Amanhã o jornalismo vassalo da Folha vai ao Alvorada ser cúmplice de crime eleitoral cometido por Dilma Rousseff.

Abaixo, republicamos post publicado no último dia 23 de julho de 2014, sobre o crime eleitoral que Dilma Rousseff cometerá amanhã. A Folha de São Paulo, UOL, SBT e Jovem Pan são cúmplices. É o jornalismo vassalo favorecendo abertamente o governo petista. Deve haver promessa de uma enorme campanha publicitária em novembro e dezembro, se Dilma for reeleita. Tanta vassalagem deve ter um bom retorno.


A Folha de São Paulo, que vem atacando a Oposição com fúria nos últimos dias, com manchetes sensacionalistas, informa que a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) será sabatinada na próxima segunda-feira (28) no evento da parceria entre Folha, UOL (ambos do Grupo Folha), SBT e rádio Jovem Pan. 

Agora pasmem! Escandalizem-se! A sabatina será realizada no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente, em Brasília, e terá transmissão ao vivo no UOL e no site da Folha. Não haverá público. Não haverá território neutro. Será em horário de expediente. Obviamente, em território da presidente, também não haverá perguntas embaraçosas ou o insistente assédio dos entrevistadores, como nas entrevistas anteriores.

Os rivais da presidente na eleição, o ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foram sabatinados nos últimos dias 15 e 16, respectivamente. Não foram entrevistados nas suas residências. Campos e Aécio foram sabatinados no Teatro Folha, em São Paulo. E foram duramente questionados pelos jornalistas, algumas vezes até de forma mal educada. Mas o problema também não é esse. O que de fato é relevante é que Dilma Rousseff, com a concordância dos órgãos de imprensa envolvidos, está cometendo um flagrante crime eleitoral.

Ao ser transmitido pela TV Folha, pela Jovem Pan e com cobertura ao vivo pela internet, a entrevista vira um ato público. A lei só permite que a residência oficial seja usada " para realização de contatos, encontros e reuniões pertinentes à própria campanha, desde que não tenham caráter de ato público". Se uma sabatina com a Imprensa, com transmissão ao vivo, não é ato público, o que seria?

Com a palavra as assessorias jurídicas dos partidos de Oposição. Com a palavra o "jornalismo ético" da Folha de São Paulo.

20 comentários

Coronel,
sempre vaticinei que as pesquisas são manipuladas. São tão descarados que deixam o rabo de fora quando analisamos e confrontamos os diversos quesitos. Nada bate. Quanto a folha, estão desesperados vilisbriundo perder os $$$ do governo. Já me ligaram 03 vezes insistindo na assinatura como se o povo fosse imbecil. Quem assina um jornal que tem "articulistas, jornalistas, especialistas" defendendo bandidos e vagabundos? Quem assina um jornal que mente e difama qualquer pessoa desde que seja para se $$$ beneficiar. Infelizmente mais um jornal que fechará e felizmente mais um jornal sem escrúpulo deixará de existir.

Reply

TSE nao fara' teste publico com as urnas....

Voces acham que ha' pouco tempo atra's MADURO veio ao Brasil so' pra ``tuma' um cafezinhu ca' presidANTA!!! Veio da' umas aulinhas de como fraudar eleicao...

Reply

É a política partidária oficial. É o fim do pluripartidarismo.
O MST será o regulador dos investimentos agrários, o que pode ser plantado, que tipo de máquinas e adubos serão produzidos.
O MTST regulará a ocupação do solo, infraestruturas, zoneamento urbano.
O STF regulará, como já o faz, um modo diferente de interpretar as leis.
O Itamaraty decidirá quem são os aliados do Brasil.
A imprensa que não é boba e não vai ficar fora dessa, torna-se órgão oficial das notícias do governo.
Haverá ainda um confronto armado final entre os governantes e os militares, para definir quem realmente manda, caso resistam às mudanças; ou as forças armadas serão diluídas e outros organismos pára-militares populares assumirão o comando militar no país.

Reply

Em primeiro lugar a foia gosta de dinheiro facil. E a vagabunda não trabalha, logo pode fazer a sabatina no horario de expediente, normal, não trabalha mesmo.

Reply

Corona, será que a Gorda do paletó vermelho na comprada sabatina, vai estar travestida de vovó Noel?!

Reply

SQUENTA NÃO; OS DEBATES NA TV E AECIO TIRARÃO A PROVA DOS NOVE!

Reply

É a gráfica da Folha que faz a prova do Enem? Ah...

Reply

Alguém, em algum momento ao longo do tempo, teve alguma dúvida sobre a posição da "Folha"? A mim, nunca me enganou!

Reply

Isto é crime eleitoral, as pesquisas são manipuladas, as urnas não são confiáveis, porém: quem vai parar esta merda toda que se escoa pela Nação, de norte a sul? O fedor está insuportável, e os canalhas dançam e se maquiam, se travestem à vontade!
Se a incompetente Dilma vencer, acabou o restante de liberdade que ainda temos, inclusive para postar isto neste blog, sob o manto diáfano do anonimato.
Deixaram a lagartixa se transformar em crocodilo.

Reply

A folha virou um panfleto do PT

Reply

Coronel Bom dia,
É isso aí J.Freire,a minha assinatura desse jornaleco,vendido ao PT eu também cancelei.Fora dilma e leve o pt junto.
Tuco-SP

Reply

O jornalismo no brasil acabou. Não existe mais um telejornal. Só loas ao governo. Nenhuma crítica. Nada. Que nojo. Informação, só na internet. E eu, que gosto tanto de assistir telejornais, terei que abrir mão de um prazer que está se perdendo. Que se fodam todos esses jornalistas chapa-branca que se curvam a essa corja. Mas o mundo é redondo. Quem está em cima hoje amanhã vai estar embaixo. Quem viver verá.

Reply

Ô pé frio:

Qdo Dilma era só candidata ela tb foi a sabatina da folha.

Era só o que faltava, Dilma presidente ir na folha p/ fazer sabatina tendo á agenda cheia.

Lula e FHC qdo eram candidatos o JN tb foi ao palacio sabatina-los...isso vc não fala,né?

Reply

Lá no blog do Cláudio Humberto tem uma notícia de que há chance de 60% de derrota da presidente.

Reply

E o Datafolha não é do mesmo grupo. Não vai demorar para dar uns pontinhos a mais para a Dilma.
O Estadão tem os colunistas com seus artigos com letras miúdas que ninguém lê. As manchetes de primeira página todas são contra o governo do PSDB e a oposição.
Outra emissora de rádio é a CBN com seu timaço de petistas. E é da GLOBO. É uma vergonha. Se o PT perder a GLOBO poderá ser totalmente desmoralizada.

Reply
Despetralhando mod

Que o PSDB entre com uma representação no tsetofolli.

Reply

Cel

Só pode ser PETRALHA o comentário do 13:54.

A anta tem agenda cheia???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Chris 45/SP

Reply

Caro Coronel, boa noite!
Proponho que amanhã, no horário da sabatina, participemos de um tuitaço "#DilmaCrimeEleitoral".
É só puxar que todos nós iremos atrás.
Fica a ideia, se for boa pode implementar.
Um forte abraço!
@BobWebBB

Reply

Reparou que a cara desse Campos parece traseiro de criança da elite de olhos claros? Lula deve adorá-lo.

Reply

Espera ao, não é esse mesmo "jornal" que publicou outro dia pessoas de um certo partido da situação indo para comitês de campanha no horário de trabalho e causou a demissão de todos (fora os que falaram que o horário de almoço deles era no meio da tarde). Deviam então demitir a presidente?

Reply