Construído por R$ 1,85 bi e com R$ 400 mi de superfaturamento, Mané Garrincha vira palco de casamento coletivo. Agnelo é a cara de pau e a bunda suja do PT.


Casamento coletivo no Estádio Mané Garrincha em Brasília leva 100 casais a instalações usadas na Copa
Foto: André Coelho / O Globo

No primeiro evento no Mané Garrincha depois da Copa do Mundo, nenhum jogador de futebol pisou no gramado. O estádio, palco de sete jogos no Mundial, foi aberto para receber 100 noivos e 100 noivas de baixa renda do projeto Alma Gêmea, do governo do Distrito Federal (GDF). 

A cerimônia em si não foi no gramado, mas em um dos salões que há dentro do estádio. Havia praticamente de tudo que há num casamento convencional:altar, flores, tapete vermelho, bolo decorativo, 100 bolos menores de verdade (um de lembrança para cada casal), quatro juízes e centenas de padrinhos e convidados. No gramado, eles passaram pouco antes do começo da cerimônia, para que pudessem tirar fotos.

— O estádio é multiuso. É uma arena multiuso. Ter casamentos coletivos aqui foi uma grande ideia da Sejus (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF) e que nós apoiamos. O governador Agnelo (Queiroz) cedeu espaço para haver o casamento. É muito bonito que no pós-Copa as primeiras pessoas a pisar nesse gramado sejam as noivas. Então vai dar muita sorte. Vamos começar em breve a rodada de futebol —disse o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.

Foi a décima edição do Alma Gêmea, promovido desde 2012 pela Sejus do DF em parceria com a iniciativa privada. Desde então, cerca de 650 casais já participaram do projeto. Os casamentos são realizados em monumentos da cidade e agora foi a vez do Mané Garrincha.

— Nós sempre procuramos pontos turísticos para realizar o evento. E nada melhor após a Copa do Mundo do que utilizar o mais novo patrimônio turístico da cidade - afirmou a secretária adjunta da Sejus, Amanda Wanderley.

Antes do casamento, foi promovido o "Dia da Noiva". As mulheres selecionadas se encontraram pela manhã na sede da Sejus, para arrumar o cabelo, além de receber massagem e maquiagem especial. Tudo isso de forma gratuita. Ao chegar ao estádio, os noivos foram encaminhados ao gramado, para tirar fotos. Houve até quebra de tradição, com os noivos encontrando as noivas antes do casamento em si.

— Calma, tranquilidade. Olhem bastante as pessoas que estão assistindo o casamento, sorriam para todo mundo, mostrem para todo mundo felicidade - dizia um dos funcionários da Sejus aos noivos que estavam prestes a subir para o gramado. (O Globo)

11 comentários

Coronel,

Emocionante!!

Vou chorar, pois a conta será minha também!!!

JulioK

Reply

Cel,o Sr. lemba do PHA-do Conversa Afiada?
Lembra quando ele falava na Globo se achando?Em New YorK?Todo poderoso?E não parecia petista não!!!
Agora,esse canalha fica tentando destruir a oposição ao desgoverno do PT.Esse crápula,não ama esse pseudo-país.
Entrei no blog dele e li alguma coisa.È ridículo,sem falar nos palavreados de baixo calão!
Esse tipo de lixo tem que ser do pt mesmo!!!

Reply

Desejo ardentemente que este, e outros elefantes brancos, como em Manaus e Natal, sejam usados para abrigar os caixões dos governos petistas a serem sepultados em outubro. Então, nosso dinheiro mal usado, em mais alguns malfeitos do PT, terá valido para algo produtivo: o enterro do PT!

Reply

Pensei a mesma coisa qdo vi no JN. #legadodacopa

Reply

Coronel,

grita aos olhos a cor vermelha das cadeiras do estádio.
Sonho colorido do PT de fazer eventos do tipo juventude-nazista em Nuremberg?

Flor Lilás

Reply

brega. aliás, a cara do que o PT promove o tempo todo.

Reply

Como foi construido com o objetivo multi-uso, então nada contra o evento, o que dá nojo é a roubalheira para construir, isso é inconcebível, nada justifica esse governo petralha cuja unica virtude é roubar, e roubar, e roubar.

Reply

mas que papo furado é esse de ter sido construído para multi-uso?

qualquer estadio de futebol pode receber um evento desses, nao é nem preciso construir uma estrovenga desse tamanho...

e nao é preciso enrolar os outros dizendo que, por falta de times na cidade, só resta a tal arena receber eventos como esses...

agora enfiar pessoas no estadio que não sejam jogadores de futebol sera sempre considerado como "multi-uso"...

Reply

Logo mais o estádio será alugado para a realização de filmes pornôs.

É só uma questão de tempo. Podem aguardar.

Reply

É de chorar...o dinheiro do povo brasileiro jogado nessa privada petista...FORA PT.

Reply
Despetralhando mod

Então que façam deste local um cadeião (casa do espanto 2) e coloquem os bandidos do congresso nacional lá.
Ps. Faltando lugar aduba-se o terreno.

Reply