Tentativa desesperada: Lula espalha ódio e baixaria para impedir derrocada do PT.

Editorial do Estadão, intitulado "Desespero, ódio e baixaria", publicado hoje:

"No desespero diante da sólida evidência de que a incompetência de Dilma Rousseff está colocando seriamente em risco o projeto de poder do PT, Luiz Inácio Lula da Silva apela para seu recurso retórico predileto: fazer-se de vítima, acusar "eles" - seus adversários políticos - daquilo que o PT pratica, transformando-os em inimigos do povo e sobre eles jogando a responsabilidade por tudo de ruim e de errado que acontece no País. Lula decidiu de vez "partir para cima" e deixou claro que até outubro estará se atolando no ambiente em que se sente mais confortável: a baixaria.

Uma das mais admiráveis figuras do século 20, Nelson Mandela, reconciliou a África do Sul - que saía do abominável regime do apartheid - consigo mesma promovendo pacificamente o entendimento entre a minoria branca opressora e a ampla maioria negra oprimida. Lula continua fazendo exatamente o contrário: dividiu os brasileiros entre "nós" e "eles", arrogando-se a tutela sobre os desvalidos, que tem procurado seduzir, transformando-os não em cidadãos, mas em consumidores. Um truque que, como se vê hoje nas ruas, está saindo pela culatra.

Pois é exatamente o homem que subiu na vida com um punhal entre os dentes, disseminando a divisão em vez da consciência da cidadania como arma de luta contra as injustiças sociais, que agora, acuado pelo desmascaramento da enorme farsa que tem protagonizado, tem a desfaçatez de prognosticar que "a esperança vai vencer o ódio".

Apesar de alegadamente motivada pela declaração de Aécio Neves, na convenção do PSDB que lançou oficialmente sua candidatura à Presidência da República, de que "um tsunami" vai varrer o PT do poder, foram dois os sinais de alerta que levaram Lula a abrir a caixa de ferramentas: nova queda de sua pupila Dilma nas pesquisas e as vaias e agressões verbais em coro de que ela foi vítima na quinta-feira durante o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo.

Quanto às pesquisas, não há muito mais a dizer do que aquilo que elas revelam: uma tendência constante de queda do prestígio e das intenções de voto na candidata do lulopetismo à reeleição. A debandada dos membros mais "pragmáticos" da "base aliada" reforça essa evidência.

As vaias e xingamentos no Itaquerão, por sua vez, refletem o que têm afirmado, abertamente, muitos líderes oposicionistas e, intramuros, lideranças do próprio PT: Dilma e, mais do que ela, o lulopetismo estão colhendo o que semearam. Nem por isso manifestações como aquelas podem ser endossadas. A grosseria não é coisa de gente civilizada. Um chefe de Estado merece respeito, no mínimo, pelo que representa.

Mas não há de ser quem sempre, deliberada e calculadamente, se esmerou em atacar e ofender adversários que agora vai assumir posição de superioridade moral para condenar quem manifesta, no calor da multidão, um sentimento espontaneamente compartilhado.

E também não vale o argumento com que Lula procurou desqualificar os manifestantes do Itaquerão, a eles se referindo como "gente bonita", ou seja, a famigerada elite. Afinal, a Copa do Mundo no Brasil, essa vitrine que está expondo o País aos olhos do mundo com efeitos duvidosos, foi apresentada à Nação sete anos atrás como uma fantástica conquista pessoal de Lula, uma dádiva generosa ao povo brasileiro. Foi para a "gente bonita" que Lula trouxe esse espetáculo - do qual agora mantém a boa distância e não porque não possa pagar os caríssimos ingressos que, como ele sempre soube, são cobrados pela Fifa.

A candidata Dilma, por sua vez, recolheu-se. Alegou uma gripe para não comparecer, ao lado do chefe, à convenção do PT que lançou, no domingo, a candidatura petista ao governo de São Paulo. Mas o recato acabou aí. Gravou um vídeo em que se refere indiretamente ao episódio do Itaquerão e dá uma magnífico exemplo do tom mistificador que passará a imprimir à campanha eleitoral: "(O Brasil) é um país em que mulheres, negros, jovens e crianças, a maioria mais pobre, passaram a ter direitos que sempre foram negados. É isso que vaiam e xingam. É isso que não suportam".

Os líderes do lulopetismo só estarão a salvo de vaias e constrangimentos se escolherem as multidões que estão sob seu próprio controle."

24 comentários

O que Lula não entende é que as vaias não são somente para Dilma, são para a porcaria que o seu partido PT representa.
Ei Lula, as vais são para voce tambem.

Reply

Coronel,

- O povo entendeu que o Lulla, agora, é RICO.

- O povo entendeu que a inflação esta piorando sua vida.

- O povo sabe que rico não sofre com a inflação(tranporte, saúde, educação...).

Portanto, esse discursinho "mequetrefe" do "Lulla Rico" já não cola mais!! Afinal elle tem o seu próprio "ronaldinho" em casa!!

JulioK

Reply

Coronel,

Complementando:

- Vou observar o guarda-roupa do Lulla Rico.

- Aposto que elle vai abandonar o Armani e usar Hering!!

- Tentará, sem sucesso, voltar o figurino do Lulla Sindicalista.

- A barbinha já voltou!! Aguardem cenas dos próximos capitulos do filho do "Brazil"!!

JulioK

Reply

Coronel,
canalha é canalha e pronto.

Reply

Este é o "Lulinha Paz e Amor".

Reply

Lula é sociopata, como dizem os especialistas da área. Sociopatas não tem crítica, não prezam ninguém, culpam sempre os outros. Tem que ser expurgados, não há negociação possível com sociopata.

Reply

Cel

Veja

Lulla ataca manifestantes da abertura da copa e Joãozão revida

http://youtu.be/Lf6Os08JWK8

Reply

Além de abandonar o Armani vai ter que abandonar o vinho francês e o uísque escocês e se dedicar mais à 51, kkkk Essa eu quero ver, rsrs

Reply

CEL,

Lula é safado desde quando perdeu parte de um dedo quando era aprendiz de torneiro mecânico na Laminação Nacional de Metais em Utinga, Santo André, SP e se tornou sindicalista. Esse sujeito não tem limites morais, é o maior mentiroso da história do Brasil. Pobre daquele que acreditar nessa escória de gente.


Índio Tonto/SP

Reply
Cecilia Mendes mod

Como eu queria ter escrito esse texto! Fantástico do editorial do Estadão.

Reply

Coronel,

a ameaça aos jornalistas e os black blocks nas ruas (PCC, FARC, PT, cubanos, haitianos) são a técnica da intimidação! Não podemos deixar nos intimidarem!

FORA PT!
O BEM NUNCA VENCE O MAL!

Coturneiros - falo muito sério quando peço para orarmos.
Estamos muito necessitados de proteção divina contra as forças do mal.

Trabalho de formiguinha e muita oração!
Que Deus ilumine Aécio Neves, Álvaro Dias e os jornalistas do bem!

Flor Lilás

Reply

Imagino a cena.

Fica combinado assim: escondam o avião comprado no estrangeiro, escondam o helicóptero que me transportou à visita ao Itaquerão e amarrem um jerico na minha porteira que eu quero ir ver o jogo.

Reply

Ninguem aguenta mais o boquirroto.

A parte decente do Brasil nao quer mais saber de PT e sua corja!

Reply

Isso está me cheirando VOLTA LULA
Espero estar errada...

Reply

Esse boçal me causa nojo, não posso ver sua cara nojenta. E foi presidente, uma verdadeira desgraça para o país.

Reply

MEU CARO CORONEL BARRIGA VERDE EWU NÃO GOSTO DE OFENSAS MAS ESTOU HOJE COM ESPIRITO DE PORCO


LULA QUE EU CONHEÇO MUITO BEMMM....


]VAI TNC....VTNC...A ENESIMA POTENÇIA....FILHO DO BELZEBU.......

Reply

DR.JOAQUIM BARBOSA HÁ UM CONVITE PARA O SENHOR NAS REDES SOCIAIS. ACEITA, VÁ! SÓ ME RESTOU ESSA DECLARAÇÃO.

Reply

LAPIDAR O EDITORIAL DO "ESTADÃO"!

Um retrato fiel da realidade.

Reply


Só tenho uma coisa a dizer:
-Vai roubar no caralho.....

Reply

O novo ódio destilado por lulla, dizendo que as vaias a Dilma partiram da "elite branca paulista", não resiste a uma imagem. Na Bahia de todos os santos e raças o povo, legitimo povo brasileiro, entoou o coro: "Ehhhhhhh, e o pt roubouuuuuuuu". http://www.youtube.com/watch?v=8ajOcm0dAeQ

Reply

Cel,
Escreveste que:
"Um chefe de Estado merece respeito, no mínimo, pelo que representa."

Não concordo com esta tua afirmação... porque uma chefe de Estado que deliberadamente vem agindo contra a família, contra a moral, contra a vida, contra os próprios integrantes deste Estado ao transferir recursos para países comunistas não representa coisa nenhuma que não seja a figura do inimigo n°1 do Estado.

Sua Insôlencia... no seu afã de nos tornar mais um lixão comunista foi longe demais...
Além de não merecer sequer o mínimo respeito acho que ela merece sim é uma pena capital.

E antes que eu me esqueça....
Ei Dilma! VTNC !

Reply

Uma vez postei aqui:Quando LULA entender que ele não é DEUS será para ele uma dura realidade.A dura realidade para LULA chegou muito antes do esperado.Para o PT já começa o começo do fim.é só ver como os ventos sopram a favor da oposição

Reply

"Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças precisam ser ensinadas a odiarem seus pais se não forem comunistas" - Lênin
Precisa dizer mais alguma coisa sobre os satanistas comunistas, onde chegam com sua bandeira do martelo e foice, como do PT, do modelo do violento estilo stalinista?

Reply

Coturneiros, façam o teste: digitem no google "o maior mentiroso do mundo". O resultado é previsível, mas assustador.

Reply