Datafolha mostra paulistanos contra Copa.

Protesto contra a Copa na Avenida Paulista, coração de São Paulo.

Maior cidade do país, com quase 9 milhões de eleitores, São Paulo é um bom termômetro quanto ao estado de espírito dos brasileiros. Em pesquisa publicada hoje pelo Datafolha, a opinião dos paulistanos é contra a Copa do Mundo no Brasil. Abaixo, trecho de matéria da Folha de São Paulo.

O dado que mais chama a atenção é o alto percentual de paulistanos que acreditam haver corrupção na organização do evento, 90%.

Os paulistanos estão divididos em relação à conveniência de fazer a Copa no Brasil: 45% são a favor; 43%, contra. Como a margem de erro é de quatro pontos (foram ouvidas 819 pessoas), trata-se de um empate técnico.

Já a condição do país para sediar o evento é menos controversa. Para 76%, o Brasil não está preparado para sediá-lo. E, para 66%, o torneio irá trazer mais prejuízos que benefícios para o país.

Quando o assunto é a possibilidade de protestos durante o Mundial, porém, muitos mudam de lado. Nesse caso, 63% afirmam ser contra as manifestações. Um alívio para as autoridades apavoradas com essa hipótese? Nem tanto. Para 76%, os protestos contra a Copa irão aumentar até lá.

6 comentários

Coronel,
espero que estas insatisfações reflita no voto.

Reply

Talvez esta copa seja a oportunidade de matar dois coelhos com uma cajadada só: poderá marcar de vez o início do fim deste governo bandido comunista e terminar com esta palhaçada que é ter que escutar que o Brasil é uma pátria de chuteiras com torcedores alienados.

Reply

Diante do descalabro que acontece em Brasília, nos três poderes, da forma como as coisas estão sendo tratadas, da corrupção declarada e impune e do escárnio como o povo está sendo tratado, ninguém segura a revolta do povo brasileiro. O que aconteceu nestes dois dias em São Paulo foi apenas o princípio. Alias a Dora Kramer mostra hoje em sua coluna uma grande preocupação com que teremos pela frente até as eleições.

Reply
Paulistano Estressado mod


É Coronel,parece que boa parte da população está cansada de pão e circo.Não sou a favor de atos violentos de nenhuma espécie mas desejo que seja um fiasco total essa palhaçada de copa da enganação petista para ganhar votos !!!

Prá Frente Brasil.. Salve-nos da Corrupção..

Reply

Aconteceu o inimaginável: acabei de responder uma pesquisa eleitoral do Datafolha, na Av. do Café, Vila Guarani, Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Primeira na vida.

Reply

Marcelo, 22 de maio de 2014 12:52

e sobre o que a pesquisa?

Flor Lilás

Reply