Números provam: "onda da razão" é real.

Foi na região Sul que Aécio Neves (PSDB) mais ampliou a sua intenção de voto, tirando apoio principalmente da candidata Marina Silva (PSB). O tucano ampliou em 6 pontos percentuais a sua intenção de voto, passando de 17% para 23%, no comparativo da pesquisa Ibope realizada no dia 7 e o levantamento divulgado na noite desta terça-feira.

Em sentido inverso, Marina caiu de 34% para 26% no Sul, uma redução de 8 pontos percentuais. Nessa região, Dilma Rousseff (PT) também caiu, mas num ritmo menor, passando de 37% para 34%. Embora Aécio tenha crescido mais sobre o eleitorado de Marina, parte de quem preferia a candidata do PSB no Sul decidiu migrar para o grupo dos indecisos, que cresceu 4 pontos percentuais, passando de 5% para 9%.

Já nas regiões Nordeste, Centro Oeste e Norte Dilma apresentou uma forte variação negativa, redução de 9 e 12 pontos percentuais. Nessas duas regiões, Aécio e Marina registraram variação positiva, indicando que eles estão conseguindo tirar votos da candidata do PT nessa região. No Sudeste, Marina variou negativamente (queda de 4 pontos percentuais), enquanto Dilma e Aécio tiveram crescimento de 4 e 3 pontos percentuais respectivamente. (O Globo)

38 comentários

Acho difícil de acreditar que a presidAnta esteja liderando as intenções de votos aqui no Sul.
Aqui em SC ela não consegui maioria nem na eleição passada, imagina agora!
No Paraná, a candidata petralha tbm tá patinando .... Será que é o RS em peso que vai de Anta??

Reply

CORONEL

Vamos continuar nesse foco.Aécio tem que se firmar como único opositor com chances reais de varrer o petismo. DILMARINA representa a continuidade dessa esbórnia, foram moldadas na mesma olaria, com a mesma argila.

Reply

As próximas pesquisas já devem mostrar tudo junto e misturado em intenções de votos.Os institutos de pesquisa começam a fazer seus ajustes para salvar a face.

Reply

CORONEL

A Folha de São Paulo estampou uma manchete absurdamente partidária e mentirosa contra Alckmin , engajada no esforço petista de minimizar o vexame pelo qual o Padilha vem passando.
Nem sendo cego para não ver a sintonia da manchete com a propaganda do estrupício.

Reply

ALGUÉM da campanha do Aécio Neves pelamordedeus lê esse blog? Se Sim, ataquem esses últimos 20 dias mostrando que o BOLSA FAMILIA é criação do seu partido, façam inserções na TV e rádio mostrando que o BOLSA ESCOLA (mostrem o cartão!!!) foi criado pelo PSDB e copiado por Lula. E quem cria faz melhor que quem copia. Esse mundaréu de gente que recebe bolsas só é voto cativo de Dilma porque pensa que ela é a dona do negócio. Eles tem medo de perder a bolsa. Falem da Rede de Proteção Social da querida Dna Ruth Cardoso, falem das bolsas alimentação, vale gás, e que o Lula pegou os programas e mudou de nome apenas. Falem para perguntarem aos mais velhos que lembram disso. Façam um RECALL na memória do povo. Arranca uns 30% desse eleitorado no mínimo.

Reply

Na propaganda do Aécio em S.Paulo, há um espaço destacado onde Alckmin pede forma bastante determinada, incisiva, voto para ele.Devem continuar por esse caminho nos estados onde a oposição lidera.

Reply

Cel

Acredito que vamos ter segundo turno entre Aécio e Marina.

Não devemos esquecer do que ocorreu quando da eleição de Jânio Quadros para prefeitura de São Paulo.

Átila

Reply

Alow Povos do Nordeste... Acordem!

Quem criou o Bolsa Escola?
Quem criou o Auxílio Gás?
Quem criou o Bolsa Alimentação? Quem criou o Cartão Alimentação?

Quem criou tudo isso foi o PSDB do Aécio, com o FHC, para o bem de todos.

Enquanto isso o Lula foi o "gerentão" que destruiu a Petrobras!

Reply

Já pensou um 2º turno entre Aécio e Marina?

Reply

” Só na capital da República há mais de 20 mil cargos de confiança, todos ocupados pelo petismo e adjacências. Uma derrota de Dilma Rousseff obrigará essas pessoas e suas famílias a deixarem a cidade. Por baixo, serão de 40 a 50 mil desamparados. Voltarão a seus Estados para pedir trabalho na iniciativa privada ou em algum governo, prefeitura ou sindicato sob o comando do PT. “

Reply

TENDO UM CANDIDQTO COMO O AÉCIO, JOVEM, MAS MADURO, BONITO MAS SIMPLES, FINO E EDUCADO, MAS NÃO ARROGANTE, COM EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA COMPROVADA, INTELIGENTE E COM TAMBÉM INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, E QUE NÃO NEGA QUE É CRISTÃO, TEM OS VALORES CRISTÃOS E CONSERVADOR DE UMA BOA EDUCAÇÃO, MODERNO SEM SER DESLUMBRADO... E O BRASILEIRO ESCOLHER UMAS MULHERES MEIO QUE CONFUSAS EM MUITAS ÁREAS, PRINCIPALMENTE NAS AREAS DA EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA.. ACHO QUE BRASILEIRO QUE FAZ ESSA ESCOLHA PELO EMOCIONAL, MOSTRA UM PERFIL DE SER CARENTE EMOCIONAL, PERMISSIVO, BAIXA AUTO ESTIMA E COM MUITO COMPLEXO DE INFERIORIDADE.. O QUE OS DISCURSOS DO PT TEM COLOCADO NO POVO.. O FEIO, O POBRE, O PRETO, O NORDESTINO, O COITADO. E GERA ESSES PROBLEMAS EMOCIONAIS. INVEJAR E REJEITAR QUEM É MAIS BONITO, MAIS CULTO, MAIS PREPARADO, MAIS EDUCADO, MAIS EFICIENTE!. .. AÉCIO!!!!

Reply

O pessoal que comenta aqui, ainda não entendeu que num segundo turno Aécio x Marina, a chance do Aécio vencer é ZERO, simplesmente porque quem vota PT jamais vai votar no Aécio.

A única chance do Aécio vencer é um segundo turno Aécio x Dilma !

Tem que bater na Dilma sim, mas tem que desconstruir a Marina !


Será que o pessoal aqui que se acha tão expert em campanha eleitoral ainda não entendeu isso ?

Estão sempre criticando o povão, e a coordenação da Campanha do Aécio, e ainda não enxergaram o óbvio ?

Reply

Licença, Coronel?! Sou sua leitora assídua, mas nunca havia enviado um comentário aqui. Lembro que na minha adolescência fui salva de enveredar por utopias ao procurar e ler a biografia do patrono da minha escola Cap.PM Alberto Mendes Jr., literalmente fui vacinada. Vamos lá... eleições. Gostaria muito de saber a opinião do Aécio a respeito dos Cartões Corporativos,criados por FHC e de seu uso desvirtualizado pelo PT tornando-se uma caixa preta.

Reply

Confio na vitória do Aécio. Faço o trabalho de formiguinha. Cheguei agora do supermercado, a moça que estava no Caixa perguntada em quem ia votar para Presidente respondeu; Aécio. A Marina não tem força para pegar este Brasil quebrado. É ou não É o Voto da Razão? VIVA A LIBERDADE, VIVA A DEMOCRACIA. O BRASIL É VERDE AMARELO AZUL E BRANCO. 45 NELLAS.

Reply

O pobre não é burro, ele ignora as verdades da corrupção do governo por pura passividade e se deixa levar pelas promessas mentirosas porque está frágil e desanimado com as dificuldades da vida.

Se o PT se aproveita dessa fragilidade para incutir mentiras na cabeça da massa carente que usa para manobras, então é só a oposição se adiantar e incutir no lugar das mentiras as verdades que eles ainda não sabem.

Vamos Aécio, conte (AOS BERROS) para esse povo que o dinheiro que o governo passa para o pobre são projetos criados pelo PSDB e por isso continuarão com Aécio e serão melhorados, porque o PSDB sabe como fazer. O PT se diz pai desses benefícios porque é mentiroso e desonesto, mas na verdade não tem competência para criar programas sociais,só maracutaias.
Berre ao povo Aécio (é assim que eles gostam, aos berros) que o PT roubou na Bancoop,na Telecom, roubou no mensalão, roubou na Petrobrás e em muitas outras situações dentro do governo. O PT mente que não sabia, porque é corrupto, porque são comunistas, são traiçoeiros, são enganadores.
Socialismo é a estratégia usada para mudar a democracia para o comunismo.

BERRE ao povo AÉCIO!
SALVE O BRASIL!

Reply

A carroça da búlgara loroteira já está com os eixos entortados. Uma queda de mais uns 4 pontos nas pesquisas instalará o pânico no covil petralha e suas consequências na condução da campanha.

Reply

fazendo um comparativo simplista sobre a eleição passada, a Marina esta amealhando 2 milhões de votos a mais do que fez no primeiro turno, mas o Aecio esta com 3 Milhões a menos do que o Serra fez, é essa diferença que precisa ser buscada, se é que existe mesmo...

Reply


Coronel, quero falar de um grilo que está me atiçando.
Li um twitter de uma petista a sua turma que estava incentivando as tacadas com a Luciana Genro pra desgastar Aécio.

Ela disse que seria um tiro no pé, porque estariam fazendo a cabeça de jovens que acabariam votando na Luciana. Esse eleitor se sente atraído pelo seu estilo rebelde.

Quando o outro respondeu que seria ótimo que esse é o eleitor de Marina....Se isso proceder

twittei contra ela e muitos jovens vieram pra cima de mim.Se Marina perder mais votos para Luciana é muito bom para Aécio, o importante é ela perder votos.

Reply

Coturneiros!!!

Vamos lá formiguinhas!!
De um em um estamos angariando votos!!

Precisamos mostrar as excelentes qualidades de Aécio.

Ele é a nossa chance de conquistas o equilíbrio de nossa Nação! Com esforço e trabalho haveremos de colocar de volta a ordem e Progresso na nossa bandeira!!!

Aé Aé Aé Aécio!!!

Flor Lilás 100% Aécio!

Reply

Voce que é mineiro, levante a bunda da cadeira e saia as ruas. va falar com o povo que o PT quando perde um governo - e vai perder o federal - inunda onde ganha com gente do país inteiro, forasteiros, so para ocupar cargos de confiança. Eu vivi isso na minha cidade aqui na Grande São Paulo. O PT ganhou e veio gente do RS, da PB, do amazonas, do Parana, petistas de tudo que é canto e que nem sabia onde era o centro da nossa cidade. Triplicaram os cargos de confiança para alimentar essa nuvem de gafanhotos e a administração foi um lixo pois eram pessoas que não sabiam de nada da cidade, so faziam política. Acordem mineiros, senão vocês vao pastar 4 anos no inferno vermelho e forateiro.

Reply

O que é preciso nessa campanha, e que o Aécio não perca a oportunidade de atingir a maioria dos eleitores, é ESTANCAR a fonte do discurso safado do PT de incentivo à luta de classes (este pau de galinheiro do marxismo-leninismo); é preciso dar um basta ao ÓDIO que desde a fundação do partido é o mote eleitoral de Lula (retirante nordestino, pobre metalúrgico, filho de mãe que nasceu analfabeta...) e que agora é usado, com a mesma força e intenção, por sua discípula dedicada Osmarina da Silva (a história do ovo único com farinha para a família de 10 pessoas é de uma cretinice sem par). A bandeira pirata do “nós contra eles” e dos “ricos x pobres” é a grande responsável pelo incremento das ações de marginais sociais que vão do furto ao vandalismo, da corrupção pé-de-chinelo cotidiana aos grandes projetos de rapinagem como Mensalão e Petrolão. O lulismo ensinou de forma didática aos seus seguidores que não é preciso trabalhar para adquirir os bens necessários à vida e ao bem-estar: basta “dividir” os haveres dos cidadãos que o Governo dele GARANTE A IMPUNIDADE!

Reply

No RS os PTralhas não tem mais vez...

Reply

E um bando de analistas dizendo que o Aécio já estava fora do jogo e ia lutar apenas para não cair mais. Sabem de nada, bando de inocentes.

Reply

18 de setembro de 2014 11:40

Bem, então está na hora de arregaçar mais as mangas.
Entrar na campanha com corpo e alma. Os bons se calam os maus levam, então que os bons abram bem sua boca e falem. Aécio ganha, nós ganhamos, o Brasil ganha, simples assim.

Reply

É sempre assim: os institutos começas as pesquisas elegendo o pt em 1º turno disparado; depois começasm a perder votos, perder... até que no dia da eleição, na boca de urna, se dá a virada total: a oposição DERRETE esse pt de merda!

Reply

Passando dos 20% na próxima semana, já era Marina.

Reply

Segundo informações já comentadas no Twitter: Datafolha - Dilma 34%; Marina 29% e Aécio 20%

Reply

Já disse três vezes e vou dizer mais uma vez, estas pesquisas não condizem com a verdade das ruas, o povo tem aversão a Mentirosa da Dilma e da Formiga Desnutrida Marina. AÉCIO PRESIDENTE DO BRASILLLLLLLLLL. Eu acredito!!!!!!!!!

OS CARAS:

Reply

E que aquela merda do fome zero criada pelo petralha mentiroso da FAO o José Graziano, faliu antes mesmo de começar.

Reply
anonimo pero no mucho mod

Coronel, mandei um texto onde organizei os motivos pelos quais não votar em Marina e estou mandando a amigos por email, facebook whatsapp.

Reply

Eu nunca duvidei deste crescimento do Aécio. E, ainda vou mais longe, ele ainda é maior, talvez uns dois pontos.Isto no dia da publicação da pesquisa. Ele está no caminho certo. O programa veiculado na tarde de hoje, foi muito bem feito. Os apoios veiculados é de gente que tem credibilidade e vitoriosos naquilo que fazem. Vamos para o 2º turno. Vamos de 45. Vamos de Aécio.

Reply

Não entendo percentual da Dilma aqui no Sul, isso é fria.

Reply





Possível ao turno segundo chegar? Sim.

Lembrem-se do referendo sobre venda legal de armas e munições em 2005. As pesqüisas davam ampla vitória à proibição e poucas semanas de campanha levaram ao sucesso da manutenção do comércio por 64% dos votos.

Basta ajustar o foco, parar de pernosticamente falar, e bater.

Parece que a poste e o netinho do vovô no vão de governo plano apresentar...











Reply

Como é que as pessoas ainda pensam em votar na Marina desnutrida, ela não tem condições de ser presidente, presidente tem que estar disposta a trabalhar uma média de 18 horas por dia, e a tartaruga sem casco já falou que é doente não pode comer nem um ovinho, é que nem peixe boi, só come alface. Vai viver de atestado médico e sempre ausente. AÉCIO PRESIDENTE DO BRASILLLLL, EU ACREDITO.

OS CARAS:

Reply

tenho alguns amigos que, qdo questionados pq votam no pt,em qlr jumento q se candidate pelo partido, respondem q "pobre deve votar em pobre"!a maioria estah com a vida "arrumada", claro que nao estao bem como os donos do partido, o dinheiro do Brasil nao dah p tanto, mas estao todos mmmuuuiiittooo bem!....brasileiros deve "reaprender" q deve trabalhar e estudar p ter dignidade como cidadao.

Reply

na minha opiniao, Parana e sta Catarina, Aecio,se caprichar leva imensa maioria de votos.tb acredito mais numa vitoria de Aecio se for contra dilma.

Reply

Anonimo, às 12:09
Sou mineira e estamos trabalhando duro.
Anastasia tinha 12% das intenções de voto na última eleição e o elegemos no primeiro turno com 60% dos votos válidos, trabalhamos assim, a arrancada geralmente vem na reta final, aqui, onde moro, ficou vermelho em 2010, agora só dá Aécio, é prefeito, vereadores gastando sola de sapato, um verdadeiro arrastão democrático. O carrinho do coração valente sumiu junto com o Pimentel, Marina não tem campanha na rua. Se não der certo não foi por falta de empenho .

Reply

Não consigo entender como a DilmÁ pode estar bem nas pesquisas, até hoje e olho que lido com público e as pessoas das quais eu converso onde trabalho só teve uma assumida que vota no PT, mas porque tem "privilégios", saquei logo. De resto todos são unânimes em dizer que votam no Aécio ou na Marina! Eu estou no Pará!

Reply