Assim como fez com ministro do STF no Mensalão, Lula pressionou ministro do TCU para livrar Dilma das acusações sobre a escandalosa compra de Pasadena.

Lula manda recado a Eduardo e irrita o governador que continua a temer pecha de “traidor”
Assim como tentou melar o julgamento do Mensalão, constrangendo o ministro do STF, Gilmar Mendes, em encontro furtivo no escritório do ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, Lula também convocou para o seu escritório um ministro por ele indicado para o TCU. Objetivo: pressionar o tribunal para que isentasse Dilma Rousseff da responsabilidade sobre a escandalosa compra de Pasadena. Desta vez, não era Mendes. Era Múcio. Funcionou. A notícia abaixo é do Estadão.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comandou a operação do governo para evitar que a presidente Dilma Rousseff fosse responsabilizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por sua participação na compra da refinaria de Pasadena pela Petrobrás. Lula recebeu o ministro do TCU José Múcio Monteiro (foto) em um encontro na segunda-feira, em São Paulo, dois dias antes de o assunto entrar na pauta da corte de contas.

Múcio confirmou ao Estado o encontro, mas negou que tivesse tratado de Pasadena. "Eu estava em São Paulo, não via o ex-presidente Lula desde o ano passado e resolvi fazer uma visita a ele de cortesia. Somos amigos. Não falamos absolutamente em Pasadena, não sabia que estava em pauta. Se eu soubesse, era capaz até de eu ter tocado no assunto. Conversamos sobre política, eleição, Brasil, o governo dele, as perspectivas, blablabá, a vida dele, a minha... conversa de compadre, foi exatamente o que aconteceu", disse.

Após a conversa com Lula, porém, o ministro do TCU procurou os colegas e ponderou que responsabilizar Dilma neste momento eleitoral seria politizar demais o caso, além de repetir a defesa do governo de que a presidente votou a favor da compra da refinaria com base em resumo incompleto sobre o negócio.

Ex-ministro de Relações Institucionais no governo Lula e conterrâneo do ex-presidente, Múcio foi nomeado para o TCU pelo petista. Até o início da semana, havia a expectativa no governo e na campanha de Dilma de que o ministro José Jorge, um ex-pefelista que se transformou no ministro responsável por relatar o caso, iria indicar a responsabilidade dela por ter votado a favor da compra da refinaria como presidente do Conselho de Administração da Petrobrás. Ele responsabilizou o ex-presidente da Petrobrás José Sergio Gabrielli, amigo de Lula, e os demais diretores da petroleira, mas decidiu excluir Dilma.

A interlocutores justificou que foi avisado de que, se incluísse a presidente, seu relatório seria todo rejeitado pela corte. Como havia divergência na área técnica sobre responsabilizar o conselho de administração, seria a justificativa para os votos contrários. Neste caso, optou por "salvar" o relatório. Assim, o assunto se mantém na pauta do tribunal e da imprensa, uma vez que se inicia a fase de defesa e há a possibilidade de os "punidos" resolverem contar o que não veio à tona até agora.

21 comentários

qual é o "poder" que ele exerce sobre as pessoas? sabe hipnotizar? ameaça? tem dossiê de todos na mão? dinheiro? xaveco forte?

Reply

Por que será que políticos petistas são covardes e cagões?

Reply

Todos comprados! Meu
Deus...até quando ????

Reply

Coronel,

O lugar correto dos ANÕES DIPLOMÁTICOS Lulla e Dilma seria a cadeia.

Reply

Chris/SP,

você mudou seu nome? Ou é algum petralha?
Passou assinar Chris 45/SP

Flor Lilás

Reply

Coronel,
nenhuma notícia sobre as 6 torres que estão sendo construídas pelo barba no ABC? Comenta-se por aí...

Reply

poucos tem a envergadura moral de um Gilmar Mendes...

Reply

TCU, STF, STJ, LEGISLATIVO, RECEITA FEDERAL, POLÍCIA FEDERAL, ANAC, ETC.,ETC. E ETC, ESTÃO TODOS DOMINADOS E APARELHADOS PELA QUADRILHA PETISTA. FORA CACALHADA!

Reply

Não tem uma autoridade com peito pra enquadrar esse Lulla pelo que anda fazendo, não? O sujeito tem total liberdade pelo país, se mete EM TUDO, e dá as cartas o tempo todo. Fala sério! Quem entregou a propriedade do país pra esse apedeuta?

Reply

25 de julho de 2014 14:38

são torres de resfriamento ?
Fui pesquisar no google foi isso que voltou.

Reply

As tais 6 Torres é o CONDOMINIO ÂNIMA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO ?

iSSO É DO VIGARISTA MÓR ?

http://www.lopes.com.br/imovel/lps-santo-andre/sp/sao-bernardo-do-campo/vila-lusitania/apartamento/anima-clube-parque-condominio/119


Reply

ISSO AQUI É QUE É DO MOLUSCO ?

Se é dele, é do povo, uai !

.
https://www.youtube.com/watch?v=XOgOPHOVVy4

Reply

Olha, a muito tempo eu venho dizendo que o Brasil só vai parar de correr perigo no dia que esta praga morrer. Tudo quanto é sujeira esta porcaria está por trás, ou pela frente, como queiram. No dia que este filho do gramuião morrer o Partido do PT morre junto. Vamos todos juntos fazer uma corrente de oração pra que isto aconteça logo. Antes das criticas pelo meu comentário já vou dizendo, não sou hipócrita.
AÉCIO PRESIDENTE DO BRASILLLLL!!!!

OS CARAS:

Reply

"Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem."(Rui Barbosa)

Que vergonha "ministro". Que nojo.

Reply

Espera o que desses imorais?

Reply

Por que esta praga não volta para o buraco onde estava escondido até agora junto com sua amante bandida, Rosemary Noronha?

Reply

Uma pergunta: Isto que o barba x9, fez não é crime??? Oquê tem que se fazer para meter este ridículo na cadeia??????

OS CARAS:

Reply

Flor Lilas

Não é petralha não usando meu nome, sou eu que mudei para: Chris 45/SP.

Voto só no 45 em Sampa: Presidente, Governador, Senador, dep. Federal e Estadual.


Um abraço

Chris/SP, que agora só assina como:

CHRIS 45/SP

Reply

aqui em minha cidade houve um prefeito petista.............estah trabalhando no pt " na penumbra"!dizem q ficou milionario..........era pobrinho,pobrinho.pelo q dizem q ele tem,imagino o "montante" de lula.em SPaulo tb ha "coroneis" como no nordeste,sao os reis do pedaço.

Reply

lula tem cara de vagabundo psicopata!!!!!!!!!!!!

Reply

Segundo um vidente de brasilia afirmou a Dilma perderá as eleições e o Lula não emplacará 2015, porque irá para o arquivo morto.Vamos aguardar para conferir!!!

Reply