O candidato à Presidência da República pelo PSC, Pastor Everaldo,
afirmou nesta terça-feira (19), durante entrevista ao vivo no "Jornal
Nacional, que irá privatizar a Petrobras, caso seja eleito. "Tudo o que for possível passar para a iniciativa privada, nós vamos
passar, pegar os recursos e alocar na saúde, na educação e na segurança
pública", declarou o pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus do
Ministério Madureira.
Na entrevista, Everaldo Dias Pereira, que prega em seu programa de
governo o Estado Mínimo, foi questionado se fazia uma defesa "sincera"
do liberalismo ou se era conveniência eleitoral, já que ele e seu
partido apoiaram nos últimos anos candidatos mais à esquerda, caso de
Leonel Brizola, Lula e a própria presidente Dilma.
"Pra mim, que nasci menino pobre, essa proposta [de inserção social] era
a melhor, mas no último governo da atual presidente eu vi que foi
estabelecido um aparelhamento do Estado que contrariava os princípios
que eu acredito, do empreendedorismo, da iniciativa privada."
O candidato foi questionado sobre como governaria o país sem uma base
aliada --na eleição de 2010, seu partido elegeu 17 deputados e 1
senador. Citando o governo de Itamar Franco como exemplo, ele disse que
"quando você levar para a população com transparência o que você quer
fazer, o Congresso Nacional jamais vai negar apoio para qualquer
candidato".
No final, ao falar de suas propostas, Everaldo prometeu isentar do
Imposto de Renda trabalhadores que ganhem até R$ 5.000 e repetiu o que
disse em sua propaganda eleitoral na TV: é contra o aborto e o casamento
gay. E terminou com o slogan "Mais Brasil e menos Brasília".
Segundo a TV Globo, o critério para a seleção dos candidatos a serem
sabatinados no telejornal de maior audiência do país é o desempenho na
pesquisa de intenção de voto mais recente, que deve ser igual ou
superior a 3%. Everaldo atualmente é o quarto colocado, com exatos 3%, segundo o Datafolha. A prévia da audiência da entrevista foi de 19 pontos no Ibope. Cada ponto corresponde a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.(Folha)
31 comentários
Esse pastor não me entusiasma!
ReplyO PSC - Partido SOCIAL(socialista) cristão(?) do pastor Everaldo é cristão, é "serio"?
"...Em 2010, flertou com a candidatura de José Serra (PSDB) até cinco meses antes das eleições. Mesmo retardatário no apoio a Dilma, foi um dos maiores beneficiários de doações do PT durante a campanha. Recebeu 4,7 milhões de reais.
Everaldo nega, porém, a venda de apoio. “Essas doações só ocorreram em setembro, quando a eleição apertou e o PT precisava de nossa ajuda na campanha”, diz o pastor. Fechamos o acordo antes, em junho, após Michel Temer ser anunciado como vice de Dilma. O apelo do amigo falou mais alto”.
O afastamento do governo deu-se pela falta de espaço no governo - (seria e$paço?).
O PSC exigia ser tratado da mesma forma que o PCdoB, que controla o Ministério do Esporte e a Agência Nacional do Petróleo. “Temos um deputado a mais e nenhum cargo”.
Viram? Quer dizer se o PT tivesse chegado algo mais, dado ao partido cargos, estaria lá, né pastor?
Os evangélicos estão muitos desconfiados com seus pastores desde a cassação de muitos deles outrora na Câmara e Senado.
Seria um outro complicado como a vermelha "evangélica" melancia Marina Silva?
Aécio dá nesses 2 candidatos aí de 1.000!
Coronel,
Replycom estas ideias liberais e de respeito a família, estou quase votando nele. Claro, se o Aécio não fosse candidato.
Sincero esse homem.Alguem que falou certo.
ReplyPor ser evangelica sou contra pastor ser candidato,deve cuidar do rebanho.Mas a fala dele é certissima.
Excelente slogan! Será que o Aécio assistiu? #ForaPT
ReplyGostei do que o Pastor Everaldo disse, não teve medo de falar da privatização da petrobrás, gostei.
ReplyAnônimo das 7.57 hs. Vamos parar com esta bobagem de social/socialista. Você está se esquecendo que o partido do Aécio Neves é o Partido da Social (Socialista) Democracia Brasileira? Vamos atacar os adversários mostrando nossa inteligência e não nossa alienação.
ReplyO Pastor Everaldo acabou de detonar para sempre o terrorismo que o PT fazia, dizendo que o PSDB ia privatizar a Petrobrás. O mantra petista virou piada depois dessa entrevista.
ReplyE facil ser liberal no discurso.
ReplyE por que digo isso?
Simples!
O Estado esta tao enraizado nos diversos setores que sua retirada tem de ser aos poucos, de forma lenta e gradual, enquanto as tao atrasadas reformas vao sendo implementadas, o Codigo Penal vai sendo revisto, enfim, uma serie de medidas nao tomadas ao longo de muitos anos que nos conduziram ao ponto em que estamos. Um assunto grave, por exemplo, e a Educacao que levara no minimo uns 50 anos para se recompor. E olhe la! O Chile e um exemplo a ser seguido.
O socialismo e suas variantes tem de ser varridas da Historia mundial como a ideia mais idiota, burra e antissocial que ja aconteceu. Que vire peca de museu!
Excelente slogan. É o único candidato ostensivamente liberal. Pena que nanico.
ReplyA PETROBRÁS TEM QUE SER DIVIDIDA EM VÁRIAS EMPRESAS DE EXTRAÇÃO DE ÓLEO, de prospecção e refino de óleo para poder privatizar e evitar monopólio privado, como o da Exxon nos EUA.
ReplyA venda de empresas de refinarias e oleodutos daria mais dinheiro ao governo, daria para OS DERIVADOS DEIXAREM DE SER PREÇOS ADMINISTRADOS e os setores de distribuição e postos de gasolina já são do mercado.
AO INVÉS DE PREJUÍZOS PAGOS PELO TESOURO TERÍAMOS IMPOSTOS COBRADOS das empresas e outras entrariam no país via investimentos e daqui a dois anos ABOLIR MINISTÉRIOS QUE SÃO LIGADOS A ATIVIDADES PRIVADAS, como indústria, comércio, e ficar só 7 ou 8 ministérios.
Do BC e Min. fazenda e tesouro sairia o PODER DA DEFESA DA MOEDA, O QUARTO PODER DA REPÚBLICA.
Agência nacional de educação, no lugar dos ministérios ligados à educação, o ministério seria muito pequeno e seria político para a fiscalização da agência e nortear a política do governo.
Saúde- gerir o SUS. ANS - planos de saúde privados e um estatal para quem quiser um " SUS PADRÃO FIFA " seria pago e a diferença seria nos hospitais, OS MÉDICOS SERIAM BASICAMENTE OS MESMOS MAS COM DIREITO DE ALGUMA ESCOLHA DE MÉDICO ( NÃO QUERER CUBANOS OU RESIDENTES ).
O GOVERNO JAMAIS PODERIA EMITIR MOEDA, a pena por tentar seria a dissolução do governo e prisão do presidente ou ministro se for localizada a ordem e reorganizar o governo ( se não foi ordem do presidente ou primeiro-ministro).
MEU VOTO É AÉCIO.
SE DILMA MATAR O AÉCIO EU VOTARIA NO PASTOR. QUE AÉCIO SOMENTE COMPRE SUAS PASSAGENS DE AVIÃO BEM NA HORA DO EMBARQUE PARA EVITAR SABOTAGEM IGUAL A DO E. CAMPOS.
ôpa, ja ta ganhando meu voto com essa de privatizar a Petrossauro!
Replyfaçam como a Vale, que era um caco-velho que dava prejuízo, foi vendida e hoje abarrota os cofres do governo com dinheiro de impostos pagos...
Assim eu fico tentado! Se não tivesse sido o maldito acidente, votaria nele com certeza. Agora, para garantir um segundo turno com pelo menos UMA opção, é Aécio.
ReplyO que não dá é Dilma vs. Marina. Quem não é fiel a uma confissão religiosa (veja que ela foi quase freira! e agora finge ser assembleiana), mas só a seus próprios interesses, é descartável.
V
VOTO AE'CIO!
ReplyMas entre " PRIVATIZAR E ROUBALHAR", como adoram os socialistas-comunistas, nao resta a menor duvida; claro que o pastor nao tem chance, mas que a ideia de MINIMIZAR o pai's e' excelente,nao resta a menor duvida; e' uma maneira de nos afastarmos definitivamente do comunismo.
O fortalecimento do estado e' garantia de fortalecimento do sistema comunista, ou nao?E CORRUPCAO, pois quem os comandam sao quadrilheiros! SIMPLES!
ESTADO MINIMO E' TERROR DOS COMUNISTAS !
Coronel,
Replytodo cuidado é pouco!
veja a análise de Rodrigo Constantino:
"Votar em Everaldo pode significar mandar Marina para o segundo turno em vez de Áecio. E não resta dúvidas de que Marina está mais afastada ainda do liberalismo clássico do que o tucano. Portanto, por puro pragmatismo, quem votar em Everaldo agora poderá estar dando seu voto, na prática, para Marina Silva em vez de Aécio, o que não faria muito sentido para quem tem apreço pelos ideais liberais e/ou conservadores.
A entrada de Marina na equação mudou tudo, e o teste para uma mensagem mais liberal na economia, com a bandeira da privatização até da Petrobras (e por que não incluir o Banco do Brasil e a Caixa também?), ficará para depois, quando houver algo efetivamente NOVO no quadro eleitoral."
E outra coisa, precisamos alertar as pessoas sobre Marina Silva, repassemos seu mini currículo:
Ex do Partido Revolucionario Comunista.
Fundadora da CUT no Acre.
Ex da marxista Teologia da Libertação, dissensa da Igreja católica.
Atualmente na versão vermelha "evangélica", dos "progressistas".
Ex do PT vereadora e 2 vezes senadora, recostada no peito de Lula, logo tem seu DNA.
Ex do PV - Partido Verde - só por fora
Atualmente noutro partido vermelho, o do E Campos.
Apoia o decreto 8.423
Contra o agronegócio
Coturneiros - precisamos conseguir votos para AÉCIO!!
Flor Lilás
ALELUIA!!!!Alguém com culhóes pra defender a privatização da Petebrás e outros dinossauros sugadores de dinheiro dos impostos! Mas com esse povinho BUUUUUUURRO daqui não dá pra ter muita esperança não. Elles não enxergam um palmo além do nariz, ou adiante do próprio umbigo. Onde impera a ignorância, não há muita esperança. Mas que a fala dele de privatizações foi um bálsamo pra nós, isso foi.
ReplyUm candidato assim, mesmo sem chances de vitória, me entusiasma, coloca lenha na fogueira.
ReplyO que eu ganho com a Petrobrás ?
O que eu ganho com essa máquina cara e inchada do Brasil ?
Gostei do pastor, tocou o dedo na ferida!
Caraca! Eu achava que a privatização da petrossauro, que já era mais que necessária e urgente desde os tempos de Roberto Campos, era um anátema para nossos políticos, mas agora está aí e será impossível evitar a discussão. Mais uma estaca no discurso oco e embolorado dos petralhas.
ReplyA Petrobras é uma empresa brasileira...Ela pertence ao povo brasileiro...Ela é um legado da nação brasileira...Querem acabar com a empresa do povo brasileiro e por aí vai, entretanto ela é de somente alguns "brasileiros" que vivem dela que nem carrapatos e vendendo aos trouxas esta patriotada...Eu pago a gasolina e os outros derivados sem nenhum beneficio por eu ser "dono" PRIVATIZEM LOGO ESTA DAMER...Fui Jarjura
ReplyTem Meu voto no 1 turno.
Reply2 turno e aecio.
Na visão da Patricia Poeta só político praça-velha pode se candidatar. Aliás o pastor mandou muito bem e já tem gente defendendo a Petrobras mas se esquecendo que a saúde já foi privatizada para os planos de saúde, a segurança é zero, educação zero...
ReplyO sujeito teve culhões. Pelas propostas e pelas respostas na verdade é o melhor até agora. Pena ter tão pouco tempo de TV.
ReplyAécio deveria aprender um pouco com ele, só assim marcaria uma posição clara, já que a campanha dele não está atingindo ninguém!
Eu também privatizaria a Petrobrás, disso não tenho dúvida. Mas meu voto é do Aécio, por ser competente, jovem e cumpridor de seus compromissos.
ReplyAlguém pagou à legenda e agora temos UM LARANJINHA PRA DIVIDIR OS VOTOS DE AÉCIO. Pesquisem sobre Ross Perot 1992. O Clinton venceu nisso.
ReplyGalera liberal/conservadora não caiam na conversa de UM LARANJINHA DE PARTIDO DE ALUGUEL, ele foi contratado para tirar votos de aécio.
ReplyEm campanhas municipais é comum contratarem um candidato laranja de um partido de aluguel pra prejudicar outro.
ReplyIsso de se usar um candidato de aluguel para dividir os votos do adversário é TÁTICA comum no mundo,no Brasil é comum na eleições municipais
ReplyO cara usa uma legenda de aluguel pra justamente dividir os eleitores de um candidato com chances. ALGUÉM É O CONTRATANTE, de graça ele ñ tá
ReplyEssa candidatura de Pastor Everaldo é FALSE FLAG,nunca o PSC defendeu o liberalismo,NUNCA!Ele dividirá o eleitorado de aécio DE PROPÓSITO.
ReplyPastor everaldo 2014 será pra aécio o q ross perot foi para bush pai em 1992.Um spoiler, roubará votos de aécio e marina irá ao segundo turno.
ReplyPastor everaldo entrou na disputa pra tirar votos de aécio e dividir os conservadores e liberais.Resta saber a quem ele serve...
Well done esquerda,vcs garantiram a hegemonia aqui no Brasil. Até um pseudo conservador arrumaram, para impedir uma chace real de derrota.
Pastor Everaldo domina JN e avisa: casamento é homem com mulher e Petralhabras será privatizada.
ReplyQuem tinha que falar isso era o Aécio...
Sou um grande apoiador da privatização, acabará com um dos maiores gargalos do Brasil como é a Petrobrás e seus prejuízos de 100bi, além de suspeitas de corrupção. Uma privatização, além de não ser conveniente para a corrupção, o dinheiro que o Governo receberá poderá ser investido em educação e segurança pública
Reply