É a virada! Aécio na frente de Marina também na Datafolha.

Pesquisa Datafolha finalizada neste sábado (4) mostra o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, dois pontos à frente de Marina Silva (PSB) na disputa pela vaga no segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT). A menos de 24 horas do início da votação, Dilma alcança 44% das intenções de voto válido (conta que desconsidera brancos e nulos), Aécio chega com 26%, Marina tem 24%. 

Aécio e Marina estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro do estudo é de dois pontos para mais ou para menos. Mas ele chega ao dia da eleição numericamente à frente da rival pela primeira vez e, mais importante, em trajetória de ascensão -o oposto do que ocorre com sua rival.Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada um. Os outros cinco candidatos inscritos somam 1%. Há 4% do eleitorado que planeja votar nulo ou em branco. E outros 5% que não sabem em quem votar. 

Estes resultados não podem ser confundidos com uma tentativa de previsão dos resultados da eleição deste domingo. Trata-se de um indicativo de tendências. Encerrada antes do início da votação, e com parte importante das entrevistas feitas nesta sexta, a pesquisa é um retrato da corrida eleitoral no período em que as entrevistas foram feitas. 

No teste de segundo turno, Dilma vence tanto Aécio quanto Marina. Contra o tucano, a vantagem da petista é por seis pontos (53% a 47% dos votos válidos). Contra a pessebista, por dez pontos (55% a 47%). 

Por encomenda da Folha e da TV Globo, o Datafolha ouviu 18.116 pessoas em 468 municípios neste sábado e na sexta. O nível de confiança é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro do levantamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-01037/2014.

15 comentários

I FLAGELO DOS PETRALHAS mod



ACEITO E ACHO SUPER IMPORTANTE QUE O AÉCIO FAÇA A NOMEAÇÃO DA "MARINA SILVA" COMO SUA MINISTRA DO MEIO AMBIENTE. ELA MERECE É COMPETENTÍSSIMA NESTA ÁREA! O AÉCIO NÃO TERÁ NINGUÉM MELHOR QUE ELA PARA OCUPAR ESTE MINISTÉRIO. EU O DIGO E ESTÁ DITO!



AÉCIO NEVES PRESIDENTE DO BRASIL!

Reply
O FLAGELO DOSPETRALHAS mod


DE QUEBRA SEU AÉCIO, FAÇA UM AFAGO, UMA CARIDADE PARA A "LEVIANA GENRO". ARRUME-LHE UMA SINECURA: CARCEREIRA NA PENITENCIÁRIA DAS PEDRINHAS NO MARANHÃO. DARÁ UMA BOA CADELA DE GUARDA!

AÉCIO NEVES O PRESIDENTE DO BRASIL

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

FLAGELO DOS PETRALHAS disse...
A FOLHA TOCADA À DO "CHÁ" BASE DO SANTO DAIME TENTOU E AINDA HOJE TENTA "FERRAR O AÉCIO". META DONA FOLHA VENDIDA À NENECA ITAÚ, A REPORTAGEM MAU CARÁTER DO AEROPORTO E OUTRAS E MAIS, VENDIDAS A PREÇO DE OURO NAQUELE LUGAR QUE SÓ SERVE PRA "CAGAR"!

O AÉCIO DISPARANDO NO CNT, NO DATAFOLHA E NO IBOPE E A "FOLHA" DOR DE COTOVELO E RAIVA IMENSA E INCONTROLÁVEL, JUNTO COM A MÍDIA VENDIDA À NENECA ITAÚ, NOTICIA COM SUPER E ULTRA DESTAQUE QUE UM ZINHO ELEITOR DA LEVIANA GENRO, EM "MISSA ENCOMENDADA" NEGOU DAR A MÃO AO AÉCIO. CHORA FOLHA! CHORA MÍDIA VENDIDA. ADIOS MUCHACHOS! AGORA JÁ NADA MAIS ME IMPORTA. CHORA NAIR. EU ESTOU COM O AÉCIO NO SEGUNDO TURNO E VOCÊS VÃO CAGAR COM SEUS TUBÍ!


AÉCIO NEVES PRESIDENTE DO BRASIL!

Reply

Não tenho palavras para descrever minha alegria. Sou PSDB desde que me conheço por gente. E mais agora com Aécio, este mineirinho conquistou minha simpatia, eu mesmo não sendo cabo eleitoral, consegui estimular 7 pessoas a votarem nele, simplesmente contando os fatos da nossa história ressente. Destes pessoas que conversei 6 pertencem a faixa econômica que recebem até 2 salários mínimos, isso realmente é uma conquista. Então é por essas razão que convido os simpatizantes do candidato a discutir com seus pares, e mostrar com fatos como esse país pode cresce com Aécio.

Reply

Não tenho palavras para descrever minha alegria. Sou PSDB desde que me conheço por gente. E mais agora com Aécio, este mineirinho conquistou minha simpatia, eu mesmo não sendo cabo eleitoral, consegui estimular 7 pessoas a votarem nele, simplesmente contando os fatos da nossa história ressente. Destes pessoas que conversei 6 pertencem a faixa econômica que recebem até 2 salários mínimos, isso realmente é uma conquista. Então é por essas razão que convido os simpatizantes do candidato a discutir com seus pares, e mostrar com fatos como esse país pode cresce com Aécio.

Reply

Coronel, estou louco pra ver sua análise explicando porque o Data-Folha deixou o Aécio "passar" a Marina na véspera. Será que o resultado de amanhã poderia ser escandaloso? Na minha modesta opinião haviam tentado quebrar o moral do Aécio e quebraram a cara (de pau, claro). Lembro a resposta dele no Bom Dia Brasil, "vamos ver o resultado das urnas...." Se virou, não vamos comemorar, pois os PTralhas são imorais, vão fazer o diabo, vão comer a própria mãe, gastar parte do dinheiro roubado pra "comprar" o segundo turno. Vamos estar alertas!

Reply

Estou super confiante!

É AÉCIO no segundo turno!



Chris 45/SP

Reply

Eu não acredito que a Estela Carabina, vulgo Gilma tenha esses 44%. Eleição e mineração só na apuração. A terrorista vai aparecer bem abaixo de 40%. E tenho dito!

Reply

Salve Coronel! Esperarei ansiosa o início da apuração e a disparada 45.
Chega de PT, até a antiga militância está escondida, tem candidata a deputada em SC com propaganda cor de rosa, lilás... trocaram até a cor.....chega destes gafanhotos! Seu Blog nos motiva a conversar com as pessoas e fazê-las perceberem como o Brasil andou na marcha ré nas mãos petistas. Rumo ao 2º turno!

Reply

Coronel,

Para acabar com esse terrorismo do bolsa família precisamos usar as mesmas armas. Mandar carro de som anunciando que a Dilma está quebrando a Caixa como fez com a Petrobrás. a Caixa quebrada não pagará a bolsa.

Reply

O que é estranho é o gráfico do 2ºturno do Ibope, Dilma vs Aécio.
Dilma desce e Aécio sobe... os números mostram isso... mas o gráfico não.
De 13 passa para 8%, mas o gráfico mantém como se fosse igual.

Reply

Estou aqui imaginando como está o "aparelho excretor", todo desregulado e em erupção.

Reply

ANO QUE VEM VAI TER:

AÉCIO PRESIDENTE.
PIMENTEL CASSADO.
DILMA E LULA FAZENDO DELAÇÃO PREMIADA E
TODA A PETRALHADA NA FILA DO SEGURO DESEMPREGO.

Reply

CORONEL

Aécio Neves mostrou-se um guerreiro como poucos, quase um herói.Sua determinação e espírito de luta dão à ele a condição que faltava para assumir a condição de lider perante os insatisfeitos.
Vamos para o 2º turno com força revigorada, moral elevado.

Reply

Cel
Lí não sei se foi em algum comentário ou se foi noticiado em algum blog que no DF o PT vai boicotar os votantes do PSDB que moram nos arredores da cidade e votam em Brasília, atrasando-os para perderem a hora. Procede?
Esther

Reply