Até o Ibope mostra Aécio virando em cima da Marina.


Ibope - 4.10 (Foto: Arte/G1)

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto válidos na corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 46%
- Aécio Neves (PSDB): 27%
- Marina Silva (PSB): 24%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo". Segundo o Ibope, "após o debate, Dilma segue na liderança; Aécio cresce e fica numericamente à frente de Marina, porém, em situação de empate técnico".

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Dilma Rousseff (PT): 40%
- Aécio Neves (PSDB): 24%
- Marina Silva (PSB): 21%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 5%

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 2, Dilma tinha 40%, Marina, 24%, e Aécio, 19%. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01021/2014. (G1)

49 comentários

E agora, onde estão as análises do Fernando Rodrigues da Uol, do Noblat e de tantos outros? Diziam que era certeza que Marina iria ao segundo turno e que restaria aos tucanos admitirem que o partido acabou e a Aécio pedir aposentadoria da vida pública. E agora? Será que vão admitir que temos o melhor candidato, um político com idéias arejadas, muita energia, articulado e vocacionado para a vida pública? Estou em extase, Coronel. Vamos chegar lá. E nunca senti tanto prazer em pedir votos para um candidato presidencial como sinto agora. Aécio, essa vitória vai ser sua, contra tudo e quase todos!

Reply

este lixo chamado IBOPE teve que dar o resultado na marra!

Reply


A-HÁ-HÁ-HÁ-HÁ.

Eu estou rindo à toa...

Não é que a vida seja assim tão boa..

MAS, COM AÉCIO, só vai melhorar...!



Reply

Vamos Aécio Neves Presidente do BRASIL.

Reply

CORONEL

Ainda está errado.A Dilma não tem essa pontuação, é menos, bem menos.Aécio não tem só isso, é um pouco mais.
O que os institutos fizeram foi corrigir as trajetórias para não ficar tão mal na foto.

Reply

Esse ibope manipulador só não desce a dilma para o seu real patamar de votos: 34%. é muita luta, ainda, para chegarmos lá. Avante.

Reply

CORONEL

A petralhada vai à loucura com essa perspectiva.Estão dizendo que Marina não apoiará Aécio.Rematada besteira essa.Marina não é líder do seu eleitorado, é beneficiária de uma parcela de insatisfeitos, que continuarão insatisfeitos do mesmo jeito.O estuário natural dos insatisfeitos serão os nulos,brancos ou Aécio.
DILMARANHA ESTÁ NO SEU TETO, VAI GARIMPAR EM MINA EXAURIDA.

TODOS CONTRA O PT!!!

Reply

Conclusão: A maioria não quer a reeleição de Dilma. Vamos, lá Brasil! Vamos varrer todas esta sujeira que atola o nosso País.
Orc

Reply

1 – DIREITO DE PREEMPÇÃO- ou Direito de Preferência. Dá direito a prefeitura de comprar seu imóvel pelo valor venal e não pelo valor de mercado. Supondo que v. adquiriu um imóvel por 300 mil há dez anos e pelo valor de mercado ele vale hoje R$ 800,000,00. A prefeitura irá comprar por R$ 300.000,00 pagos em 10 parcelas de 30 mil em títulos da dívida pública.
Vamos supor que v. não aceite.
2 – Você será punido com o IPTU PROGRESSIVO NO TEMPO
Ex. Pagando 2 mil reais de IPTU durante o ano. No próximo ano você irá pagar 4 mil. No segundo ano 8 mil. No terceiro 16 mil. No quarto 32 mil e no quinto 64 mil no ano.
3 – Caso v. não suporte mais pagar estas quantias você vai entregar o seu imóvel e o que vai ocorrer .
3 – DESAPROPRIAÇÃO COM PAGAMENTO EM TÍTULOS DA DÍVIDA PÚBLICA.
O que está nos salvando. O ART. 182 da Constituição Federal, que não permite o CONFISCO. Depois de pagar o IPTU PROGRESSIVO por cinco anos v. não ter direito a sua propriedade isto significa CONFISCO.

E o que ocorreu? Eles fizeram várias diretrizes e agora já assinadas pelo o Lula e A Dilma que é o PNDH – 3 Plano Nacional de Direitos Humanos, em um de seus instrumentos permite ao invasor o direito de posse e não o proprietário do imóvel.
Tudo o que está escrito aqui já foi concretizado há cinco anos atrás. Na época em que o Lula era Deus. Alguém acreditou? Não . Falei com vários donos de construtoras. Alguns riram e outro não quiseram nem ouvir. Somente há dois anos atrás um ligou ás 23 horas porque teve um terreno da construtora confiscado numa ZEIS – Zona Social de Interesse Social, criada pela prefeita Luiziane Lins (Fortaleza ) que pegaram o terreno dele para construir casas populares. Construíram? não
Veja abaixo o que diz este jurista sobre o PNDH-3.

http://youtu.be/VQldMpBECvo
http://youtu.be/1tD3Y_TfjLw
Isso ja esta acontecendo na Venezuela
Marina é a favor desse decreto bolivariano.
Quem tiver um pouco de juízo, amanhã dia 5/10 vota #Aécio45

Reply

Dilma 47%?
Mas esse povo não aprendeu nada mesmo.
Lilyane

Reply

VIVA !!!! AÉCIO NO SEGUNDO TURNO!

Esta tarde trabalhei mais um pouco conseguindo mais votos. Distribui colinhas com os nomes só para PSDB de Presidente a Deputados.

E olha que tinha muita gente simples que está apoiando Aécio Neves.


ESTAMOS COM VOCÊ AÉCIO! PARABÉNS POR SUA BRAVURA!



Chris 45/SP




Reply

Continuo não acreditando nestas pesquisas, Aécio tem mais de 40%. Vamos trabalhar e trabalhar, pra colocar esta sub-raça do PT no seu devido lugar.
AÉCIO PRESIDENTE, PARA O BEM DO BRASIL.
EU ACREDITO,AGORA MAIS DO QUE NUNCA.

OS CARAS:

Reply

Coronel

Meus cumprimentos pela LINDA onda azul e amarelo!

Parabéns também por suas previsões na Tabela da VITÓRIA!

Parabéns por seu EXCELENTE trabalho e carinho dedicado aos seus leitores e fãs.

Parabéns a todos os colaboradores aqui do blog pelo seu trabalho de formiguinhas atômicas. Sairemos vitoriosos.


AÉCIO NEVES PRESIDENTE!


Chris 45/SP

Reply

Coronel,
apesar da imprensa comprada e dos institutos de pesquisas direcionando os resultados, estamos no segundo turno. Agora é partir para ganharmos essa eleição que será histórica.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

A ESGOTOSFERA PETRALHA EM ALVOROÇO E EM DESESPERO TOTAL. AUTOFLAGELAM-SE. ARRANCAM OS CABELOS, BRADAM IMPROPÉRIOS E MAIS IMPROPÉRIOS AOS CÉUS QUE LHES BOTOU FRENTE AO AÉCIO NO SEGUNDO TURNO. JÁ ESTÃO PINTADOS E EM PÉ DE GUERRA CONTRA O AÉCIO. O PHA DO "CONVERSA CEGA" ESTÁ EM TEMPO DE BOTAR UM OVO. ESTOU MORRENDO DE RIR E ME DIVERTINDO AO VER A CANALHA DO MOLUSCO E DA ANTA EM FÚRIA TOTAL E ENSANDECIDOS.

PRA CIMA AÉCIO. DECEPE A CABEÇA DA HIDRA COMUNISTA DE UM SÓ GOLPE. DEUS ESTÁ E É COM VOCÊ!

AÉCIO NEVES PRESIDENTE DO BRASIL!

Reply

♫ “A força que o Brasil precisa chamou ♫ ♫ Aé, Aé, Aé, Aécio eu vou" ♫
Este refrãozinho que conquistou o Brasil tem exatamente 45 letras!

Reply

É isso ai, Corona!!! A luta é árdua, estamos todos cansados, mas haveremos de vencer, pois lutamos pelo Brasil. A Senhora das Matas já foi. Agora é caçar a DilmAnta! Venceremos! O Brasil que presta vai vencer! AÉCIO PRESIDENTE!
Aqui em MG a coisa tá preta, mas estamos lutando pelo 2º T. O PT não pode conspurcar o Palácio da Liberdade. PIMENTA GOVERNADOR!! ANASTASIA SENADOR!!
À luta Corona. Estamos juntos!

Reply

coronel,
tudo indica que também haverá surpresa em MG.
aguardemos.
Recruta 1962

Reply

o bibópi não quer ficar sozinho nas suas pesquisas furadas...

todos mostravam a virada do Aécio...

o bibópi nao quis pagar mico sozinho...

Reply

40% para uma presidenta cujo governo sempre deu de mamar a muitos segmentos (BF, artistas, sindicatos, ONGs, movimentos sociais, empresariado) com grana publica é um vexame...

é como largar na mesma posição que os demais...

Reply

AÉCIO PRESIDENTE
E PIMENTEL CASSADO POR CRIME ELEITORAL!

Reply

Em Minas na UOL a disputa para governador, o Ibope não mostra os votos dos outros candidatos, assim incita ao voto útil em Pimentel que tem 43 e Pimenta 30.
Isto é uma jogada do IBOPE.

Vai dar segundo turno em MINAS!

Reply

Aqui em nossa cidade, nas últimas eleições para prefeito, o IBOFE dava 15% de vantagem para o candidato do partido no poder, até a última pesquisa.
No boca de urna aproximaram para algo em torno de 10%.
Nas apurações, a situação ainda ganhou, porém, com 2,5% de vantagem!
Pergunto: existe tamanho erro estatístico que justifique estes resultados? Existe tanta mudança de intenção de votos, mesmo na cabeça do eleitor brasileiro, de um dia para o outro, sem qualquer justificativa real?
Não, e não mil vezes!
Por quê o IBOFE "erra" tanto assim?
Porque serve ao Poder, ganha contratos milionários pelo Brasil afora, e manipula os eleitores sem formação cívica alguma.
Isto precisa acabar.
AÉCIO NEVES PRESIDENTE.

Reply

a primeira pagina da folha é uma sacanagem... tendenciosa é pouco

Reply

Previsão do grande cientista politico ELLIS VON SIPHUDER, os petralhas serão derrotados.

Reply




É .45 na cabeça!


Bom.

O netinho do vovô fez uma campanha incompetente e vai passar sabe-se lá como.

Agora é parar de difícil falar e parar de ser punhos de renda. Tem de falar dos escândalos, tratar dos correios, falar da ação pedida, falar do mensalão, falar do LI (Luiz Ignácio).

É .45 na cabeça!



http://2.bp.blogspot.com/-VXHJ0vgSGOQ/VC_kHw1105I/AAAAAAAALxI/J4OUNGClUTo/s1600/Brasil%2Bou%2BCuba.png



http://33.media.tumblr.com/5c98b0e079bedc77a874295bf9e5bed7/tumblr_ncczw9vGH21thlhg8o1_r1_1280.jpg


http://fernaslm.files.wordpress.com/2014/10/a04.jpg?w=300&h=63
















Reply

Agora vou massegear o ego do proprietário do blog: parabéns.Você merece por sua luta guerreira, corajosa, propositiva. Muita felicidade e muito ano de vida.

Reply

Cel

Tem alguma coisa estranha ocontecendo!

Os ditos institutos de pesquisas estão dizendo que Dilma esta na frente e o que eu estou vendo aqui no Rio de Janeiro é uma porção de carros com bandeiras do Aécio 45. Isto começou na segunda feira 29 se setembro.

Me parece que vamos ter uma virada, similar o que aconteceu nos movimentos de julho do ano passado, quando governo, todos os partidos políticos e os ditos institutos de pesquisas foram pegos de surpresa com o movimento feito pelas redes.

Átila

Reply

Nao tem preco ver a cara de tacho da Cristiana Lobo, PTralha da globonews, ta gagueijando pra divulgar que Aecio subiu muito no Rio (sic). Deus continuara ouvindo nossas preces, Aecio Presidente e a petralhada na PAPUDA!!!!

Reply

VIRA BRASIL!

Reply

"Para limpar as cagadas do PT use( papel higienico) NEVES!"..foi o que li na internet. Achei genial!!kkkkkkkk....

Reply

Coronel,

Este gráfico do 20. turno Dilma x Aécio está muito tendencioso. O IBOPE quer induzir que Aécio está caindo nas preferências.
Como pode 37% ser menor que 35%?

Reply

Em São Paulo o G.Alckmin moeu o PT de Lula e Dilma, deixou só bagaço. Humilhação é pouca é bobagem.
No segundo turno a orca terrorista estará encalhada na praia, não não terá palanque.Que fale do alto de algum caixote de feira.Alckmin e Aécio vão estar jogando em casa, donos do apito,das camisas e da bola.

Toma safada!

Reply

Cel, OS PETISTAS ESTÃO DESESPERADOS.
JÁ ESTÃO DIZENDO QUE A MARINA SÓ PRESTA PARA LEVAR O PSDB PARA O 2 TURNO,OU SEJA, JÁ RECONHECEM QUE O AÉCIO ESTÁ NO 2 TURNO E VAI GANHAR A ELEIÇÃO.
DILMA -PSICOSE E LULÃDRÃO-SARNEY ESTÃO SONHANDO.
A MILITANCIA PETISTA E COMPOSTA DE GENTE FRUSTRADA QUE NÃO GOSTA DE TRABALHAR E AGREDIR QUEM TRABALHA NESTE PAIS.
O PT DA MIGALHAS PARA OS POBRES E QUEREM SE MANTER NO PODER A QUALQUER CUSTO.

AECIO PRESIDENTE 2014.

Reply












É .45 na cabeça!



http://2.bp.blogspot.com/-VXHJ0vgSGOQ/VC_kHw1105I/AAAAAAAALxI/J4OUNGClUTo/s1600/Brasil%2Bou%2BCuba.png



http://www.infomoney.com.br/mercados/eleicoes/noticia/3615613/aecio-neves-ultrapassa-marina-silva-vespera-eleicao-mostra-cnt-mda



http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1526093-lula-ataca-imprensa-em-ultimo-comicio-antes-da-eleicao.shtml

http://33.media.tumblr.com/5c98b0e079bedc77a874295bf9e5bed7/tumblr_ncczw9vGH21thlhg8o1_r1_1280.jpg


http://fernaslm.files.wordpress.com/2014/10/a04.jpg?w=300&h=63


http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1527327-no-segundo-turno-ninguem-mais-brincara-de-fazer-politica-provoca-lula.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1527258-lula-responsabiliza-pt-por-provavel-derrota-de-padilha.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1527338-ibope-mostra-dilma-com-46-dos-votos-validos-aecio-com-27-e-marina-com-24.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1527282-dilma-tem-44-aecio-vai-a-26-e-marina-recua-para-24-dos-validos-diz-datafolha.shtml


É .45 na cabeça!





















Reply

Caro,

Diante de tantos escândalos, na máquina publica, agora tem que colar no PT e na Dilma, que eles privatizaram a Petrobras, os Correios, a CEF, Banco do Brasil ...
O PSDB tem que devolver o que eles fizeram com Geraldo Alckmin, na eleição de 2006. Se possível fazer a propaganda semelhante a deles, com as empresas públicas sumindo.

Reply

Coronel, querido, passei para lhe dar os parabéns. Quando tudo e todos reiteravam que a eleição estava decidida, que o PSDB estava acabado e o Aécio protagonizaria o maior vexame, o senhor continuou firme. Seu trabalho incansável, sua habilidade política e suas excelentes análises têm parte nessa virada prá vitória. Parabéns!

BORA botar o menino no Planalto!

Beijo, Coronel!

Reply

Espero que a campanha de Aécio no segundo turno lembre-se de defender-se dos rótulos que o PT tentará pregar nele.
O Brasil ganhou muito com as privatizações, Aécio precisa mostrar o ganho tanto nos fundos de pensão público quanto privados. A privatização foi pensar a longo prazo , algo que o governo petista não faz. Pelo contrário. O ataque petista aos cargos comissionados de estatais dilapidaram a poupança de longo prazo dos brasileiros. Qualquer economista do PSDB pode fazer este cálculo. Pra frente. Não podemos deixar a rataiada tomando conta do governo federal.

Reply

Gente! A guerra ainda não terminou, devemos cantar vitória no final. O trabalho de formiguinha deve continuar, digo corpo a corpo.

Hoje encarei, não tenho medo, famílias de periferia, necessitadas mas conscientes da obrigação tendo elas dificuldades na elaboração de uma lista para a hora do voto. É assim que devemos fazer, elas não tem nem computador e a eletricidade é pouca.

Avante!!!

Reply

Note que no gráfico do 2o turno no Ibope, o Aécio subiu 4 pontos, mas a curva dele continua descendente..já a Mulla caiu 1 e a curva dela parece ascendente.
O x já começou, mas quem fez o gráfico se recusa a ilustrar isso..certeza que é petista...

Reply

Nós vamos pro segundo turno, Céu, parece um milagre, mas não é. Eu te Amo!

Reply

Caro Coronel, caros coturneiros, essa será uma noite longa, de orações, de expectativa. Que nesse domingo se confirme esse segundo turno, que renove-se a esperança. Parabéns Coronel, sempre estive com você, pensando positivo, sem jamais desistir. Quando batia o cansaço, dizia prá mim mesmo: CONFIA. Falta pouco, poucas horas prá ver sol raiar, o sol da liberdade! O verde e amarelo do nosso Brasil amado. Benvindo Aécio! Benvindo nosso presidente!

Reply

CORONEL

Ontem em evento no Rio de Janeiro a Marina Clorofila não conseguiu reunir meia dúzia de gatos pingados.Valter Feldman já jogou a toalha.

Reply

CORONEL E COMPANHEIROS DO BLOG

Vamos comparecer às urnas com ar triunfal, seguros confiantes, lembrando que não estamos apenas cumprindo um dever cívico, mas empenhados em resgatar a decência e dignidade perdidas.Temos um líder.Lá na frente haveremos de nos lembrar com orgulho que ajudamos nesse processo de resgate.Mirem-se no exemplo de empenho e determinação do AÉCIO Vamos junto.

BOA ELEIÇÃO PARA TODOS
VALEU CORONEL

Reply

CEF do Palocci, BB do Pizolato, Petrobras da DILMA, correios trabalhando p a cambada COM NOSSO DINHEIRO, acho q tah bom...........

Reply

♫O que adianta eu trabalhar demais,se o que eu ganho é pouco,
se cada dia eu vou mais pra trás,nessa vida levando soco,
e quem tem muito tá querendo mais,e quem não tem tá no sufoco,
vamos lá rapaziada,tá na hora da virada vamos dar o troco.
Vamos botar lenha nesse fogo,vamos virar esse jogo que é jogo de carta marcada
o nosso time não está no degredo vamos à luta sem medo que é hora do tudo ou nada.♫

Wolverine 45

Aécio 45
Presidente do Brasil

Reply

Coronel, quanto mais a Gorda se exibe dizendo que deu mais de 150.000 bolsas famílias, o Aécio poderia responder que aumentou em muito a pobreza ,mais bolsas, mais pobres.Aé,Aé,Aé,AÉCIO,EU VOU.!Parabéns Coronel, Amo seu blog.

Reply

CEL,SÓ RELAXO QUANDO APARECER O RESULTADO OFICIAL DAS ELEIÇÕES COM AÉCIO NO 2 TURNO.
AÉCIO PRESIDENTE DO BRASIL 2014.

Reply

A RESPOSTA NAS URNAS JÁ FOI DADA PELO PAÍS QUE PRESTA: É PERDA (P )TOTAL (T) PARA O PARTIDO DOS MENSALÕES!

Sm, falta pouco para o primeiro turno, mas já podemos afirmar que a previsão não poderia ser melhor para o País Que Presta: é Perda Total, ou seja, o Partido dos Mensalões (Golpe do Mensalão 1-0 e Golpe do Mensalão 2.0 ou Petrolão) ESTÁ SENDO SIMPLESMENTE VARRIDO DO CENÁRIO POLÍTICO DO PAÍS!

O Brutus, porém, ainda resiste, apoiado na mentira, na baixaria, no uso abusivo da máquina pública, no bolsismo, no terrorismo, num verdadeiro derrame de dinheiro na campanha eleitoral, má fé de muitos e na ignorância ou simples burrice de outros tantos.

Mas o Bem vencerá, nem que seja apenas pela oportunidade de mostrar ao país, no segundo turno, a calamidade que tem sido a tal Era Lula, onde o monstruoso atentado contra os cofres públicos ainda é menor do que o atentado monstruoso que se tem cometido contra a política, a decência, a ética e as instituições!

Delenda, petralhas!

Reply