PNAD: desemprego aumenta com Dilma.

Pela primeira vez desde 2009, a taxa de desemprego subiu no país. A taxa de desocupação passou de 6,1%, em 2012, para 6,5%, em 2013, revelou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2013. O movimento ocorreu em todas as regiões do país, com exceção do Sul, onde houve recuo de 2,2%. A alta mais expressiva foi na região Norte, que teve queda na ocupação. Lá a taxa de desemprego aumentou um ponto percentual, para 7,3%. No país, a ocupação, que teve crescimento modesto de 0,6%, foi insuficiente para absorver a parcela da população que procurava emprego.

A maior parte das vagas foi gerada no setor de Serviços, que tiveram alta de 2,5% e de Comércio que teve crescimento de 1,1%. Já a indústria cortou postos: uma queda de 3,5% entre 2012 e 2013, o que significou redução na participação da população ocupada em 0,5 ponto percentual, para 13,5%.

A taxa de desocupação seria ainda mais alta não fosse a saída de pessoas do mercado de trabalho. A população fora da força de trabalho aumentou 2,9% no ano passado, sobretudo, entre os jovens. A taxa de atividade, que mede a parcela que estava no mercado ocupada ou à procura de emprego entre a população acima de 15 anos, ficou em 65,5%, pouco abaixo daquela de 2012, 65,9%, mas bem inferior a de 2008, quando fora de 68,6%. ( O Globo)

14 comentários

Exatamente isso CORONEL, o que está aumentando é a taxa de vagabundos, que não trabalham nem estão preocupados.Ainda ontem assisti uma entrevista do Suplicy defendendo a única idéia (de jerico) que teve na vida, qual seja a renda cidadã, pela qual o cidadão recebe um salário pelo fato de existir.Nem Deus suportou isso tendo só 2 no paraíso,botou Adão para suar a camisa.

Reply

os petralhas so conseguem ter resultados positivos nos índices maquiados...

e a brasileirada acredita gostosamente...

o cara pisa na mesma merda a ceu aberto de sempre quando sai de casa para trabalhar, mas vê a propaganda do PeTê e acha que progrediu na vida, que a merda em que sempre pisa é mais, digamos, "vistosa"...

Reply

Apesar do tão apregoado 'pleno emprego' o Brasil está prestes a enfrentar uma situação muito difícil no assunto emprego/empregados. Esta semana li uma matéria em um conceituado jornal (não petralha), que em agosto o setor de serviços começou a abrir o bico, empregando bem menos que desempregando ou seja mais um pouquinho e este índice de desemprego vai subir muito e esta lorota do pleno emprego vai para o espaço. Mas a turma criativa do governo inventou agora esta de que muita gente parou de procurar emprego e passou a viver as custas de seus familiares. A grande verdade é que os caras, em especial os mais jovens cansaram de NÃO achar uma colocação no mercado de trabalho e desistiram. Se somar todos eles o índice hoje deve estar próximo de 10%.

Reply

Coronel tem um pessoal que quero ver desempregado...Só em Brasília há mais de 20 mil cargos de confiança, todos ocupados pelo petismo e adjacências. Uma derrota de Dilma Rousseff obrigará essas pessoas e suas famílias a deixarem a cidade. Por baixo, serão de 40 a 50 mil "desamparados". Voltarão os "cúpanhêros" a seus Estados para pedir trabalho na iniciativa privada ou em algum governo, prefeitura ou sindicato sob o comando do PT.
Tá na hora de desempregar a todos e fazê-los TRABALHAR de verdade.

Reply

Ainda assim os dados são fraudados. A taxa de desemprego é muito maior. Os kanalhas de PlanTão contabilizam como empregados quem recebe a Esmola-Família. Isso é crime de desinformação através de meios de comunicação confiados pela população desavisada sobre essas manipulações.

Reply

Ainda assim os dados são fraudados. A taxa de desemprego é muito maior. Os kanalhas de PlanTão contabilizam como empregados quem recebe a Esmola-Família. Isso é crime de desinformação através de meios de comunicação confiados pela população desavisada sobre essas manipulações.

Reply

Maciel,

Me dá medo de pensar que a maior parte da taxa de vagabundos é de pessoas de partidos eskerdistas.

Reply

Dilma é uma IDIOTA e DESONESTA em tudo que se mete faz cagada.
Fora Dilmaaaaaaaa

Reply

O desemprego vai aumentar mais.
Alow Minas gerais... com a vitória do Pimentel em Minas Gerais olhem só que vai trabalhar com vocês:

” Só na capital da República há mais de 20 mil cargos de confiança, todos ocupados pelo petismo e adjacências. Uma derrota de Dilma Rousseff obrigará essas pessoas e suas famílias a deixarem a cidade. Por baixo, serão de 40 a 50 mil desamparados. Voltarão a seus Estados para pedir trabalho na iniciativa privada ou em algum governo, prefeitura ou sindicato sob o comando do PT. “

Reply

18 de setembro de 2014 12:29

"Nem Deus suportou isso tendo só 2 no paraíso, botou Adão para suar a camisa".
Uma frase que merece ser repedida.


E quanto a taxa de vagabundagem tenha certeza que ela está em progressão geométrica. O máximo que querem ficar numa empresa é 4 messes e aí começa uma via cruzes. Primeiro vem o "eu quero" que você demita em seguida vem o abrirei mão dos 40% da multa, que por si só já é uma extorsão, a coragem desse povo é um espanto. Essa safadeza está em todos os segmentos inclusive nos condomínios. Onde isso vai parar eu não sei, mas uma coisa é certa, o Brasil se tornará inviável para toda pessoa honesta.

Reply

ALÔ EQUIPE DE AÉCIO!!!!!!!!


A região norte tem rios ,riachos e caça abundantes.


Essa história de marina dizer que passou fome e que tinha um ovo pra toda família comer pode ser uma farsa montada por ela e sua equipe se fazendo de coitadinha.

Não acredito nas palavras de marina, trabalhei em construção de hidroeletricas( UHE Tucurui-Para), asseguro que naquela região não se morre de fome.

Marina está mentindo ,se vitimizando, que coisa feia Marina.

Reply

Não se sustenta a fala de Marina dizer que passou fome numa região onde caça, pesca e frutas da mata nativa são abundantes.Que coisa feia uma crente vir com uma mentira dessas.Que nôjo!!!!!

Reply

Aqui no ABC,a situação das empresas é grave.Já há vários galpões fechados,principalmente em Diadema.E depois da eleição vai haver demissões em massa,isso as empresas já avisaram que vai ocorrer fatalmente!!Aécio tem de vencer,para termos esperanças de melhoras..

Reply

Essa encenação teatral da Marina de dividir um ovo e umas rodelas de cebola com 8 irmãos é cabeluda. Como comentado acima, justamente numa região de caça e pesca abundantes?Custava ao menos plantar um pé de mandioca? de banana ?espetar uma minhoca no anzol?

Reply