Doleiro do Petrolão do PT assina delação premiada. Pode ser o fim do governo.

Um dia depois de propor o recurso da delação premiada, o doleiro Alberto Youssef assinou um acordo com o Ministério Público Federal em Curitiba, em troca da redução de pena, segundo reportagem do Jornal Nacional. De acordo com a reportagem, o doleiro já começou a falar com os procuradores responsáveis pelas investigações sobre desvios de dinheiro em contratos de empreiteiras com a Petrobras.

No entanto, o advogado Antonio Figueiredo Basto negou por três vezes ao GLOBO que Youssef tenha iniciado a série de depoimentos. O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, também disse que nada sabe sobre o início da delação de Youssef. — Eu desconheço a ida dele ao Ministério Público. Se foi, foi a revelia dos advogados, o que é pouco provável. Eu conversei com ele na carceragem da PF e ele nada me disse sobre isso — afirmou Basto. 

De acordo com uma fonte que acompanha o caso de perto, Youssef deixou a carceragem da Polícia Federal no Paraná nesta quarta-feira, e teria tido um encontro com os procuradores na manhã de hoje.
Youssef está preso há seis meses e, conforme Basto, não suportou a pressão e resolveu colaborar com a Justiça.

Para obter os benefícios da delação, o doleiro terá que fazer revelações importantes sobre pessoas que estejam acima dele na hierarquia das organização acusada de desviar dinheiro da Petrobras. Ele terá também que apresentar provas ou indicar onde Polícia Federal e Ministério Público Federal poderiam obter informações que dêem suporte a suas acusações. Para os procuradores, a delação de Youssef poderá ter mais impacto que as revelações já feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. ( O Globo)

23 comentários

Renata Campos ignora Marina em propaganda do PSB - Pernambuco

JÁ DEVE ESTAR ARREPENDIDA

https://br.noticias.yahoo.com/renata-campos--ignora--marina-silva-em-propaganda-do-psb-pernambuco-213538653.html#

Reply

Vai nessa! Coronel, não vai acontecer nada. O povo brasileiro só gosta de safadeza. Pode virar o Brasil de cabeça prá baixo que os eleitores não deixarão de votar nem em Dilma nem em Marina. Infelizmente está é a verdade, nua e crua.
O Brasil não tem mais jeito. Por muito menos, e vc sabe disse o Collor sifu.
A polícia federal não consegue encontrar Lulla! por aí vc tira.

Reply

CORONEL

O saloon está infestado de pistoleiros, como se via nos antigos filmes de faroeste.Não vai adiantar o pianista (João Santana) acelerar o ritmo para distrair a clientela.Logo que começar o tiroteio não sobra garrafa ou copo nas prateleiras.Quero ver os petralhas manterem o controle da situação.Quero ver

Reply

Essa canalha se alimenta de corrupção Coronel, e o povo aprova! Veja o resultado das eleições até agora. O único honesto e capaz está perdendo, mas Aécio vai virar!

Reply

O núcleo da quadrilha petista está sendo bombardeado.Pode sim haver a desintegração nuclear, espalhando ratos por todos os lados e direções.As consequências são imprevisíveis.

Reply

24 de setembro de 2014 21:19

Queria ouvir o Eduardo Campos, do lugar onde está deve estar mais que arrependido com o ovo que trouxe para o ninho.

Reply

Se o país for para o brejo com a Dilma ganhando, ela não é culpada.
Culpado é o povo brasileiro que não sabe escolher o candidato certo.
Até o mineiro que se acha esperto está votando nesta anta.
Se ela perder a eleição, e o F.Pimentel for eleito em Minas,o estado será o quartel central dos "cumpanheiros"
Eles vão acabar com o Estado de Minas.

Reply

O POVO TA' SAFADO; QUANTO MAIS TRAMBIQUES,MAIS SE ESPELHAM NO GOVERNO! GOVERNO E' PRA DAR EXEMPLO E NAO ENSINAR COMO ROUBA!PARTE GRADE DA SOCIEDADE AGRADECE!

Reply

Cel,
Como tudo está praticamente dominado, em questão de dias o doleiro será esquecido.
Além disso, o trator do governo trabalha diuturnamente e a grande massa de manobra sequer se interessa nos acontecimentos políticos, razão pela qual a candidata oficial lidera as pesquisas.
Num país culto, ela jamais passaria de 5% das intenções de voto depois de tudo que aconteceu nesses 12 anos de escândalos e má gestão.

Reply

Youssef vai falar para não levar tudo o que sabe para um caixão, pode haver plano de assassinato do doleiro mas se ele falar, pode NÃO TER NENHUM MINUTO DE REDUÇÃO DE PENA pois já fez acordo de delação premiada antes e reincidiu nos mesmos delitos, os procuradores só querem prova e ARQUIVO ARROMBADO NÃO TEM MAIS SEGREDOS PARA CONTAR e podem os ratos ABORTAREM O PLANO DE MATAR O DOLEIRO pois se isto for feito SERÁ UMA PROVA INCONTESTE QUE ELE FALOU A VERDADE.

ISTO SERIA A DEMOLIÇÃO COMPLETA DA ESTRUTURA CRIMINOSA DA COLIGAÇÃO DO GOVERNO e afeta Não só o PT, afeta bem mais o PMDB e reduzir uma vitória do partido e até perder a maioria na câmara dos deputados, poderia ficar com o PSDB e no caso de derrota de Aécio, ele ser O terceiro SUPLENTE DE DILMA, depois do vice e presidente da câmara, também do PSDB este assume em impedimento ou morte do titular, se o Temer perder seu cargo no PMDB será um vice fraco e Dilma ficaria CHUMBADA NO PAÍS e se o Temer morrer, o presidente da câmara seria o vice e DILMA SEMPRE MANDARIA o presidente da câmara do PSDB e o PMDB poderia até perder a maioria no senado.

Dilma vira PATA MANCA sem poder e MP sem RELEVÂNCIA OU URGÊNCIA ficaria cozinhando o galo ou rejeitadas.
MP rejeitada não pode ser reeditada e as que perdem validade também.
O DECRETO BOLIVARIANO PODERIA FACILMENTE SER ANULADO Pelo PSDB com um decreto legislativo que o revogue e mudando o regimento da câmara para o receber de medidas provisórias.

Isto agrada ao PMDB que sempre foi contrário às MP que retiram poderes da puta velha e permitem que Dilma governe por por MP como uma ditadora comum.

Aécio é senador e se o PSDB tiver a maior bancada de todas será o terceiro vice da Dilma, se Temer viajar e Dilma ficar doente, o presidente da câmara não assume e deixa o Aécio presidente para retirar medidas provisórias da Dilma e mandar outras MP que seriam aprovadas rápido como um raio e Dilma voltando o país estaria um pouquinho melhor em leis.

Reply

Se o povo brasileiro tivesse um pingo de ética, o PT sequer existiria!

Reply

petralhada nao perde nada, amealharam muito nestes anos.quem perde eh o Brasil, pais de 15 milhoes de analfabetos,de gente pobre e ignorante q vota por uns trocados e milhares de sociopatas mentindo e enganando p viver como nababos.

Reply

Enquanto isso Petrobras propõe reajuste de quase 10% para os empregados votarem na Dilma

Reply

Desculpe Coronel,mas eu não confio em nada nesse País..Essa questão do doleiro complicar vagabundos do governo,só acredito vendo..

Reply

Marina é tão comunista que é igualzinha a China, nada cria e só copia. Está toda para o Aécio mostrar o seu Plano de Governo para ela copiar.
Veja só a fala dela sobre o Fator Previdenciário, que vergonha, candidata!

Fora Marina! - petista/comunista

Reply

Na verdade, o que queremos mesmo é a cabeça do sapo barbudo, e confiscar todos os bens amealhados pelos roubos da coisa pública.

Reply

Fim do governo Coronel, a Dilma louca vai ser impichada?

Reply

Nao vai acontecer nada. Os petralhas serao reeleitos e quem perde eh o Brasil. O aeroporto de Claudio gerou uma esplosao na imprensa ... a Petrobras ninguem fala nada.
Conclusao o povo adora o que tem ai!

Reply

Caros Coturneiros:
25 de setembro de 2014 07:50
25 de setembro de 2014 08:23

Junto seus desejos em uma frase:

meu desejo de consumo se divide em 3 partes:
1.ver o nefasto-Lula-das-trevas na cadeia;
2. Dilma "implicada";
3. TODOS os bens de toda a PeTralhada confiscados e revertidos para reconstruir o Brasil - em especial a saúde sucateada, a educação "comunistada" e a segurança zerada!

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Flor Lilás

Reply

Nem com filmagem passando no JN esse governo cai.

Reply

O que indigna é ver gente instruída defendendo essa safadeza.

Tenho que ter fé até o último instante que o povo brasileiro vai dar um basta nessa roubalheira sem fim.

Tem que acabar! Não é possível!

Reply

Senhores as pesquisas simplesmente existem para manipular a população,para que o eleitor não acredite que não vota,pois as urnas estão fraudadas.As cartas estão marcadas e inexplicavelmente o IBOPE,colocará Dilma na frente.

Reply

A democracia chegará ao fim com a reeleição desta senhora que não gerenciou nem sua loja de 1,99.

Reply