Aécio continua um ilustre desconhecido para 1 entre cada 4 brasileiros. Dilma? Apenas 1 a cada 100 brasileiros não a conhecem.

Um dos dados mais importantes da pesquisa Datafolha publicada hoje está na tabela acima. Na margem de erro, 1 a cada 4 brasileiros não conhecem Aécio Neves. Mas apenas 1 em cada 100 brasileiros não conhece Dilma. Em 2010, quando Dilma foi eleita, 10% não a conheciam. Mantendo-se esta média, no mínimo 15% dos brasileiros ainda conhecerão Aécio Neves. É um potencial imenso de votos que se abre para o tucano. Um número que pode fazer Aécio liderar a eleição ainda no primeiro turno.

17 comentários

Coronel

Torço muito para que suas previsões estejam corretas.

É sempre uma delícia ler uma notícia assim.

Vamos fazendo o trabalho de formiguinhas diariamente, como diz a nossa querida Flor Lilás, para que alcancemos este objetivo, transformar Aécio Neves no nosso Presidente.


Chris/SP

Reply

A insatisfação dos brasileiros está acumulando forças. Quando o estopim aparecer resultará num enorme FORA PT. Aécio esta no caminho certo, devagar e com paciência. Nós os ansiosos, achamos que ele deveria ir mais rápido, mas ele é senhor de seu próprio tempo. Sem dúvida um mestre da política.

Reply

Que alguém comece a perguntar aos brasileiros quais falcatruas do partidinho corrupto e podre conhecem. Se não conhecerem, é bom que passem a se informar para não elegerem, novamente, alguém da quadrilha que assalta este povo todos os dias, o dia todo: o PT!

Reply

Coronel,

"Um número que pode fazer Aécio liderar a eleição ainda no primeiro turno."

Que Deus nos ajude e todos os anjos dos Céus digam AMÉM!!!

Coturneiros, por falar em Deus... Vamos orar! Lembremos de pedir ajuda a Deus. Misericórdia! Que os brasileiros despertem para a necessidade de modificar suas atitudes. Despertar consciências!

Nosso país está virando uma anarquia... Terra sem lei.
Linchamento aqui. Zumbis do crack ali, Quase 400 ônibus queimados acolá! É o barbarismo instalado e temos que modificar essa situação com urgência! Isso é obra desse governo comunista que lucra com o caos. São seres das trevas!

Coturneiros, continuemos em campanha para eleger Aécio Neves! E lembremos de orar pedindo a ajuda divina.
Ajuda-te que o Céu te ajudará.

PARA O ALTO E AVANTE!
HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Flor Lilás

Reply

Se Dilma não estiver BEM na frente no primeiro turno, sua derrota é certa. Assim, se Aécio passar Dilma no primeiro turno, pode ser que alguns votos de Dilma migrem para Eduardo Campos próximo a data da eleição. Seria o voto útil para evitar a vitória do Aécio. E um segundo turno sem o PT. Eu posso sonhar, não posso?

Reply

Coronel,

jovial do jeito que Aécio é, tende a atrair MUITOS votos de jovens. E lindo como é, tende a atrair votos de mulheres! Aécio Neves presidente!

Temos o agronegócio e os pecuaristas conosco.
Acredito que a maioria dos médicos e seus familiares!

Flor Lilás

Reply

minha preocupação é qual o tom nos debates o aécio vai usar. a petralhada joga muito sujo e o aécio não poderá poupar a moçoila do planalto. além do mais, ella vai estar apavorada e sendo perturbada para não perder o poder e a patuleia petralha, as boquinhas. tenho certeza que irão tirar coisas do bau, até se o aécio demorou para devolver o dvd que pegou numa locadora em minas.fora as sujeiradas que irão inventar.tenho também um receio de como virá o campos, com comunista nunca se deve ser muito polido e creer em boas intenções.todo cuidado, ainda é muito pouco.

Reply

é, nessa marcha, o 2º turno será o aécio e o campos...

Reply

Aécio tem que se manter calmo, esse desconhecimento favorece muito a ele no momento, como o PT vai atacar um ilustre desconhecido, ele deve mostrar a que veio depois da copa, com exposição midiática equiparada, tudo pode acontece. Agora a PTralhada e certos jornalistas a serviço como o do Estadinho, tentaram acabar com a pesquisa CNT, Dilma está bem vai vencer no primeiro turno, estava tudo tão bem, que ela teve que correr na tv e mentir descaradamente, agora com o Data eles dizem que ela está bem que a queda foi revertida, mas hora ela nunca esteve mal segundo eles mesmos, é muita contradição, e como bem lembrou Reinaldo o Data correu fazer a pesquisa logo depois que ela apareceu na tv, no final de semana ela ganhou mais destaque com amplo apoio da imprensa, logo tudo isso não surtiu efeito e já já ela volta a cair mais. O pastor com 3% e nenhuma emissora fala do cara, periga ele marcar no mínimo 10% e o senador do PSOL vai tirar bons votos de Dilma, ela que se cuide.

Reply

Não estou nem um pouco preocupada com o tom ou a forma que Aécio usará na campanha ou nos debates. Afinal, ele mesmo disse que é campeão em derrotas impostas ao PT.

Tem tudo para ganhar: jovem, articulado, inteligente, astuto, carismático, e liiiindo! Terá na certa muitos votos femininos e também da juventude.

Chris/SP

Reply

EIS O MOTIVO DA DILMA AINDA SONHAR EM IR PARA O SEGUNDO TURNO.

Quando Aécio for conhecido de 80% ou mais, terá a metade dos votos e eliminará o segundo turno.

NÃO TEREMOS SEGUNDO TURNO.

ABRAÇO A CRIS/SP e todos do blog.

Reply

Vejam que linda charge!

A estrela cadente e o voo do tucano

http://otambosi.blogspot.com.br/2014/05/a-estrela-cadente-e-o-voo-do-tucano.html


Ainda verei esta estrela vermelha se espatifar! kkkkk


Chris/SP

Reply

Caro Coronel,
Os percentuais da coluna de Aecio Neves não estão corretos. Deveriam estar pela casa dos 75%.

Reply

Coronel,
estou ansioso para chegar outubro e ver essa corja fora do poder.

Reply

BPistelli,

Retribuo seu abraço.

Nossa única missão agora é fazer do AÉCIO NEVES, PRESIDENTE, custe o que custar!


Chris/SP

Reply

AÉCIO PRESIDENTE CHRIS e outros, não duvido nada do Aécio, em comentário de outro coturneiro este disse que o PT impedirá a alternância de poder, na linguagem NÃO LARGARÁ SEU OSSO, é uma advertência que o PSDB e aliados têm tudo a esperar, SERIA UM GOLPE DOS PETRALHAS QUE JUSTIFICARIA UMA REAÇÃO DE QUEBRA DO ESTADO DE DIREITO ( EM REAÇÃO À QUEBRA ANTERIOR ), reação como organizar a DESOBEDIÊNCIA CIVIL TOTAL POR TEMPO PROLONGADO, greve geral por tempo indeterminado E ONDE O PT é mais forte, "atacar o inimigo onde ele é mais forte", o inverso da lógica da guerrilha, não somos terroristas e não defendemos a violência física mas direito à defesa todos têm.

Na Venezuela a desobediência civil total por tempo prolongado está sangrando o governo Maduro e no Egito o mesmo derrubou governo de terroristas recolocando a velha ditadura já conhecida MAS LAICA.

A democracia pressupõe que seja OBRIGATÓRIO SEGUIR O RESULTADO DAS URNAS, se não fosse URNA PRA QUE?
Democracia sem urnas não existe, talvez no futuro em 20 a 30 anos o povo vote pela internet ( como vai ser, o congresso decida quando for ocorrer ), sigilo do voto e não poder votar dois votos, talvez no dia da eleição o voto fique preso ou pendente até a hora de fechar a votação, o que permitiria corrigir o voto colocado na urna virtual, votar outra vez seria corrigir o voto anterior e não alteraria o resultado da eleição pois todos os votos "pendentes" seriam todos colocados e totalizados, quem depois da hora da totalização tentasse ver seu voto veria:

SEU VOTO JÁ FOI APURADO, não está mais "pendente" ou esperando para a totalização.

Reply

B. Pistelli

O pior é que existem urnas sem democracia. Olhe o ocorre na Venezuela. O voto é para inglês ver.

O precisaríamos ter, ao votar, é um comprovante (ticket) do nosso voto, que pudesse permitir uma recontagem em caso de fraude. Uma via ficaria com o eleitor e outro na máquina.

A quem podemos recorrer? Ao TSE (Superior Tribunal Eleitoral) que será presidido por Tofolli, um petralha togado do STF ???

Talvez precisássemos fazer uma petição exigindo comprovante na votação. O que você acha ????


Chris/SP

Reply