Crime contra jornalistas cometido no Palácio do Planalto. Quando a prova da inocência também é a prova da culpa.

É engraçado que, imediatamente após a denúncia, o Palácio do Planalto já tinha uma explicação para tentar livrar a cara no crime de calúnia cometido contra os jornalistas da Globo, Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardemberg, que tiveram seus perfis alterados na Wikipedia a partir de computadores do Governo Federal. Segundo nota oficial do Planalto, " o dado técnico que dificulta a identificação de quem fez as modificações na Wikipédia é o fato de elas terem sido realizadas por um número de rede de internet do Palácio que também funciona para a rede wifi. Ou seja, qualquer pessoa, mesmo que estivesse em visita ao Palácio do Planalto, poderia, em tese, ter realizado as alterações." 

Isto soa como a orientação que foi dada ao criminoso, tipo assim: "faça isso usando este IP, que se houver problema, nós podemos colocar a culpa até mesmo nos jornalistas que cobrem a Presidência da República." A suposta prova de inocência cheira a mais um indício de que a prática, já denunciada anteriormente, é institucionalizada dentro da Presidência da República. Ali existem contratados para assassinar reputações de políticos adversários e até mesmo jornalistas, assim como existem outros encarregados de fraudar CPIs. Esta é a verdade.

A propósito, o Jornal Nacional deu destaque ao caso, na noite de ontem, mostrando que, ao contrário do que afirma Gilberto Coveiro Carvalho, é possível, sim, identificar o autor do crime. Basta querer. É óbvio que Dilma Rousseff, a responsável maior pelo que acontece no Palácio do Planalto, não vai mexer um dedo para isto. A não ser para varrer mais esta sujeira para debaixo do tapete.

11 comentários

Perai!
Eu entro no Palácio do Planalto, acesso a rede wi-fi,e ninguem fica sabendo por onde eu naveguei?
Isso é a casa da mãe Joana, ou melhor da presidenta Dilma. Nem wi-fi residencial é assim, só pode ser mentira, qualquer consultor de segurança maios ou menos pode rastrar o mínimo de informação que permita identificar o autor.

Reply

Petistas NÃO são democráticos, NÃO acreditam na diversidade das ideias.
Petistas NÃO servem para viver no mundo civilizado !

Reply

Coronel,

O Gilbertinho disse que vai abrir "sindicância interna" com 60 dias de prazo(lá para depois das eleições).

Vamos rir um pouquinho mais: - A própria raposa investigando quem comeu as galinhas!!

JulioK


Reply

Faz lembrar aquela caso que envolveu a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira, onde a fita que comprovava sua declaração de ter ido ao Palácio do Planalto, simplesmente "desapareceu". E a petralhada quer mais quatro anos. PRÁ QUÊ?

Reply

'Infeliz é a nação cujo DIABO é o senhor Lula'.

Reply

A M. Leitão É PETRALHA, será que não é suficientemente petralha???

QUE FECHEM OS JORNAIS E APENAS CIRCULE O GRAMNA DEVIDAMENTE CENSURADO PELO DEPARTAMENTO PETISTA DE SEGURANÇA PARTIDÁRIA, A GESTAPO BRASILEIRA, a sençura nacional seria MUITO MAIS FÉRREA QUE A CUBANA ou da China ou Coréia do norte ( parte da Coréia invadida pela China ) que a ONU por medo da China e Rússia chamam de país, QUE OS CHINESES E RUSSOS RETIREM AS TROPAS DA CORÉIA e o bandido KIM seja julgado em SEUL.

Reply

A responsável é a Presidente da República.
Aécio Neves já disse claramente, basta as pessoas ouvirem.

Reply

>>

Aqui em casa também uso um único IP, que me é fornecido pela NET para acesso à rede. O problema aqui em casa é quando usamos diversos equipamentos ao mesmo tempo, um desktop, dois smartfones e dois notebooks na conexão: ela fica lentissima, quase impossível de usar. Então eu acho que essa história de IP único para acessar centenas de computadores ao mesmo tempo é conversa fiada.

<<

Reply

Coisa de Capilé capitaneado pelo Franklin! A mando da chefa ou, numa hipótese mais plausível, do chefe, com anuência da chefa.

Reply

Se fosse assim qualquer um poderia declarar ou provocar guerra contra uzamericanu de dentro do palácio sem a Dirma saber de nada nem quem foi. Alguém ta rindo da minha cara.

Reply

Acredito tannnnto nessa gente.... .Só no Brasil mesmo tem uma empresa Como a Petrobras, que tem a sua equipe de advogados para defender aqueles que são acusados de ilicitudes contra si.

Reply