Aécio: 100% do PSDB com Luiz Henrique.

(Estadão) O tucano Aécio Neves (MG) selou o apoio do PSDB ao senador Luiz Henrique (PMDB-SC), rival de Renan Calheiros (PMDB-AL) na disputa pela presidência do Senado. Após reunião com a bancada tucana, o presidente nacional do PSDB garantiu unanimidade nos votos dos dez senadores do partido amanhã (1º).

"Acabamos de fazer uma reunião muito franca onde individualmente cada um dos senadores do PSDB se manifestou favoravelmente à candidatura de Luiz Henrique. Ele contará com a unanimidade dos votos do nosso partido", afirmou Aécio, dizendo "não acreditar" em uma dissidência interna ao deixar o encontro. 

O tucano foi procurado mais cedo por Renan Calheiros e disse que receberia o atual presidente do Senado ainda nesta tarde. Apesar do gesto de cordialidade, Aécio deixou claro que a posição do partido não deve mudar: "obviamente eu receberei o senador Renan Calheiros com a cordialidade de sempre, mas ele sabe da posição do PSDB que eu agora, como presidente do partido, expresso de forma enfática: o PSDB votará com o senador Luiz Henrique".

Luiz Henrique participou da reunião dos senadores do PSDB. Ao sair, disse que, pelas suas contas, pode contar com o apoio de até 50 dos 81 senadores na eleição que acontece amanhã. "Amanhã vamos obter um resultado histórico. A vitória da mudança contra o continuísmo, contra o mesmo grupo que vem se sucedendo há 45 anos no comando do Senado", disse o rival de Renan Calheiros. 

Henrique disse ter um "mapeamento muito seguro" dos votos que devem ser destinados à sua candidatura amanhã. "Nós vamos vencer essas eleições até com uma certa folga." Quando oficializou sua candidatura, ontem, Luiz Henrique contava com o apoio de parlamentares do PSDB, DEM, PSB, PDT, PP, PSOL e PPS.

5 comentários

BARRIGA VERDE mod

Sou de sc e não simpatizo com LHS, mas sem dúvida no momento é a melhor opção!

Reply
Despetralhando mod

Doa a que doer, dos males o marromenos.
Tirar corja do do renan e seus bois voadores é uma questão ética e salutar para nossa democracia, já passou da hora de baba ovos nordestinos que vivem de quatro para o executivo.

Reply

Está na hora que começar a limpar o Brasil, e devemos começar com Renam Calheiros.

Reply
fred oliveira mod

Hora de sairmos desse Renan, subserviente ao governo e suas falcatruas. Hora de começar o congresso brasileiro a se dar o respeito, de maneira independente. Hora desse congresso encher o povo de esperança quanto ao impeachment de Dilma.Hora do Brasil se abraçar ao futuro, `a modernidade e a decencia

Reply

Tirar o Renan é o começo da moralização.

Reply