Aécio acusa PT de transformar Petrobras em organização criminosa e fonte do propinoduto do Mensalão 2.

O candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) afirmou neste sábado (6), em Presidente Prudente, no interior de São Paulo que a atual administração federal é um "governo de mediocridade e descompromisso com a ética" e que a "Petrobras se transformou numa organização criminosa".

Aécio comentou a delação, pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, de suposta propina para políticos. Em depoimento ao Ministério Público (MPF) e à Polícia Federal (PF), Costa citou o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo o ex-diretor da Petrobras, parlamentares receberiam 3% sobre contratos da estatal.

Aécio defendeu a investigação "aprofundada" das denúncias e a punição "exemplar" aos responsáveis. "Não podemos agora tapar o sol com a peneira." Conforme o candidato do PSDB a presidente, "o Brasil acordou perplexo hoje com a gravidade das denúncias em relação à Petrobras"."Na verdade, estamos frente ao mensalão 2. Dinheiro público sendo utilizado para sustentar um projeto de poder", afirmou.

De acordo com Aécio, poucas vezes na história do Brasil se assistiu a "tanta desfaçatez". Ele disse ainda que, no processo de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado e da CPI Mista do Congresso sobre a estatal, o que a oposição queria era que todas as denúncias fossem investigadas "em profundidade".

"Agora, com as denúncias do ex-diretor da Petrobras, estamos frente a um acinte, a algo absolutamente vergonhoso", disse. "Só existe um instrumento à disposição para limparmos definitivamente a vida pública do País, desse tipo de atitude, que é o voto", declarou. Na análise do candidato do PSDB, "é muito importante que essas investigações sejam aprofundadas, que os responsáveis por esses desvios sejam punidos, mas o fato concreto é que, durante todos os últimos nove anos, o mensalão continuou a existir nesse governo".

"A atual presidente da República controlou com mão de ferro essa empresa ao longo de todos os últimos 12 anos, como ministra de Minas e Energia e presidente do seu conselho (da Petrobras), depois como ministra-chefe da Casa Civil e ainda presidente do conselho, e depois como presidente da República", prosseguiu.

"Não se trata de um malfeito isolado de alguém que involuntariamente ou solitariamente resolveu fazer ali um ato, cometeu uma irregularidade. É um processo contínuo, orquestrado, organizado. E ao que me parece, sob as bênçãos do governo do PT", julgou.

Aloysio Nunes Ferreira, candidato à vice na chapa de Aécio, falou sobre a situação econômica do País. Na análise ele, a economia está parada e a inflação, alta. Ele também comentou o suposto esquema de propina na Petrobras. Disse que "o mensalão tem no DNA a marca do PT " e que "a Petrobras se transformou num bordel".

Já Alckmin falou sobre o apoio que pretende dar, se eleito, à agricultura familiar. De manhã, Alckmin visitou o Assentamento Primavera, em Presidente Venceslau. Ele disse que fará a regularização fundiária de propriedades de até 450 hectares. Também se referiu às denúncias sobre a Petrobras e disse que vê a estatal "ser assaltada". (Estadão)

12 comentários

Garantir a continuidade da corrupção deslavada, eis o único motivo pelo qual os petistas e seus acólitos defendem tanto a Petrobrás em suas garras.

Reply

PT = Partido do Petrolão

Reply

Sou Mineiro e torço pelo melhor time do Brasil, e moro aqui em Brasília desde criança e quero dar um aviso aos mineiros, e não vou cobrar nada por isto, não votem nos políticos do PT!!! não deixa o PT tomar o poder em Minas senão vocês vão se arrepender até do dia que nasceram, eles destruíram Brasília e vão destruir Minas Gerais, é isto que vocês querem pra Minas e para o Brasil??? Um estado e um país destruído???

OS CARAS:

Reply

Estes caras do PT são uns pândegos. Adoram atacar e difamar todos os seus adversários usando principalmente dossies falsos. Quando são confrontados ficam putinhos e bravinhos. A reação do presidente do partido, o aloprado Rui Falcão ficou indignado com o Aécio Neves, acusando de agressão rasteira, por ter comparado o propinoduto da Petrobras (Petrolão) ao mensalão já julgado no STF.

Reply

Coronel, que tal criar uma hashtag - o PT não merece mais governar o Brasil, parafraseando Aécio?

Reply

Nada mal para quem assaltava banco.

Reply

nao eh soh p ficar no poder, eh p deixar multimilionario todos os que pertencem aa quadrilha!!!!!!!sairam do esgoto e agora residem em casas milionarias.sao os NOVOS RICOS as nossas custas.

Reply

Até que enfim Aécio começa a bater forte nos canalhas petistas,denuncie,mostre o roubo flagrante de Passadena,Porto de Mariel.Abreu Lima,Malas de euro da Rose-Lula, e tanta sujeira que todo cidadão de bem quer ver escancaradas.

Reply

Fala mais contudente, grosso, mostre indignacao, use linguagem do povo, chamem de ladroes, bandidos, e nada de malfeitos, mensaloes, etc que os caboclos que moram nas beiradas dos rios do Amazonas, Acre, ou nas secas do Nordeste nao entendem, melhor chance do que agora, nao teras nunca. Os votos dos moradores de Av.Paulista ou de Ipanema, valem mesmo dos que moram la.

Reply

Coronel! Que os tucanos criem vergonha na cara e assumam uma postura de homens, já prevaricaram com o Cachaceiro Inimputável e agora não podem deixar mais estas falcatruas passar em branco. Que todos os podres sejam levados a público e que seja cobrado da imprensa, para que os brasileiros que não tem acesso a internet também saibam de toda a podridão desta seita chamada Partido dos Tabalhadores.

Reply

Governo vigarista, vagabundo, safado, ladrão, que faz o povo de bobo. Fora Dilma, fora PT.

Reply

As duas ordinárias são mucamas do ogro cachaceiro de Garanhuns.
A briga entre elas não passa de jogo de cena nessa peça de teatro que a máfia petista escreveu.São criminosos profissionais.

Reply