Aécio quer derrubar tarifaço da Dilma no Congresso.

(Folha) O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), voltou a criticar a presidente Dilma Rousseff pelas medidas econômicas que o governo anunciou hoje. Segundo ele, a petista "trai os compromissos assumidos com a população durante a campanha eleitoral" ao vetar a correção de 6,5% da tabela do imposto de renda. O tucano promete ainda que vai "mobilizar" a oposição para barrar no Congresso as medidas anunciadas por Dilma. 

"Hoje, a presidente vetou o reajuste de 6,5% da tabela do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) que havia sido aprovada no Congresso Nacional com o objetivo de garantir a correção da tabela pela inflação. Na prática, isso significa que o governo está aumentando o imposto de renda a ser pago pelos brasileiros", afirma Aécio. 

A crítica foi divulgada pelo partido em nota. No texto, o tucano diz que o brasileiro "tem sido a grande vítima da incompetência e das contradições do governo do PT". Nesta segunda-feira (19) ele havia usado o mesmo método para criticar o aumento de impostos e do preço da gasolina.


O senador Aécio neves (PSDB-MG), em discurso na tribuna
O senador Aécio neves (PSDB-MG), em discurso na tribuna 

"O pacote de medidas anunciado pelo governo aumentará o preço de combustível, cosméticos, produtos importados e operação de créditos. Trata-se de mais um exemplo do estelionato praticado na campanha eleitoral para reeleger a presidente. Os discursos e programas de TV do PT abusaram do terrorismo político, afirmando que a oposição promoveria arrocho, aumento de impostos e redução dos benefícios sociais. Não era verdade. O PT está fazendo o que falsamente disse que a oposição faria." 

Para Aécio, "é inaceitável que medidas dessa magnitude, que afetarão a vida de milhões de famílias, sejam tomadas sem nenhum debate com a sociedade". "A oposição vai se mobilizar no Congresso Nacional para impedir que medidas que penalizam parcelas expressivas da população, em especial o trabalhador brasileiro, sejam implantadas."

32 comentários

É bom que façam alguma coisa mesmo, chega de bla bla bla. Ninguem mais suporta político PESO MORTO, vadiando, vivendo as custas do contribuinte e não dar nada em troca.

Reply

Porque o Portal Trnsparência só divulga o nome, carga horária e local de lotação e não divulga o salário dos servidores federais? O que precisam esconder.

O povo paga o salário e tem o direito de saber quanto cada um ganha.

Reply

O PT com seus bostas de líderes Dilma e Lula há 12 anos são os PREDADORES DO BRASIL.

Reply

De todas as maldades cometidas a mais escandalosa e a que me parece mais fácil de ser entendida pelo povão é a redução PELA METADE do valor das futuras pensões para as viúvas e viúvos. É claro que existem dondocas viúvas aos 25 anos - pois que se limite o tempo de recebimento da pensão, como se propôs. Mas cortar pela metade a pensão de uma senhora de 70 anos? É um escândalo, uma falta de proporção absoluta. Sabe o quê ouvi da oposição até agora? NADA, NADINHA DE NADA!!! Nem uma alma viva veio a público para comprar a briga.

Meu Deus! Aquela movimentação espontânea obviamente arrefeceu nas festas de fim de ano. A oposição que deveria aproveitar este período para conhecer os líderes e formar novos, se aproximar, etc decidiu partir pra sabe lá onde e começar a curtir as eternas férias de 4(!!) anos.

A oposição cai no truque e vai dizendo que a Dilma está fazendo o que eles fariam. Ora, é preciso dizer não! Se colocar RA-DI-CAL-MEN-TE contra todas essas medidas da Dilma: TO-DAS!! Mostrar que com a oposição seria diferente, seria mais suave, seria mais justo, seria mais humano, respeitaria mais o trabalhador e a sociedade... Enfim!

Um pouco de descanso, vá lá! Mas é inadmissível que se passem 20 dias do ano e a oposição esteja de férias!

@thiagohart

Reply

Estás enganado, Aécio!!! O tarifaço é justamente para CONTROLAR A INFLAÇÃO!!! Sibá falous, tá faladus!!!!!

Reply

Pagamos esta vaca pra que? fez a bagunça agora arrume mas sem penalizar que não tem nada a ver com assunto, que vá tirar 50 bilhões no pescoço de uma égua, do nosso bolso não .
Se não tem competência para tirar o país do buraco que ela e a quadrilha petista cavou que saia, desocupe a moita e deixe o Governo para quem sabe .
Anta desastrada.
Presidenta de m...

Reply

Falei o governo nem precisaria tocar no mínimo. Tai a prova, derrubou o mesmo em pelo menos 20%

Reply

Cheguei a conclusão qa dilma é ninfomaníaca. Todo dia ela foe com Brasil.

Reply

Vocês sabiam que o PT já defendeu fuzilamento em Cuba ? Blog do Rodrigo Constantino .

Reply


cade a oposição,será isto que queremos...

Reply

Parabéns Aécio Neves!

Era exatamente isto que esperava de você. Fez valer o meu voto!

Enquanto isto, a orca vermelha esta se escondendo do povo. MENTIROSA, INCOMPETENTE, COVARDE!

FORA DILMA!
FORA PT!

ACORDA BRASIL!

Reply

Aecio, acreditou no PT quem quis, agora todos pagamos o pato. Eu não iria defender um povo tão mediocre, que vai às ruas por conta de aumento de cinquenta centavos na passagem de ônibus e não reage a tantos "arrochos" e roubos e retirada em direitos dos trabalhadores, sem falar no estelionato. Cadê os sindicatos, todos calados e comprados?

Reply

Let it be, Aécio.

A jihad econômica de Bandillma dará o golpe de misericórdia.

Reply

num governo de barangas produtos de beleza nao fazem falta......o que adianta um baita creme p a gracinha?e p a ideli?a dilma? a belchior.....

Reply

É que Aécio usa do decoro que os petralhas não tem. Deveria usar era roubo, mentira, enganação ou o tapearam, que é tão comum aqui no nordeste, para esclarecer para o povão a safadeza que ocorreu nas eleições mais sujas que tivemos o desprazer de ver desde a redemocratização.

De resto é esse o caminho. O congresso se mobilizar. Apisto que os mesmos 20 bi poderiam ser economizados reduzindo o número de ministérios cabide de emprego, secretarias e outras aberrações criadas para colocar a petralhada no pudé. Sem contar os comissionados.

Reply

BRASILAMA ESPATIFADA!Empiorará: relaxe!Você nem sonha a que ponto!... A única chance à vista é a ptose abrupta do PT com sua Base corrompedora e corrupta!Quanto mais tempo passar, mais passada e para trás estará a classe média que, se esfalfando,custeia essa farra diabólica!LULA,ESPATIFE O QUE RESTA!

Reply

I M P E A C M E N T J Á.

Nínguem aguenta mais.

Reply

Não aceito tanta mentira e enganação, tantos impostos aumentando e inflação alta, sem falar tanta corrupção e falcatruas. Nada de blindagem para este pessoal. O pt deve ser punido enquanto partido que comete crime atrás de crime.

Reply

Não tem jeito Aécio!O povo é covarde.Deveria estar na rua protestando.Cadê os estudantes?São uns frouxos,vendidos,não enxergam um palmo na frente do nariz!Que país é esse,com um governo corrupto desse e todos calados!Cadê a imprensa comprada?Tenho vergonha de fazer parte desse circo!Que povinho manso!FORA DILMA,LULA E PETÊ!!!!

Reply

País de povo engraçado!Vão pra rua reclamar de uma ninharia de aumento de ônibus(me engana que eu gosto).Aumento de juros,de inflação,de gasolina, de impostos,de luz, de água,supermercado,de desemprego,de corrupção parece que não afeta ninguém!Povinho medíocre,meu DEUS!

Reply

O alvo nao e' o tarifaco; tem que derrubar o GOVERNO, Aecio. Que inocente! Ate' Goldman admitiu impeachment da dama de vermelho! Eita medo do lulla, da dilma, do PT.

Reply

CORONEL

Estou convencido de que a devemos ser mais práticos e objetivos.Ficar oferecendo denúncias de contradições, tapeações, roubalheiras não levam a nada quando se tem pela frente salafrários juramentados.É inócuo o combate pela aspecto ético. Devemos incentivar e liderar uma mobilização de protesto com paralizações, embaraços de toda sorte, apitaços, panelaços ,quebradeiras, com o propósito claro de dar um basta ao descalabro , de apear essa corja do comando da nação.Não há outra linguagem compreensível para essa gente.

Reply

Merece destaque o comentário de 20/01/15 às 20:27 e fazê-lo chegar às oposições!

Reply

Essa gorda safada é uma rematada pistoleira,estelionatária, dissimulada.

Reply

O PT comprou, atraves de lula, a consciencia de milhoes de pessoas nao so pelo bolsa familia, como por lavagem cerebral que atinge principalmente os jovens. Mesmo com o advento da internet que derrubou enchurrada de mentiras petistas, no minimo, metade do povo continua acreditando no PT! Sao como os terroristas que acreditam piamente que terao o paraiso dando sua vida em nome de seus lideres! Ja ouvi de fanaticos que o PT pode f.... com o Brasil mas o que eles nao querem e' o PSDB no poder! E' a forca do fanatismo politico, tal qual religioso, futebol, etc...Pra citar so' um exemplo, temos as manifestacoes de aumento de tarifas que reunem milhares que ignoram os bilhoes roubados da Petrobras, mensalao, bnds, copa, pac, enfim o silencio e' total contra o que reamente destruiu o Brasil. Isso mostra a enorme quantidade dos fieis escudeiros dos vermelhos.Nao temos um lider; elles tem varios!

Reply

CORONEL

Vamos ser claros e práticos.
A gorda de paletó vermelho,tal qual uma jubarte, está encalhada na praia econômica por conta dos desatinos, roubalheiras, despreparo.O novo ministério da área foi cuidadosamente montado para a tarefa de resgatar, desatolar essa vaca.
Não há outra saída que não seja depor essa pistoleira vagabunda e a hora é agora.

Reply

ALÔ! SEU AÉCIO!!!!

O QUE QUEREMOS SÃO MEDIDAS CONCRETAS!!!!!

PÁRA DE FICAR FALANDO E TRATE DE JUNTAR/COBRAR OS MAIS DE 1.480.000 VOTOS DE BRASILEIROS QUE ASSINARAM O PEDIDO DE IMPEACHMENT DESTA SENHORA NO SITE AVAAZ

Reply

Desculpe, mas com este líder, a oposição vai ficar quatro anos num nhenhennhen danado e vamos ver o PT ganhar de novo em 2018.

Reply

Faria o mesmo ou pior. Não acredito em palavras de oposição, no passado lula deveria ser chutado se quisessem, não acredito que hoje queiram assumir o governo pois tudo que está ainda aí é reflexo do passado FHC mal explicado e mal investigado. Não existe moral nem com o exterior,

Reply

É mais fácil os próprios petralhas fazerem oposição a corja do seu redesgoverno, que o psdb dar um murro na mesa e dizer chega de tantas kagadas.

Reply

Se ela fosse mesmo a representante dos interesses do povo, com certeza ela exigiria de volta todo o dinheiro que seus companheiros roubaram e os baniria definitivamente da vida política, a começar pelos que fazem parte do PT, cortaria pelo menos dois terços do número de ministério, não abusaria no uso dos cartões corporativos. Se ela não toma essas medidas, por que que ela pune o povo com tanta maldade? O único povo que merece tal punição, é o povo que votou nela, pois somente eleitores mal informados e mal intencionado é que elegem os políticos mais larápios. O meu voto nunca será para partidos que fazem parte do "FORO DE SÃO PAULO", pois nenhum representa os interesses dos cidadãos de bem, representam unicamente os movimentos sociais que desejam o fim da propriedade privada, a liberação de drogas, e a destruição das famílias.

Reply

Em media cada um ganha entre salario e benefícios 134mil reais.

Reply