Se Dilma for reeleita, "tarifaço" na conta de luz será igual para pobres e ricos. Distribuidoras estão emprestando bilhões para repassar só depois da eleição.

Lembram da mentira na TV?

Todos os consumidores vão pagar pelo empréstimo das distribuidoras de forma igual ao longo dos próximos anos. A proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prevê que a conta de luz seja reajustada de forma igual, sem diferenciar os clientes por área ou região. A proposta da Aneel regulamenta o decreto que vai permitir à Câmara de Comercialização de Energia (CCEE) tomar empréstimos em nome das distribuidoras com bancos. O objetivo é pagar as despesas dessas empresas com a compra de energia no mercado de curto prazo e com as usinas térmicas e, assim, evitar um aumento nas tarifas neste ano, para não atrapalhar a reeleição de Dilma. Para 2015, governo está prometendo aumento nas contas de luz da ordem de 30%. 

6 comentários

Corona, se der Madame Satã, o brasileiro vai tomar no Aneel direitinho.

Reply


"[...] tomar empréstimos em nome das distribuidoras com bancos."

A menos que seja tomado com o BNDES, com juros camaradas (e até seria justificável), acho que essa manobra é um agradinho eleitoral junto à elite financeira... e quem paga somos nós.

Reply

Coronel

Olha só essa noticia

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2014/04/01/dilma-da-sinal-verde-para-construcao-da-maior-usina-hidreletrica-da-nicaragua.htm

Reply

3 de abril de 2014 17:58, eu falo, não podem ver uma ditaDURA que já ficam com o **zinho piscando, parece cadela no cio

Reply

Coronel - discordo. Seja lá quem for eleito, vai ter de reajustar o preco, por incompetencia do PT.

Reply

O PT GOSTA DE FAZER NEGÓCIOS COM PAÍSES DITADORES PORQUE NÃO PRECISA PRESTAR CONTAS NEM LÁ E NEM CÁ. AS COMISSÕE$$$$ VÃO TODAS PARA PARAÍSOS FISCAI$$$$$$.

OS CARAS:

Reply