Aécio critica Marina: "presidência não é lugar para aprendizado."

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse nesta quarta-feira (24), ao reafirmar que irá alterar o fator previdenciário e cumprir promessas já acertadas com o setor sindical, que a presidente Dilma Rousseff, candidata do PT, virou as costas para os trabalhadores brasileiros. "Eu vou governar olho no olho dos trabalhadores, não vou governar como a presidente Dilma Rousseff, de costas para os trabalhadores brasileiros", disse Aécio, durante encontro com sindicalistas em Belo Horizonte. 

Aécio afirmou que sua campanha talvez seja a que mais tem se reunido com sindicatos e centrais sindicais. Segundo ele, ao menos uma vez por semana ele tem tido um encontro com esses setores.Além de estudar a alteração do fator previdenciário (índice que reduz valores de benefícios de quem se aposenta mais cedo) para amenizar as perdas dos aposentados, ele reafirmou que irá manter a política de correção do salário mínimo, podendo agregar nesse cálculo a variação do preço dos medicamentos e a correção da tabela do Imposto de Renda pela inflação. "Esse é o compromisso, e eu sou cumpridor de compromissos", disse Aécio. 

Sem citar a candidata Marina Silva (PSB), Aécio voltou a criticar a concorrente que lhe tomou o segundo lugar na corrida eleitoral. "Presidência da República não é lugar para aprendizado. É preciso ter experiência, competência e a coragem necessária" disse o tucano.Mais uma vez ele pediu o apoio dos mineiros para passar Marina e chegar ao segundo turno. Procurou demonstrar confiança no encontro que teve com sindicalistas e, depois, em ato com apoiadores do setor de cultura. "Eles [adversários] se surpreenderão, porque é daqui de Minas que eles vão ver o Brasil mudar de rumo", afirmou o tucano em discurso. 

Na lista de apoiadores dos encontros desta quarta-feira estavam várias personalidades mineiras do mundo da moda, do teatro, das artes plásticas, da música e da culinária. Os estilistas Ronaldo Fraga e Renato Loureiro, Gabriel Vilela (grupo Galpão), Bernardo Paz (Inhotim), o cantor e compositor Beto Guedes e o músico Henrique Portugal (Skank) são alguns nomes que empenharam apoio ao tucano mineiro. (Folha Poder)

13 comentários

Coronel,

Você não vai comentar a fala da Marina sobre ser boato sua vinculação com o Foro de São Paulo?

Reply

E ai mineiros, vamos dar a arrancada rumo a segundo turno e a vitoria de Anastasia e Pimenta da veiga?

Reply

Mineiros,

Temos de ser inteligente e tirar o Brasil da lama. Nunca o Brasil precisou de vocês como agora.

Reply

Também não é lugar para quem decide ser oposição só no ano de eleição, coisa típica do PSDB há mais de dez anos. Calhou de a Marina Silva ocupar esse espaço que seria naturalmente dos tucanos.

Reply

a cada eleiçao no Brasil, o que vemos eh a decadencia do pais, dilma eh o lixo dos lixos!lula eh um horror, mas pelo menos eh o "original".marina nao se aguenta em peh e pode ser presidente do pais.....querem exigir o que dos brasileiros com essas "representaçoes"??????

Reply

A pior praga deste pais são os sindicatos. Quando declara falar com sindicatos sinaliza que vai fazer o mesmo tipo de negociatas que o PT faz. Não muda nada. Acho que o Sr. tem um lado e eu também. Acho que seu trabalho e nossa contribuição como participantes do blog é mostrar o outro lado, a mensagem que está chegando ao eleitor. O Sr. apoia incondicionalmente o que está sendo apresentado e está tudo errado na campanha da Aécio. O pais não precisa d mais benefícios para o trabalhador nem mais bolsa familia. É só dizer que não vai tirar nada e esquecer do assunto. A camapnha tem que centrar na roubalheira patrocinada pelo PT, na corrupção, nas obras que nunca sairam do papel, na inflação, no sucateamento da indutria e no desemprego que está chegando. Se o Aécio dizer que com o PT vai ter desemprego e vai faltar comida na mesa do trabalhador não estará mentindo. É inexplicável como a propaganda do PT pode mostrar um Brasil maravilha e ninguém contesta. A esta altura não sei se é proposital ou a equipe que coordena a campanha é tão incompetente. E não passa desapercebido. Já tem muita gente que acha que o PT e o PSDB estão juntos.

Reply

li um comentario interessante sobre Aecio: ele eh muito habilidoso em lidar com diversidades mesmo.Minas tem um povo muito dificil, soh quem conhece sabe!

Reply

Marina nunca foi oposição. Ela nasceu PT é comunista e nunca deixará de ser.

Fora Marina!

Todo comunista é favorável à legalização do aborto, portanto à legitimação do assassinato.

Reply


Somos um povo ridículo, sem vergonha.Lula "procurado" pela polícia, Lobão foragido e Dilma falando do Minha Casa Minha Vida na ONU , defendendo o E.I e mandando dinheiro para o Hamas.
Só falta essa búlgara desgovernada sair vestida de mulher Maravilha.
Que vergonha.

Reply

Presidente futuro do Brasil, Aécio Neves,
Não pegue pesado contra Marina...vc está perdendo votos por isso. Falei com algumas pessoas que iam votar em vc e agora estão repensando. Gastei um bom tempo conversando com elas e explicando que o Senhor também está sendo atacado. 45 NELLAS. Formiguinha do Aécio. Temos muitas formiguinhas trsbalhando para O Aécio no Brasil. Somos um exército dr formiguinhas.

Reply

Cara Pajeuzeura 25 de setembro de 2014 08:27

também sou formiguinha.
No entanto, penso que o Aécio precisa mostrar sim a realidade de quem Marina é!

Temos que explicar que ela é uma grande despreparada além de ser mentirosa. Faz parte do Foro de São Paulo sim! Apoia o decreto comunista 8.243 sim! Como alguém evangélico apoia a discriminação de drogas??

Precisamos continuar nossa batalha diária e incansável.
nossa liberdade será jogada na lata do lixo com essa pessoa cha,ada Marina. Petista da raiz do cabelo até a unha do dedão do pé. E seu grande herói continua sendo Lula!

Flor Lilás

Reply

Tudo que a Flor Lilás falou eu assino embaixo. A Marina Melancia, não foi, não é, e nunca será evangélica, ela se diz evangélica pra ganhar os votos dos otários. É Comunista mocreia.

OS CARAS:

Reply

Espero mesmo que haja diálogo com quem trabalha e produz nesse país.

Centrais sindicais e sindicatos não são exatamente confiáveis, mas dado o abandono pelo dsgoverno e o fato de que a CUT se vendeu ao dsgoverno, se opondo por diveras vezes ao trabalhador, no caso das boas representações restantes, é um eapaço a ser preenchido por aécio.

Não dá pra ver aumento de gente que não trabalha por esse país ser maior que o aumento dos aposentados, principalmente porque a maioria dos hoje aposentados trabalhou por esse país quando não existia boquinha do estado e contribuiu para chegarmos onde chegamos em dezembro de 2002. De lá pra cá, foi só ladeira a baixo.

Reply