Que pouca vergonha! Presidente da Petrobras e protegida da Dilma doa imóveis para escapar do bloqueio de bens do TCU.

A presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ex-diretor da Área Internacional da estatal Nestor Cerveró doaram imóveis a parentes após estourar o escândalo sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, como mostram registros em cartório obtidos pelo GLOBO no início da tarde desta quarta-feira. A movimentação envolve apartamentos em áreas valorizadas do Rio.

Os bens mudaram de mãos antes de o Tribunal de Contas da União (TCU) determinar o bloqueio do patrimônio de dez gestores da Petrobras apontados como responsáveis por um prejuízo de US$ 792,3 milhões na compra da refinaria. O bloqueio foi determinado no dia 23 de julho justamente para garantir que os bens não sejam movimentados pelos gestores e possam garantir o ressarcimento aos cofres da estatal.

Na sessão em plenário desta quarta, os ministros do TCU vão decidir se Graça também terá o patrimônio bloqueado, uma vez que ela acabou excluída da primeira decisão por conta de um erro. O Palácio do Planalto opera para que a presidente não seja atingida pela medida. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, que fez a defesa de Graça em plenário, já declarou que o bloqueio inviabilizaria a permanência de Graça no cargo.

Os documentos oficiais obtidos pela reportagem revelam que, em 20 de março deste ano, Graça doou "com reserva de usufruto" um apartamento em Rio Comprido a Flavia Silva Jacua de Araújo, tendo Colin Silva Foster como interveniente. No mesmo dia, a presidente da Petrobras fez uma doação semelhante a Flavia e a Colin de um imóvel na Ilha do Governador.

No dia 19 de março, um dia antes das transações feitas por Graça, veio a público um posicionamento da presidente Dilma Rousseff de que apoiou a compra da refinaria de Pasadena por conta de um "parecer falho" elaborado por Nestor Cerveró. Era o início de uma crise que resultou na instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) no Congresso Nacional.

Dilma, como presidente do Conselho de Administração da Petrobras em 2006, votou a favor da aquisição da primeira metade da refinaria. No processo em curso no TCU, os ministros a eximiram de responsabilidade no negócio. Graça ainda fez uma "doação com reserva de usufruto" a Colin em 9 de abril deste ano. Trata-se de um imóvel na Praia de Manguinhos, com direito a uma vaga de garagem.

Cerveró, por sua vez, doou três apartamentos a parentes em 10 de junho, 45 dias antes de o TCU determinar o bloqueio de seus bens e de mais nove gestores da Petrobras. Cerveró doou um apartamento na Rua Prudente de Moraes a Raquel Cerveró; outro apartamento no mesmo prédio a Bernardo Cerveró; e um apartamento na Rua Visconde de Pirajá, também a Bernardo Cerveró. ( O Globo )

26 comentários

Coronel!! Como todo bom petralha de pura cepa a Caveirão e o Farol Baixo, possivelmente avisados com antecedência pela companheirada, já deram o bote e rasparam a rapa do taxo. Burro somos nós pagadores de impostos para que estes pústulas enriqueçam as nossas custas.

Reply

confissão de culpa!!!!

Reply

CEL,

Do boletim ADVFN de hoje:

Viva a democracia

“Tentar tutelar o mercado de ideias não é o papel da Justiça Eleitoral”
Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem considerar totalmente improcedente a representação da presidente Dilma Rousseff contra a Empiricus.

Comemoramos a decisão não somente pelo motivo óbvio de afetar diretamente o nosso trabalho, mas também por abrir importante jurisprudência em favor do ambiente democrático e da liberdade de expressão. Precedente potencialmente aplicável tanto para análises econômicas quanto para a regulação do ambiente de internet.
O ministro Gilmar Mendes disse temer que “intervenção da Justiça Eleitoral em um tema de opinião venha a, realmente, qualificar uma negativa intervenção em matéria de livre expressão”.
Não chegou a ser um 7 a 1, mas os 5 votos a 2 no TSE também configuram uma goleada.


Índio Tonto/SP

Reply

No meu entender todas as doações desses elementos são nulas já que agiram de má fé.

Reply

Meu facebook : edilberto oliveira

Reply

GENTE DE BEM DO BRASIL !
MAS ONDE SERA QUE ELLES E ELLAS ESTÃO ESCONDENDO / CAMUFLANDO, A DINHEIRAMA ???QUE AINDA ESTA SENDO ESCOADA PELO PROPINODUTO DA PETROBRAS ,ATÉ DIAS DE HOJE ???
POIS ELLES AINDA CONTINUAM COMO SÓCIOS OCULTOS DAS EMPREITEIRAS E FORNECEDORAS DA MAFIA DO PETROLEO, E A DINHEIRAMA ESTA ENTRANDO RIGOROSAMENTE NAS CAIXAS 2 e 3 !!!
BRASIL - SEDE E FOME DE JUSTIÇA !!!!!!!

Reply

até qd vamos aguentar tantas afrontas dessa gente? tudo acontece e ninguém vai preso, é desanimador viver nesse país... justiça é só p pobre

Reply

Coronel,

gente podre no DNA.
Óbvio que foram avisados de que os bens seriam confiscados.

FORA DILMA!
Precisamos acabar com o PT, antes que o PT acabe com o Brasil.

Flor Lilás

Reply

São atos jurídicos anuláveis. O que interessa é data do ato. Se recente nulo.

Reply

Coronel,

Não sei quanto ao TCU, mas no Judiciário estas "doações" não valem e podem ser revertidas por uma decisão do juiz.

JulioK

Reply

Coronel, com tudo isso, como essa mulher ainda é a presidenta da Petrobras???

Só pode ser pela beleza estonteante.

Fosse uma jabiraca e já estaria no olho da rua.

Reply


CADEIA PRÁ ESTA QUADRILHA VERMELHA É POUCO TINHA QUE SER PRISÃO PERPÉTUA E EM CELA SOLITÁRIA..E MESMO ASSIM AINDA É CAPAZ DE ELLES CONTINUAREM ROUBANDO..

Reply

Corona, é como diz o ditado: 'quem tem tCU... tem medo'.

Reply

Já é uma confissão de culpa.

Reply

E os milhões depositados no exterior?

Reply

É uma gangue, chefiada pelo Lulla e tendo como assessora direta a Dilma!
O que mais precisa acontecer ???

Reply

A esquerda pode morrer, adverte hoje premiê francês 19/08 … e na América Latina também!
A esquerda pode morrer” – alertou, consternado, o primeiro-ministro francês Manuel Valls diante do conselho Nacional do Partido Socialista, hoje no poder devido ás recorrentes derrotas e rejeições do povo aos métodos e ações dos comunistas na França e na Europa.
Valls foi categórico: “sim, a esquerda pode morrer” e “não existe alternativa para a esquerda”, referindo-se à catástrofe de popularidade e ao fiasco das eleições municipais, e também às eleições europeias, onde a extrema-direita se consagrou como o maior partido da França.
“Nós percebemos bem que chegamos ao fim de alguma coisa, ao fim talvez de um ciclo histórico para nosso partido. A esquerda nunca foi tão débil na história da V Republica” (fundada em 1958).
Sabe de uma coisa, "seu" Valls: que o diabo a todos os esquerdistas carregue!

Reply

Nem se discute mais que constituem um bando de mafiosos, atrevidos,prepotentes, truculentos.É indiscutivelmente uma sofisticada e tentacular organização criminosa. Em matéria de Crime é uma loja de departamentos.

Reply

Se o bloqueio for determinado pelo Judiciário, a doação é INEFICAZ!!!! Já no caso em tela, parece-me, o TCU retardou a medida justamente para dar tempo..., bem, deixa prá lá!!

Reply

Qualquer ato como este (doações), comprovada a má fé, é anulável de pleno direito.

Nenhum juiz pode deixar de anular estes casos, salvo seja um juiz "cumpanheiro".


Chris 45/SP



Reply

CAVEIRÃO E SLOTH DO GOONIES

Reply

Só digo uma coisa: Quem não deve não teme!
Neste mato deve ter muito coelho gordo!

Reply

Isto é que chamo de "farra do boi" com o nosso suado dinheirinho...Fora quadrilha!!!!

Reply

Coronel,
próprio de bandido. Desfazer dos bens ou usar laranjas.

Reply

Nada como uns telefonemas e bilhetinhos paraavisar com antecedencia sobre as intencoes do TCU.
Somos um bando de idiotas e bobocas diante dessa que eh a maior quadrilha que ja se viu na nossa Historia.

Reply

e o ADAMS defendendo os crimes da petralhada ?

Reply