabia-sobre-petrobras-diz-ft.htm


Chris/SP

Reply

Este adams é um incompetente, um salafrário petista!! Deveria estar preso há muito tempo!!! PE nelle!!!





Reply

Essa gente de baixissimo caráter me causa náuseas.

O país esta irremediavelmene perdido.



NOJO NOJO NOJO NOJO

Reply

Coronel, querido Coronel,

não caia nas armadilhas da CanalhaPetralha em mudar o nosso vernáculo!
Favor corrigir seus escritos:

"É para ver o nível de corrupção ou de cumplicidade para com os CRIMES que vigora no governo petista de Dilma Rousseff, quando quem deve defender o nosso dinheiro incentiva que ele seja entregue a uma verdadeira quadrilha que está acabando com a Petrobras".

Malfeitos... Palavrinha chula que tenta minimizar a gravidade dos incontáveis, inumeráveis, inimagináveis, absurdos CRIMES desta Sofisticada Organização Criminosa chamada PT que se apoderou do Brasil!!

ESTÁ TUDO APARELHADO!
ESTÁ TUDO DOMINADO!

Alguém aqui quer ser Venezuela???? Está mais do que na hora de agirmos! Agora os "militares" sob comando do ditador miserável Maduro tem licença para matar o povo!! Povo este que se revolta contra a falta de liberdade, de comida!!!

ACORDA BRASIL!!!
ABRA OS OLHOS BRASILEIRO - ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

Desculpe as maiúsculas Coronel. Estou aqui aos berros para ver se me escutam!

Flor Lilás

Reply

Vai dar o dinheiro para depois cobrar? alem de incompetencia e incapacidade de s antecipar aos fatos, quer manter o 3%, e'?

Reply

Isso daí já nem nome tem mais, de tanta sujeira.
Seria o escândalo do escândalo do escândalo, porque do que mais chamaríamos essa esbórnia?

Cavalaria Ligeira

Reply

''Eles são falsos, mentirosos,aleivosos. Eles passaram mais de duas décadas fingindo ser o que nunca foram. Eles se tornaram uma cambada de ladrões que preparou, durante muito tempo, um grande golpe. O golpe da ascensão social sem o esforço do aprendizado e sem o trabalho produtivo..." ( Mauro Chaves, Estadão, 23/7/2005.)
Elles são campeões em cinismo,descaramento, desonestidade, imoralidade, safadeza, protérvia, torpeza, descomedimento, petulância, insolência, desvergonha.
“”Desanimado da virtude, rindo da honra, com vergonha de ser honesto””
É IMPOSSÍVEL ESCREVER CORRUPTO SEM ESCREVER PT.
Saudações, Aderbal Bacchi Bergo

Reply

Ao comentarista das 12:50:

É mais que farinha do mesmo saco. Pesquisa a trajetória dele.

Reply

A Oposição não poderia dar entrada no STF solicitando a proibição de qualquer emprestimo de qualquer banco Publico para as empresa acusadas de corrupção.

Reply


Isso! Vão apoiando mesmo esse governo. A hora do descarte chegará e serão poucos no comando do país.
Preparam uma mesa para o inimigo na presença de um Brasil destruído. Porca miséria!

Reply

Coronel,

estou farta do BNDES!! Estou farta do PT.
Desculpem o longo desabafo. Acompanhem meus escritos que entenderão.

Eles usam o nosso dinheiro para o que bem entendem!!
Porto de Mariel em Cuba, "empréstimos" para ditaduras africanas e que tais.
Agora só faltava essa! Dar dinheiro para quem nos rouba descaradamente!

Essas empreiteiras precisam amargar no ostracismo!

Faço um paralelo: um brasileiro foi executado na Indonésia e há outro na fila. Discordo totalmente da pena de morte. Mas qual é a mensagem que o governo da Indonésia quer passar? "Não venham aqui no nosso país trazer drogas que vocês morrem!" Apenas idiotas se arriscam a fazê-lo!

Qual a mensagem que o BNDES e esse procurador petralha passam? "Continuem roubando, a impunidade aqui viceja e contem conosco para ajudar na roubalheira."

O governador do Estado do Paraná, Beto Richa, recebeu um aumento gigantesco em seu salário. Foi tanta gritaria de toda a população que ele suspendeu o salário de janeiro - seu e de todos os secretários de estado.

Uma vez, Álvaro Dias entrou com requerimento a atrasos de pagamento que tinha direito (não lembro qual a lei). Eram ganhos retroativos. Foi chicoteado verbalmente por todos nós e desistiu de receber os proventos, aos quais, diga-se de passagem ele tinha total direito legal. No entanto, era moral? Não.
Veio com a história de que pediu porque iria doar a obras de caridade. Se iria doar, porque não falou antes de pedir, por exemplo - aviso à população do Paraná que tenho direito a $$$ que solicitarei para doar para tais obras. Óbvio que foi uma desculpa esfarrapada na época e ele ficou com cara de tacho e sem o dinheiro. Na atualidade respeitadíssimo, recebeu 77% dos votos do povo do Paraná. Mas aprendeu uma lição!

Precisamos espernear, gritar urrar, enviar mensagens, para IMPEDIR que essas empreiteiras levem mais um pouco de nosso dinheiro!!

CHEGA! BASTA! FORA PT! SUA MORTE ELEITORAL!

Saiam de nossas vidas e nos deixem em paz para trabalhar e reconstruir nosso país que vocês destruíram! Miseráveis! Desgraçados! Ladrões do erário!
Pagarão duras penas - pelo menos perante a justiça divina. Esta nunca falha! Da brasileira estamos saturados.

Flor Lilás

Reply

Mas desse jeito, nem que desenhem vou conseguir entender.
Falha minha ?

Reply

olhando para a cara destes sujeitos eu pergunto: vc compraria um carro usado deles?. corrupção tem cara.

Reply

Isso é comparsa apoiando comparsa.

Reply

Eta paizinho FDP!!!Coitado dos trabalhadores do Brasil.Aqui o que conta mesmo são os LADRÕES.Gente de bem não tem vez!O povo precisa ir pra rua,cadê os estudantes de cara pintada?São uns covardes,alienados.Será que o povo sabe o que está acontecendo?Acredito que não,pois não adianta assistir jornais na tv!Tá tudo dominado!Tô com nojo disso tudo!Não voto nunca mais se o meu voto não sair impresso.Se não ficarmos de olho vamos ter uma imensa pizza!Corja de larápios!

Reply

Vergonhoso. E a oposição? Por que nao encabeçam um movimento, de repulsa, à nivel nacional? Precisamos reagir urgentemente.

Reply

CORONEL

O problema é que a roubalheira não pode parar, virou um moto contínuo.Imagine uma bicicleta se você para de pedalar, não se mantém de pé.
Essa gente só para de roubar se tiver as mãos atadas.

Reply

Lula e PT , a usina de ódio movida a álcool se locupletam.

Reply

Pior do que todos corruptos é o Poder Judiciário aparelhado (salvo as exceções honrosas do Juiz Sérgio Moro e sua valorosa equipe e tantos outros que labutam contra o mar de lama da corrupção em todo o Brasil) pois perdemos a fé na justiça e na punição exemplar dos corruptos. A quem devemos recorrer? Só à Deus e na justiça estrangeira, que está defendendo os direitos dos seus cidadãos lesados pela PTROUBRÁS.

Reply

Não é à toa que se chama Luis Inácio ...

Reply