Aécio começa a virar em Minas.

Mensagens de todo o Brasil cobram dos mineiros uma reação para eleger Aécio Neves. Começa a funcionar.

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) aponta as intenções de voto dos eleitores do estado de Minas Gerais na corrida para a Presidência da República. Entre os eleitores mineiros, o resultado é:

Dilma Rousseff (PT) – 32%
Aécio Neves (PSDB) – 31%
Marina Silva (PSB) - 20%
Luciana Genro (PSOL) – 1%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 6%
Não sabe ou não respondeu - 7%

Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) não atingiram individualmente 1%, mas juntos somam 1%.

No levantamento anterior, realizado pelo instituto entre 13 e 15 de setembro, Dilma tinha 33% das intenções de voto, Aécio tinha 29%, Marina tinha 22% e Pastor Everaldo tinha 1%. Os demais candidatos não atingiam individualmente 1%, mas juntos somavam 1%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. 

O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 22 de setembro em 116 municípios. Foram entrevistados 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.(G1)

35 comentários

Coronel,
Dá para fazer um post compilando os resultados do IBOPE, MDA e Vox Populi (liberado agora no Jornal da Record) de hoje? Há resultados para todos os gostos, mas curiosamente só o IBOPE não mostrou um derretimento mais acentuado de Marina...

AÉCIO NEVES 45!

Reply

Minas e São Paulo, a bola está com vocês !

Vamos virar !!!

Reply

Não da pra entender Aécio subiu 1 % em Pernambuco , RJ 4% , SP 4% e ainda continua com 19%.

Reply

Taca o pau Aecio nos ladrao da nacao fora petralha.

Reply

Minas não pode frustrar o Brasil!!! Nós precisamos do apoio de vocês para o Aécio.

Reply

em um calculo rapido e simplista, não são, só ai, 3 pontos percentuais no ibope...

Reply

Lava Jato: doleiro aceita acordo de delação premiada -

Pressionado pela família, Alberto Yousseff decidiu contar tudo o que sabe sobre o megaesquema de lavagem de dinheiro – inclusive na Petrobras

Reply

É isso ai mineiros, nós paulistanos estamos fazendo nossa parte, façam a sua, PT nunca mais!!!

Reply

Glórias à Deus! Aécio 45!

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

A IDA DO AÉCIO PARA O SEGUNDO TURNO COMO POSTEI DIAS ATRÁS ESTÁ NAS MÃOS DOS MINEIROS E AÍ A PARADA É COM O AÉCIO QUE É QUEM É O MAIS E VERDADEIRO PREPARADO E CREDENCIADO PRA RESOLVER A PENDENGA EM MINAS E COM O AUXÍLIO DO ANASTASIA. E ESTÁ TAMBÉM PRINCIPALMENTE, NAS MÃOS DOS PAULISTAS E AÍ É QUE ENTRAM O ANÍBAL, O FHC, O ALCKMIN E O SERRA NA HISTÓRIA. VENCENDO EM MINAS E NAS GERAIS NÃO TENHO DÚVIDAS O AÉCIO VAI VENCER, TEMOS QUE ULTRAPASSAR A MARINA EM SÃO PAULO. O SEGUNDO TURNO É CERTEZA PRA PETRALHA NENHUM DUVIDAR, E AÍ COMEÇA TUDO DO ZERO E COM O YOUSSEF DELATANDO A CÚPULA E OS POLÍTICOS E MINISTROS PETRALHAS, COM O BARBA E ANTA DENTRO BEM DENTRO DO FORROBODÓ VENCEREMOS A ELEIÇÃO. ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS. ESTA NOTÍCIA DA VIRADA DO AÉCIO EM MINAS FOI A MELHOR DO DIA. BOTE FOGO NO PORTO DE MEDINA NA CUBA COMUNISTA AÉCIO QUE A DILMA/MARINA VÃO DAR LEITE MESMO COM AMBAS NA MENOPAUSA. ADOREI PACAS O PROGRAMA. FERRO NAS BONECAS SIAMESAS E PETRALHAS. A MARINA FISICAMENTE A OLHOS VISTOS JÁ ESTÁ LIQUIDADA! ARRIBA AÉCIO! ARRIBA!

Reply

Ói, ói o trem, vem surgindo de traz das montanhas azuis ,ói o trem . Ói, ói o trem , vem trazendo de longe as cinzas do velho éon. Ói já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem . Embarque nesse trem , ele anda nos trilhos da direção correta sentido para um BRASIL melhor . MINAS é AÉCIO , agora é somar forças com nossos irmãos de todo o país .Convido á todos para embarcar neste trem saindo de BH com destino à BRASILIA dia 5 de outubro AÉCIO 45

Reply

Vocês ainda acreditam em pesquisas antecipadas?
Força, Aécio, pra cima dos RATOS VERMELHOS!

Reply

Minas e Paraná Dilma e Aécio empatados e pode espalhar a tendência, no nordeste Marina é muito rejeitada pois lá a agricultura familiar e agronegócio são as atividades principais que dão emprego, ABOMINAM COLOCAR MARINA NO SEGUNDO TURNO PARA PAULISTAS E O DF COLOCAREM NO PODER, preferem escravidão do PT e PASTAR NAS SUAS TERRAS porque se Mogno entrar teria que metade ser transformado em caatinga ou cerrado.

Se Aécio reagir um pouco e empatar com a Marina, muitos nordestinos que hoje ESTÃO COM DILMA POR MEDO DA MARINA SILVA podem desembarcar e isto é outra " quebra de uma simetria de votos ( não assume Aécio por medo de perder o voto e Marina ganhar ) e quando o medo de Marina for MENOR QUE A VONTADE DE TIRAR A DILMA E COLOCAR O AÉCIO, é o ponto da quebra e muda tudo em dias, o que hoje é DILMA vira

HOJE ( APROXIMADO )

DILMA = 50%
MARINA = 25%
AÉCIO = 10%

INDECISOS BRANCOS ETC = 15%

Esta é a média aproximada de voto do nordeste, a Marina tem a média mais nacional e são os PORRA LOUCA de PT envergonhado e PMDB não dilmista.

Se Marina cai a 18% o Aécio pode pegar e subir para o empate técnico, A SIMETRIA QUEBRA-SE RAPIDAMENTE.

DILMA FICA COM 40%
AÉCIO PEGA 10% DE "DILMISTAS" e vários indecisos ou que como eu NÃO VOTAM DILMA OU MARINA, ANULAM OU NÃO VÃO VOTAR, são 10% aproximados ou a metade do estoque de bco/nulo.

Ficariam DILMA E AÉCIO EMPATADOS TECNICAMENTE COM APROXIMADOS 40% e os outros sumiriam, Marina com 6% e no máximo, 4% espalhados nos outros.

ISTO EXPLODE O CURRAL DE VOTOS DA DILMA pois nordestino não pode ser gado e a desvantagem em SP pode se desfazer porque NORDESTINOS AQUI TÊM OPINIÃO POR DILMA mas muitos deles NÃO TRANSFERIRAM O TÍTULO PARA SP e não votam, a tendência de queda da Mogno pode deixar a vantagem no sudeste INSUFICIENTE para cobrir a falta de votos no populoso nordeste.

No país todo poderemos ter:

40% Dilma
28% Aécio
20% Marina
2% outros *** só votos válidos.

SEGUNDO TURNO, MANTENDO TENDÊNCIA.

AÉCIO 52%
DILMA 48% *** 1/4 VOTOS NULOS

Só votos válidos contados.

AÉCIO PRESIDENTE DO BRASIL EM 1 - 1.

Hoje o Aécio METEU O PAU NA DILMA FALANDO QUE AS ÚNICAS OBRAS DO BNDES E PAC entregues foram as DE CUBA e empréstimos a outros países.

FOI UM CHUTE NO SACO DO PT.
Até os partidos comunistas meteram bala na Dilma, a Marina também e passou a imagem de oposicionista ATÉ MAIS QUE O AÉCIO, a ideia do BC independente FOI ESCRITA À CANETA MESMO, o partido reclamou e tucanos criticaram ( PETRALHISMO NO PSDB e isto mais do FHC e o vice de Aécio ).

Reply

Acho que em Minas tá resolvido para o Aécio, agora em Jundiaí...... Sei não!
Hoje começou aparecer alguns cavaletes nas Avenidas principais, só que, no quarteirão tem 15 da Dilma e 2 do Aécio.
Tem que mudar isso já. Vamo trabalhar Deputados!

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

COMO O MARKETING DO AÉCIO VAI TRABALHAR ESTA HISTÓRIA DO APOIO DA DILMA AOS CORTA-CABEÇAS DO EI (ESTADO ISLÂMICO) É UM VERDADEIRO ACHADO. UM DIAMANTE A SER DILAPIDADO COM MAESTRIA E COMPETÊNCIA. PENSEM NISTO COM CARINHO. ARRIBA AÉCIO ARRIBA, AS MINAS GERAIS VÃO LEVÁ-LO AO SEGUNDO TURNO!

Reply

Notícia auspiciosa, como poderia Aécio perder em sua terra que deve a ele uma administração honesta e um desenvolvimento contínuo? Agora é eleger Pimenta da Veiga, Minas não pode ser comandada por corruptos do PT com Pimentel à frente. Se o Pimentel vencer, Minas será inundada por corruptos e bandidos petistas de todo o Brasil.

Reply

Aécio neves! 45!!!

Reply

Só que eu acho que ele começou a subi depois que colocou o Serra, Alckmin, Beto e todos os outros grandões do PSDB, ele deveria colocar mais pois o Serra teve 44% dos votos em 2010, e Alckmin também é bem aceito no Brasil, Tanto é que o Aécio subiu 4 pontos em SP. Minas e parana.outra coisa ele tem que foca os ataque a Dilma e não a Marina. porque a Marina a Dilma é quem ataca. se ele só ataca a marina a Dilma é quem esta subindo e poder ate ganhar no 1º turno. o foco do Aécio tem que ser a Dilma. deixar a Dilma com a Marina.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

LEIAM, PLEASE: DIAMANTE A SER LAPIDADO NO MEU POST ANTERIOR E ARRIBA AÉCIO ARRIBA

Reply

Fiz pesquisas hoje, dia 23/09, com dez familiares entre Minas Gerais (2), Pará (3) e Amapá (5), total de 10 pessoas, a maioria de jovens entre 25 e 35 anos, a metade com curso superior. Resultado: 10 votos para o Aécio! Cem por cento dos votos entre três Estados! Não dá para acreditar nas pesquisas deste país. Aliás, não dá para acreditar em quase nada deste país! Povo de Minas Gerais: se Aécio não foi vitorioso em Minas e por larga margem, e se não eleger o governador do PSDB, passará à história como ingrato e burro!!!

Reply

O Partido mais corrupto da História tentou comprar Minas Gerais com milhões de bolsas-família, mas Aécio vai virar isso, com honestidade e trabalho de sempre. Estou com medo do resultado para Governador, não quero acreditar que Minas vai colocar um ficha suja para administrar. Acordem, mineiros do norte e vale do Jequitinhonha! Não se deixem levar por políticas assistencialistas, o Brasil merece muito mais do que isso!

Reply

Tem de anunciar o Serra como futuro ministro da Saúde dele
e o Aluísio Nunes também como futuro ministro de alguma coisa importante e que faça. Tem que anunciar um cara ferrado para a agricultura também. Tem de mostrar todos juntos na TV. O povo tem de olhar para o grupo que vai assumir e enxergar força e esperança. Um grupo de homens estimados e conhecidos e Aécio compondo com eles, sem se sobressair mas no mesmo nível deles intuindo que ninguém faz sozinho e aí Dilma e Marina vão parecer sozinhas e fracas. O eleitor vai escolher a força do grupo do PSDB.
Assim ele arranca esse segundo turno.
O Geraldo tem que sangrar por ele também. Santinho de Marina com Geraldo só no inferno!

Reply

Em Brasília um grupo wue joga futebol toda semana.24 pessoas...Aécio 23 e um acha wue vota Aécio. Cadê as pesquisas? São fakes com certeza.

Reply

os estados federativos com maior nível de escolaridade apresentam voto focando melhorar nossa incipiente democracia e abominam as ditaduras que destroem os países latinos. SP E PR com seu grande eleitorado são exemplos. MG, não nos decepcionem!

Reply

se marina for p segundo turno, nao leva!!!!!!!!!!vai desmanchar

Reply

Piruetas e malabarismos para um mundo surreal. Preparemo-nos para a próxima, porque nessa já era.

Reply

ACORDA Minas!

Reply

Aecio creceu no parana minas ceara rio

Reply

Galera aqui no meu ceara crecemos cinco pontos a
marilu caiu seis

Reply

Vamos aqui e 45 vamos vira esse jogo segundo vox populi so tamos a 5 pontos

Reply

Paulistas e mineiros vocês podem virar o jogo e colocar o Aécio no segundo turno!!!

Reply

Toda esta sujeira e desespero da Petralhada, não é o que as pesquisas alvissareiras compradas pelos nefastos estão informando diariamente como se fossem boletins de um doente terminal na UTI. Por que o desespero?? A mulher não está na frente com ampla vantagem? Porisso que duvido destas pesquisas que são um crime de lesa pátria.

Como a aprovação de governo ÒTIMO é quase 40% se a mulher é vaiada até em velório ???

Quero crer que o Aécio irá para o 2o turno, sim! O resto são as as ações nefastas deste desgoverno IMORAL E CORRUPTO.

Temos que explorar a desaprovação da Dilmanta na ONU contra o ataques aos cumpanheros da ISIS ! Outra mancada na diplomacia!

Terrorista sempre apoia terrorista. Ela deveria ser banida pelo FBI.

FORA DILMA! FORA MARINA! BANDIDAS

Reply

Todos os dias converso com muitas pessoas: banca de jornal, supermercados, táxis e até hoje não encontrei um eleitor da Marina ou da Dilma. Todos votam no Aécio e fazem muitas criticas a Dilma e ao Haddad. Fora PT!

Reply

Em minas, o mais difícil de digerir, além das pesquisas para Aécio, é o fato de que eles pretendem eleger para governador um candidato que está implicado em um processo por desvio de dinheiro público?

É a falência total do respeito ao valores no BR! Mais um exemplo da herança maldita desses infelizes!

O mensalão foi mesmo uma exceção, mas não temos tantos Joaquims Barbosas quanto precisaríamos nesse páis.

Reply

Caro anônimo de 24 de setembro de 2014 06:30

por favor, não jogue a toalha.
Temos muitos dias de luta ferrenha e trabalho diário com TODOS os que encontrarmos pela frente!

Vamos lá Coturneiros!
Sigamos em frente por Aécio e pela nossa liberdade!!!!

Flor Lilas 100% Aécio

Reply