Herança de 10 meses x legado de 30 anos.


É ridícula, arrogante e insensível a crítica feita por Marina Silva às homenagens a Eduardo Campos feitas por outros políticos, no dia de ontem. Segundo ela, "nosso esforço, de todos os brasileiros, independente de partido, é de que seu esforço, sua trajetória, sua insistência em renovar a política não seja tratada como herança, onde cada um pega um fragmento do despojo, mas que seja tratado como um legado em que quanto mais pessoas puderem se apropriar dele, melhor fica".

Marina quer transformar Campos no seu novo Chico Mendes? Quer grilar a imagem do falecido para seu exclusivo desfrute? Quem não lembra como ocorreu a aproximação de Marina com Campos, da noite para o dia, por iniciativa dele e por mera conveniência dela, que não havia conseguido fundar a Rede? Onde estava Marina durante os 30 anos de vida pública de Eduardo? Ela já estava no Congresso e nunca se teve notícia que os dois tivessem qualquer relacionamento.

Aécio Neves, em seu programa, fez uma homenagem a alguém que conhecia há 30 anos, enquanto Marina o conhecia há 10 meses. Aécio esteve com Campos nas Diretas Já. Cada um com o seu avô, Tancredo e Arraes, seus gurus políticos. Foram parlamentares e governadores juntos. Quase estiveram aliados na campanha presidencial. Sempre mantiveram uma amizade acima das posições políticas. Esta posição sobre as homenagens a Campos expressa muito bem quem é Marina Silva: xiita, radical e incapaz de entender a necessidade de alianças. Quem conhece Marina Silva, não compra.

12 comentários

Coronel,
sempre vou repetir incansavelmente. A Marina, a Santa do Pau Oco, na sua terra natal onde se elegeu senadora, ficou em terceiro lugar nas eleições para presidente. O Serra em primeiro, a Dilma em segundo e essa xiita em terceiro lá na rabada. Realmente Coronel, quem a conhece não compra.

Reply

O povo brasileiro é despreparado politicamente para votar,não leem, não se informam.Vão entregar o país a essa traíra?

Deus nos ajude¹

Reply

Coronel, na minha opinião o Aécio tem que ficar quietinho em relação a Marina. Não que eu goste dela, mas por dois motivos estratégicos: vamos precisar dos votos dela no segundo turno e o PT é quem vai fazer este serviço de derrubá-la.

Os petistas acreditam ser mais fácil derrotar Aécio no segundo turno, portanto, vão aliviar com ele e descer o porrete nela neste começo. Vamos deixar eles fazerem isto, pois vai nos levar ao segundo turno e causar indisposição com os "marineiros".

Precisamos de uma transferência grande destes votos, e quanto mais eles odiarem o PT, melhor.

Reply

o caso do Eduardo Campos é questão de policia. Cuba em seus cursos de treinamento praticam sabotagens, assaltos a bancos, residências, assaltos a mão armada, sabotagem, fabricação e lançamento de bombas caseiras.
E, ainda apagaram as gravações da Caixa Preta? Mataram o rapaz.
A quem interessa o crime?
Meu caro Watson?

Reply

Coronel, por gentileza, poderia fazer um post informando o que essa mulher fez quando era senadora, e ministra ?

Quais os projetos, leis, etc... essa senhora fez e que realmente beneficiaram o Brasil ?

Em qualquer emprego que uma pessoa comum pleiteie, pedem o famoso CV. Qual o CV dela ?

Só ficar se apresentando com essa cara de fome, pras pessoas ficarem com pena é que não dá !

Reply

Aécio não pode ficar só olhando Marina crescer nas pesquisas, porque depois pode ser tarde demais. O PSDB precisa urgente mostrar quem é Marina Silva. Não podemos permitir que essa comunista verde chegue ao 2º turno contra a petralha. O povo quer mudanças, Aécio no 2ºturno é certeza da vitória contra a quadrilha petista, mas para isso é preciso mais firmeza e determinação na campanha.

Reply

Essa papa defunto, ! Despreparada só engana os otários.

Reply

Matou a pau Coronel!

Reply

Uma oportunista, apenas isso !

Reply

Xiita e chaata. Com cara de Chita.

Reply

Lamento muito que o legado de Eduardo Campos tenha saido de Pernambuco. Ainda mais para Marina Silva? Nâo. combina.

Reply

Acho que o único legado que ela pegou do EC foi a Legenda do PSB, que ela já moldou ao seu gosto...valeu até posar de sofredora sobre o caixão...esta gente não tem escrúpulos!
Tenho dúvidas pois se brasileiro não sabe votar, a nossa juventude, que elege Tiririca...vota em Marina!
Depois não dá para chorar...desculpe-me, Coronel...mas se isto acontecer acho que a nossa saída é mesmo o Aeroporto de Cumbica!

Reply