Uma pesquisa muito engraçada.

A pesquisa divulgada agora pela Confederação Nacional dos Transportes, feita pela MDA nos dias 18 e 19, aponta Dilma com 50,5% e Aécio com 49,5%, um empate técnico com um ponto de vantagem para a petista. Não apresenta os resultados por região. No entanto, lá no final, tem a tela acima, que mostra quem o eleitor acha que vai vencer as eleições. Aécio aparece bem à frente. É ou não é muito estranho? Melhor esperar o Datafolha, que deve sair hoje à noite.

É bom lembrar que no dia 3 de outubro, às vésperas das eleições, esta mesma pesquisa mostrou Dilma com 45,6% dos votos, Aécio com 27,0% e Marina Silva com 24,1%. As urnas mostraram Dilma com 41,59% e Marina com 21,3%. O instituto MDA errou tudo. Aécio saiu das urnas com 33,55% dos votos. O MDA errou por 6,5 pontos. Dá para confiar? 

105 comentários

Esses números da MDA do 1º turno são votos gerais. Votos válidos foram Dilma Rousseff com 45,6%; Aécio Neves com 27%; Marina Silva tem 24,1%.

Reply

Confio mais na Pesquisa Isto é - Sensus.

Reply

Coronel, temos que comparar os votos válidos. CNT/MDA deu pra Dilma 45,6 e pro Aécio 27 nos votos válidos. No resultado das eleições, Dilma teve 41,59 e Aécio 33,55. Não dá pra confiar nesse instituto.

Reply

Coronel, o Lauro Jardim da Veja informa que haverá praticamente uma pesquisa por dia até sábado.
Seria bom se o sr. nos mantivesse informados diariamente com o "trecking do ninho".

Reply

Coronel, o Lauro Jardim da Veja informa que haverá praticamente uma pesquisa por dia até sábado.
Seria bom se o sr. nos mantivesse informados diariamente com o "trecking do ninho".

Reply

Essa CNT é uma entidade chapa branca. Desde que o PT é govÊrno eles vem com essas pesquisas manipuladas, por isso não boto fé nêles.

Reply

Libera o tracking ai pra nós coronel.

Reply

Infelizmente essa pesquisa parece estar mais próxima da realidade do que o Sensus, que mostra Aécio 13% a frente.

O fato é que a disputa está muito acirrada, como nunca antes.

Não acredito que Aécio consiga ficar incólume a toda essa propaganda suja do PT. Haverá certamente perda de votos, e isso deve se refletir hoje no Datafolha.

E acho que é mais fácil prever o resultados em segundo-turno do que no primeiro. Em 2010, no segundo turno, os institutos conseguiram prever o resultado - ainda que tenham errado no primeiro turno.

Estou pessimista, mas isso deve servir como motivação para ir a campo conseguir mais votos para o Aécio, pois ainda que Dilma apareça em pequena vantagem, dá para reverter a situação até domingo.

Reply


Já disse aqui que mesmo se o Datafolha apontar Dilma com até 5 pontos na frente ainda acredito no aécio, pois abstenção, erros, etc, sempre são maiores entre o petismo e o Aécio demonstrou no primeiro turno que tem grande potencial de crescimento entre os indecisos que só decidem o voto no dia da eleição.


Reply

Coronel, a pesquisa MDA/CNT de 2-3/Outubro mostrou os seguintes números de votos válidos: Dilma com 45,6%, Aécio com 27% e Marina 24,1%.

Assim, o erro do instituto MDA/CNT é ainda maior, veja:

Dilma: MDA/CNT - 45,6 - Urna - 41,59 = 4,01% a mais na pesquisa do que na urna.

Aécio - MDA/CNT - 27 - Urna - 33,55 = 6,55% a menos na pesquisa do que na urna.

Marina - MDA/CNT - 24,1 - Urna - 21,32% = 2,78 a mais na pesquisa do que na urna.

A pesquisa captou menos votos para o Aécio e mais votos para as candidatas Dilma e Marina. Coincidência? Erro de metodologia?

A pesquisa não é confiável. O histórico do instituto demonstra mais erros do que acertos.

Rafael/SP

Reply

Cel ,eu não acredito nesta pesquisa.É comprada pelo PT.È um absurdo essa pesquisa.
Lembra que eles disseram que iam fazer o diabo pra ganhar as eleições?E estão fazendo.
AÉCIO COM NO MINIMO 08 PONTOS DE FRENTE.
COTURNEIROS, NÃO CAIAM NESSA.É ARMADILHA.PT É CORJA DE CRÁPULAS

AECIO PRESIDENTE

Reply

O desespero tomou conta dos petistas.
Começou as pesquisas furadas (compradas).

Não tenho dúvidas que Aécio está eleito.

45 Neles!!!

Reply

Esses ataques baixos do PT evidente darão resultado, imprensa vitimizo Dilma e praticamente acusou Aécio pelo baio nível, Data vai e Ibope vão colocar Dilma na frente, e duro q essa semana todo dia tem pesquisa, na quarta Data, na quinta Ibope e Data, no sábado mais duas, se elas colocarem Dilma na frente vai gerar um efeito cascata na cabeça do eleito, ai já era. Agora muito estranho o TSE esperar Dilma atacar quando Aécio começava a responder, eles proíbem tudo, essa semana vai durar 1 ano!!

Reply

Coronel,

não dá para confiar em qualquer coisa que venha deste aparelhamento nojento do PT.

Temos que seguir trabalhando e muito.
Agora nossa campanha tem que ser para incentivar o
FISCAL DE URNA!

Coturneiro, mande para todos seus contatos pelo seu facebook, twitter, e-mail, sinal de fumaça ou código Morse!


Entre aqui para saber detalhes:

http://www.vocefiscal.org

BRASILEIROS, SEJAMOS FISCAIS DE URNA!

FISCAL DE URNA!

NOSSA LIBERDADE CORRE PERIGO!
CORREMOS RISCO DE VIRAR VENEZUELA!
ESTAMOS NAS MÃOS DE UMA PERIGOSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!

Elles estão desesperados!
Dilma disse que iriam fazer o DIABO!
Lula anunciou: eles não sabem o que nós somos capazes de fazer para manter você no poder, Dilma!

Vamos lá Coturneiros!

HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Por favor, prossigamos orando e pedindo auxílio de Deus e dos anjos guardiães do Brasil.
Que Ele ilumine e ampare Aécio Neves.
Que Deus nos ajude a nos livrar desse mal chamado PT.

Flor Lilás

Reply

Estou mais confiante agora, o que vejo nas ruas e principalmente entre os jovens me dão a certeza de que venceremos por no mínimo 8% a mais. No primeiro turno mesmo nos momentos mais difíceis dizia isto. Sou professor e tenho contato com muitos alunos e a onda azul agora é um tsunami.Quanto a pesquisa do CNT, esta entidade sempre trabalhou para a petralhada de olho na dinheirama que agora drenam para a corrupção via cursos do Sest/Senat(Imprensa divulgou a menos de um mês); se até eles se constrangem e colocam diferença pequena pró Dilma e ao final divulgam que quem vai vencer é o Aécio, fiquemos em paz, apenas apertando mais o torniquete, afinal quem mexe com bandidos perigosos deve sempre estar atento.
Professor LUIZ Fernando

Reply

Coronel

Eu sei que você não gosta deste assunto, mas fiquei um pouco preocupada com o relato que recebi, e que está circulando nas redes. Leia:


***
Será que o PT está preparando nova FRAUDE nas Eleições?

LEIAM COM ATENÇÃO:

Servidores do TRE informaram que as urnas usadas no 1o Turno serão recolhidas, pois novas urnas serão enviadas para o 2o turno.
Este fato NUNCA ocorreu em nenhuma outra eleição!

Tal "novidade" veio através de ofício do TSE, dizendo que em razão dos problemas de atraso no 1o turno, serão mandados novos equipamentos já preparados de Brasilia.

Só que as urnas são sempre preparadas e testadas em cada cidade...
Para piorar, pela data que as urnas chegarão, não haverá tempo hábil para se fazer os testes de funcionamento.
Estranho não é...????

Soma-se a isso o grande fiasco dos Institutos de Pesquisa no 1o Turno. As principais pesquisas para o 2o Turno mostram quadro de empate técnico....

Já se questionaram que o real papel destes institutos de pesquisa pode ser apenas uma forma de "validação" de um processo de manipulação eleitoral em curso?

Ou seja, se colocarem o Aécio na frente com pouca vantagem, e na apuração oficial a Dilma ganhar por uma diferença pequena de votos, ninguém vai questionar... não haverá comoção nacional suficiente para colocar o processo eleitoral em cheque...

Todos falarão que estava dentro da margem de erro prevista pelas pesquisas....

Será que realmente podemos confiar nas urnas eletrônicas, e nas autoridades do PT que hoje comandam tudo, inclusive o processo eleitoral... ou já se esqueceram que o atual presidente do TSE, Min. Dias Toffoli, fez toda sua carreira como advogado oficial do PT, até ser nomeado Ministro do STF em 2009 pelo Lula??
***


Chris 45/SP

Reply

Considerando que é um instituto chapa-branca, o resultado é ótimo. Se todos os institutos derem empate técnico até a eleição, o Aécio vence com margem de 5%. Isso é histórico.

Reply

Simples. Controlemos nossa ansiedade, deixemos de lado os "xoV ilupoP" e façamos nossa parte. Aécio na cabeça. De virada é mais gostoso. Calma, entusiasmo sem violência.

Reply

Eu pessoalmente acho que está mais para 60/40 do que 50/50.
Acredito que a caramunhão de saia (ou melhor terno vermelho) tenha conseguido apenas e tão somente manter o número de eleitores que recebeu no primeiro turno, onde ganhou um pouco e perdeu outro tanto. Como historicamente temos segundo turno com menos votos, e principalmente nas regiões mais pobres, creio que ela possa estar estacionada na casa dos 40% de votos válidos.
+ Marcelo.

Reply

O que me preocupa é q nunca mais saiu um tranking do ninho..

Aecio até o fimm. Dalhe 45

Reply

Pessoal,ontem o Diretor do Datafolha mostrou que historicamente as os votos do PT, quando abre as urnas, ficam abaixo da margem inferior de erro. Desde 1989. Então Aécio está em vantagem!

Reply

É inacreditável que, com 1 pesquisa.....umazinha que dá dilma 1 pontinho à frente enquanto 2 institutos dão aecio 2 pontos a frente por 2 semanas seguidas, tenha gente que entre aqui se dizer pessimista........é inacreditável......só pode ser um louco ou um petista......a mulher joga baixo....baixo mesmo por 20 dias seguidos.......e aécio está, no minimo, empatado, e o cara se diz pessimista.......esquece que o nordeste sempre se perde 0,5% no final da apuração.......que historicamente o pt perde 2% no final em comparação com as pesquisas....e o psdb ganha 2%..........enfim.........vai ser arroga-praga assim la no inferno

Reply

Pesquisa encomendada pelo PT.

Nada de novo no front.

Reply

Fiz uma projeção Estado por Estado, com base em pesquisas regionais e nos votos do primeiro turno e cheguei a um mínimo e máximo por candidato no total do Brasil.
Aécio: de 49,5 a 52%
Dilma: de 48 a 50,5%

Os institutos de pesquisa sobrevalorizam o Norte e Nordeste na proporção de votos. Essas regiões, mais Dilmistas, tem mais abstenção, por isso sempre os votos do PT são menores nas urnas do que mostram os institutos. Aécio só será eleito, se essa abstenção maior se confirmar.

Reply

Reinaldo Azevedo matou a charada da incapacidade dos "institutos" em captar votos de Aécio: medo da patrulha do PT.

A estabilidade dos números nas pesquisas, até mesmo os encomendados pelo PT, é positiva para o Aécio.

O tucano deve fechar com 8% a 10% de vantagem nas urnas.

Reply

CNT é PTRALHA, digo isto não de hoje!

Acho que um dia vão chegar até a CNT dinheiro desviado, assim como também para Folha de São Paulo.

Reply

Atenção ao que os "institutos" consideram relevante: a tendência de estabilidade.

E com os votos de Aécio não contabilizados de 5 a 7% pelas pesquisas.

Tudo sob controle.

Reply

Com Dilma, o MST vai se fortalecer. Agora estão com as foices guardadas. Esperem. Dilma ganhando, o MST vai abrir as portas do inferno.
Preparem-se, produtores rurais!

Reply

Posso estar enganado,mas quero ver Dilma vencer levando uma sova em Sampa,MG,Sul, Sudeste,Centro Oeste,empatando no Rio,em Pernambuco....essa quero ver.

Reply

O que me preocupa é que nao estai sendo divulgados mais tranckings do ninho..
É aecio 45

Reply

Todas as vezes que tem datafolha ou ibope o pt lanca pesquisa junto com a rede record pra tentar intimidar os institutos.

Datafolha hoje ruim para aecio
deve da
aecio 52
Dilma 48

Reply

Não esqueçam as margens de erros do primeiro turno

dilma -4
Aecio +7

Reply

Fazendo um exercício matemático poderemos chegar que o Aécio pode estar (de acordo com o último quadro) com 52,4% dos votos válidos e a Dilma com 47.7%, ou seja não há empate técnico.

Reply

Vamos aos fatos:

1)Pesquisa no 2o. turno erra menos do que no 1o. Não dá para considerar o mesmo erro agora. Apesar dos erros nas pesquisas de 1o. turno terem sido maiores em 2014 que em anos anteriores, o erro cai substancialmente no 2o. turno;

2)Não podemos menosprezar esta pesquisa CNT/MDA, pois foi a que menos errou no 1o. turno (ficou na frente do Ibope e Datafolha);

3)Temos quatro pesquisas com números bem melhores para o Aécio (Paraná Pesquisas, 2 da Sensus Instituto Veritá), mas eu tenho bastante receio delas, apesar de baterem com o tracking do ninho;

4)Se contabilizarmos todas as pesquisas que deram empate técnico até agora, mesmo colocando no balaio a da VoxPopuli (que é chapa branca PT), teremos 4 com vantagem para o Aécio e 2 com vantagem para a Dilma, mesmo após toda a pancadaria. Ou seja, há uma boa vantagem nisto para o Aécio;

5)Esta última pesquisa serve para mostrar que não é possível acomodação e temos de nos mobilizar até o sábado à noite, como foi feito no 1o. turno. A briga será voto à voto, pelo menos por enquanto. Não podemos subestimar o PT. Apesar de tudo, eles são bons de briga.

Abs.

Adriano

Reply

O clima geral nesta eleição é muito diferente do das eleições de 2006 e 2010. Aécio tem grandes chances de ganhar. A gente vê isso nas ruas.

Reply

essas pesquisas ja tinham que ser proibidas faltando uma semana da eleição...

chega...

quem escolheu, escolheu...

deixar pesquisa livre e solta por ai é pedir para receber pressão de todos os lados possíveis...

se a petralhada ja fez o que fez com a Petrossauro, imagine a facilidade que é para eles colocarem pressão sobre qualquer desses institutos...

Reply

CORONEL,

Aguardando o ÁS na manga para fechar com chave de ouro a campanha do Aécio Neves.

MUDA BRASIL

Reply

Thiago, 20 de outubro de 2014 11:45

lá vem você de novo com este tipo de comentário...
Ainda fico em dúvidas se você tem ou não sangue petralha correndo nas suas veias!

Flor Lilás

Reply
Duque Gonçalves mod

Coronel, se o PSDB ficar tendo recaída de dó do PT vai perder a eleição. O Aécio estava longe do candidato indignado e combativo, do debate do SBT. Menos FHC e mais ÁLVARO DIAS!

Reply

20 de outubro de 2014 11:45

Qual o motivo que essa pesquisa estaria mais próxima da realidade? Quer dizer que os brasileiros honestos estão aderindo a corrupção, compactuam com os ROUBOS e desvios de BILHÔES?
Você é tudo menos pessimista, em relação a Aécio, se você é um petralha está com muito medo que Dilma perca a eleição, que aliás ela já perdeu, resta saber por quanto.
Nenhum homem ou mulher honestos mudam seu voto, todos estão firmes com Aécio e trazendo mais votos, esclarecendo os irmãos brasileiros.

Queremos um BRASIL feito por brasileiros para brasileiros.

Queremos Metrôs no Brasil, não na Venezuela.

Queremos Portos no Brasil, não em Cuba e nem no Uruguai

Será que os feitos dessa gente com dinheiro do povo brasileiro para seus camaradas não diz nada?
Não é segredo, está em todo lugar.

“ALGUMAS “REALIZAÇÕES” DO GOVERNO PETISTA.
1- Porto no Uruguai: US$ 2,6 bilhões;
2- Perdão de dívidas de 12 países africanos: US$ 950 milhões;
3- Rombo na Petrobras e na Eletrobrás: US$ 180 bilhões;
4- 39 Ministérios para cabide de emprego dos petistas: US$ 58 bilhões;
5- Metrô na Venezuela: US$ 1,5 bilhão;
6- Refinaria de petróleo no NE para refinar petróleo só da Venezuela: US$ 2,5 bilhões;
7- Copa do Mundo: mais de R$ 30 bilhões;
8- Porto de Mariel em Cuba: US$ 2,5 bilhões;
9- Hidrelétrica na Nicarágua: US$ 2,3 bilhões;
10- Prejuízos com atrasos de obras do PAC: R$ 28 bilhões (só em 6 projetos);
11- Prejuízo com o negócio malfeito de Pasadema: US$ 1,18 bilhão;
12- Rodovias para escoar a produção de coca na Bolívia: US$ 333 milhões;
13- Doação para compra de alimentos a países africanos, em 2012: US$ 2,375 milhões;
14 – Investimento a fundo perdido, de 2005 a 2009: à primeira fábrica de medicamentos contra Aids da África, em Moçambique; fazendas experimentais de arroz no Senegal e de algodão em Mali; projetos agropecuários, de combate ao trabalho infantil e de capacitação de docentes para o ensino de português no Timor-leste, e a implantação de bancos de leite humano de 22 países da África: R$ 2,9 bilhões
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/10/a-pilula-que-pode-salvar-vida-de-lula.html
Em 2007, a Petrobras comprou, por US$ 71 milhões, uma refinaria japonesa com o irônico nome de “Nansei e já custa três vezes mais”.
Fonte:
http://oglobo.globo.com/economia/petrobras-ja-gastou-triplo-do-que-pagou-por-refinaria-do-japao-11959163
E agora o PORTO do URUGUAI que será pago com dinheiro do BNDES e vai destruir nosso porto do Rio Grande no RGS.
Fonte :
http://oglobo.globo.com/economia/apoio-superporto-no-uruguai-pode-tirar-cargas-de-terminais-brasileiros-12247958#ixzz3GJgDBDaL








Reply

Coronel apenas para manter o otimismo. A Bovespa abriu em baixa mas já reverteu e está em alta. Alguma coisa boa ocorreu.

Reply

Pessoal! o 1º turno nos deu o exemplo. Pesquisa é só para iludir o eleitor portanto, façam como eu: nunca olhei pesquisa nenhuma e fui de Aécio no 1º turno e vou votar nele no 2º turno. Aécio vai ganhar, sim. Se somos Aécio para quê olhar pesquisa? Por acaso vamos mudar de voto?

Reply

Uma pesquisa por dia


Será, como era de se esperar, uma semana, cheia de novas pesquisas. Das que interessam, será divulgado um Datafolha presidencial hoje à noite. Uma pesquisa feita inteiramente hoje. Captará, assim, em seu resultado parte das repercussões do debate de ontem.

Na quarta-feira, um novo Datafolha. Na quinta-feira, uma pesquisa Ibope e novamente outra do Datafolha. No sábado, os dois institutos divulgarão novo levantamento.
Por Lauro Jardim

Reply

Coronel,

OFF - sobre artistas

Coturneiros - Fafá de Belem teve um show cancelado por um prefeito PETRALHA!

Vamos ajudar Fafá de Belem e valorizá-la! Que tal comprar 1 CD dela? Se cada um de nós o fizer, levaremos indiretamente dinheiro para a conta dela e a elevaremos nas paradas de venda!

Por outro lado, proponho de novo BOICOTE para os da esquerda caviar, principalmente o cretino que adora passear em Paris mas quer o comunismo para o povo brasileiro:
Chico Buarque.

Hoje em dia doem-me os ouvidos ao sequer ouvi-lo falar!
Desde que subiu no palanque da Dna Dilma deixei de ouvir suas canções. MORREU!

Leiam:
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/o-boicote-e-antidemocratico/

Flor Lilás

Reply

Cel, eu não acredito nessa pesquisa.Não sou criança e nem ingenuo de ficar achando só por achar que Aécio está na frente.Olha a quadrilha de pilantras que é o PT.O Sr. sabe que eles vão fazer tudo para não perder.
Cel, a classe media que pensa e lê escolheu a mudança.É um absurdo dizer que a Dilma vai ganhar as eleições.
Cel, o Sr. viu as pesquisas E MANIFESTAÇÕES no RS,PR,SC ,SP, ES.MG .....todos com Aécio na frente.
Não acredito nessa pesquisa.
Lembra que a pesquisa do americano que acertou em 50 estados dava AécIo vencendo as eleições com 3,6 % dos votos na frente?É isso aí .
O AÉCIO VAI VENCER AS ELEIÇÕES
A CALUNIA,MENTIRA E CANALHICE NÃO VAI VENCER .

AECIO PRESIDENTE

Reply

ALÔ GAUCHADA ! no próximo sábado vcs começarão a devolver "o desconto" que a dilma deu nas contas de luz. só que todos devolverão em dobro! no sábado o aumento será de 35%, mas, conforme o petista responsável pelo setor energético do governo dilma, a devolução será de mais de 100 bilhões. muitos aumentos virão !

Reply

Essa pesquisa veio para dar certo ar de credibilidade a Datafolha amanhã. É a máfia fazendo o diabo. Querem manipular as urnas.
Fora PT

Aécio 45.

Reply

Recado urgente:Aecio fale para os aposentados com mais de um salário, de esperanças de um reajuste decente, foi o que mais escutei na fila do SUS (onde tentei mais uma vez sem conseguir atendimento para pessoa idosa fazer cirurgia de catarata)
São mais de 8 milhões de Votos!
Uma palavrinha e pode conquistar o coração de nossos velhinhos que tanto fizeram pelo Brasil e estão a míngua, dependendo de empréstimos consignados, alguns passando fome, vendo seus benefícios corroídos pela de fãs agem das correções e pela inflação.

Reply

Cel
SENSACIONAL: Comentário de Paulo as 10:05 no Reinaldo Azevedo que reproduzo a seguir :

CUIDADO! DESCOBERTA DOENÇA NO BRASIL PIOR QUE EBOLA!

Esta nova doença, chamada de EMentira, já fez muitas vítimas entre os brasileiros, sendo transmitida pelo Dilmosquito, nome cientifico ” Dilmas Mentis Pacaraleus “.
Este virus chegou no Brasil, inicialmente, através de um molusco barbudo, nome científico ” Lulas Larápius Cachasserófilus “.
Quais são os sintomas?
A pessoa fica cega, não enxerga que está sendo roubada, acredita em todo tipo de mentira que o mosquito zumbir na TV , e começa a pensar que o Brasil é um grande big-brother e que deve-se votar na Dupla SapoBarburdo-Velhinha Mentirosa, como se fosse apenas um programa de TV e não a decisão da vidas de todos na país!
Outros sintomas são o total esquecimento do mensalão e dos roubos na petrobras ( 3% de comissão, pasadena e tantos outros ).
Como é a infecção?
O Dilmosquito utiliza o ferrão do poder público para injetar uma dose de mentiras diretamente na cabeça da vítima. Então, aproveitando-se do poder conseguido, ela suga o dinheiro publico para fertilizar seus ovos e sustentar os ” cumpanheiros ” da próxima ” ninhada ” que virá.
Onde ele ataca?
O Dilmosquito gosta de cerebros parados, totalmente sem cultura/educação, onde pode depositar seus ovos sem medo.
O que posso fazer para evitar isso ?
Para se prevenir disso, o remédio é o estudo e leitura de todos os jornais, que mostram a corrupção e podridão do PT. Isto lhe dará anticorpos para se defender.
Porém, se já foi afetado, utilize imediatamente a vacina 45 , que eliminará de vez esta praga !!!

Reply

Melhor aguardar o Datafolha... mas como disse o Thiago... impossível que ele tenha segurada a vantagem após tanto sujeira como houve essa semana.

A batalha será dura!

Reply

blog do esgoto petista lançou em manchete a grande criação de empregos que a fraca economia da dilma permitiu que o empresariado criasse: coladoras de etiquetas !
publicaram até foto...

Reply

Na verdade, a questão não é acreditar...Talvez a eleição seja dura, mas, se, por exemplo, tivesse sido ontem, Aécio seria eleito, com certeza.
A depender da semana terrorista petralha e do debate da Globo, não vejo como não dar Aécio. Veja que faço ressalvas, mas, não tem a ver com essa pesquisa, nem com a do Datafolha ou IBOPE.

Reply

Pq o Aécio não responde essas mentiras da Dilma, quanto a violência em Minas, com esses fatos? Já é o segundo debate que ela aborda esse tema, talvez na Globo vai falar novamente. Ele precisa ser mais claro da próxima vez.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-debate-entre-aecio-e-dilma-nao-teve-pancadaria-mas-isso-nao-quer-dizer-que-a-petista-nao-tenha-espancado-a-verdade/

Reply

esta porcaria de instituto deu Armando Monteiro(PTB-PE) candidato a governador eleito no 1º turno.Aberta as urnas o candidato Paulo Cãmara(PSB_PE) ganhou de lavada.

Reply

Só pede pro Aécio não fazer muita cara de deboche nos debates (eu sei que não dá pra resistir), pois está causando má impressão ao povo ainda indeciso.

Reply

Não se iluda, coronel, pois daqui até a boça de urna essas pesquisas serão para induzir os eleitores.

Reply

É isso mesmo, Coronel!

Mais que nunca é preciso lutar, até o dia da VITÓRIA final!

AÉCIO 45!!!

A VITÓRIA DO BEM CONTRA O MAL!!!

Reply

Estão acostumando os eleitores a um empate técnico, para darem o golpe final nas urnas viciadas.
O resultado "oficial" do TSE será de 51,13% para elles, claro.
Seria conveniente o PSDB contratar institutos independentes...do PT.

Reply

Corona, todas as pesquisas que mostrarem Aécio com menos de 10% na liderança é porque foram compradas com a GRANA das ratazanas vermelhas!

AÉCIO 45!

Vamos desratizar p Brasil!

Reply

O penúltimo trunfo da sofisticada organização criminosa, para tentar ganhar as eleições, é a manipulação das pesquisas fajutas.
O último é a fraude eleitoral, nas urnas.
Aécio precisa manter a ofensiva, com mais e mais verdades, contra todas as mentiras.
AÉCIO NEVES PRESIDENTE!

Reply

Cel
Não acredito nesta pesquisa. Mentira, mentira, mentira. Como é que pode uma Jumenta do porte da presidente, com todos os crimes que co0meteu ainda estar na frente do Aécio? Nem o garçon da lanchonete do meu prédio, que teve agora aqui em casa e leu este artigo comigo acredita, pô.
Esther

Reply

Esse instituto comprado está abrindo o caminho para outro comprado, o Datapetralha. Só olhar a grande manchete de hoje da Folhapetralha para essa manipulação.

Reply

Coronel, é preciso perguntar à Folha porque a pesquisa da Sensus não merece manchete, mas a da CNT sim.

Reply

Este resultado, com 50,5% e Aécio com 49,5%, um empate técnico com um ponto de vantagem para a petista. É perigosíssimo os institutos continuarem a dar o empate pela margem de erro + indecisos, pois as urnas não são confiáveis. Como diria um vermelho das antigas:
“Quem vota e como vota não conta nada; quem conta os votos é que realmente importa. Joseph Stalin.”
SE OS “Institutos de Pesquisa” (todos comprados) CONTINUAREM COM ESTE RESULTADO DE EMPATE PELA MARGEM DE ERRO e % de indecisos >>> >significa> PT VAI ROUBAR NAS URNAS ELETRONICAS …

Reply

olhar a pagina principal do site do Globo da vontade de vomitar na hora...

a criatura despressurizada em cima de uma caminhonete com Crivella, Lindinho e...Garotinho!!!

socoorrroo, a politica dessepaiz virou um lixo completo sob todos os aspectos...

eis a herança mais do que maldita do governo de coalizão da turma do Barba...

uma completa e total prostituição de valores e discursos...

nao da, nenhum país sobrevive a uma zona tao monumental como essa...

Reply

A QUEM ELES PENSAM ENGANAR?!

Aécio Neves estava liderando as pesquisas folgadamente, quando a Gorda do paletó vermelho assumiu, pela primeira vez, toda a ROUBALHEIRA praticada pelo PT na Petrobras. Pronto, bastou isso para os in$tituto$ de Pe$qui$a$ afirmarem que a Anta Gorda está na frente!!!!!

NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parem com isso!!!

O povo brasileiro não é otário!!!

O mundo inteiro já sabe: Aécio assume a presidência do Brasil em 2015!!!!

Reply

Coronel veja esse vídeo da paródia do apoio de Chico Buarque a Dilma, é muito bom!!!

http://youtu.be/BF249xQQO3w

Reply

cel ,o Sr. lembra quando Aécio estava 19 pontos atrás da Marina?
Pois bem,ele com a força que todo mineiro tem, venceu.(não sou mineiro).
Li aqui que algum coturneiro está pessimista.Falo ao amigo coturneiro.O seu pessimismo é interno,pessoal,porque a coerencia e o bom senso diz outra coisa.
O luladrão e dilma poste venceram no passado porque a classe média também decidiu elege-los.Hoje a classe media decidiu tirar a dilma poste e ponto final.
Cel ,´todo medico que tem vergonha na cara deve colocar um adesivo do Aécio em seu carro e votar em Aécio.
AECIO PRESIDENTE
LD

Reply

AS dilma agora padilhou e botou a água de são Paulo na propaganda. Tem que entrar o Alckimin pessoalmente e matar a pau com apelo emocional para a população de SP e a nordestina para q a menitirosa não brincar com com coisa séria.

Reply
Antonio Carlos Roos mod

Gente vão tentar de tudo! Vocês não se surpreendam se Ibope e Datafolha colocarem a diuma na frente !! Força e Fé gente do Bem!!!!

Reply

OT: Coronel, vi outras coisas absurdas no face do Paulo Ghiraldelli Jr (figurinha conhecida de entrevistas na televisão, artigos de jornais), nem vou repetir aqui, mas dei "print". O cara tá maluco, dá uma olhada nos absurdos que escreve contra Aécio, pura baixaria. Processo nelle!
Endereço do face: https://www.facebook.com/paulo.ghiraldelli?fref=ts

Reply

Irmã de Lulla, Lindnalva, pede voto para Aécio:

https://www.facebook.com/video.php?v=845364935473712&set=vb.100000006393372&type=2&theater

Reply

Não se deixe enganar pela pesquisa ridicula de hoje CNT.Não acredito nisso.Aécio continua na frente e vai consolidar a vitória em 26 de outubro.Não acredito na vitoria petista.Eles estão desesperados e não nós.Aguns de nós temos ansiedade extrema,mas não desespero.Porque nós já trabalhamos e vamos continuar assim e os petralhas vão ter que arrumarem emprego.Ainda bem que Aécio vai baixar a inflação.
Cel, continuo com a duvida se vou de camisa amarela ou azul na posse de Aécio.
Abço aos coturneiros.Rumo à vitoria em 26 de outubro.
Aécio Presidente da Republica
LD

Reply

Esse é o retrato de um típico eleitor brasileiro.

Um cara que vota no Coronel Telhada e no Coronel Ubiratan Guimarães para o legislativo, mas para presidente vai votar na Dilma. Como ele consegue sair da extrema-direita ir tão para esquerda a ponto de votar na Dilma ?



http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marcelocoelho/2014/10/1535054-painel-do-eleitor-dilma-e-mais-do-lado-do-pobre.shtml

Reply

Coronel,
melhor mesmo é esperar as urnas. Os institutos estão completamente desmoralizados. Vamos ganhar entre 56 a 60%, com viés de alta. Até agora o Data Freire não errou nenhuma.

Reply

Mais uma "pesquisa"NÃO ME COMPROMETA, aquela que , por via das dúvidas, vai garantir a teta!

http://globotv.globo.com/rede-globo/memoria-globo/v/planeta-dos-homens-nao-me-comprometa/2778255/

Reply

Coronel

Gravissimo. Ja vivemos uma ditadura.

Rachel Sheherazade ameacada de morte online pelos botocudos do PT.

Se o PT ganhar a eleicao, preparem-se para censura a imprensa e perda de liberdades individuais.

Reply

Vocês se assustam por nada Aécio 45 será nosso Presidente com ou sem pesquisas.
Nada me faz pensar nem sentir diferente vem do fundo de minha alma posso dizer é o mesmo sentimento de fé e tranquilidade sem um fio de duvida, Aécio 45 presidente do Brasil.
Vou repetir:

Deus SEMPRE olhou por nós, às vezes nós esquecemos.
A vida é como pedalar uma bicicleta, você só cai se parar de pedalar. Quando queremos dirigir a vida, até parece que sabemos o caminho.
Quando Deus toma a dianteira tudo é diferente.
Ele conhece os atalhos as montanhas é só dar a Deus o comando.
Ele sabe como lidar com as curvas superar lugares cheios de pedras, encurtar caminhos difíceis.
Quando achamos que não dá para prosseguir, Ele apenas diz: “Não se preocupe, Eu guio você só pedala”.
Simples assim.

Aécio 45, Presidente, não duvidei em nenhum momento. Unidos e somando pelo Brasil

Um abraço

Reply

PT vem agora com essa conversa da água em SP. O Fantástico já fez uma reportagem a respeito da relação entra o desmatamento na Amazonia e a falta de água no Sudeste. Por coincidencia o governo liberou dados mostrando que o desmatamento aumentou 290% em relação a setembro passado. PSDB tem que usar esse argumento na propaganda eleitoral.

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/08/falta-dagua-em-cidades-tem-ver-com-devastacao-desenfreada-da-amazonia.html

http://www.imazon.org.br/publicacoes/transparencia-florestal/transparencia-florestal-amazonia-legal/boletim-do-desmatamento-da-amazonia-legal-setembro-de-2014-sad/




Reply

Temos que nos concentrar e planejar para o dia da eleição. Aqui em Fortaleza já selecionei a Seção:é onde eu vi no 1º turno compra de votos. Já preparei a câmara e a filmadora.

Por onde ando é pedindo voto para o Aécio.

Aécio 45.

Reply


O hoje “colaborador premiado” e ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, trocava mensagens de sms, constantemente, com um aparelho que ficava no Palácio do Planalto. Em pelo menos um dos “torpedos” receptados ou descobertos pelos investigadores da Operação Lava Jato, “Paulinho” (como Lula o tratava nos bastidores) pedia autorização final para “fechar uma operação”.


A consulta de Costa ocorreu no governo Dilma Rousseff – que agora já admite que houve desvios de recursos na Petrobras e, na campanha reeleitoral, tenta vender a versão de que “não gostava de Paulo Roberto”. As investigações indicam que era constante a comunicação direta de Paulo Roberto com a cúpula do governo que agora tenta se descolar dele. Esta é uma das bombas de efeito desmoralizante que uma das cinco “tendências” da Polícia Federal, principalmente aquela mais injuriada com o desgoverno Dilma Rousseff, ameaça liberar no “mercado”, nesta semana decisiva para o segundo turno presidencial de domingo que vem.


A outra bomba, também sobre a Lava Jato, revela onde a maior parte do dinheiro desviado pelo esquema de Paulo Roberto Costa estaria bem guardado. O local de máxima segurança é Cuba – a ilha perdida pelo comunismo dos Irmãos Castro – os fundadores do Foro de São Paulo, em 1990. O problema é que as “reservas” de Costa não estariam disponíveis em dólar, euro ou real. Os recursos teriam sido convertidos em barras de ouro e pedras preciosas, para poderem circular pelo mundo dando menos bandeira que dinheiro em espécie. Outro detalhe é que apenas uma parte desta grana acumulada por Costa está prevista para retornar ao Brasil, obedecendo ao acordo de “colaboração premiada”.  


Dilma Rousseff e sua base aliada não têm mais a mínima condição moral e legal de continuar (des)governando o Brasil, depois de tanta sujeira que emerge nos depoimentos da “Colaboração Premiada” da Operação Lava Jato. A expectativa geral é que as revelações bombásticas varrerão a petralhada do mapa, junto com o esquema que lhes dá sustentação, pela via dos “mensalões” pagos por grandes empreiteiras que fazem negociatas superfaturadas com a máquina estatal capimunista. O problema é a dificuldade cultural e conjuntural para mudar, de verdade, esta verdadeira zona que o imortal Lima Barreto tão bem apelidou de Bruzundanga...

Reply

É possível sim um eleitor votar no candidato A mas achar que o candidato B vencerá. Este é o chamado voto de convicção. O que realmente me preocupa é que não é divulgado o tracking tucano.

Reply

Aécio deve se preparar para ataque pessoal a ele e sua família no último dia dessa campanha.

Aécio deve bater com classe. Mostrar a roubalheira do governo. Se tiver dados, mostrar o nepotismo da candidata.

Reply

ESSE INSTITUTO DEU AQUI EM PERNAMBUCO ARMANDO MONTEIRO VENCEDOR NO 1º TURNO, SERÁ QUE ACERTA ? KKKKKKKKKKKK

Reply

Estranha essa pesquisa, pois conversei com a mulher que varre a praça, com minha faxineira, com o feirante. Todos votam no Aécio!

Reply

Thiago - 11:45

Para de ficar fazendo cálculos e comparações.

Estou com a Flor Lilas - tenho dúvidas se você é, ou não, um petralha infiltrado.


Chris 45/SP

Reply

Concordo com o anônimo das 13:34. O sorriso insolente está pegando mal.

Reply

Anonimo 13:30

Sensacional, mesmo! Já mandei para vários contatos.

O MELHOR ANTÍDOTO É 45!


Chris 45/SP

Reply

Quando se pergunta quem vai ganhar a eleição Aécio (46.7) e Dilma (42.5), NS/NR 10,9

Se fizer um calculo simples verá que tudo indica que dividiram o NS/NR entre os candidatos com favorecimento de Dilma.


Aecio 46,7 49,5 2,8
Dilma 42,5 50,5 8
NS/NR 10,9 10,8

Reply

Tem que ser muito SAFADO E CÍNICO para, nesta altura do campeonato, o sujeito mudar sua intensão de voto do Aécio para a Dilma!!

Reply

O só no brasil maravilha é que existe emprego num pais em
recessão,quanto as pesquisas notem que no segundo turno só houve uma pesquisa mentirosa dos partidos amestrados que não fazem pesquisa vendem as mesmas ao PT.
Porque até o presente momento só divulgaram uma pesquisa?
Ora para na semana final como forma de ajudar a ex-presidente dilma coloca-la em vantagem outra vigarice e fraude encomendada
Pelo PT.

Reply

Coronel moro no rio e gostaria de plástico de propaganda de Aécio para colocar no meu carro e nos de minha família e amigos
E também para trabalhar nesta última semana .

Reply

Coronel, off topic, mas acho que importante.

Há pouco, vi a propaganda de madama, muito satisfeita em dizer que se o "cozinheiro" do Aécio tinha servido aquele prato de juros altos, desemprego alto para segurar a inflação, era o que ele serviria novamente.

O Aécio não deve deixar de aproveitar a deixa e manter a metáfora culinária, explicando para o eleitor que, se a mãe ou a esposa fazem um excelente refogado de acém, porque é o que tem na geladeira naquele dia, se depois tiver na geladeira filet mignon e picanha, ela não vai fazer refogado de acém, e sim um belo churrasco. Nenhum cozinheiro sabe cozinhar um prato só.

Algo nessa linha O importante é esclarecer que os tempos são outros.

Da mesma forma, os programas sociais. Começaram pequenos porque, a não ser que o governante seja totalmente destituído de bom senso, é assim que se começa. Começa pequeno com os recursos que tem. Depois cresce, amplia e aumenta. Começar não é fácil. É isso que ele precisa mostrar. Mostrar que todo o mundo começa o que é novo devagar, experimentando, testando, aprovando, corrigindo.

O próximo debate é o que vale, vamos lá!

Beijo, Coronel!

Reply

Vai ver fizeram essa pesquisa nos presidios de SP! Ela ganhou nos presidios. Hohoho!

Reply

Divulgue ai a irmã do Lula dizendo que vai votar no Aécio.

Reply

Convenhamos o pleito eleitoral no Brasil é desgastante para candidatos e eleitores. Não vejo a hora de chegar o dia 06/10 às 22 horas(penso que já terá acabado a apuração para presidente)e aclamarem a vitória do Aécio.Já estou cansado até dos debates. O de ontem,da Record foi muito monótono e demorado porque Dilma não esclarece nada do que é perguntado.Mente pra caramba,faz caras e bocas. O que salvou foi a performance do Aécio.

Reply

Aos que não entendem estatísticas: Quando duas variáveis (% voto em aécio x % voto em dilma) têm intervalos de confiança que se interpõem isso não é um "empate técnico". Na verdade isso significa que as duas variáveis são iguais, é um empate real, não importa se as porcentagens são diferentes. O resultado dessa pesquisa É O MESMO do datafolha, do ibope, etc. Quando vc repete um estudo assim pode dar mais para um ou para outro. Essa variação é fruto do acaso, não tem aplicabilidade alguma no mundo real e, definidamente, não significa que Dilma está crescendo nas pesquisas. Essas pesquisas têm que ser interpretadas corretamente. E não correspondem a realidade necessariamente. A amostra é minúscula e a quantidade de viéses impossíveis de controlar também. Só serve para ter uma noção bem básica.

Reply

Não se preocupem com as pesquisas que sairão durante esses dias,Aécio vencerá com 10% dos votos válidos a mais,Dilma não tem mais o que oferecer ao Brasil,a onda da razão tomou conta do país e isso não se reverte mais.Esses pesquisadores e a mídia nunca ganharam tanto dinheiro,querem continuar mamando nas tetas desse desgoverno corruPTo.Domingo teremos um grande carnaval,com a vitória de Aécio.

Túlio Xavier

Reply

Um comentário das 11:49, no post do Reinaldo Azevedo das 6:53, há ótima notícia para Aécio e que parece ser verdadeira. Só não copiei pq não sei se seria ético.

Reply

Coronel, esse instituto está de conluio com o IBOPE e com o Datafolha, obedecendo ao PT, que está planejando fraudar as eleições. Sabemos como estão as pesquisas, mas eles insistem em dar números falsos, com empate técnico, para justificar a fraude das urnas.

Reply

Razões para ser otimista:
- em 2006 e 2010, a classe média, brasileiros decentes opositores de Lula, não tinha 1/100 da mobilização que tem hoje, seja on-line, seja nas ruas.
- Facebook engatinhava aqui..e tem sido uma arma muito mais efetiva a nosso favor que para eles
- em 2006 e 2010 não tínhamos oposição, e nossos candidatos eram tímidos demais para abrir a boca contra as podridões de Lula.
- Hoje, 2014 representa o auge de um sentimento de indignação que começou a ganhar as ruas há 1 ano, com a Copa das Confederações, prévia da malfadada (em todos os sentidos) Copa do Mundo.
- O brasileiro que não é um mero seguidor de palavras, de líderes fanáticos, que não aguenta mais ser roubado e ver seu país ser destruído por uma quadrilha resolveu dar um basta.
- Analisem bem. A virulência dos ataques do PT a Aécio é proporcional aos resultados das pesquisas que mostram que o reinado da podridão e do terror está acabando.

Otimista sim, mas há muita luta pela frente. Estes 6 dias parecerão 6 anos. Vamos lutar, informar, esclarecer amigos e conhecidos (por mais que achemos absurdo não votarem a favor do Brasil e contra este partido maldito).
Até a vitória final!!

Reply

Nas ruas de MG o voto em Aécio não para de crescer! Vai ganhar muito bem aqui e no Brasil!!!



Gambá

Reply

Anônimo disse...

Se a Dilma perder a eleição,será que
vai pedir delação premiada?

Reply

Se Dilma tivesse o mínimo de dignidade renúnciaria... Fé em Deus que seus dias estão contados!!!

Reply

fui entrevistada pela primeira vez,a
moca da vox populi, queria colocar no papel e depois na maquina,falei aceito,mas gostaria que a ntrvista fosse direto na maquininha.Me aproximei ,lir, e ia colocando o meu dedinho nas respostas, ao sair do local em que estava,Encontrei a mesma entrevistando um senhor de idade, de frente a ele fazendo perguntas,porem ele nao acompanhou a maquina ela poderia clicar o que quisesse.

Reply