Datafolha: eleitor diz que Aécio é mais preparado do que Dilma para fazer as mudanças que o Brasil precisa.

Alguns dados da pesquisa Datafolha são mais relevantes que o próprio crescimento de Aécio Neves, ainda desconhecido por quase metade dos eleitores. 19% dos entrevistados responderam que Aécio é mais preparado para fazer as mudanças que 74% dos brasileiros tanto desejam. Em fevereiro eram 10%., o que mostra que Aécio está passando credibilidade e confiança para os eleitores. Dilma perdeu a aura de gerente, diante de tantos fracassos na sua gestão, alcançando apenas 15%. Junte-se a isso outro dado. Apenas 6 pontos percentuais separa, Aécio Neves da vitória no segundo turno. Em fevereiro passado esta diferença era de 14 pontos percentuais. Some-se a isso que Aécio só é conhecido bem ou um pouco por 42% dos entrevistados, contra 86% de Dilma Rousseff. Ao que tudo indica, não só teremos segundo turno, mas Aécio Neves poderá ser o mais votado. 

26 comentários

O psdb deveria explorar mais a rejeição da Dilma, como fizeram com o Serra, com o fato de que 'nem o pt e os lulistas preferem dilma'.

Reply

o principal mote da campanha dos petralhas é "ficar como está" ou "mudar e retroceder", creio que é ai que o aécio tem que pegar pra valer: mudar para melhor ! vejo que nunca foi tão fácil ganhar uma eleição dos petralhas, pois o brasil está um caos em todos os setores. não há um só setor que não tenha uma incompetência administrativa ou uma corrupção.

Reply

É vergonhoso e imoral que apesar de bilhões roubados Dilma ou Lula sejam considerados candidatos.

Uma frase que deveria nos fazer pensar:
“O Brasil tem os políticos que merece, porque são vocês, brasileiros, que votam errado e colocam eles lá”(Steen, economista)

A justiça, o Congresso Nacional, a sociedade brasileira, todos calados permitindo que gente que deveria pedir perdão de joelhos ao povo brasileiro pelos "malfeitos" que se refletem, na saúde, educação e segurança sejam candidatos.
Que Pais é esse?


"A situação macro do Brasil é a pior dos países que eu já visitei. E eu visito 35 países por ano. O Brasil tem os políticos que merece, porque são vocês, brasileiros, que votam errado e colocam eles lá. A atual presidente, por exemplo, não sabe o que quer e está completamente perdida. Além disso, o Banco Central também está perdido, e os conflitos aumentam a cada dia, A falta de reformas e as decisões políticas fora do bom tom deixaram a situação insustentável. O Brasil é o campeão mundial em fracassos e ainda não mudou”.

“Sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 foi a pior coisa que o Brasil deveria ter decidido fazer. O dinheiro que deveria estar indo para lugares extremamente carentes, está indo para coisas inúteis. O Brasil só estará pronto para receber uma copa do mundo em 20 ou 30 anos”.

“o Brasil precisa de uma crise de verdade, com uma magnitude enorme, para ver se toma jeito” (Steen Jakobsen, economista dinamarquês)

http://www.alertatotal.net/

Reply

Cel,
Vencedo Aécio, este deveria criar uma espécie de comissão da verdade para apurar os bilhões de dólares que evaporam na era PT, graças aos 3 mandatos irresponsáveis.
O povo brasileiro se espantaria ao ver o resultado.

Reply

Aécio.....vá atrás dos bilhões que o PT do Lula roubou!!
Você tem meu voto!

Reply

Coronel, mostrar o Aécio é muito bom e se 19% o acham melhor e menos da metade o conhece, a outra metade é similar como a outra meia laranja que Aécio tem que conhecer em sua campanha eleitoral, somará 38 a 40% de credibilidade, bem mais que 15% da mentirosa QUE TODOS CONHECEM.

SE HOUVER SEGUNDO TURNO o Aécio sai na frente e o EFEITO-MANADA o leva para o PALÁCIO DO PLANALTO.

Eu não acredito mais que teremos o segundo turno, somente se Aécio fizer uma SENHORA BARBEIRAGEM NA CAMPANHA, a vitória é CERTA.
Como dito, Aécio é conhecido por METADE dos eleitores e tem 20% dos eleitores, a lógica diz que com todos conhecendo o número poderá ser de 40% sem fazer muito esforço para ganhar votos. NOS GROTÕES ONDE É UM RELES DESCONHECIDO, quem está comendo pelas beiradas do curral de Dilma é o EDUARDO CAMPOS e poderá chegar em SEGUNDO LUGAR.

SE TIVERMOS SEGUNDO TURNO TEMOS IMENSA PROBABILIDADE DE SER AÉCIO CONTRA EDUARDO CAMPOS, candidato com alcance REGIONAL e menos conhecido pelo povo que Aécio, um senador que representa MG.

Os petralhas tem que se preparar para uma mudança para Cuba por 10 anos e deixar Aécio governar.
SE O MTST, MST e outros agitadores não deixarem o país em paz, temos na constituição o ESTADO DE DEFESA e a LEI DE SEGURANÇA NACIONAL que era pelo PT uma excrescência da ditadura e agora usam contra um político do PSDB , sindicalista da polícia e que está MORRENDO EM UM HOSPITAL ( DE BASE EM BRASILIA ), o mesmo onde Tancredo morreu.

A LSN terá que ser utilizada para manter o país em paz.

Reply

Só me preocupa a artilharia pesada que vem por aí, por conta dessa subida do Aécio, tomara que o PSDB tenha se preparado para tal prática, pois o PT não vai entregar o osso tão fácil!

Reply

Coronel

Aécio Neves irá explodir mesmo quando a campanha começar. Ele entrará (via Radio/TV) na residência das pessoas, em horário nobre, em todos os cantos do país.

Enquanto Aécio subirá como um rojão, a bruaca descerá ladeira abaixo.

Minha única preocupação, e acho que de muitos, são as urnas eletrônicas. Apesar de você Coronel, ter explicitado ao máximo sua inviolabilidade.


Chris/SP

Reply


Isso nos alegra, mas não vamos deixar de fazer o nosso trabalho de formiguinhas, é falar, falar e falar em todas as oportunidades no nosso dia a dia, quem é o PT, e qual o candidato mais preparado.

3 pontos fundamentais:

INFLAÇÃO
CORRUPÇÃO...dinheiro p/Cuba e outros é ótimo o povo fica indignado.
ALTERNÂNCIA DE PODER....mostrar a importância.

A cada dia abordo todos que a oportunidade me dá, em qualquer lugar que posso emplacar um papo reto. Os alvos: pessoas fora da internet, humildes, baixa escolaridade, trabalhadores de 1 e 2 salários.
Eles estão ao nosso redor.

Reply

Aécio só tem subido nas pesquisas porque está fazendo (ainda timidamente) o que o PSDB deveria ter feito sempre, com garra e vontade: "meter o pau em Lula/Dilma/PT, sem dó nem piedade" . Quando Aécio fizer isso de fato, contando e comprovando as verdades, aos gritos como fazia Lula com suas mentiras, Aécio chegará ao topo de qualquer pesquisa.
Portanto Aécio, hoje é dia do PSDB desmascar Lula/PT e mostra, hoje, o vídeo abaixo.

Coragem PSDB, essa é a hora de desmascarar e falar a verdade sobre os crimes do PT.

http://www.diariodopoder.com.br/videos/se-esta-com-medo-da-cpi-e-porque-quem-sabe-tenha-o-rabo-preso-disse-lula/

Reply

Coronel, tenho um argumento muito plausível para comprovar manipulação no datafolha, mesmo sem intenção do instituto. Na pesquisa sobre rejeição, incluíram o nome do lula e ele aparece com 18%.Ou seja,obviamente quem rejeita lula tem uma grande possibilidade de rejeitarDilma tbm. Então o índice real deve ser bem próximo da pesquisa sensus,q mostrou números idênticos para aecio e campos. Faça uma análise disso, coronel, tenho certeza q estou certo.

Reply

SAIU NO CLAUDIO HUMBERTO: HTTP://WWW.DIARIODOPODER.COM.BR/NOTICIAS/EX-DIRETOR-DA-PETROBRAS-SERIA-DONO-DE-DEZ-NAVIOS-2/


HOMEM-BOMBA
EX-DIRETOR DA PETROBRAS SERIA DONO DE DEZ NAVIOS
POLÍCIA FEDERAL SUSPEITA QUE EX-DIRETOR DA PETROBRAS É DONO DE DEZ NAVIOS.

Encosta um desses petroleiros do PR Costa num dos terminais da Petrobras. "Enche o tanque", manda o diretor. O navio vai para Rotterdam, onde funciona o mercado spot de petróleo - pagou levou. O comprador deposita o dinheiro - vamos dizer de uma carga de 500 mil barris, R$ 50 milhões de dólares - numa conta na Suíça. Pronto. Sem contabilizar para a Petrobras, seus acionistas e o cidadão brasileiro, que também é dono, essa dinheirama vai para o esquema de corrupção. Ganha o Costa e quem mais?
É impossível construir todo esse patrimônio por meio de roubalheira, sem que seus "protetores" políticos não tenham participações. Quem diria em! que o Petísmo iria produzir um novo Aristoteles Onassis Tupiniquim, tá explicado por que Lula fazia tanto questão de recuperar a indústria Naval. Navio é com a Transpetro do Renan Calheiros. Agora a Frota vai a pique.

Reply
Gonçalo Osório mod

Cel
Você tem proximidade ao Aécio e eu não. Se você ler este comentário, reflita sobre o seguinte: o PT virá com uma propaganda negativa sobre o Aécio como nunca antes se viu neste país. O que o Haddad fez com o Russomano nas recentes eleições é só aperitivo. O PSDB precisa estar preparado, mas o partido não tem um departamento de resposta rápido capaz de partir para o contra ataque em questão de minutos. Até agora o Aécio jogou mais ou menos "parado", quer dizer, está se aproveitando de erro atrás de erro cometido pelo governo -- em parte por um aspecto que eu tinha previsto aqui na tua excelente coluna, que é o peso dos radicais como Franklin Martins nos cálculos de estratégia política do governo. Estou muito cauteloso neste momento. A corja imunda do PT só dominou este país porque é organizada, tem uma agenda e uma hierarquia. O PSDB nada é disso. Conta com um apoio popular que é difuso e nem sempre previsível. Sei que seu espaço, cada vez mais valorizado, é um espaço de combate e não de reflexão (está correto). Mas divido, então, esses pensamentos com seus comentaristas. Abraços.

Reply

A depender do discurso da marketagem de Dilma, que insiste que está tudo uma maravilha, descolando-se totalmente do que o eleitorado sente na pele, tenho cá minhas dúvidas se ela vai para o segundo turno.

Um abraço Coronel.

Reply

Coronel,

Peço sua licença para dar um retorno ao coturneiro B.Pistelli:

Oi B.Pistelli,
Vamos dar uma trégua meu amigo coturneiro. Sou da paz, não dá discussão gratuita.

Gosto de ler os texto do RA como informação, além de ler os comentários de seus leitores. Nem sempre faço comentários, mas já os tive excluídos. Fazer o quê? O mundo não parará de girar por causa disso. Não acho que ele seja petralha, porque os combate, mas, você sabe, ele é meio reacionário, intolerante às vezes, e gosta um tantinho de bajulação.

Nosso único objetivo hoje é fazer OPOSIÇÃO e dar a vitória a AÉCIO NEVES. O resto, é resto!


Um abraço
Chris/SP

Reply

Coronel e amigos, faço uma pergunta: como o Brasil receberia uma chapa formada por lulla e marina silva ? Pergunto porquê vejo essa possibilidade muito próxima hoje, principalmente depois da pesquisa de ontem, onde 58% dos entrevistados consideram lulla o melhor candidato ppara o pt e apenas 19% consideram a dilm'anta como a melhor candidata do partido.
Dificil será esses bandidos largarem o osso e vão, como eles mesmo disseram, "fazer o diabo" para ganharem as eleições.
Perder o pleito será o fim, a extinção total, será o grande meteoro que acabará de vez com a quadrilha.

Reply

Eu já tinha previsto algo neste sentido quando a Marina Silva partiu como um pitbull raivoso pra cima do Aécio, e depois o Eduardo foi na onda. Pode ver que as pesquisas qualitativas já demonstram o grande potencial do Aécio e por isso o desespero dos dois.

Reply

Ótimo artigo.
Aqui:
http://libertatum.blogspot.com.br/2014/05/fgts-quantificando-o-roubo.html#more

FGTS - quantificando o roubo.

Reply

Cel, dá nojo ver aquela cambada de ladrões do PT no governo federal e eles demagogicamente passam a idéia falsa de que são defensores dos pobres.Essa imundície chamada PT vai ter o seu final.Que alemão acreditava que o nazismo acabaria?O bem sempre vence o mal e VIVA AÉCIO PRESIDENTE DO BRASIL.

Reply

Coronel e Coturneiros,

assistam essa:
http://www.youtube.com/watch?v=yET_0BXNbKk

Maravilhosa! Que delícia ouvir isso tudo. Leiam e depois ouçam com seus próprios ouvidos felizes!

"o que eu posso dizer é que ao longo desses últimos 15 anos, se eu me especializei em alguma coisa, foi em derrotar o PT, sucessivamente. Acho que ninguém tem hoje, no Brasil, o know how de ter imposto tantas derrotas ao PT como eu tenho."


HAVEMOS AECIUS! Presidente do Brasil!

Flor Lilás

Reply



O Aécio pode ir pensando em um governo sóbrio e forte no aspecto moral e constitucional.
Um estudo minucioso deve ser já engendrado para despetralhar o país desaparelhando a máquina pública.
Mais uma sexta feira para refletir, um queijinho com orégano,azeite e claro, uma loura suada.!!!.

Mas, beware, o corruPTos não dorme.

Reply


Ah e esse negocio de MST ao redor do Itaquerão tá me cheirando "coisa mandada". fui.!!!.

Reply


Estão dizendo que a Dilma é o Pita do Mulah.
Então por analogia, o Mulah é o Maluf da Interpol.!!!.

Reply

Coturneiros,

Vamos com calma, porque os petralhas tem muito dinheiro, mais muito dinheiro, tudo roubado, e irão despejar na campanha para se manter no poder a qualquer custo. Por isso vamos continuar a pisar, tripudiar, socar, esmerilhar, sem dó dos petralhas, ate a vitoria, pois com essa turma, não pode dar nenhuma moleza.

Reply

Com todo o respeito a classe das empregadas domesticas, até a Edicleusa nossa colaboradora aqui em casa é mais competente que esta senhora...Duvidam? Edi quando fala todo mundo entende...Já é uma boa qualidade em comparação a esta meliante hora no poder.
Existem politicas mulheres tão ou mais competentes que muitos homens, uma pena que a nossa primeira presidente seja uma presidanta...fui

Reply

Com todo o respeito a classe das empregadas domesticas, até a Edicleusa nossa colaboradora aqui em casa é mais competente que esta senhora...Duvidam? Edi quando fala todo mundo entende...Já é uma boa qualidade em comparação a esta meliante hora no poder.
Existem politicas mulheres tão ou mais competentes que muitos homens, uma pena que a nossa primeira presidente seja uma presidanta...fui

Reply