Ibope: Marina continua caindo. Vantagem para Aécio é de apenas 10 pontos.

A mais recente pesquisa Ibope/Estado/Rede Globo mostra Aécio Neves (PSDB) com 19% de taxa de intenção de votos, enquanto Marina Silva (PSB) oscilou de 30% para 29% e Dilma Rousseff (PT) passou de 36% para 38%, abrindo nove pontos porcentuais de vantagem sobre sua principal adversária. Na simulação de segundo turno, as duas estão empatadas em 41%.

Dilma, que havia perdido três pontos porcentuais na pesquisa anterior, agora recuperou dois. Ela tem agora quatro pontos mais do que no levantamento do Ibope feito logo após a morte de Eduardo Campos (PSB) em um acidente aéreo, em agosto.Pastor Everaldo (PSC) teve 1% das menções. Outros candidatos, somados, obtiveram 2%. Ainda há 5% de eleitores indecisos, e 7% pretendem votar nulo ou em branco. 

O Ibope ouviu 3.010 eleitores de 296 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%

27 comentários

O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

SENTEM TODOS SEGUREM A RESPIRAÇÃO E APERTEM OS CINTO QUE LÁ VEM BOMBA:
LIDO AGORA AGORINHA NO 24/7: O YOUSSEF VAI FALAR. ACEITOU FAZER DELAÇÃO PREMIADA. IRRITADÍSSIMO POR QUE ERA CONTRA ESTA DELAÇÃO O SEU ADVOGADO O TAL DO KAKAY IRRITADÍSSIMO ABANDONOU A DEFESA DO PETRALHA YOUSSEF. VEM CHUMBO GROSSO POR AÍ. O BARBA E A ANTA DESTA VEZ, SERÃO PEGOS COM A BOCA NA PAPUDA, OPS, NA BOTIJA. DÁ-LHE AECINHO DE MINH'ALMA. FERRE AS BONECAS SIAMESAS BEM FERRADO. AÉCIO NO SEGUNDO TURNO!

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

QUANTO O IBOPE COBROU DOS PETRALHAS DESTA VEZ? QUEM SOUBER MORRE TAL QUAL O CELSO DANIEL. ARRIBA AÉCIO! ARRIBA RUMO AO SEGUNDO TURNO!

Reply

296 municipios de um universo de pouco mais de 5.000!! E vcs vao levar a serio essa aberracao de amostragem? Fala serio! Podem pelo menos citar esses municipios? Se nao, entao tchau...nos encontramos nas urnas dia 5 de outubro...ate la

Reply

Números verdadeiros:
Dilma: 36%
Marina: 27%
Aécio: 21%
Podem anotar, tudo dentro da margem de erro. Talvez as diferença seja menor.
E digo mais: não confio em pesquisas antecipadas.
Tudo para induzir o eleitor ao voto útil e desanimar quem aparece em terceiro.
Dá-lhe, Aécio, porrada nos RATOS VERMELHOS!

Reply

Coronel, Era exatamente isso que foi escrito nos outros comentários que eu ia(ops!)vou falar: NÃO ACREDITO NESTAS PESQUISAS!!! O AÉCIO JÁ DEVE ESTAR ENCOSTADO!!! É PURA INDUÇÃO!!!

Reply

Sou vendedor viajante no RS. Estou viajando desde segunda e visitando clientes. Ninguem vai votar na dillma. Ninguem vai votar na marina. Todos Aecio. Que pesquisa eh esta?????

Reply

Será que veremos o Aécio detonar a Dilma no segundo turno? Coronel, 10 pontos não é muito?, já não consigo ouvir nem ver propaganda da Dildesgraça em lugar nenhum. Um inferno completo!

Reply

O que eu estou estranhando é que a soma dá 101% e não 100%. Dilma 38%, Marina 29%, Aécio 19%, Pastor Everaldo 1%, outros 2%, brancos/nulos 7% e não sabem 5%. Alguém ficou com 1% a mais, provavelmente a Dilma, se tratando do IBOPE.

Reply

As únicas pesquisas que valem são os trackings diários dos partidos.



Reply

Apesar da queda da Marina esta pesquisa preocupa muito a nós, porque em uma semana no IBOPE, o Aécio não saiu do lugar. Eu não vi o número de brancos/nulos/indecisos se aumentou piora ainda mais a coisa, pois eles não votar no Aécio. Agora o 2° turno é interessante ao mostrar o empate entre as duas. Não pelo empate, mas por ver que em relação ao 1º turno a Dilma cresce apenas 3 pontos e a Marina 12 pontos percentuais, ou seja a maioria absoluta dos eleitores do Aécio estão com a Marina no 2º turno. Dá para reagir, lógico afinal de contas faltam ainda 12 dias até o pleito.

Reply

Desculpe gente, mas existe uma ciência chamada estatística, que baliza todas as pesquisas de opinião. Se esta ciência não fosse exata elas (pesquisas) não existiriam. Mas não podemos nos esquecer que são feitas pelo homem e por natureza o homem é chegado a uma tentação.

Reply

Amanhã pesquisa datafolha , mais confiável , com mais de 11 mil de entrevistados deve ser algo inédito este numero de pessoas, estou confiante que Aécio vai estar com mais 20% de intenção de votos.

Reply

Redução de R$ 2,2 bilhões na previsão de despesas no setor elétrico com pessoal seria o fim de alguns cabideiros?
.
Enquanto isso os peritos do INSS estão negando sumariamente a concessão do auxílio doença para os pobres do Brasil.
Alow…Alow…ainda tem algum pobre vivo por aí???
.
Votem na Dilma e na Marina e considerem-se na pobreza por mais 4 anos. Para o PT, quanto mais pobreza, melhor. O PT não gosta dos ricos e odeia a classe média. Por isso o pobre que quiser ser rico, considere que terá o PT como inimigo, amanhã.
Alow pobres do Brasil, sejam amigos do PT, votem no PT e continuem pobres por mais 4 anos. Afinal, o que mudou em suas vidas nesses 12 anos de PT?
.
Olhem para a saúde, o atendimento nos hospitais, o preço dos alimentos, a educação, a violência, a criminalidade. Se está bom, então tá.

Reply

Ela vai ter que cair pra menos de 20% né? porque até agora o Aécio não passou disso e a surra pra Dilma num segundo turno aumentou.


Reply

Sou o mesmo anonimo das 18:45..Me esqueci de dizer AECIO 45!! Nas urnas e nao nessas pesquisas com amostragem diminuta..Vamo que vamo AECIO!!

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

UM DOCE COM RACUMIN PARA QUEM ADIVINHAR: QUAL A PESQUISA CORRETA QUE SAIU HOJE, A DO IBOPE (PETRALHA) OU A DA VOX POPULI TAMBÉM PETRALHA?
DÁ-LHE AÉCIO. JÁ ESTÁS NO SEGUNDO TURNO. ARRIBA! ARRIBA!

Reply

Aécio Neves está no 2o. turno!

Reply

Prezado Cel,

Não consigo entender como são feitas essas pesquisas, pois quanto mais escandalos ocorrem no desgoverno do pt, e olhe que são muitos, mais a dilma sobe no ibope.Por falar e ibope, nesta semana lí que o citado instituto vai ser vendido após as eleições. Vi recentemente num desses twittes da vida o seguinte: se houver mais escandalos do pt antes das eleições dilma será eleita no primeiro turno. Resumindo: não acredito nessas pesquisas e tenho certeza que a população séria brasileira esteja vendo tudo isso e decida por votar no candidato mais preparado que é o Aecio Neves.

Abraços
Luiz L. Costa

Reply

Marina cai nas pesquisas como pombo sem asa e já fala em procurar Aécio para transferir seus votos para ele.

Aécio 45 - segundo turno e vamos á VITÓRIA, vamos mostrar ao mundo que nós brasileiros, queremos recuperar o Brasil e acabar com a roubalheira que está no desgoverno Dilma.

Ó BRASIL INTEIRO VOTA - Aécio 45 - Presidente

Reply

so faltam 5%

esse percentual sempre apareçe na ultima semana de campanha

se hoje for 21% a 27% entao so precisamos de 3% o que nao seria uma surpresa na reta final de campanha

Reply

Acho que vamos ter que apelar para o voto útil

Reply

Anônimo 21.28

Vá apelar por voto útil em outro blog.

Aqui no Coturno somos AÉCIO 45!



Chris 45/SP


Reply

hoje em Sta Catarina Marina "bambeou" e se nao fosse os dois, o vice e mais um q a seguraram,ela desmontava...........

Reply

eh spaulo e minas honrando o sudeste.todos com Aecio!chega de "cima p Baixo", o correto eh " de baixo p cima"!!!!!!onde estao os melhores estados do pais?????????????????

Reply

MARINA SILVA É MUITO FRAQUINHA COM SEUS 38 KG DE PESO!
Marina Silva, além de inexperiente, sempre foi uma teleguiada dentro do PT, sofre de um serie de doenças que adquiriu quando trabalhava na extração de borracha no AC com graves sequelas; foi vítima de varias reedições de malária, hepatite pelo menos 4 vezes e até leishmaniose e os médicos da região lhe receitaram muito medicamentos à base de Hg - mercúrio - que minaram-lhe a saúde, danificaram seriamente o fígado e seu organismo está muito contaminado por esse metal altamente tóxico-pesado no organismo que permanece para sempre prejudicando, especialmente o fígado, mesmo sob uso de quelantes em muitos tratamentos.
Disso tornou-se alergíssima a uma serie de alimentos, como os industrializados, aditivos como corantes, flavorizantes, carnes, frutos do mar, crustáceos, oleaginosas, leites, ovos, certas proteínas, determinados carboidratos, até odor de determinados alimentos leva a crises violentas devido à resposta do sistema imunológico já debilitado devido a muitos compostos fármacos agressivos a que se submeteu.
É muito frágil para ocupar essa posição muito desgastante, além de ser comunista, aos abraços com Lula dentro do PT por quase 30 anos; seria reserva 2 do PT.

Reply

Vamos continuar trabalhando para tirar as petralhas do pareo!

Esse país não aguenta mais 4 anos de comunopetralhismo!

Reply

Coronel,

desculpe mas tem um PETRALHA metido aqui no Coturno desviando votos de nosso Aécio:
23 de setembro de 2014 21:28

FORA PETRALHA DESVIADOR DE VOTOS!

Somos 100% Aécio!
Voto útil lá no inferno, isso sim: com Dilma, Marina, Lula, todos de mãozinhas dadas.

Flor Lilás 100% Aécio

Reply