Aécio Neves é o único que cresce em nova pesquisa. Diferença para Marina cai de 19 para 10 pontos no primeiro turno. É a Onda da Razão?

A nova rodada da pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira 23, mostra que a presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição ao Planalto, passou numericamente a ex-senadora Marina Silva (PSB) em um eventual segundo turno entre as duas. É a primeira vez neste levantamento que Dilma surge em primeiro lugar. Dilma teria 42% das intenções de voto hoje, contra 41% de Marina, vantagem que configura empate técnico, pois a diferença continua dentro da margem de erro.

 De acordo com a pesquisa, contratada pela Confederação Nacional do Transporte, Dilma oscilou de 42,7% para 42% das intenções no segundo turno com Marina, enquanto a candidata do PSB caiu de 45,5% para 41%. Diante da pesquisa anterior, divulgada em 9 de setembro, o número de indecisos e de eleitores que prometem votar em branco ou nulo aumentou. O primeiro grupo foi de 3,4% para 5,2% e o segundo, 8,4% para 11,8%.

A pesquisa mostrou que a candidatura de Aécio Neves (PSDB) ainda tem algum fôlego. O tucano segue em terceiro lugar, mas foi de 14,7% das intenções de voto no primeiro turno para 17,6%, enquanto Marina perdeu votos. A petista oscilou de 38,1% para 36%, enquanto a pessebista despencou de 33,5% para 27,4%. Também na pesquisa de primeiro turno houve uma alta no número de indecisos e votos nulos/brancos. Em 9 de setembro, 5,7% dos eleitores diziam estar em dúvida, mas agora são 9,3%. Os que prometiam não votar em nenhum dos postulantes eram 5,9% e agora foram para 7,2%.

Aécio também teve altas em eventuais disputas de segundo turno com Dilma e Marina. No cenário com a petista, ela tinha 13,8 pontos de vantagem sobre Aécio (47,5% a 33,7%). Agora, a vantagem caiu para nove pontos – 45,5% para 36,5%. Na disputa entre Marina Silva e Aécio, a vantagem da ex-senadora sobre o tucano caiu de 25,5 pontos (52,2% a 26,7%) para 10,2 pontos (43,1% a 32,9%).

A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira 23 envolveu entrevistas com 2002 eleitores, realizadas em 137 municípios de 25 estados entre 20 e 21 de setembro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número BR-00753/2014. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

34 comentários

Essas pesquisas continuam ridículas e não correspondem a verdade que se vê nas ruas. Uma vergonha nosso jornalismo se submeter a tamanha mentira. Afirmo sem medo de errar que dá AÉCIO em primeiro, Marina em segundo e Dilma em terceiro.

Reply

Aécio passar para o 2º turno é o importante, de preferencia x Marina, mas que seja x Dilma, pois aí tem condições de debater com apenas uma das 2 ficando mais fácil para mostrar e desmascarar as podridões de uma delas, e doutra a incompetência e saúde comprometedoras, além de ambas serem irmãs siamesas!

Reply

Até a Carta Capital reconhece que "Malina", ops Marina, é Petista, leiam a notícia.
Na minha opinião o Aécio deveria explorar a notícia que saiu na coluna do Lauro Jardim de que o Paulo Roberto Costa foi ao casamento da filha da Anta, só com isso ela caia muito mais e ele subiria muito já no primeiro turno, principalmente no último debate.
Que Deus nos ajude.

Emanoel

Reply

Coronel,
sempre espero que o eleitor na hora do voto, pense. Como já externei várias vezes, não acredito nas pesquisas pois seu direcionamento é uma constante como aconteceu em eleições passadas. Vamos para o segundo turno e tirar de vez essa gangue do poder.

Reply

Não está nada bom segundo a pesquisa, pois TODOS OS VOTOS DA MARINA ESTÃO INDO PARA O FOSSO DE VOTOS NULOS E BRANCOS, poucos indo para Aécio e somente os de São Paulo onde Aécio deve ter reagido pois o PARTIDO DA MARINA TEM O CANDIDATO A VICE DO PSB que pode ajudar marineiros a decidirem por Aécio, Alckmin é garantido pois tem o apoio de MARINA + AÉCIO , a santinha do pau oco não faz campanha por ele mas na propaganda do PSB aparece o nome de Alckmin e ela pede votos AO VICE DE ALCKMIN, como ninguém vota no vice, é um MODO ENVERGONHADÍSSIMO de pedir votos ao Alckmin.

O Aécio pede votos a estadual PARA OS PARTIDOS DA COLIGAÇÃO DO ALCKMIN e isto aumentará a maioria e reduzirá o número de votos que os deputados do PSDB estadual precisam para uma vaga na Assembleia Legislativa de SP.

NO NÍVEL FEDERAL O QUADRO DE QUEBRA DE SIMETRIA pode levar à definição no primeiro turno para a DILMENTIRA.

O PSDB PRECISA CRESCER RAPIDAMENTE PARA PEGAR OS CACOS DE MARINA SILVA E TENTAR POLARIZAR COM DILMA, se for bem sucedido 90% DOS MARINEIROS CUJA CANDIDATA FOI BOMBARDEADA DE INSULTOS E VERDADES INCONVENIENTES vão se vingar votando no Aécio PARA NÃO DAR DILMA ROUSSEFF e sua máquina do mal ser demolida.

AÉCIO TEM QUE PROMETER COLOCAR MARINA COMO PRIMEIRA-MINISTRA INFORMAL que seria uma CASA CIVIL COM MUITO PODER e colocar no congresso uma PEC sobre o parlamentarismo para 1/1/2019 E COM PREFERÊNCIA PARA A MARINA ASSUMIR O PRIMEIRO GABINETE OFICIAL EM 19.

Agora em 2015 o "gabinete não oficial dela teria ministros da área dela" mas O AÉCIO TERIA MUITO PODER DE VETO para evitar radicalismo e AMANSAR A FERA, se em 2019 a santinha for uma má primeira ministra, em 1 ano seu governo cai e Aécio ou outro presidente ( Aécio seria senador vitalício após seu mandato ).
Aécio assumiria como premiê e poria em ordem o governo, um chefe de estado seria escolhido por voto direto ou não.


SEM O PARLAMENTARISMO A DILMA TEM 99,99% DE CHANCE DE VENCER NO PRIMEIRO TURNO, PRECISA COLOCAR ESTA VÁLVULA DE ESCAPE E NENHUM DESGOVERNO DURAR MAIS QUE UM ANO.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

ARRIBA! ARRIBA AÉCIO! ARRIBA! MARINA MELANCIA ESTÁ DERRETENDO A PASSOS LARGOS. A ONDA DA RAZÃO ESTA AÍ MINHA GENTE. PRA CIMA AÉCIO FERRE AS IRMÃS SIAMESA: DILMA PT1 E MARINA A DAS MELANCIAS PT2 (AGORA ELA QUE ESCONDER QUE É AMIGA DOS BANQUEIROS E QUER QUEBRAR O BRASIL). FERRE AS DUAS SEM DÓ NEM PIEDADE. NOS DEBATES PRÓXIMOS DESCONSIDERE PERGUNTAS PROVOCATIVAS DA LUCIANA "POODLE", FAÇA COMO ELA FEZ LHE ATACANDO EM VEZ DE RESPONDER SOBRE EDUCAÇÃO. JÁ ESTAMOS NA ERA E NA ONDA DA RAZÃO!

O FHC, O ALCKMIN, O CUNHA LIMA, O ARTUR VIRGÍLIO, O ANASTASIA, O BETO RICHA, O PERILLO E PRINCIPALMENTE O SERRA, QUE EU TANTAS VEZES DEFENDI SUA CANDIDATURA aqui no blog e em qualquer lugar e espaço, desde que ele foi o candidato do PSDB a tudo. TODOS todos devem sair urgente dos respectivos armários, sair do muro e do egoísmo, arregaçar as mangas e ajudar o Aécio, ajudando assim o PSDB PARA QUE ELE NÃO SE EXTINGA NUM PÓS ELEIÇÃO CATASTRÓFICA PARA TODOS, PARA O PSDB E PARA O BRASIL. QUE FIQUE BEM E MAIS QUE CLARO QUE OUTRAS ELEIÇÕES VIRÃO E O AÉCIO NÃO SERÁ O ÚNICO PREJUDICADO! PARA CIMA AÉCIO. DERRETA, ARRASE, DESCONSTRUA MESMO AS DUAS PETRALHAS COMUNISTAS DILMA/MARINA QUE NA VERDADE VERDADEIRA SÃO BANANAS DO MESMO CACHO E FARINHA DO MESMO SACO!. ARRIBA E ARRIBA QUE A HORA CHEGOU E E ESTA!

Reply

Incrível ainda tem gente aqui que quer um segundo turno Aécio x Marina !

Estão achando que quem vota na Dilma, num segundo turno votaria no Aécio !

Barbaridade !

Reply

Queda de 10 pontos na diferença entre Marina e Aécio nos últimos 11 dias! Faltam 12 dias para eleição e outros 10 pontos para serem tirados! Vai dar! Aécio 45! A onda da razão está aí!

Gambá.

Reply

Coronel , diante do que estamos vendo , esta eleição esta comprometida em todos os aspectos. Legal,Moral,Juridico.... e ninguem vai fazer nada ?????

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

EXCELENTE. SUPIMPA. MIL NOTA MIL O PROGRAMA ELEITORAL DO AÉCIO LEVADO AO AR MINUTOS ATRÁS. PARABÉNS EQUIPE DE MARKETING DO AÉCIO. O TOM É ESTE. FERRE AS BONECAS PETRALHAS. ACABE COM AS SIAMESAS DILMA/MARINA. ARRIBA AÉCIO! ARRIBA!

Reply

Tenho ainda esperança numa reação do Aécio, mas francamente não sei se dá tempo para uma reação. O que tem de evangélicos conhecidos dizendo que ele cheira cocaína é uma enormidade, e tudo passado por pastores. E essa turma obedece fielmente, corja de burros e idiotas!, nem percebem que estão pondo a corda no pescoço.

Reply

Aécio é serio,suas propostas são as únicas que podem fazer o Brasil dar um salto rumo a eficiência.Como diminuir ministérios,incentivar a indústria,comércio e mantendo os beneficios sociais..Ou seja,fazer o Brasil melhorar e gerar mais emprego e renda..só tem um problema?quem diz que Brasileiro quer trabalhar!!!!

Reply

Esta estória que Marina está perdendo votos e os mesmos estão indo para indecisos e nulos, MENTIRA. Os votos nunca deixaram Aécio, ele deve estar com mais de 30% e no segundo turno dará Aécio e Dilma, porque a máquina está despejando o nosso suado dinheirinho nela.

- Afinal a quem interessava a morte de Eduardo Campos, pense nisto!
- Brasil, vamos votar para o Candidato mais capaz para tirar o país da "lama" - Aécio 45!

Reply

Continuo afirmando que não acredito em pesquisas, principalmente as antecipadas.
Elas deveriam ser proibidas de serem divulgadas antes das eleições.
Ou são falhas ou manipuladas.
O que vale é a nosso trabalho diário em busca de mais votos para um Brasil decente.
Vamos, Aécio, porrada nesses RATOS VERMELHOS!

Reply

"Aécio critica truque do governo para engordar contas"
Como disse um jornalista, precisa ser economista ou leitor assíduo de jornais para entender issso. Poderia falar de outra forma, por exemplo: "Isso é um reconhecimento do governo da Dilma e do PT que o pais está indo muito mal e que logo vai ter desemprego e vai faltar comida na mesa do trabalhador"
Acho que o Aécio está trabalhando para o PT.

Reply

CORONEL

Cada vez entendo menos.Essa última pesquisa diz que Dilmaranha é a candidata mais rejeitada com índice de rejeição de 43,7% .mas diz também que lidera lidera as intenções de voto com 38% .Consultado o cientista político prof.Von Siphuder, ele diz que com esses números a Dilmaranha tem efetivamente 21% do eleitorado.

Reply

Acho que o PSDB acertou a mão.
Mas estou preocupado com o pouco tempo até dia 5.

Reply

Para corroborar as pesquisas no que se refere a Marina, tem dois dados importantes, ela foi a Salvador dia 20/9 sábado, fazer comício, e só teve 300 pessoas. No domingo, 21/9, à noite foi em Manaus que ela pagou mico, fez comício só para cabos eleitorais e militantes, pouco mais de 1.000 pessoas, e os moradores dos bairros próximos ao local do comício, não se interessaram por ela. Marina falou só por 30 minutos e foi embora sem nada dizer de importante. Aécio vai receber todos estes votos na hora certa, nas urnas.

Reply

Aquele jornalistazinho da Globo, o Chico Pinheiro é um tremendo de um FDP.

OS CARAS:

Reply

Crucial o Datafolha de quinta feira. Vamos ver.

Reply

É impressão minha ou a Marina já está prometendo continuidade no que já está ruim: ouvi ou estou enganada de que Ela está prometendo baixar impostos para os fabricantes de bicicleta? Uma proposta para baixar todos os impostos para toda a indústria, nada, não? Acho que foi no dia sem carro que ela deu essa entrevista.

Reply

Eu continuo com a mesma opiniao,Aecio precisa atacar Dilma usando os escandalos do PT,em uma linguagem que o povo entenda.A resistencia de Dilma nas pesquisas se deve ao nao uso destas armas.Dizem que quem ataca perde,é uma falácia.Dilma massacrou Marina com mentiras e melhorou ate a avaliaçao do governo.Ate agora nao asssiti ninguem questionar Dilma sobre o diretor da Petrobras,sobre a Rose,sobre os ministros que ela demitiu e readmitiu.As obras em Cuba,Africa,etc,..com sigilo ate 2026.Se fosse o Pt a oposiçao,seu marqueteiro estaria martelando isto todo dia na tv.Se nao tomarmos cuidado,Dilma pode ganhar e isto aqui vai virar o caos.Vejam o mau exemplo da Argentina,a senhora K,ja virou uma ditadora,imposto de 35 %,em gastos com viagens,controle de preços de lojas,fabricas,aquele filme que todo mundo sabe como acaba.Aecio,por favor,mostre isto tudo ,mas com indignaçao,sem cara de bonzinho.

Reply

Comparando apenas pesquisas CNT Sensus realizadas em 05-07/09 e 20-21/09:

a) Marina caiu 06 pontos em 14 dias, ou um ponto a cada dois dias. Se não estancar a queda, e não vejo como fará, vai desidratar bastante ainda;

b) A diferença para Aécio caiu 19 PONTOS!!! Mais de um ponto por dia!!!

Concluindo: a virada não só é possível, como já começou e não vejo que a faria parar, pois a mentira de Marina (a "nova política") foi desnudada, e o povo não quer petista governando!

Aguardemos o Datafolha e o Ibope, com seus novos números, mas todos começarão a convergir para a realidade, pois a eleição se aproxima.


Lanterna.

Reply

Enquanto estas pesquisas - TODAS - manipulam o eleitor, a nascente do Rio São Francisco secou!
O Brasil é um país de mentirinha, e enormes mentiras do PT, e quando acordar, se isto vier a acontecer em algum século futuro, pode ser muito tarde.

Reply

Ao vermos na imagem Dilma e Marina flutuando, temos aquela confirmação científica: 'merda não afunda'.

Reply

E digo mais: ou ela reage à altura, ou ficará menor que em 2010.

Se fazer de vítima e pedir orações não vai estancar a perda de votos.

Tem que vir a público e explicar porque saiu do PT, fazer uma crítica à altura sobre o comportamento "ladroático" do seu ex-partido...


Lanterna.

Reply

Não se preocupem com essas pesquisas,Aécio estará no 2º turno e derrotará Dilma no 2º turno.Esse quadro não reflete o que se vê nas ruas.Aécio é o voto seguro e consistente,as pessoas já percebem a sua superioridade.Tanto Dilma como Marina são muito fracas,quanto mais se expõe,mais claro isso fica.A razão vencerá.

Túlio Xavier

Reply

Urgente Corona. Racunmin no petralha DAS 13:22. PETRALHA DESCARADO NO BLOG NÃO VIOLÃO! XÕ XÔ CARAMUNHÃO DAS PROFUNDAS. O FILTRO DO CORONA TÁ FURADO?

Reply

Espero que você esteja certo, Túlio Xavier, você deve viver em cidade de grande centro...Então, são os votos conscientes que espero para Aécio..Aqui na minha cidade, esse grotão da Bahia, que tem apenas 24.000 habitantes, 65% dos quais vivem na zona rural ( e que, graças ao PSDB, que privatizou as telecomunicações, estão em comunicação com o resto do universo através da internet). Mas, preocupo-me com o fato de só ver e ouvir, nos carros de som circulantes na cidade, propagandas e músicas de DILMANTA..cadê a torcida de eleitores de Aécio? Sinto falta sim, porque vejo como são encabrestados por esse PT vagabundo..Já perdi as esperanças por aqui.. Que vc, Túlio, restabeleça o fio de esperança junto com seu grande centro de pessoas esclarecidas intelectualmnte!!

Reply

Tomara que as previsões do texto de RA não se concretizem.

DILMA, A CIGARRA E A FORMIGA. OU: NA FÁBULA BRASILEIRA, HÁ O RISCO DA VITÓRIA DA VILÃ
(...)
Na fábula de Esopo, como sabem, a cigarra se dá mal. Ganha a formiga, a previdente. No Brasil, há uma chance razoável de a incompetência ser premiada. E, aí, que Deus tenha piedade de nós, já que a maioria do eleitorado não terá tido. Iremos para o abismo com a cigarra arrotando vantagem.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-a-cigarra-e-a-formiga-ou-na-fabula-brasileira-ha-o-risco-da-vitoria-da-vila/


SOU 100% AÉCIO NEVES!



Chris 45/SP

Reply

CORONEL

A taxa de rejeição da Dilmaluca é de 43,7% e supera por quase 10 pontos a de intenções de voto.A taxa de rejeição dos adversários é bem menor que a dela.
Onde está a coerência desses indicadores que conferem à ela a liderança nas intenções de voto.
Das duas uma: um dos dois indicadores é falso, distorcido ou coisa equivalente.

Reply

Essas pesquisas são tão incoerentes e absurdas quanto se víssemos Lula dançando "O Lago dos Cisnes" com sapatilhas de ponta!!!!

Um governo de corruptos que só fez cacas em 12 anos e ainda tem 38% de eleitores que teria coragem de reeleger essa quadrilha? Hã, tá! Então tá!

Essas pesquisas são as mesmas de todos os anos, uma preparação para o absurdo de Dilma ser reeleita no voto. Só que, as urnas podem ser seguras até o último eleitor votar, depois que elas são recolhidas para os TREs, sabe Deus o que os petralhas infiltrados nessas instituições aprontam com os votos na hora da compilação.
Com tantos crimes que vemos diariamente vir a tona, .... alterar os bancos de dados na hora de somar os votos é mamão com açúcar para essa corja. Pra quem desfalcou a Petrobrás na manha, alterar resultado da eleição é bico.

Reply
51 na cabeça!!!! mod

anônimo 13:22 é um PETRALHA VERMELHO E PETRALHA VERDE.

MATA-BURROS DO CORONEL PODE NÃO ESTAR PROGRAMADO PARA FAREJAR PETRALHA VERDE, é parecido com tucano de bico verde.

Reply

o melhor eh dilma e aecio, tenho certeza q aecio consegue derrotar dilma.ela nao vai poder fugir de embates e ela per a estribeira c Aecio!marina nao ganha de dilma, lula e dilma vao trucidar marina!

Reply