Dilma eleita pior gestora de impostos do mundo!

Pela quinta vez consecutiva, o Brasil é o país que proporciona o pior retorno de valores arrecadados com tributos em qualidade de vida para a sua população. A conclusão consta de estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) que compara 30 países com maior carga tributária em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) e verifica se o que é arrecadado por essas nações volta aos contribuintes em serviços de qualidade.

Para medir esse retorno, o instituto criou em 2009 o Irbes (Índice de Retorno de Bem-Estar à Sociedade). No Brasil, ele é de 135,34 pontos; nos EUA, 165,78. O indicador de retorno é resultado da soma de dois outros parâmetros usados pelo IBPT: a carga tributária em relação ao PIB (soma das riquezas de um país), com ponderação de 15% na composição do índice, e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), calculado com base em dados sobre educação, renda e saúde e que serve para medir o grau de desenvolvimento econômico. Esse indicador tem peso de 85% na composição do Irbes.

Para a carga tributária, o estudo considera as informações da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico). Os dados de IDH usados são da ONU (Organização das Nações Unidas). Ambos são de 2012, último dado disponível. No Brasil, a carga fiscal em 2012 foi de 36,27%, segundo mostra o levantamento do instituto, que atua no setor.

FISCO

A Receita Federal informou que não comentaria o assunto. Para o Fisco, a carga tributária do Brasil em 2012 foi de 35,85%. O resultado de 2013 ainda não foi divulgado. Os percentuais do IBPT e da Receita são diferentes porque o instituto considera no cálculo os valores pagos com multas, juros e correção, contribuições e custas judiciais.

Para o presidente do IBPT, João Eloi Olenike, o estudo reforça e mostra a necessidade de cobrar dos governos de todas as esferas -federal, estadual e municipal- a melhor aplicação dos recursos pagos pelos contribuintes. "Os brasileiros foram às ruas recentemente em protestos em que as faixas também mostravam a insatisfação com a elevada carga tributária e o pouco retorno em qualidade de vida", diz. (Informações da Folha)

11 comentários

Todos os números do (des)Governo são manipulados, principalmente os da inflação. Aqui está igual ou pior do que na Argentina da Cristina, "cupincha" da Dilma.

Reply

"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO"

Vamos Aécio, vamos colocar o Brasil nos trilhos, não precisa fazer muito esforço, basta ser honesto e fazer todos trabalhar com honestidade.

Reply

Não é pegadinha de 1°de abril!

Dilma dá sinal verde para construção da maior usina hidrelétrica da Nicarágua... O custo total de Tumarín seria de US$ 800 milhões, e a responsabilidade da obra ficaria com a companhia Centrais Hidrelétricas da Nicarágua (CHN), criada pela Eletrobras e a construtora Queiroz Galvão.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2014/04/01/dilma-da-sinal-verde-para-construcao-da-maior-usina-hidreletrica-da-nicaragua.htm …

Reply

O número de países é limitadíssimo, se entrassem as ditaduras como Síria e Iraque, Zimbabwe, pequenos países africanos INVIÁVEIS o país estaria em situação mediana, de 200 ficaria em 45° posição, parece que este indicador foi feito para agradar aos norte-americanos que pagam menos impostos porque têm os estímulos na economia e juros zero e inflação zero também, a carga tributária NÃO COBRE TODAS AS NECESSIDADES AMERICANAS e nem a INFLAÇÃO DE 65 BILHÕES DE DÓLARES MENSAIS para a compra de dívida e sem esforço cancelá-la.

O MÉRITO AMERICANO É A AUTONOMIA AOS ENTES FEDERADOS, inexiste um governo central ditatorial como as banânias do sul.

O BRASIL É UM PAÍS UNITÁRIO e não federativo pois o presidente pode retirar a autonomia de estados quando achar conveniente, a INTERVENÇÃO FEDERAL NO ESTADO, é decretar GUERRA DO BRASIL CONTRA UM ENTE FEDERADO QUE DESOBEDECE A UMA DETERMINAÇÃO DO ASNO CENTRAL.

Quando houver impostos definidos nos 3 níveis de governo, sem as divisões para outros níveis, a não ser do mais relevante ao menos.
O governo federal deve ajudar os estados deficitários, os estados ajudarem os seus municípios MAS COBRAR O EQUILÍBRIO DOS ENTES MENORES, DAR PRAZOS e RETIRAR A AUTONOMIA se falir ( outro ente vizinho assume o território ), que é diferente do poder unitário com a retirada a bel prazer da autonomia dos estados.

DEFENDO AUTONOMIA QUE CHEGUE AO LIMITE DA SOBERANIA DOS ESTADOS, o limite seria:

1 - ESTADO NÃO PODE TER MOEDA PRÓPRIA COM CÂMBIO E CONVERSÍVEL com outras moedas não nacionais.
** Títulos públicos são quase moedas emitidas pelo estado com a autorização do senado.

2- Não pode ter status nacional e cadeira na ONU e agências internacionais, exceto FMI e as agências de ratting para medir se o ente subnacional tem grau de investimento, junk bond, etc...

Embaixadas em outros países com os governos centrais, permitido ter embaixadas estaduais em estados de outras federações como SP ter uma embaixada júnior na Flórida ou no Texas.
Municípios com embaixada local EM OUTRAS CIDADES DE OUTROS PAÍSES, como São Paulo ter embaixada em Dallas ou Ciudad del este.

ESTE É O LIMITE DA AUTONOMIA COM A SOBERANIA e o país como um todo iria ter progresso rápido e ter acordos locais para exportações em escambo. Detroit poderia ter um acordo para vender parte de carros para as empresas americanas irem montar carros em Manaus, ajudaria Detroit quase falida e a Zona Franca de Manaus.

CHEGA DE ROUBO TRIBUTÁRIO DA HIENA DO IMPOSTO DE RENDA, NÃO É LEÃO,É UM CARNICEIRO QUE ROUBA TODO O NOSSO DINHEIRO E VIVE RINDO DO POVO, SÓ UMA VEZ POR ANO MANIFESTA O DESEJO DE ROUBAR O NOSSO POVO.

A hiena fêmea só entra no cio uma vez por ano e não cruza fora da época do cio. COITADO DO MACHO:

COME MERDA TODO DIA
FAZ AMOR UMA VEZ POR ANO E AINDA,
RI DA PRÓPRIA DESGRAÇA. KKK

A coitada da hiena parece com o povo brasileiro, só que nós só UMA VEZ CADA QUATRO ANOS PARA TROCAR DE GOVERNO LEGALMENTE.

Reply

Todos os índices são manipulados , se os da bolfafamilia fossem corretamente considerados desempregados, o índice de desemprego seria superior a 35 o/o , o maior do mundo.

Reply

OFF
Olha aí o Brasil, amanhã! Precisamos tirar os petralhas do poder!!!!

CHAVISTAS INVADEM PRÉDIOS RESIDENCIAIS NA VENEZUELA COM A COMPLACÊNCIA E O APOIO DA DITADURA COMUNISTA DE NICOLÁS MADURO
A situação na Venezuela se torna cada vez mais dramática. Este vídeo postado hoje no blog venezuelano Muera Chávez, mostra uma horda de chavistas invadindo edifícios. Como se vê no vídeo, sobem pelas paredes como ratos.
(...)
Nunca esqueçam que o governo de Lula, Dilma e seus sequazes apóiam a ditadura chavista, portanto não será de estranhar que o Brasil possa ser a Venezuela amanhã. Basta que o PT seja mantido no poder.

Aliás, a invasão de propriedades privadas já vem ocorrendo no Brasil pelo MST. Recentemente o PT criou a versão "urbana", do MST. Aqui em Florianópolis uma horda de petistas invadiu um terreno de um empresário local e os invasores continuam no local há pelo menos dois meses.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/04/chavistas-invadem-predios-residenciais.html


Chris/SP

Reply

OFF

Vale a leitura !

O exército de um homem só. Ou: Por que Jair Bolsonaro deve ser defendido

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/o-exercito-de-um-homem-so-ou-por-que-jair-bolsonaro-deve-ser-defendido/


Chris/SP

Reply

Pois é Coronel, sabe quem é o maior culpado por tudo de ruim que o Brasil vem passando? Por incrível que pareça nao é o PT, porque é de sua natureza e esse seu jeito de governar, desde os primeiros Estados governados pelo PT com o Rio Grande do Sul nos idos tempos de Olívio Dultra, já dava para entender o que se poderia esperar do PT. O grande culpado tem nome e se chama PMDB.Este sim tende a se transformar em pouco tempo em partido NANICO, porque a população que até o momento vem dando respaldo a este partido sabe que se o PMDB quizesse não deixaria o PT fazer o que vem fazendo nos últimos 11 anos de poder. Então ele é cúmplice de tudo de ruim que vem acontecendo no País.

Reply

Off topic.

Bem, se a presidanta Dilma Rousseff não recebeu previamente o contrato, NUNCA poderia tê-lo aprovado!

É nova confissão de crime, pois é obrigação da autoridade zelar pela coisa pública!

O crime não está no fato de saber ou não saber (elles nunca sabem!), ter recebido ou ter lido previamente o contrato!

PRESTEM ATENÇÃO QUE OS PETRALHAS SÃO MESTRES NESTE JOGO DE DESPISTE!!!

O crime foi ter aprovado um contrato de lesou, de forma indubutável, o patrimônio da Petrobrás!

E, ao declarar que não sabia, Dilma só complicou ainda mais sua situação (gestão temerária)!!!


Lanterna.

Reply
Marcelo Salas Plana mod

Só o Coronel deu o título correto à notícia: "Dilma eleita pior gestora de impostos do mundo!"

O Brasil necessita de mais lideranças que traduzam ao povo o que significam as maracutaias que este des-governo faz um dia sim e outro também. Está provado que com números e CVs primorosos não vamos derrotar o pt ou a sinistra. Só falando com os interessados na linguagem deles, ou seja aquele velho e bom "The Politics, Stupid" que levou o Clinton ao poder.

Reply

3 de abril de 2014 19:53, quem entrar na minha casa vai tomar tiro na cara! venham, comunistas!! estou esperando!!!

Reply