Do que chamar, além de sofisticada organização criminosa?

O deputado estadual Luiz Moura (PT), que participou de uma reunião com suspeitos de integrar o PCC em março deste ano, foi alvo de uma ação judicial por contravenção penal por ter abrigado máquinas caça-níqueis em um posto do qual era dono.

Moura, que hoje é dono de quatro postos de gasolina, foi sócio de um outro na Avenida Cupecê, na zona sul de São Paulo, no qual, em 2007, a polícia encontrou duas máquinas caça-níqueis que o próprio petista afirmou terem sido instaladas pelo homem que gerenciava o estabelecimento.

Em 31 de agosto de 2007, a polícia compareceu ao posto após denúncia de que ele estava sendo utilizado para exploração de jogos de azar, o que é uma infração penal passível de punição com pena de prisão simples ou multa.

Pouco mais de um ano e meio após a apreensão das máquinas, em 17 de março de 2009,o delegado José Ademar de Sousa, do 43º Distrito Policial, ouviu Luiz Moura. Na ocasião, ele ainda não exercia mandato parlamentar. Foi eleito em 2010 e assumiu cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo em 2011.
O petista declarou à Polícia que quem administrava o estabelecimento era o mesmo Ricardo mencionado pelo frentista, mas não soube informar o seu paradeiro – àquela altura, Moura já deixara de ser sócio do posto.

Em 2010, o advogado de Moura solicitou ao juiz da 2ª Vara Criminal de Santo Amaro que, como até aquela data não fora juntado laudo pericial das máquinas, a Justiça decretasse a prescrição antecipada e o arquivamento do processo. Por causa da demora para ser analisada pela Justiça, a ação acabou prescrevendo e foi extinta pelo juiz. (Do Estadão)

11 comentários

Coronel,

Esta é a "receita" para fugir da cadeia:

- TORNE-SE UM POLÍTICO (preferencialmente, ligado a Brasília)!!

JulioK

Reply

A Quadrilha PT/PCC não está infiltrada nos transportes coletivos, perueiros clandestinos e etc, só aqui na cidade de SP, eles estão infiltrados também em outros estados, lavam dinheiro de drogas para o PT.
Aqui em São Paulo são coordenados pela família TATO, sendo que um dos irmãos Tatos é secretario dos transportes da prefeitura de São Paulo.
Com podem ver no PT só tem bandido!!!!

Reply


Famiglia TATO.

Jair José Tatto é natural de Corbélia (PR) e nasceu em 14/06/1968. Trabalhou como técnico em contabilidade, office-boy, auxiliar de contabilidade e assistente administrativo.

Filho de Inês Tatto, casou-se com Leila e teve três filhos: Caroline, Giovanni e Rafaela.

Católico, foi agente de pastoral nas comunidades eclesiais de base, 1º ministro da Palavra na comunidade do Jardim das Imbuias.

Iniciou sua militância política na Zona Sul da cidade de São Paulo e está filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1985.

No período de 1998 a 2001, foi Secretário de Organização Geral do Diretório Zonal do PT de Capela do Socorro. Foi coordenador da campanha majoritária, em 2002, de Lula Presidente e Mercadante Senador.

Jair Tatto foi secretário geral, vice - presidente, secretário de organização do Diretório Estadual do PT de São Paulo, coordenador do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) nas eleições 2006 e responsável pela elaboração do programa de governo do PT.

Sob a coordenação política organizacional de Jair Tatto, o PT ampliou sua atuação de 509 para 622 municípios; a gestão no Diretório Estadual registrou o maior número de filiações desde 1980, sendo realizadas mais de 60 mil novas filiações, no ano de 2008, no Estado de São Paulo.

Com vasta experiência política, coordenou campanhas de vereadores da capital, deputados estadual e federal - inclusive dos irmãos: Arselino Tatto, Enio Tatto e Jilmar Tatto, o último, atual secretário municipal de Transportes da gestão Haddad.

Eleito em 2012, com 31.685 votos, exercerá pela primeira vez o mandato.

Reply

A ascensão da Tattolândia

Como Jilmar Tatto e sua família construíram, a partir da periferia de São Paulo, um grupo político que agora disputa a presidência do PT

Continua em ...
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR80486-6009,00.html

Reply
Cecilia Mendes mod

O PT vai acabar entrando pro dicionário como sinônimo de roubo, quadrilha, mentira, atraso, inflação... Esse é o padrão Brasil do PT. Nojo!

Aécio Presidente

Reply

Caro Coronel, o PT continua caminhando firme, forte e galante das páginas políticas para as páginas policiais.Espero que a Polícia, a Justiça, o TSE, e a população tenham discernimento da gravidade dos motivos.Abs.

Reply

E a prefeita de Cubatão, do PT, foi afastada por corrupção.
SOC sim, elevada à enésima potência.
Lilyane

Reply

Cel
É sabido aqui em S Paulo que o PCC lava dinheiro através de postos de gasolina. Daí...
Esther

Reply

Cel,

A Rede Globo denunciou ontem no Jornal da Globo (e hoje no OGLOBO online) a violência no Governo Dilma no ano de 2012. São 65.337 assassinatos em 1 só ano do Governo Dilma. Compare:

424 mortos (20 anos de Ditadura, com guerrilha) X 65.337 (em apenas 1 ano de Democracia Petista em tempo de paz)

fonte:

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-da-globo/v/brasil-bate-recorde-no-numero-de-homicidios-registrados-em-um-ano/3375970/

Reply

Manchete correta:
PCC reúne diretório para discutir punição de membro que se reuniu com PT, conforme código de ética que proíbe contato com outra facção criminosa

Reply

Concordo que é uma quadrilha, agora "sofisticada" é um adjetivo muito aquém da realidade... eles roubam e deixam as patas..

Se fossem sofisticados... estaríamos num mato sem cachorro...

Reply