Em busca dos 8% perdidos.

Se Aécio Neves recuperasse 8% dos votos perdidos para Marina Silva, os dois estariam empatados no primeiro turno, ela com 25% e ele com 23%, segundo dados da pesquisa Datafolha publicada ontem. A conclusão é correta já que, antes do acidente aéreo que matou Eduardo Campos, Aécio tinha alcançado esta marca nas pesquisas. O desafio do tucano é buscar, nas próximas três semanas, algo em torno de 350 mil votos por dia. E retirar estes votos diretamente de Marina Silva. Impossível não é, apesar de ser uma tarefa extremamente difícil. A oposição está reagindo em Minas e vai bem no resto do país, na luta pelos governos estaduais. Mais tempo em TV, mais apoio partidário e os debates ainda poderão fazer a diferença. É apostar na "onda da razão" depois do desastre que se abateu sobre estas eleições.

50 comentários

Aécio precisa perder a timidez- por sinal, muito louvada aqui neste blog! - que o fazia tratar os adversários com luvas de pelica. As mesmas luvas de pelica com que o PSDB permitiu que o degenerado Lula da Silva o difamasse perante o eleitorado por mais de dez anos!

Reply

Admiro seu otimismo, Coronel. Eu acho que a vaca já foi pro brejo e os 4 anos que teremos serão um inferno!

Reply

Coronel,
acredito que o que mais pesa para essa migração dos votos do Aécio para a Santa do Pau Oco, é o desejo de tirar os petralhas do poder de qualquer jeito. Pelo menos é o que tenho escutado. Esse desejo é maior que o raciocínio lógico. Mesmo assim, ainda temos tempo de mostrar o melhor para o Brasil e reverter este quadro.

Reply

CORONEL

Continuo achando que é mais fácil aproveitar a maré de desconstrução do petismo. Colar o petismo a marca da corrupção e incompetência. Fatos e dados não faltam.

Reply

Penso que o Aécio está recuperando o seu voto.Eu estava em Recife com um grupo de 6 pessoas, 5 vão votar no Aécio e uma não vai votar em ninguém. Ontem em Brasília eu estava com cinco pessoas, todas eleitoras de Aécio. Penso que tem alguma coisa suja no ar. Estão manipulando as pesquisas com certeza.

Reply

ô, coronel,

Coloque uma foto mais bonita do Aécio no post. Aqui ele parece com aspecto de desanimado.


Chris 45/SP

Reply

Somos milhões de aposentados,mas o Aécio não diz o que fazer para recuperar nossas perdas.Faça campanha com compromisso e terá nosso voto.Eu pessoalmente ficarei direto fazendo campanha...

Reply

É preciso colocar no ar na propaganda eleitoral a mesma propaganda que o PT utilizou em 2002 com os ratos roendo a bandeira. Afinal estão roendo nossas famílias, nossas indústrias, nossas estatais, nosso futuro, e o sangue que delas jorra está sendo apresentado com orgulho para nossa população.

Reply

Tem que tirar eleitores de Marina e também de Dilma para poder chegar ao segundo turno. Ainda acredito que é possível. Basta mais empenho.

Reply

Sempre que converso com alguém que quer ir de Marina, mostro que é igual a Dilma, seja pela ideologia, seja por ser plano B de Lula, seja por incentivar a invasão de haitianos, africanos, cubanos no Brasil, via ACRE, além de que vai continuar a mamata para Cuba, Africa, Bolívia, etc..

Reply

Tem que fazer campanha em São Paulo e Minas.

Reply

É só falar a verdade na lingua do povo, e pode passara a régua,.......Eles não resistem a dez minutos......

Reply

Vou de Aécio até o final, é disparado o melhor, o que tem equipe e propostas.
O problema é que ele caiu para esses 15%, todo dia tem pesquisa nova (overdose) e dá a sensação na população que ele é carta fora do baralho, que a polarização é entre o diabo e a coisa ruim.
E, no meu entendimento, é tudo que o PT quer, pois vai moer a Marina no segundo turno.

Reply

A única pesquisa que dificilmente erra é a de boca de urna, divulgada após o término das eleições. O resto é para induzir o eleitorado ao voto útil. Entre alguns conhecidos, que votariam em Marina, já os fiz ver que, se quiserem, podem votar em Marina (na realidade, contra o PT) num eventual 2º turno, porém, agora, a verdadeira oposição é Aécio. Alguns já mudaram o voto.

Reply

Sou de Cuiabá-MT, por aqui a campanha do Aecio está muito fraca. Não vejo carros adesivados, não devo nada da campanha do Aecio. Precisa melhorar isso.

Reply

Aécio 45 e em MG, 45 para Gpvernador: Pimenta da Veiga. Fora PT Corrupto!

Reply

Acho que Diante desse Quadro Louco em que Marina & Dilma estão ai na faixa de 38% ou pouco menos segundo essas empresas de pesquisas só Resta um Caminho para o Aécio estar no Segundo Turno, ele tem que Fazer um mega comicio em uma Grande capital com tudo Gravado com Propostas de Governo AVASSALADORAS com medidas emergenciais nas areas da Saúde e Educação ja para seu Incicio de Mandato do Contario a Situação ficara complicada, muito boa sorte VOTE 45 #MUDABRASIL

Reply

Que Aécio é o melhor dos candidatos não se discute.Mas que isso por si só não o torna vencedor, também não se discute.O PT colou indelevelmente no PSDB a pecha departido que não quer o bem do Brasil e por isso NINGUEM que se candidate pelo PSDB vai adiante.O pior de tudo é que o PSDB corrobora essa pecha com as suas lutas intestinais pelo poder e por isso o candidato já sai derrotado pelo próprio partido.Aécio esta cometendo a proeza de perder o governo do seu próprio Estado para o inimigo PT.Deveria mirar São Paulo e Paraná.Ter sabedoria e aprender com quem faz melhor.A chapa dele esta errada, a estratégia esta errada.O resultado??? bem...Todos sabemos ainda que poucos o admitam

Reply



Nosso pedido ao eleitor deve ser: vote em Aécio no primeiro turno, depois voce vota pra tirar a Gilma, voce terá essa chance, qualquer dos dois tira a Gilma mas Aécio é o mais preparado para governar.

E sempre dizendo que as pesquisas não são confiáveis.
E colar Marina no PT

Reply

O tipo de eleitor que declara voto nos petralhas é aquele que, geralmente, não comparece para votar.

Isto explica porque o PT sempre as urnas revelam menos votos do que indicam as pesquisas.

As duas concubinas do Lullalau dividem este eleitorado, creio que se Aécio colar na Marina, ele leva esta eleição.


Lanterna.

Reply

Esta semana virei um voto da Marina pró Aécio.

Estou trabalhando também um petista envergonhado de Rondônia, ele está quaaaase virando também.

O importante é virar o voto dos jovens que, revoltados com a política, tendem a Marina.

Temos que mostrar que ela é farinha do mesmo saco, e fazê-los ao menos anular o voto.



Lanterna.

Reply

Vamos ver o que PRC fala na próxima quarta

Reply

11 de setembro de 2014 07:40

O que mais pesa nesses eleitores é IGNORÂNCIA e a falta de memória Alguém já esqueceu que em 2010 Marina deixou os 44% dos eleitores de Serra na mão? Não foi contra o SERRA foi contra os brasileiros.
Pense nisso.

Reply

11 de setembro de 2014 09:23

Não é Aécio que deve melhorar, são vocês aí, arregace as mangas e saia da zona de conforto. Peça propaganda e distribua os adesivos, o blog do coronel etc.

"os bons se calam, os maus triunfam"



Reply

Se tentar tirar votos de Marina perde a eleição, tem que ir para cima do PT e se mostrar o candidado anti PT o candidato da indignação.
Até hoje a campanha dele só perdeu votos, como vai conseguir ganhar 350 mil votos por dia?
Tem que aprender a fazer campanha.

Reply

Coronel,
Do jeito que está, não vai dar. Aécio precisa bater duro em Dilma e Marina, mostrar que são farinha do mesmo saco petista da incompetência, do atraso e da corrupção. Que quem quer mudança, não pode trocar Dilma por Marina, que é o mesmo que trocar 6 por meia dúzia. Que ambas são crias políticas do bandidaço mór da república, etc, etc. Enfim, ou bate duro nas duas, pois já não tem nada a perder, ou pode ir para casa descansar, pois não é com milagres que, em 3 semanas, o quadro eleitoral vai se alterar. Se isso não faz seu estilo, Quem sabe ir a um centro espírita para ver se incorpora o Carlos Lacerda?

Reply

O Aécio agora acertou o tom!! Nós é que temos que arregaçar as mangas e fazer campanha para ele.

Reply

-Caríssimo Coronel, estamos juntos e misturados. Tomo a liberdade de copiar um texto de Enio Mainardi, pai de Diogo Mainardi, e que seria legal ser compartilhado, e até enviado para Aécio (se é que já não foi feito, sei que o nosso Coronel tem jeito de o fazer...) Cordial abraço a todos. Marco Antonio
.
.
""AÉCIO: VAI OU NÃO VAI?
Uma experiênciazinha que tive em minha vida de publicitário: uma de minhas grandes contas que era a Cica, na epoca. E soubemos que um grande concorrente estava para lançar uma campanha contra o nosso Extrato de Tomate Elefante. O concorrente era tudo de melhor, aparentemente. Era mais concentrado, a embalagem mais moderna e sua campanha na TV aproveitava uma idéia de propaganda que tinha sido sucesso nos Estados Unidos, para uma marca de ketchuup.. O comercial deles mostrava uma latinha de extrato que depois de aberta custava a sair da lata, de tão firme era o produto. Tanto que o apresentador precisava chacoalhar a lata para o extrato finalmene sair. E o nosso Elefante ficava aguado comparado ao extrato deles. O concorrente estava tão seguro de seu sucesso que armou uma convenção de vendas 3 dias antes de lançar o produto. Fui lá e vi que a idéia era mesmo arraza-quarteirão. Voltei á agência, pensei e fui á Cica, dia seguinte, para discutir uma idéia. Eles concordaram e eu filmei um comercial em apenas 1 dia. Mostrava um feirante de japonês na frente de uma barraca de tomates. Ele apanhava um tomate na mão e comentava, gaiatamente, algo como “…tomate num pode ser nem muito duro… nem muito molinhoooo, né? Que nem tomate Elefante né?” E apertando o tomate completava: “ Que nem…Elefante…o extrato nem duuuro, neem molooole, né?…Elefante é o extrato mais amado do Brasil” etc. e tal. No dia seguinte compramos todos os intervalos comerciais na tv e começamos o fogo de artilharia. Bom, indo direto ao fim: a tal marca concorrente saiu do mercado. Em duas semanas. Porque o que nós dizíamos em nossa propaganda batia com a referência que as donas de casa tinham em relação ao bom tomate. Agora vamos falar do Aécio. O que todo brasileiro mais gostaria mais de ver num politico? Mais do que tudo? Honestidade. E o Aécio pode provar essa verdade. Ele é um político honesto. Petrobrás? Não é escândalo dele. Bancoop? Também não. Financiamento de obras em Puerto Mariel, quando nossos portos estão abandonados? Não é escândalo do Aécio. Educação aos pedaços, saúde com “médicos” cubanos…e vai aí afora? Nada á ver com o Aécio. Por que? Porque roubo e escandalos de corrupção não fazem parte da vida oo Aécio - um político honesto. Que inclusive saiu do governo de Minas com mais de 90% de aprovação popular. E – cada vez que isso for afirmado e reafirmado pela propaganda do Aécio, da sua honestidade …vai-se lembrar qual governo foi desonesto, multiplicando essa essa percepção por cem, por mil. É uma afirmação forte, que fica amplificada pela comparação com os escândalos de desonestidade explícita do PT. Atingindo todos os que participam e participaram dos governos do PT. Essa seria a USP (unique selling proposition) do Aécio. Centrar no que ele é em oposição aos que os outros, provadamente, não são. Faltam menos do que 30 dias para a eleição ? Ainda dá tempo. Normalmente, no boxe também, um upper bem encaixado no queixo do oponente pode levá-lo a lona. Até no ultimo minuto. É acertar uma estratégia e insistir nela, até o juiz contar 1, 2, 3….10!""

Reply

TODOS OS DIAS O PT LANÇA UM VÍDEO AVACALHANDO A MARINA E O TSE NEM AI. QUANDO O AÉCIO VAI LANÇAR O VÍDEO DOS RATOS COMENDO A BANDEIRA DO BRASIL ? ESSE VÍDEO JÁ ESTÁ PRONTO ! O PSDB JÁ O VEICULOU. TÁ NA HORA !

Reply

Agora é pra valer, o golpe de misericórdia já foi dado e só um milagre salva o Brasil de sua destruição total.

Reply

Opcao terceiro turno, emigrar do pais, quero ver quem vai pagar este monte de bolsas .....

Reply

Anômnimo de 11 de setembro de 2014 09:23.

É só entrar no site "VAMOS AGIR" e cadastrar. Chega por e-mail o material de campanha. Ontem chegou para mim.
Vide em http://www.vamosagir.com.br/

Abraços!

Gambá.

Reply

Essa pesquisa é papo furado. Nas escolas, praças, filas de banco e em todos os lugares o que se fala é que não vota em Dilma, alguns em Marina e a maioria em AÉCIO. Isso no Brasil inteiro. Quem duvida é só pesquisar e conferir.

Reply

CORONEL!
A realidade é dura mas é verdade:Os Tucanos apanharam muito e não revidaram a tempo e hora.Deixaram os Petistas nadarem de braçada na desconstrução de sua honra de forma muito pacífica.Tem de "pisar no pescoço" desta turma.Aos Tucanos está sobrando bico e faltando garra!

Reply

Aos mineiros que têm um verdadeiro rosário sobre a definição do que é ser mineiro:
Ser mineiro é.....
Ser mineiro é.....
Ser mineiro é.....etc. etc, etc,
Falta a cada definição do que é ser mineiro ser acompanhada uma definição do que é ser petralha,
Ser petralha é...
em oposição, oposta a definição
dada as qualidades citadas dos que nasceram em Minas Gerais.
Qualidade e categoria aos mineiros para compor o mencionado
não falta, poderia ser dentre outras coisas uma marchinha, fica
minha sugestão aos criativos mineiros.

Reply

Coronel, o Aécio vai ganhar, estou convicta disso, pois a igreja católica está sugerindo o voto 45 contra as 2 comunistas(Marina e Dilma). A Igreja Evangélica já está falando que Marina não é candidata evangélica.
Quero crer que eles já sabem que ela é comunista.
Uma ex-colega de pós, petista doente, postou que o Estado deve ser laico, tudo bem, mas a ideologia não aceita nenhuma religião a não ser o próprio comunismo. Uma vez instaurado, adeus a todas as religiões,

Reply

cel,

Tem 7% de indecisos, tem de buscar estes, mais 4% de Dilma e 4% de Marina daria 30% e com certeza estaria no segundo turno com Dilma.

Reply

NÃO HÁ NECESSIDADE DE DESANIMO! MAS NEM POR ISSO, A COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DO PRESIDENTE AÉCIO PODE MINIMIZAR A ESTRATÉGIA AGRESSIVA DAS CANDIDATAS DO FÓRUM DE SÃO PAULO. TEMOS QUE USAR AS SUAS DIVERGÊNCIAS COMO DEGRAUS PARA CONQUISTAR OS NULOS, INDECISOS E ABSTINENTES, E SEDUZIR ALGUNS ELEITORES DA GUERRILHA LULLOPETISTA,Q E MOSTRAR QUE ESTÃO SENDO FEITOS DE BOBOS DA CORTE, MEROS PRODUTOS DESCARTÁVEIS, QUANDO DA IMPLANTAÇÃO DO REGIME GUERRILHEIRO MILICIANO DO COMUNISMO PRÉ-PALEOLÍTICO DO FÓRUM DE SÃO PAULO E DOS PSICOPATAS DEMENCIADOS QUE O PRECONIZAM.A AÉCIO É O NOVO. O PT, A MARINA, O FÓRUM DE SÃO PAULO É O VELHO, HÁ DOZE ANOS, O VICIADO, QUE AFUNDOU E LEVOU O PAÍS À BANCARROTA E À RECESSÃO JÁ INSTALADA NO PAÍS.

Reply

Gambá 17:14

Já me cadastrei no site "Vamos Agir"

http://www.vamosagir.com.br/

Obrigada
Chris 45/SP

Reply

Anonimo 10:46

Você está certíssimo! Todos precisam arregaçar as mangar e ir à luta para conseguir votos para o Aécio.

Acessem o site do Aécio e peçam material de campanha!

Recebi vários adesivos, e hoje sai com meu carro todo adesivado. Também distribui vários botons do Aécio e um jornalzinho que mostra os feitos de Aécio em Minas.

Fora isto fiz várias cópias do texto do Coronel "Dilma já era" e sai distribuindo e conversando com várias pessoas.

Mãos à obra gente, principalmente os que acham que a campanha está fraca em suas cidades. Não desanimem, atuem!!!!


Chris 45/SP

Reply

Precisamos perder nossa timidez tbm e divulgar o nome e as idéias da verdadeira oposição: Aécio... Converse, discuta, faça as contas: 1º turno é voto da convicção - Aécio... Qq voto não Dilma leva a eleição ao 2º turno... Q este voto seja em Aécio 45...

Reply

A vaca só tomará um rumo no dia 05/10/2014... Até lá nós teremos que pastorear essa vaca... Vamos alimentá-la, convencer qual é o melhor caminho... Votar em Aécio com a certeza de q é a melhor escolha pra vc, seus familiares, seus amigos e seus inimigos... Se vc está convicto q essa é a melhor escolha convença outros 10 que não são Aécio... Isso é mais do que militância, é responsabilidade cívica...

Reply

Amigo, vc concorda q de qq forma haverá 2º turno? (Veja as pesquisas)... A matemática a ser feita é de quem vai ao 2º turno... Aécio é o mais preparado pra enfrentar Dilma no 2º turno... É nisso q temos q focar...

Reply

São duas batalhas diferentes num mesmo campo de batalha... Essa marca dificilmente será apagada (veja o q tem dito o M.A.Villa - historiador)... A eleição é a história que passaremos escrever no futuro... Vamos em frente, conquiste mais 10 votos...

Reply

Não foque na dúvida qnt a veracidade das pesquisas... Convide esses seus amigos a participar da campanha e buscar os votos q migraram... Puxe assunto com estranhos e apresente o Aécio aos maronitas e petistas e outros.

Reply

Concordo plenamente!!!

Reply

Uma parte da proposta é Aumento das aposentadorias em valor acima do salário mínimo e com base na variação do preço dos remédios... Isso só pra falar da correção... Mas quem está habilitado pra fazer mudanças sérias na economia, na inflação q destrói o salário é ele... Fora a questão da segurança como a redução da maioridade penal... Temos q olhar como um todo...

Reply

Empenho de todos nós... Vamos reconquistar 10votos cada 1 de nós... Vamos ler o programa de governo e nos orientar qnt as propostas... Discuta sobre segurança, maioridade penal, saúde e o sucateamento do SUS... Marina é contra a maioridade penal, Dilma tbm... Pega os vídeos e reportagens daquele caso da cara de 17 anos q matou a namorada sabendo q não seria preso... Dilma e Marina tem dó dele...

Reply

Temos nós, eleitores, q fazer campanha no Brasil inteiro... Somos nós q ganhamos uma eleição!!!

Reply

Coronel, a maioria das pessoas que me dizem que não vão votar no Aécio fala na questão do estilo de vida dele, playboy. Só que ele tem um antídoto prontinho contra isso: o Juscelino, pé de valsa, sempre sorrindo, alegre, de bem com a vida. Isso é histórico, todos sabem disso, o Brasil nunca viveu um período mais feliz, que, inclusive, deu força para uma tremenda ebulição nas artes, cinema novo, bossa nova e por aí vai. Tem que pegar isso como um ativo. Se concordar com essa minha tese, você que tem esse canhão para fazer chegar a eles essa ideia, faça um texto elaborando bem essa ideia. Acho que ele destruiria um ponto fraco e construiria um forte ao mesmo tempo.

Reply