Ontem, Reinaldo Azevedo fez um apelo aos manifestantes para que tenham cuidado com a pauta dos protestos marcados para o próximo 15 de novembro. Leiam aqui. Agora é Rodrigo Constantino, também da Veja, que escreve um post intitulado "No dia 15 de novembro, todos nas ruas contra a República de Bananas". Cliquem aqui. Abaixo reproduzo, com grifos, parte do post de Constantino.
Indivíduos indignados com os rumos de
nosso país pretendem se reunir nesse feriado do dia 15 de novembro, que
celebra nossa República, para protestar contra o atual governo, a
roubalheira impune, o abuso de poder, o autoritarismo, o desejo de
controlar a imprensa etc. A mobilização é necessária e muito bem-vinda. O
governo teme gente nas ruas, e o PT perdeu esse monopólio.
Por isso mesmo tenta desqualificar essas
milhares de pessoas que espontaneamente se manifestam. Quer associar
essa gente toda a “movimentos golpistas” ou antidemocráticos,
reacionários que não aceitam as regras do jogo. É o contrário!
Justamente por desejarem as regras do jogo é que protestam contra o PT,
que fez o “diabo” para vencer. Querem investigações para comprovar a
lisura do processo, e querem punições para os corruptos.
Todo cuidado é pouco. Sabemos do que essa
turma é capaz. Podem até mesmo infiltrar seus agentes nas passeatas
para destruí-las de dentro, acusando-as de demandar golpe militar ou
algo do tipo. Não! As manifestações devem clamar pelo respeito aos
valores republicanos e democráticos, pelo fortalecimento de nossas
instituições, e não sua substituição.
Que todos lotem as ruas nesse feriado de
nossa República, de forma ordeira e pacífica, com uma mensagem de
resgate de uma democracia sólida. Que protestem contra essa “República
de Bananas” que o PT vem instalando em nosso amado Brasil!
Vejam que Constantino não está pregando um impeachment da Dilma, mas investigações que certamente, ao serem comprovadas, levarão ao devido processo legal. Tampouco está pedindo para que as eleições sejam anuladas, pois está em andamento um auditoria concedida pelo TSE ao PSDB, maior prejudicado. A lei está sendo seguida, de alguma forma. Defender que a lei seja atropelada é dar munição para a imprensa atacar as manifestações e para o PT tentar desqualificá-los. Foi o que ocorreu com a presença de meia dúzia de estúpidos que pediam a volta do regime militar, como se nele tivesse existido eleições, fraudadas ou não.
Nós, os 51 milhões, não somos iguais a eles. Eles defendem golpes, nós defendemos a democracia, o estado de direito e as instituições, mesmo que elas estejam, hoje, tão aparelhadas. É preciso ir para a rua conquistar corações e mentes. Isso só ocorrerá se as pautas levadas pelos manifestantes expressarem o desejo não só dos que estão ali, mas dos cidadãos que devem ser encorajados a voltar para as ruas para defender um país melhor.
25 comentários
Perfeito,
ReplyEstamos cientes, vamos levar cartazes com verdades, com reivindicações mostrando a diferença entre DEMOCRACIA E DITADURA. Se conseguirmos sensibilizar e informar o que significa uma democracia e o que significa uma ditadura, certamente vamos ter uma passeata digna daqueles que pregam o bem a verdade como valores para todas as gerações.
Coronel
ReplyComentar também é alegrar!
Esse número 51 é emblemático.
Quem toma da 51, um dia cai.
Cavalaria Ligeira
Todos pelo Brasil, em 15 de novembro vamos tomar as ruas.
ReplyA queda do palácio do pt é questão de meses.
CORONEL
ReplyDo jeito que as coisas estão descontroladas na esfera federal, com a constatação pelas pessoas que Dilmaranha mentiu descaradamente na campanha não é nada difícil que prospere com vigor o movimento de deposição dessa pilantra.
#TODOS CONTRA O PT !!
CORONEL
ReplyA fatura do destrambelho da prepotente, arrogante, mentirosa, incompetente e outros pejorativos que existam, já está chegando às pessoas.Minha conta de energia que girava na média de $110,00 veio com $ 175,00.Ela quebra o sistema e nós pagamos a conta! Vamos "impinchar" essa pilantra!!!!!!!!!!!!!!!
#TODOS CONTRA O PT!
Mas no regime militar existiam eleições, não consta que fraudadas, e a partir da de 1974 se foi configurando a volta "gradual e segura", como diria Geisel, à democracia; ao passo que a máfia petralha tenciona continuar fazendo o diabo, se preciso com fraude nas urnas, para nunca mais ter de sair do poder.
ReplyEstão dizendo que Dilmaranha se tornou insuportável depois da reeleição.Disse que não é presidente do PT mas de todos os brasileiros, não da metade de cima e não da de baixo do mapa.Quem não concordar com isso ela prende e arrebenta, "duela a quem duela".Que ela tem aquilo roxo .O lema agora será :"Dilma , ame ou deixe-a" e nesse verão todos tem que usar o cabelo igual ao dela, parecendo um sorvete de brigadeiro na casquinha.
ReplySua louca!
Eu por exemplo não tenho nenhum problema em ser chamado de reacionário, mas parece que eu percebo cada dia mais um viés marxista deste blogueiro, votei no Aécio, mas não como uma tietê dele, mas por achar que o jogo politico nesta atual circunstancia pedia o Aécio, mas se os militares tomarem o poder aplaudirei em pé a chegada deles, e que venham os militares e que Deus abençoe a eles, sou de direita sim e que se foda essa democracia vermelha e marxista e pau na bunda dos petralhas. de resto fica revogado todas as disposições em contrario.
ReplyVamos pra rua gente , de forma ordeira e democrática , nós somos assim e é por isto que lutamos , queremos o Brasil do bem de volta .Vamos mostrar nossa força no próximo dia 15 .
ReplyCoronel, cabe a nos que estamos manifestando contra os desmandos deste governo corrupto a fiscalizar as manifestações, se aparecer algum babaca infiltrado com cartazes que não condizem com os nossos pensamentos é toma-los e rasga-los e pronto!!!
ReplyO crime da maioria da grande mídia brasileira é se fazer de virgem, quando na verdade não passa de uma velha Geni, que não rejeita "clientes $". Exemplo Folha de São Paulo
Reply¨Nós, os 51 milhões...¨ Esse é o 51 mais amargo que o pé-de-cana semianalfabeto feioso já tomou na vida. No mais, boa sorte aos manifestantes, se eu pudesse estaria lá também. Go ahead, make my day.
ReplyCertissimo cel.
ReplyCoronel é o seguinte, eles iram infiltrar militância para criar tumulto, Black Bloc já devem estar se preparando, eles vão partir pra truculência para hostilizar via imprensa a manifestação legitima e pacifica. Podem aguardar.... ELES FAZEM O DIABO......
Replyvergonha foi a entrevista traíra do alckimin para mírian leitão. chegou ao ponto da mírian chamar a atenção do alckimin, chamar a dilma de presidenta, mostrando submissão, contrário a todos. há um traíra no PSDB e tem nome: GERALDO ALCKIMIN. não defende, em nenhum momento, as críticas do Aécio, muito pelo contrário, enterrou-as ! traíra ! cai fora taíra !
Replyvamos deixar BEM CLARO o que queremos ! dia 15 de novembro saberão !!!
ReplyCel
ReplyÉ isso aí. Passeatas pacíficas, ordeiras e reivindicatórias. Não poderei ir, pois estou com problema na perna que me impede de caminhar. Não há de ser nada, quando passar, irei. Boa sorte e força aos que vão.
Esther
Tenho acompanhado páginas sobre as manifestações, não gosto do que tenho visto. Não gosto principalmente de Olavo de Carvalho, não me inspira confiança e tem seguidores que o idolatram como Mestre e Senhor, praticamente um deus. Vejo que os jovens são absolutamente desinformados sobre impeachment, intervenção, sucessão em caso de impeachment, sobre tudo, enfim. E há um exército de ovelhas obedientes a este Olavo, que não se presta a vir participar das manifestações para as quais incita seus pupilos. Será que não vai aparecer uma liderança de corpo presente? Não necessariamente uma pessoa, um grupo que seja, mas que tenha um mínimo de coerência e esteja presente nas manifestações. Da forma como estão discutindo, não vai ser necessário que os petistas tenham que se articular para que as manifestações evaporem. Talvez o Lobão, que não é exatamente um modelo de equilíbrio emocional, mas ao menos fez-se presente, pudesse assumir a coordenação das manifestações? Confio muito mais nele do que nos cronistas de internet.
ReplyCoronel como podemos checar o documento de 22 de outubro?
ReplyNotícia do Claudio Humberto - Diário do Poder:
Bola de cristal
Provoca furor nas redes sociais o documento do Foro de São Paulo, na Guatemala, saudando a vitória Dilma e do PT “com mais de 3 milhões de votos”. É datado de 22 de outubro, quatro dias antes da eleição
Coronel, é tossiu...
ReplyVamos tomar as ruas!!!
ReplyPelo respeito às Instituições.
Pela investigação da lisura do processo.
Pela punição dos corruptos, "doa a quem doer."
Pela liberdade de expressão.
PELA DEMOCRACIA!!!
Temos que combater as infiltrações, denunciando as autoridades, até pegando de pau, para que não desvirtuem as nossas manifestações!
ReplyCORONEL
ReplyEstamos acometidos pelo mal da VACA LOUCA.
Milhares de pessoas vão às ruas pedir pela Democracia e Denunciar a corrupção que se instalou pelo país e também pelas medidas amargas tomadas pelo governo nessas duas semanas pós eleição.E os eleitores das cidades pequenas,como se manifestar?Seria interessante bolarem um adesivo pra janela de casa ou dos carros ou combinar todo mundo usando uma fita amarela no carro ou no braço.temos que participar de alguma maneira!!!
ReplyRodrigo Constantino publica texto, cujo teor é preocupante!
ReplyMais um motivo para o VEM PRÁ RUA JÁ para defendermos nossa democracia!!!
UMA VISITA MUITO SUSPEITA: BANDEIRA VERMELHA!
Graças ao vídeo divulgado pelo próprio governo venezuelano, por meio de um canal estatal de TV, ficamos sabendo dos verdadeiros motivos para a mais que suspeita visita de Elías Jaua, cuja babá foi presa com uma arma no aeroporto. O intuito era fechar uma bizarra parceria com o MST para fortalecer a “revolução socialista” em nosso país. Até o Itamaraty teve de se pronunciar e cobrar explicações do governo “camarada”.
Uma excelente reportagem de Veja esta semana, assinada por Leonardo Coutinho e Nathalia Watkins, esmiuça o passado do venezuelano para jogar luz sobre a gravidade desta visita suspeita. O que emerge é um especialista em atividades clandestinas. Esteve, em 1992, entre os mais de mil conspiradores envolvidos na sangrenta tentativa de golpe de Estado do coronel Hugo Chávez. Quando este finalmente chegou ao poder, Eliás Jaua passou a fazer parte da cúpula do novo governo.
Sua missão sempre foi cooptar, articular e treinar “movimentos sociais” e milícias armadas para implantar o “socialismo do século XXI”, não só na Venezuela, como em outros países latino-americanos. O elo com o MST, portanto, seria natural para alguém com tais “credenciais”. O estranho é ele ter vindo escondido do governo brasileiro. O caso veio à tona com a prisão da babá de seus filhos.
Segue...
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/reforma-agraria/uma-visita-muito-suspeita-bandeira-vermelha/
Chris/SP