Deputada denuncia Gilberto Carvalho como arrecadador de propina: " você era conhecido como o homem do carro preto". Petista teria extorquido pai da deputada.

A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) afirmou nesta quarta-feira (9), durante audiência pública na Comissão de Segurança da Câmara, que o atual ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, recolhia dinheiro de propina em Santo André durante o governo do ex-prefeito da cidade Celso Daniel, assassinado em 2002.

Carvalho estava presente à audiência, para a qual foi convocado pelos deputados da comissão. Mara Gabrilli disse que o próprio pai teria sido extorquido e que Carvalho era conhecido como o "homem do carro preto". "O senhor sempre foi conhecido como o homem do carro preto, e eu não falo isso porque eu li, eu falo isso porque eu vi. O homem do carro preto era o homem que pegava os recursos extorquidos de empresários e levava para o [ex-presidente do PT] José Dirceu", disse a deputada.

Gilberto Carvalho rechaçou de imediato as acusações e negou envolvimento em um suposto esquema. "A senhora nunca me viu num carro preto, a senhora nunca presenciou nada, eu não a conhecia. Eu conheci a sua irmã, Rosângela, que foi falar na prefeitura, depois da  morte do Celso. A senhora não pode afirmar isso", contestou Carvalho.

O ministro foi convocado pela Comissão de Segurança para falar sobre acusações do ex-secretário-nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior. No livro "Assassinato de  Reputações", lançado recentemente, ele diz que Carvalho chegou a confessar a ele, Tuma Júnior, que era responsável por recolher propina de um esquema de corrupção em Santo André a fim de abastecer campanhas eleitorais do PT.

O assassinato de Celso Daniel em 2002 levou o Ministério Público de São Paulo a concluir que a morte foi encomendada após descoberta do suposto esquema de corrupção. A Polícia de São Paulo, no entanto, concluiu que houve um crime comum.

Na audiência da Câmara, Mara Gabrilli cobrou explicações do ministro sobre o caso. "O senhor é um ministro de estado e o senhor não fala disso? Isso não incomoda o senhor, que era braço direito desse prefeito?", questionou a deputada. A deputada também perguntou por que Carvalho não pediu ao Supremo Tribunal Federal que acelerasse o processo que investiga Sérgio Sombra, suposto coordenador do esquema. "A senhora conhece uma coisa chamada independência entre os poderes?", questionou Gilberto Carvalho.

O ministro afirmou que a morte de Celso Daniel faz doer "muito a alma". Disse também que que, à época do assassinato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Brasília para conversar com o então presidente Fernando Henrique Cardoso, para solicitar a entrada da Polícia Federal no caso. Relatou também ter procurado o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para pedir uma investigação isenta.

Dossiês

Durante a audiência, Carvalho também negou que tivesse participado da elaboração de dossiês, durante o governo Lula, para atingir adversários políticos. Em seu livro, Tuma Júnior relata que materiais com falsas acusações eram produzidos pelo Ministério da Justiça e Polícia Federal, com aval do Planalto, para desmoralizar quem desagradasse ao governo. Um dos alvos teria sido o atual governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

"Quero que ele prove se eu tive alguma conversa com ele falando alguma coisa de dossiê. Vai ter que provar. Porque não é assim, não posso chegar e dizer que tal pessoa pediu isso se ela não pediu. Não pedi nunca ao senhor Tuma e a ninguém que fosse produzido dossiê, até porque não considero isso uma forma adequada de luta política", afirmou o ministro.

Ele afirmou que não leu o livro de Tuma Júnior, mas voltou a dizer que irá processar o ex-secretário. "A meu juízo, ele combina fatos reais com uma série de inverdades, para dar validade a essas inverdades. Mas o que eu quero dizer é que eu nego peremptoriamente, e vamos nos encontrar no momento adequado, que eu julgar adequado, na Justiça", declarou. Ele disse que ainda não moveu uma ação judicial por considerar que não chegou o momento adequado. (G1)

30 comentários

Carvalho é um canalha em estado de excelência!

Reply

Carvalho é um canalha em estado de excelência!

Reply

Coronel

O Ministro do Supremo Tribunal Federal à época disse que a Procuradoria do Ministério Público não tinha Poder para investigar Crime ou seja o Ministro do Supremo usou o Poder para abafar o caso distorcendo o Regulamento do Supremo e auto interpretando a Lei distorcendo a

Este Ministro é o mesmo que alterou a Constituição de 1988

O Ministro Gilberto Carvalho é membro do Foro de São Paulo,aliado das Farc

O Médico Legista que fez a pericia no Corpo de Celso Daniel também foi morto queima de arquivo

Ou seja o PT é Crime Organizado,derrama sangue para conquistar o Poder



Reply

Parabéns, Mara. Conheço a sua história de mulher forte e sei que não mente.

Reply

Fuscão preto, você é feito de aço...

Reply

Chamem Maria Corina. Machado derruba Carvalho!

Reply

Uma espiadinha de nada sob algumas máscaras...podem ajudar a mudar o rumo de um país.

Nome Próprio

Reply

Coronel,

É impressionante a impunidade deste canalha. Lá mataram 8 se não me engano para encobrir o assassinato do Celso Daniel. E o COVEIRO DO PT com certeza está envolvido.

Reply

Corona, uma coisa é certa: Gilberto Carvalho vai mesmo processar Romeu Tuma Jr. Conforme ele mesmo disse, será no momento exato... lá por volta de 2037, 2038, mas desse processo Tuminha não escapa. É tudo uma questão de tempo. Vamos aguardar.

Reply

Gilberto era muito católico. Se mentiu, devia saber que é pecado!

Reply

O mais interessnte é que as acusações são gravíssimas, elles negam, mas não processam ninguém por calunia e difamação né?

Por quê será?

Reply

Agora é definitivo: transitou em julgado no STF uma das ações por danos morais movidas por Ali Kamel, o diretor de jornalismo da Globo, contra Paulo Henrique Amorim.

Em 2009, o apresentador de programa de variedades da Record e blogueiro publicou um post em que chamava Kamel de racista. Foi processado e perdeu em todas as instâncias.

A indenização, que era de 30 000 reais em 2009, com atualização monetária e juros, é agora de cerca de 60 000 reais. A dívida será executada imediatamente.

Reply

André Vargas,mais um inocente que renuncia para se defender.
Quanta maldade!
E eles são tão convicto$...

Nome Próprio

Reply

A revelação é surpreendente:

A defesa do ex-ministro José Dirceu afirma em petição enviada nesta quarta ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o Ministério Público do Distrito Federal pediu a quebra do sigilo das ligações de celular feitas na área do Palácio do Planalto.

. O advogado de Dirceu disse que o pedido faz parte da investigação para apurar se Dirceu usou celular dentro do Presídio da Papuda.

. O MPF acha que vai descobrir ligações do prisioneiro político número 1 da Papuda para o gabinete da própria presidente Dilma Roussef.
Postado por Polibio Braga

Reply

Assassinaram o ex prefeito como forma de queima de arquivo. A ida do Lula ao FHC para pedir investigação da PF foi só para disfarçar. Mais dias menos dias esse crime será desvendado e os culpados vão parar na cadeia.

Reply

Gilberto Carvalho também começou a carreira em Londrina, como Vargas, Gleisi, Bernardo e outros.

Gleisi, quando estudante, fazia a festa da molecada do DCE, até que o Paulo se apaixonou por ela.

Pergunte a quem militou no movimento nos anos 80 para saber se não é verdade.

Reply

Dizer que "não chegou o momento adequado" para processar o Tuma significa "ainda não dominamos completamente o Judiciário".

Reply

VAMOS CANTAR! /Karaokê / 'Fuscão Preto' / SOM NA CAIXA!!!
https://www.youtube.com/watch?v=pJ6TfTLFLlM

Me disseram que ele foi visto em São Bernardo
Num fuscão preto pela cidade a rodar

Bem vestido igual a um Al Capone
Cheirando a álcool e acharcando sem parar

Meu Deus do céu, diga que isso é mentira
Se for verdade esclareça por favor
Daí a pouco eu mesmo vi o fuscão
E o Gilberto Carvalho extorquindo com fervor

Fuscão preto o Gilberto tá ricaço
Acharcando no pedaço
Pra com o Dirceu rachar

Fuscão preto com tanto roubo maldito
Num Palácio tão bonito
O Gilberto foi reinar

Reply

Ponto para Mara Gabrilli. Valeu o voto que lhe dei!

Romeu Tuma já disse no Programa Roda Viva que ele está aguardando ser processado por Gilberto Carvalho. O Coveiro não o faz, pois para processar Romeu Tuma ele precisa apresentar provas, e ele não as tem. Se ele tiver coragem, que processe. Vai levar o troco fácil, e ainda pagar as custas de sucumbência (perda do processo).

Vá lá Gilbertinho, processe o Tuma!


Chris/SP



Reply

o pt fez pacto com o diabo.vai destruir os brasileiros.a cara desse sujeito eh assustadora........

Reply

Vc compraria um carro usado do papa-hóstia do diabo?

Reply

9 de abril de 2014 21:32

Será que realmente era católico?

Reply

O depoimento citado.
Cara-a-cara com ele.
https://www.youtube.com/watch?v=zwIF_LMAddw#t=312

Reply

Vamos aprofundar a investigação sobre a vida desse canalha do Gilberto Carvalho, que é o principal suspeito de coordenar a execução, com crueldade, do Celso Daniel. Não há força do mal capaz de impedir que a verdade venha à superfície. Esse canalha vai pagar pelo que fez e pelo que continua fazendo. Esse sujeito não foi parido, foi defecado. É o cocô do "Barba".

Reply

Poxa ... Carvalho, canalha ... estive pensando aqui ... e que tal "Carnalho" ?

Reply

Coronel,

Esse tal Gilberto Carvalho é o homem certo, no lugar certo, para fazer o trabalho sujo da Máfia do PT!!

Ele tem uma "vida paralela" no submundo do PT que serve ao Lulla&Cia.

Ser um "padreco comunista" e um "mafioso do PT" é o melhor dos mundos, para ele!!

Resumindo: um "belo" bandido; um "Cão do PT"!!

JulioK

Reply

Irá processar? Huuumm...! Se Tuma mentiu, a reação dele deveria ter sido imediata, ou poderia ser diferente?

Reply

O título do post de Aluizio Amorim já é auto-explicativo!


quinta-feira, abril 10, 2014

O LANÇAMENTO DO LIVRO-BOMBA EM FLORIANÓPOLIS E UMA INUSITADA COINCIDÊNCIA ENVOLVENDO GILBERTO CARVALHO. TUMA JR. APENAS SORRIU QUANDO LHE PASSEI O iPHONE COM A MATÉRIA NA TELINHA.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/04/o-lancamento-do-livro-bomba-em.html

Ontem Tuma lançou seu livro em Floripa. Foi um sucesso!


Chris/SP

Reply

ELE DISSE QUE NÃO LEU O LIVRO, MAS COMENTA QUE O TUMA MISTURA VERDADE COM INVERDADES NO LIVRO, ORA, SE NÃO LEU COMO ELE SABE DESTE FATO??? MENTIRA TEM PERNA CURTA!!!

OS CARAS:

Reply

"Ele disse que ainda não moveu uma ação judicial por considerar que não chegou o momento adequado".
Sabem quando o referido processará o sr Tuma Jr? Nunca.Jogo de cena do cidadão Carvalho,o Santo.

Reply