Transposição do Rio São Francisco: Dilma diz que "canal é uma obra simples". E culpa o bispo pelo atraso.

Questionada na entrevista ao Estadão sobre o atraso da Transposição do Rio São Francisco, Dilma disse que problema é que a obra não tinha projeto, mas que o "canal é uma obra simples", que as estações de bombeamento é que são o problema. Pela foto, podemos ver o quanto é simples fazer o canal. Quilômetros e quilômetros estão destruídos nesta obra que está atrasada cinco anos e já está custando o dobro do orçado, um rombo de mais de R$ 3 bilhões. Uma obra eivada de superfaturamentos e de péssima qualidade. A Transposição do Rio São Francisco é o maior símbolo da incompetência petista e, especialmente, da velha mãe do PAC, Dilma Rousseff.

"Não só não atrasa obra de engenharia quem não faz. A obra de transposição do São Francisco, passamos um ano lutando porque tinha um movimento, liderado por um bispo, depois ficamos mais um tempo esperando licenciamento ambiental. Depois ficamos mais um tempo improvisando, porque não tinha projeto. E se subestimou a obra."

16 comentários

Coronel,
já demitiu o Mantega e agora atesta sua incompetência. Dizer que uma obra desta é simples é o limite da imbecilidade. Se é que ela tem limites.

Reply

Esperando Licença Ambiental de quem, dos marcianos? Improvisando porque não tinha projeto? E esse projeto não é pra ser providenciado por vocês do governo? Quem subestimou a obra no caso não foram vocês mesmos? Ela fala como se tivesse baixado no Brasil agora. Meu Deus, pra quem está entregue a administração desse pais!

Francisco

Reply

CEL,

Do Boletim ADVFN de hoje:

O museu de grandes novidades

O relatório Focus - adivinha - trouxe expectativas de mais inflação e menos crescimento.
Enquanto a atividade econômica definha, com a décima quinta semana seguida de redução nas apostas do mercado para o PIB, agora com uma variação esperada de 0,48% em 2014, o avanço dos preços continua incomodando, com a projeção para o IPCA ao final do ano passando de 6,27% para 6,29% de uma semana para cá.
Por sua vez, a Bolsa é novamente refém da Petrobras. A estatal enfrenta denúncias de um mega-esquema de corrupção que pode ter movimentado mais de R$ 3 bilhões em propina. Mas, no mundo do “quanto pior melhor” e do rali eleitoral, isso por si só não é motivo para queda das ações.

A popularização às avessas

Matéria do Valor Econômico desta segunda-feira chama atenção para um outro paradoxo...
Lembra do plano de popularização da Bolsa, que tinha a meta de levar a quantidade de investidores na Bolsa brasileira a cinco milhões em 2015?
Em sentido oposto, o número de investidores em ações só faz cair: o total de contas passou de cerca de 610 mil para 551 mil segundo o levantamento. De 94 empresas que compõem o índice IBrX, 49 viram sua base acionária de pessoas físicas diminuir de um ano para cá.
Nem o tradicional investidor em ações Rei Pelé como garoto-propaganda contava com a astuta combinação de juros elevados (maior juro real do mundo), ampliação das incertezas econômicas e consequente morosidade do mercado, com baixíssimo índice de novas aberturas de capital nos últimos anos.

Índio Tonto/SP

Reply

Partindo dos incompetentes petralhas, é de se imaginar que o culpado é o bispo, quando na verdade não existe bispo na sala, pois é público e notório que falta competência e sobra safadeza para rapinagem da corja.

Reply

ah,sim, construir umas estacoes de bombeamento deve ser uma coisa do outro mundo!!!

nao deve haver nada parecido no mundo civilizado para que possamos copiar, ja que diante dessa declaração de incompetência técnica só nos resta mesmo é copiar o que os outros já conseguem fazer ha anos...

mais um pouco e ela vai dizer que o atraso naquela ferrovia que liga nada a lugar nenhum e que eles inauguram meio quilometro a cada 2 anos é porque fazer os trilhos é que é o problema...

Sucupira é pouco para nós...

Reply


Coronel!
Segundo um colunista do esgoto 247. Voney Malta...

Tanto no PT quanto no PSDB já há sondagens internas apontando que Marina não só parou de crescer como está caindo.

TOMARA QUE CAIA MUITO......SE AÉCIO FOR PARA O 2º SERÃO TODOS CONTRA PT.

Reply

PORQUE A DILMA NÃO CULPOU A MARINA SILVA E AS ONG pelos atrasos?
Ela é incompetente até para meter o pau e poderia meter lenha na MARINA SILVA a atrasadora de obras com seus pedidos de estudos ambientais infinitos e desvia uma estrada até por viadutos para salvar um pequeno charco com algumas rãs que a turma dela diz ser as últimas de alguma espécie qualquer. kkkk

Reply

A ânsia de meter as patas sujas de sangue, quem sabe, fê-la esquecer da necessidade imperiosa de licença ambiental. Executando com maestria os roubos enquanto fingia ser a faixeira.

Reply

Quer dizer então que o que todo brasileiro prejudicado pelo poder público ouve 'reclama para o bispo' é verdade. Ele existe gente.

Reply

Se subestimou porque não havia o conhecimento, a experiência e a competência necessárias para a obra. Tudo aquilo que é planejado, estudado e acompanhado nunca é subestimado.

Reply

Coronel.
Meu "DEUS", ninguém lê, ninguém discute nada, somente votam os otários, os tontos e os lesa pátria. Que vergonha, que humilhação ser presidido pela presidenta. Quando esse pais vai tomar juízo!!!!!!!!!!!

Reply

Ei Dilmanta V.T. no C.em nome do povo BRASILEIRO e le junto a mulla e a santa do pau oco, ou seja , a natimorta.

Reply

Cap. CAVERNA.

Ei Dilmanta V.T.C. e leve juntinho a mulla e a santa do pau oco, a natimorta da oscarina.

Reply

Chame os outros do que v é. Acuse os outros do que v faz!
Como sempre Dilma, Lula e o PT nunca sabem de nada, nada viram, não estavam aqui.
Isso deveria ser uma má obra da Ditadura Militar ou FHC...

Reply

Dilma não sabia de nada!
Até no UOL foi mostrada essa noticia dessa forma; talvez estaria fora do país, por isso não foi informada de nada e onde estava seria um local incomunicável.
A gente quirdita nisso, né?

Reply

e pensar que dilma vana está mandando ameaças ao telhado do Aécio...

Reply