Posições "jihadistas" de Marina sobre gays, religião e meio ambiente derrubam apoios conquistados por Campos.

 
Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, gravou um depoimento para o programa de Eduardo Campos na TV. Estava disposto até a subir no palanque do ex-governador de Pernambuco. Há seis meses, Dinho pediu um encontro. Foi à casa de Campos e saiu convicto. Após dez anos anulando votos, que, antes do mensalão (esquema de compra de apoio parlamentar no governo Lula revelado em 2005), iam para o PT, ele voltara a ter um candidato à Presidência. 

Agora, com a trágica morte do político, diz que não vai "transferir automaticamente" seu apoio a Marina Silva, pois algumas coisas na ex-ministra - como a religiosidade e as posições conservadoras sobre os direitos gays - o incomodam. Aos 50 anos, Dinho, que lança o politizado disco Viva a Revolução, tem uma das maiores bases de fãs jovens entre roqueiros surgidos na década de 80. Sobre a continuidade do apoio, Dinho declarou:

Não sei o que Marina vai manter e o que vai transformar. Ainda tem coisas que me incomodam demais na candidata. A questão da religiosidade, as posturas relacionadas aos costumes, os direitos gays, questões relacionadas às drogas. Eu sou agnóstico, e ouvi algo sobre obrigação de ensino religioso nas escolas, o que acho complicado. Quero saber dos limites de seu ambientalismo. Num país onde uma das maiores fontes de divisas são as commodities, como fica se tivermos uma ambientalista jihadista? (Informações Estadão)

15 comentários

FICHA TÉCNICA DA MARINA:
Lembra-se dela no velório? Mais lhe pareceria palanque do que um lugar de dor, respeito e compunção; ela fez pose para fotos, sorriu e deu até tchauzinho como se fosse miss; estamparia-se em seu rosto discretamente sorridente a felicidade de ter conseguido o que sempre quereria: candidata á presidência e, como velha marxista, pouco importaria em que circunstancias.
Algumas do seu fichário técnico:
Ex do Partido Revolucionario Comunista.
Fundadora da CUT no Acre.
Ex da marxista Teologia da Libertação, dissensa da Igreja católica.
Atualmente na versão vermelha "evangélica", dos "progressistas".
Ex do PT vereadora e 2 vezes senadora, recostada no peito de Lula, logo tem seu DNA.
Ex do PV - Partido Verde - só por fora
Atualmente noutro partido vermelho, o do E Campos, toda discípula do deus Karl Marx, crendo eu que sua alegria durará pouco pois o repudio a ela na net e sua rejeição continuarão em total ascensão!

Reply

Coronel,
grande surpresa esta declaração, justamente por não conhecer o que pensa estes artistas. Volto a dizer que a Marina, a Santa do Pau Oco, não detém os vinte milhões de votos. Estes votos na sua maioria, foram os que não mais votam na petralhada e não gostavam do Serra.

Reply

Como dizem os 'estadunidenses', he has a point!

Reply

J. Freire, também acho, mas será que todos que não gostavam do Serra gostam do Aécio ou mesmo os que gostam do Serra gostariam do Aécio. A coisa é muito complicada. O Aécio vai ter brilhar muito até as eleições, para ganhar confiança suficiente para derrotar estes dois trastes.

Reply

O músico precisa entender que ensino religioso não significa catequese.

Reply

o cara vota no PeTê, depois anula voto por dez anos e ainda quer ser influencia de alguma boa?

Reply

tinha que voltar a ser obrigatório é o ensino da língua inglesa e de Educação, Moral e Cívica...

depois que aboliram algumas disciplinas da grade curricular o Brasil se transformou rapidamente nessa merda violenta e corrupta que vemos hoje em dia...

Reply

Entao um dos motivos que o Dinho nao vota na Marina eh porque ela pode ser contra a legalizacao da maconha?
Bem...tai um motivo pelo qual eu votaria nela! ;)
Mas nao voto devido a motivos muito mais serios e importantes do que esse, principalmente porque ela eh uma petralha disfarcada de democrata e porque ela eh uma jihadista da causa dos eco-chatos e isso representa uma grande ameaca ao agronegocio brasileiro, que eh quem ainda estah garantindo alguma estabilidade a nossa economia.
O Dinho e a tribo de maconheiros dele eu quero que se explodam! :P

TFA!

Reply

Foco na Dilma, deixem a Marina para os petralhas!


Lanterna.

Reply

a unica preocupação que presta ai é quanto ao ambientalismo fundamentalista dessa senhora...

o resto ele esta se preocupando a toa...

Marina vai fazer o que com os gays?

manda-los para a fogueira?

tira-los os direitos já adquiridos?

isso nao existe...

Reply

Qual o problema com a religiosidade dela? Isso "cheira" preconceito!Ou só quem pode ascender na esfera política são ateus e agnósticos? Os posicionamentos dela em relação ao ativismo gay é acompanhado pela maioria dos evangélicos e católicos, e por expoentes da grande mídia como Reinaldo Azevedo. Com relação as drogas tanto evangélicos, como católicos e conservadores em geral têm a mesma posição. Agora, se vamos criticá-la, que a critiquemos pela sua equivocada defesa do meio ambiente frente o desenvolvimento. Aí tudo bem, eu também crítico! Ou esse cidadão acha que governar o Brasil é preciso ter os valores desse meio cultural politicamente correto?

Reply

Como católico, dos decepcionados com a chamada teologia da libertação, sei que ser religioso está mais para condição do que para impedimento para uma vida plena.

Reply

O cantor está muito desinformado e movido pelo preconceito anti-cristão, comum no meio artístico "moderninho".

Quanto à "acusação" de que Marina defende ensino religioso (como se isso fosse um grande crime), a mesma já esclareceu várias vezes que não procede.

Reply


Eu já disse aqui o que escreveu o comentarista J. Freitas. Marina não tem todos esses votos.

Quem não assistiu o Programa Roda Viva nesta segunda com o diretor do DataFolha, sugiro que assistam.

Ele se contradiz em muitas coisas. Até afirmou, que Marina pode estar atrás de Aécio dentro da margem de erros. Ele diz também, na espontânea Marina teve 5% , que esse é o voto cativo dela.

Marina já participou de uma eleição a presidencia, é mais conhecida que Aécio e foi citada por apenas 5% dos eleitores, um dia após a morte de Campos com toda a mídia que teve.
E Aécio na espontânea subiu de 9% para 11%.
Pra Marina chegar ao 2º turno vai ter que fazer esse sentimento de comoção se prolongue de maneira forte até a eleição.

Reply

O que falta a esse "roqueiro" é uma bela de uma enxada, pra elle ver o quanto é duro produzir!!!

Reply