"Aezão" expulsa PDT dilmista da coligação.

O presidente do PMDB do Rio, Jorge Picciani, venceu mais uma batalha para garantir palanque exclusivo para Aécio Neves(PSDB) no Rio de Janeiro. A pressão em Carlos Lupi (PDT) não fez com que retirasse sua candidatura avulsa ao Senado,  o que obrigou  PMDB, o qual preside, a retirar o PDT da coligação.

No último dia para o registro dos candidatos que vão concorrer à eleição deste ano, o PMDB do Rio anunciou que o vice na chapa do governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição, será o senador Francisco Dornelles (PP) e não mais o deputado estadual Felipe Peixoto (PDT). Dornelles é tio de Aécio Neves e tentou que o PP nacional  apoiasse o sobrinho.

O governador Pezão se reuniu por volta do meio dia com Lupi, para tentar, pela última vez, persuadi-lo da ideia de se lançar candidato avulso ao Senado. Como Lupi não desistiu, o PDT saiu da chapa de apoio à reeleição de Pezão. - O vice será o Dornelles. O Lupi não aceitou abrir mão da candidatura para o Senado - afirmou Pezão ao GLOBO.

Depois de se reunir com o PDT na Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini, no Centro do Rio, o governador seguiu para o escritório do advogado do PMDB, Eduardo Damian, também no Centro. Ao sair do encontro ao lado do advogado, Pezão confirmou em primeira mão para o GLOBO que o PDT estava fora da chapa por conta da insistência de Lupi em ser candidato avulso ao Senado.

A atitude do presidente do PDT de se lançar na disputa pelo Senado de forma independente aconteceu depois que o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) foi confirmado na chapa majoritária de Pezão. Indignado, Lupi disse que seria candidato de forma independente, mas afirmou que o PDT continuaria integrando a coligação de apoio a Pezão. 

O pedetista fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes de tomar a iniciativa, mas ainda não obteve resposta. Lupi, no entanto, dizia que decisões anteriores do tribunal amparavam sua candidatura independente. - Não há nenhum problema jurídico. O PDT saiu da chapa - afirmou Damian.

Nos bastidores, circulou a informação de que o PMDB temia correr um risco jurídico com a candidatura avulsa de Lupi. Isso porque Cesar também não poderia se coligar e teria apenas o tempo do DEM no horário eleitoral. - Acho que foi justificativa, que pode até ter procedência, mas o que eles queriam mesmo era um palanque exclusivo para o Aécio Neves - afirmou Lupi.

Entre os grandes partidos que integram a coligação do governador, apenas o PDT fará campanha por Dilma. (informações de O Globo)

12 comentários

Coronel,
o Lupi sempre foi lambão da mão da presiAnta. A recíproca é verdadeira com o lixo botado em baixo do tapete pela Dilma das lambanças do PDT. Corrupção se paga com apoio.

Reply

Coronel,

O Lupi é "garoto de recado" do PT!!

JulioK

Reply

Quem precisa de um lupi? Uma dilmacabra, talvez. Um gambá cheira o outro.

Reply

No RJ Aécio fez o melhor possível, um PMDB despetralhado apoiando Aécio por vias tortas e com isto tirando muitos votos da VTNC.

Melhor o tio em um partido que apoia a VTNC com apoio no RJ ao Aécio e fraturar a velha prostituta junto com a guerrilheira VTNC.

Reply

Francisco Dornelles é primo em segundo grau de Aécio Neves. Dornelles é sobrinho de Tancredo Neves.

Reply

CORONEL ... melhor Dornelles para RJ.

Reply

Coronel, assunto fora do tópico, mas que de alguma forma diz respeito ao Rio: circulam rumores, pelos organismos de segurança do RJ envolvidos com a Copa, de que o COI iria cancelar a Olimpíada no Rio em 2016. Verifique com seus contatos. Abs.

Reply

Em SP o PDT é vice do Skaf oportunista cara de pau
Pau mandado do Lula

Reply


Artigo excelente, aprender pra ir pra cima dos petralhas.
Não podemos aceitar mais a difamação que o PT faz do gov. FHC. Temos que contraditar, desmentir, o que virou verdade de tanto eles insistirem nas mentiras.

PT E PSDB AS COMPARAÇÕES CORRETAS

http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?id=1481732&tit=PT-e-PSDB-as-comparacoes-corretas

Reply

Coronel,

OFF gravíssimo!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/07/vazou-tudo-na-internet-governo-lula-foi.html

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/brasil-foi-conivente-com-envio-de-forcas-venezuelanas-a-bolivia

Precisamos desmascarar esse governo comunista que apoia todo tipo de ditadura no mundo, e inclusive, financia uma das maiores: CUBA!

Agora se descobre que além de financiar Cuba, é conivente com a instalação de outras tantas - Bolívia!
E estamos vendo o silêncio sepulcral e criminoso em relação à Venezuela.

Coturneiros - passem para todos os seus contatos o site que explica claramente o que é o Foro de São Paulo! Conheçam o maior inimigo do Brasil do qual Lula e o PT são fundadores, associados a Fidel Castro.

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

Lembram que no ano passado foi denunciada a presença de 2 aviões desembarcando venezuelanos aqui no Brasil? No Acre e no Mato Grosso?
Logo depois começaram as arruaças com black blocos que abafaram as manifestações populares de junho! Teoria da conspiração? Tenho certeza que não. Estão nos transformando em Venezuela. E o povo assistindo a Copa-das-Copas...

Brasileiro - se você tem amor à liberdade, MEXA-SE! Ajude a mostrar esse plano nefasto do PT de nos transformar em uma nova VENEZUELA!

FORA COMUNISTAS!
FORA FORO DE SÃO PAULO!
FORA DILMA!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Flor Lilás



Reply

Lupi: aquele que fez um contrato com saturnino braga pra "racharem" o mandato de senador lembram? O saturnino que não era bobo na hora h disse que não ia rachar nada, deu um quibrocó danado e o povo se faz de besta e esquece.

Reply

Pelo menos Pezão continuará contando com o Apoio de Lupi, que mesmo se desvinculando de seu partido, irá apoiar a reeleição de Pezão.

Reply