Quem te viu, hein Veja?

Nesta capa, Veja exaltou as "virtudes" de Dilma na gestão da Petrobras.

Quem lê Veja, deve ter notado que a revista, no que se refere à Petrobras, tem tido uma posição muito estranha de colocar todos os partidos no mesmo saco, ao mesmo tempo em que tenta livrar a gestão de Dilma no Conselho de Administração da Petrobras, como se tudo fosse culpa da Turma do Lula. Como se Dilma não fosse o mais importante membro do grupo, tanto que virou a sucessora. Explica-se: o atual presidente da Editora Abril, dona da Veja, é Fábio Barbosa, ex-conselheiro da Petrobras na gestão de Dilma, inclusive durante o episódio da compra e venda da refinaria de Pasadena. Vejam, abaixo, trecho de matéria que está no site da revista:

No texto, a revista está misturando doações de empreiteiras, que possuem milhares de obras em estados e municípios, com doações provenientes do propinoduto da Petrobras. Má fé ou tentativa de mostrar uma isenção despropositada? O fato é que a matéria sugere que o PSDB e o DEM também foram beneficiários do esquema de corrupção dentro da estatal, quando todos sabem que estes partidos não têm a mínima ingerência na sua gestão. E que estão, neste momento, empenhados em fazer uma CPI que pode, sim, vir a responsabilizar o senhor Fabio Barbosa, presidente da Editora Abril, por alguns dos maus negócios da estatal. Que demitam o presidente, mas que não acabem com a credibilidade da melhor revista de informação do Brasil.

20 comentários

Quem tem @@@ tem medo, então vai fazer de tudo para livrar a cara. Veja e cândida mais um bom esfregão com um pouco de sabão em pó será muito bom para limpar a corrupção do Brasil. E PHODAM-SE os corruptos. Pau neles!

Reply

Li a matéria e também estranhei. Todos os partidos estão num bolo só, assim como todas as doações. A informação de que alguém da Veja compunha o Conselho de Administração da Petrobrás, na época da compra de Refinaria de Passadena, carece de imediato esclarecimento. Há a necessidade de passar tudo, mas tudo, a limpo.

Reply

Coronel, Veja chegou ao absurdo de dizer que a Anta Gorda havia feito uma faxina ética em seu governo!

Esse puxa-saco do Fabio Barbosa transformará o nome da empresa em:
'Editora Primeiro de Abril'.

Reply

Não é possível que a MELHOR revista do Brasil esteja petralhando!

Se continuarem assim, perderão leitores.


Chris/SP

Reply

QUE QUE É ISSO REVISTA VEJA? TAMBÉM VAI ENTRAR NESSA DE PT? SE ASSIM FOR...DEIXAREI DE LER A VEJA. OU É UM JOGO DE ALGUM PETISTA NO BLOG?

Reply

SERÁ QUE MANDARAM O REINALDO AZEVEDO PRA RUA e outros jornalistas NÃO COMUNISTAS, uma espécie em alto risco de extinção no Brasil.

Sou jornalista não comunista porque NÃO FUI COMUNIZADO NAS REDAÇÕES.

Reply

Concordo plenamente, tanto e que ja havia registrado meu repudio, e se continuar assim, cancelo a assinatura.

Reply
Jurandir D'almeida mod



Parece que esta tudo dominado, mesmo...
Será que ate a Abril, também se rendeu aos caprichos, as exigências da quadrilha petralha???
E! O Brasil esta F...... mesmo...

Reply

Coronel,

Os Conselheiros da Petrobras acusaram o GOLPE!!

Hoje tem entrevista do Jorge Gerdau(Zero Hora) tentando "livrar o patrimônio" das futuras ações nos USA!!

JulioK

Reply

Coronel,
é a única de grande circulação que ainda resiste. Entretanto, já a algum tempo, vem afagando a petralhada. Espero que a morte do Civita não ajude a esta grande revista mudar de rumo.

Reply

Veja já errou antes, é fato.Entretanto, se a polícia apurou que foram feitas doações também aos partidos de oposição, a revista tem a obrigação de informar. Acredito que a revista mais confiável do país não pode esconder informações. Isso sim, seria denunciado e tiraria a credibilidade que a Veja tem.

Marcia

Reply

Prezado Coronel, tentei postar no BLOG do Reinaldo Azevedo sua estranheza quando se trata da Petrobrás e com já esperava, já tive outras experiências lá, foi apagado. Para quem aceita a espionagem de tudo e todos pelo "grande irmão", o descumprimento das leis a favor do calote dos bancos, juntamente com a própria Veja, contra o direito dos poupadores e preferia votar na Dilma caso ela disputasse a presidência, não podia esperar outra coisa.

Reply

A Revista Veja é igual a outros meios de comunicação do País: Defende aquilo que lhe traz retorno financeiro. Todas as empresas jornalísticas são um balcão de negócios. É por isso que não confio nessa imprensa vendida. Só acredito em blogs como o do Coronel.

Infelizmente a Veja me decepcionou, e muito.

Reply

Pois é. Já havia percebido o lado sabonete da Veja com relação aos descalabros da Petrobrás. A postura atual da revista, leva a fortes indícios de que montou-se na revista uma verdadeira proteção do esquisitão fábio barbosa. Aliás não sei o que um ex- presidente de banco está fazendo na Editoria Abril. Foi demitido do Santander, que a Editora Abril o demita e, que vá catar coquinhos para pagar advogados,

Reply

Responsabilizo Lewandovski pelo infarto do vereador Prisco na Papuda.
Não tem como um dia depois do outro,não é,Falsão?

Reply

Colegas, escutem essa.
https://www.youtube.com/watch?v=q9i5VwhD7Wo

Reply

Coronel,

só o que nos falta é a VEJA petralhar!!

E se continuar assim, vamos CANCELAR ASSINATURA EM MASSA!

VEJA - olho vivo e faro fino!
Estamos de olho em vocês!!!!

Flor Lilás

Reply

Duas vezes tentei postar no blog de Reinaldo Azevedo a minha estranheza c relacao aos afagos da Veja na Gerentona e meu comentario nao foi publicado. Valeria a pena o Senhor escrever a ele, Coronel, pois como o pregador do compromisso c a verdade, ta me saindo um bom ditador, nao publicando comentarios q estranhem a falta de isencao da Veja. Escreve p ele, Coronel, acredito q o sr deva ter como chegar ate ele sem ser pelos comentarios. Abracos, Clara.

Reply

Cel,

A solução é simples para a veja, demite esse fabio barboza. Vai deixar a lama entrar dentro da revista de maior credibilidade do país?

Reply

Já tinha notado isso,mas pensei que era por verbas publicitárias,tanto que a Revista Época com Diego Escostegui e o Fausto Macedo da Folha de SPaulo têm feito uma cobertura melhor do poço de corrupção sem fundo ali instalado.Mais uma http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/05/1449378-petrobras-barra-apuracao-de-contratos.shtml

Reply