Abaixo, republicamos post publicado no último dia 23 de julho de 2014, sobre o crime eleitoral que Dilma Rousseff cometerá amanhã. A Folha de São Paulo, UOL, SBT e Jovem Pan são cúmplices. É o jornalismo vassalo favorecendo abertamente o governo petista. Deve haver promessa de uma enorme campanha publicitária em novembro e dezembro, se Dilma for reeleita. Tanta vassalagem deve ter um bom retorno.
A Folha de São Paulo, que vem atacando a Oposição com fúria nos últimos dias, com manchetes sensacionalistas, informa que a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) será sabatinada na próxima segunda-feira (28) no evento da parceria entre Folha, UOL (ambos do Grupo Folha), SBT e rádio Jovem Pan.
Agora pasmem! Escandalizem-se! A sabatina será realizada no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente, em Brasília, e terá transmissão ao vivo no UOL e no site da Folha. Não haverá público. Não haverá território neutro. Será em horário de expediente. Obviamente, em território da presidente, também não haverá perguntas embaraçosas ou o insistente assédio dos entrevistadores, como nas entrevistas anteriores.
Os rivais da presidente na eleição, o ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foram sabatinados nos últimos dias 15 e 16, respectivamente. Não foram entrevistados nas suas residências. Campos e Aécio foram sabatinados no Teatro Folha, em São Paulo. E foram duramente questionados pelos jornalistas, algumas vezes até de forma mal educada. Mas o problema também não é esse. O que de fato é relevante é que Dilma Rousseff, com a concordância dos órgãos de imprensa envolvidos, está cometendo um flagrante crime eleitoral.
Ao ser transmitido pela TV Folha, pela Jovem Pan e com cobertura ao vivo pela internet, a entrevista vira um ato público. A lei só permite que a residência oficial seja usada " para realização de contatos, encontros e reuniões pertinentes à própria campanha, desde que não tenham caráter de ato público". Se uma sabatina com a Imprensa, com transmissão ao vivo, não é ato público, o que seria?
Ao ser transmitido pela TV Folha, pela Jovem Pan e com cobertura ao vivo pela internet, a entrevista vira um ato público. A lei só permite que a residência oficial seja usada " para realização de contatos, encontros e reuniões pertinentes à própria campanha, desde que não tenham caráter de ato público". Se uma sabatina com a Imprensa, com transmissão ao vivo, não é ato público, o que seria?
Com a palavra as assessorias jurídicas dos partidos de Oposição. Com a palavra o "jornalismo ético" da Folha de São Paulo.
20 comentários
Coronel,
Replysempre vaticinei que as pesquisas são manipuladas. São tão descarados que deixam o rabo de fora quando analisamos e confrontamos os diversos quesitos. Nada bate. Quanto a folha, estão desesperados vilisbriundo perder os $$$ do governo. Já me ligaram 03 vezes insistindo na assinatura como se o povo fosse imbecil. Quem assina um jornal que tem "articulistas, jornalistas, especialistas" defendendo bandidos e vagabundos? Quem assina um jornal que mente e difama qualquer pessoa desde que seja para se $$$ beneficiar. Infelizmente mais um jornal que fechará e felizmente mais um jornal sem escrúpulo deixará de existir.
TSE nao fara' teste publico com as urnas....
ReplyVoces acham que ha' pouco tempo atra's MADURO veio ao Brasil so' pra ``tuma' um cafezinhu ca' presidANTA!!! Veio da' umas aulinhas de como fraudar eleicao...
É a política partidária oficial. É o fim do pluripartidarismo.
ReplyO MST será o regulador dos investimentos agrários, o que pode ser plantado, que tipo de máquinas e adubos serão produzidos.
O MTST regulará a ocupação do solo, infraestruturas, zoneamento urbano.
O STF regulará, como já o faz, um modo diferente de interpretar as leis.
O Itamaraty decidirá quem são os aliados do Brasil.
A imprensa que não é boba e não vai ficar fora dessa, torna-se órgão oficial das notícias do governo.
Haverá ainda um confronto armado final entre os governantes e os militares, para definir quem realmente manda, caso resistam às mudanças; ou as forças armadas serão diluídas e outros organismos pára-militares populares assumirão o comando militar no país.
Em primeiro lugar a foia gosta de dinheiro facil. E a vagabunda não trabalha, logo pode fazer a sabatina no horario de expediente, normal, não trabalha mesmo.
ReplyCorona, será que a Gorda do paletó vermelho na comprada sabatina, vai estar travestida de vovó Noel?!
ReplySQUENTA NÃO; OS DEBATES NA TV E AECIO TIRARÃO A PROVA DOS NOVE!
ReplyÉ a gráfica da Folha que faz a prova do Enem? Ah...
ReplyAlguém, em algum momento ao longo do tempo, teve alguma dúvida sobre a posição da "Folha"? A mim, nunca me enganou!
ReplyIsto é crime eleitoral, as pesquisas são manipuladas, as urnas não são confiáveis, porém: quem vai parar esta merda toda que se escoa pela Nação, de norte a sul? O fedor está insuportável, e os canalhas dançam e se maquiam, se travestem à vontade!
ReplySe a incompetente Dilma vencer, acabou o restante de liberdade que ainda temos, inclusive para postar isto neste blog, sob o manto diáfano do anonimato.
Deixaram a lagartixa se transformar em crocodilo.
A folha virou um panfleto do PT
ReplyCoronel Bom dia,
ReplyÉ isso aí J.Freire,a minha assinatura desse jornaleco,vendido ao PT eu também cancelei.Fora dilma e leve o pt junto.
Tuco-SP
O jornalismo no brasil acabou. Não existe mais um telejornal. Só loas ao governo. Nenhuma crítica. Nada. Que nojo. Informação, só na internet. E eu, que gosto tanto de assistir telejornais, terei que abrir mão de um prazer que está se perdendo. Que se fodam todos esses jornalistas chapa-branca que se curvam a essa corja. Mas o mundo é redondo. Quem está em cima hoje amanhã vai estar embaixo. Quem viver verá.
ReplyÔ pé frio:
ReplyQdo Dilma era só candidata ela tb foi a sabatina da folha.
Era só o que faltava, Dilma presidente ir na folha p/ fazer sabatina tendo á agenda cheia.
Lula e FHC qdo eram candidatos o JN tb foi ao palacio sabatina-los...isso vc não fala,né?
Lá no blog do Cláudio Humberto tem uma notícia de que há chance de 60% de derrota da presidente.
ReplyE o Datafolha não é do mesmo grupo. Não vai demorar para dar uns pontinhos a mais para a Dilma.
ReplyO Estadão tem os colunistas com seus artigos com letras miúdas que ninguém lê. As manchetes de primeira página todas são contra o governo do PSDB e a oposição.
Outra emissora de rádio é a CBN com seu timaço de petistas. E é da GLOBO. É uma vergonha. Se o PT perder a GLOBO poderá ser totalmente desmoralizada.
Que o PSDB entre com uma representação no tsetofolli.
ReplyCel
ReplySó pode ser PETRALHA o comentário do 13:54.
A anta tem agenda cheia???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chris 45/SP
Caro Coronel, boa noite!
ReplyProponho que amanhã, no horário da sabatina, participemos de um tuitaço "#DilmaCrimeEleitoral".
É só puxar que todos nós iremos atrás.
Fica a ideia, se for boa pode implementar.
Um forte abraço!
@BobWebBB
Reparou que a cara desse Campos parece traseiro de criança da elite de olhos claros? Lula deve adorá-lo.
ReplyEspera ao, não é esse mesmo "jornal" que publicou outro dia pessoas de um certo partido da situação indo para comitês de campanha no horário de trabalho e causou a demissão de todos (fora os que falaram que o horário de almoço deles era no meio da tarde). Deviam então demitir a presidente?
Reply