Vergonha alheia! A conhecida incapacidade de expressão da Dilma cria incidente diplomático.

Hoje o Palácio do Planalto teve que emitir uma Nota Oficial para explicar o que Dilma quis dizer ontem, enquanto sobrevoava as regiões alagadas no Norte do Brasil. Pior: por mais que a nota tente, mesmo assim o mundo continua sem entender o que Dilma disse. Ou quis dizer. Ou tentou dizer. Ou pensou dizer. Ou. Leiam abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República (SIP) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1. Não é verdadeira a afirmação de que a Presidenta da República tenha responsabilizado a Bolívia pelas cheias que estão castigando os estados do Acre e de Rondônia;

2. Durante a visita que fez hoje a Porto Velho para verificar de perto os estragos causados pelas chuvas e onde anunciou medidas Federais de ajuda àqueles dois estados, a Presidenta foi muita clara ao dizer que as cheias são resultados de um fenômeno climático que elevou, em muito, a quantidade de chuvas nas cabeceiras dos rios que cortam a região;

3. Em sua fala, a Presidenta disse: “ A avaliação nossa é que houve, de dezembro a fevereiro, um fenômeno em cima da Bolívia…mas o que ocorreu ali? Ocorreu uma imensa concentração de chuvas. Nós temos dados de 30 anos, de 30 anos. Nesses 30 anos, não houve nenhum momento, nenhuma situação tão grave quanto essa, em termos de precipitação pluviométrica num só lugar”;

4.Para deixar mais clara a sua fala, a Presidenta recorreu à uma fábula: “..E aí eu até disse aqui uma fábula, que vocês conhecem, a fábula do lobo e do cordeiro. O lobo, na parte de cima do rio, olhou para o cordeiro e disse: “Você está sujando a minha água”. O cordeiro respondeu: “Não estou, não, eu estou abaixo de você, no rio”. A mesma coisa é a Bolívia em relação ao Brasil. A Bolívia está acima do Brasil, em relação à água. Nós não temos essa quantidade de água devido a nós, mas devido ao fato que os rios que formam o Madeira se formam nos Andes, ou em regiões altas, se eu não me engano, o Madre de Dios e o Beni”;

5.Como se vê, a fala da Presidenta se ateve a fenômenos climáticos e não geo-políticos.

Secretaria de Imprensa da Presidência da República

33 comentários

Para terem considerado esta mulher capaz de assumir a presidência, devem ter comparado com as outras opções políticas em volta.

Se ela era a melhor opção, imaginem o nível dos demais...

Para usar termos em voga, podemos pensar nosso tempo como a era do apagão político; a copa dos incompetentes; a olimpíada dos medíocres...

Reply

Coronel,
já que ela não pode culpar o FHC ou a oposição, culpou a Bolívia. Eita preidAntinha da peste.

Reply

Tal como Dilma

É pre-ginasiano a redação do secretaria de imprensa. O ridículo texto é simplesmente juvenil.

Não sei por quanto tempo o país aguentará sem um colapso total, tamanha falta de preparo deste gente.

Reply

quem eh que ainda aguenta esses sobrevoos inúteis e eleitoreiros dessa presidenta?

Reply

Esta anta não sabe que todos os anos tem cheia por aquelas bandas?
Ou mais ou menos, mas sempre tem.
Deve ser culpa dos americanos.

Reply

Eu disse mas não disse.

Reply

Ficou pior a emenda do que o soneto!

Reply

Sobre o traidor dos VERDADEIROS militares: http://www.militar.com.br/blog27904-A%C3%A9cio-tamb%C3%A9m-%C3%A9-do-mal#.UyXh4_ldWzZ

Reply

Coronel,

é o absurdo dos absurdos!!

PRECISAMOS TIRAR ESSA GUERRILHEIRA COMUNISTA URGENTEMENTE DO PODER!

Ela não sabe falar, andar, sentar, se portar… Parece uma soldada russa de um campo de prisioneiros qualquer! Exalta-se e perde a cabeça por qualquer coisa e na frente das câmeras!
Que vergonha!! O que é o absurdo da postura perante aqueles pobres miseráveis na entrega das casas em que ela diz que "nasceram em berço explêndido"????

Vejam a diferença entre ela e Aécio:
educado, articulado, refinado, coerente na fala, elegante, bonito, charmoso, inteligente.
AÉCIO NEVES PARA PRESIDENTE!!!

FORA DILMA DESTRUIDORA DO BRASIL!!!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
repasso,
Flor Lilás


CARLOS VEREZA DIZ O QUE SENTE:

Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2014.

Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro vá, pacificamente, entregar a um outro presidente que não seja do esquema lulista os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?

Lula já declarou, que (sic) “2014 vai pegar fogo!”. Entenda-se, por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.

E os “judeus” serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.

Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobras, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América Latina”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…

Na verdade, Lula é o Übermensch dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”.

Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra , ou mesmo Aécio Neves?

Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs como a da Petrobras, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2014.

E tem mais: o PT está comprando, com o nosso dinheiro, políticos, intelectuais, juízes, militares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milícias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo Dilma.

Não podemos nem pensar em colocar novamente como Presidente do Brasil uma mulherTERRORISTA, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando. Só uma pessoa internada num manicômio seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País.

Confiram.
Carlos Vereza
Ator e ex-petista

Reply

Putz, que presidenta burra.
Nós jovens, queremos coisa melhor para o nosso futuro, por isso temos que votar na oposição, qualquer um, é melhor do que isso ai, que estamos sujeito a aguentar.

Reply

PORQUE NÃO TE CALAS... ANTA. SÓ ABRE A BOCA PARA FALAR ASNEIRA .JUMENTA... PRESIDENTA DAS IGNORANTAS...... COMO PODE UM POVO VOTAR EM UM TRASTE DESTE ...

Reply

Coronel,

desculpe… repassei o comentário do Jurandir D'almeida lá no Aluizio Amorim, no post sobre
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/nicolas-maduro-o-tiranete-comunista-da.html

Leiam também o que o Beto Pernambucano escreveu - concordo com ele.

Vocês já leram Arquipélago Gulag? Escrito por Alexander Soljenitsen.
Comunista, foi condenado à trabalhos forçados por dizer que Stalin era: "o homem do bigode". Simples assim.
Foram 2 milhões de moscovitas condenados aos Gulags!
Comunistas não tem limites. Não tem respeito.

OLHO VIVO E FARO FINO BRASILEIROS!!
A VENEZUELA É O PRIMEIRO DE TODOS OS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA!!!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Da Dilma não se espera nada de inteligente mesmo!!

Agora, esta Nota Oficial para crianças do Ensino Fundamental é dose para Mamute!!

Sei que é difícil a um "barnabé" dizer que sua chefe é uma ANTA, mas ele consegui!!!

JulioK

Reply

Coronel,

essa pessoa deselegante, em todos os sentidos, sentada no helicóptero é uma criatura das trevas que está auxiliando o FORO DE SÃO PAULO a acabar com a liberdade na América Latina.

Leiam com atenção aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-venezuela-dilma-mujica-o-porco-fedorento-e-um-fundamento-moral-dos-esquerdistas-pode-matar-pessoas-nas-ruas-desde-que-sejam-as-pessoas-certas/

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Esta mulher é tão burra que não consegue formar uma simples frase com sujeito e predicado.

Reply

Mulher finíssima. Só de olhar a forma como senta, já se vê a finura. Tom de voz muito agradável, com um sotaque encantador. E o português dela? Faria inveja a Rui Barbosa.
E o povo brasileiro, bovinamente, vai pagando pelas burradas dos petralhas. Em 2015 pagaremos muito, muito pela gasolina e pela energia elétrica. Aliás, se houver energia.

Reply

É muito tonga...

Reply

"Saiu um presidente semi-analfabeto entrou uma presidente que não consegue falar português. Vergonha!"


==================================

Tanto um quanto outro foram eleitos pela maioria , que em sua maioria tbm é constituida por semi analfabetos e que mal conseguem falar portugues corretamente. Portanto Os iguais elegeram os iguais , assim podemos dizer que o brasil tem o governo que merece , NÓS É QUE NÃO TEMOS ! Mas nós somos minoria e minoria não consegue nada , a menos que seja indio e gay .Não incluo os negros porque não são minoria no brasil, a não ser que seja gay , já que indio não dá pra ser...

Reply

Ficamos discutindo o que esta incapaz diz, enquanto a não-quadrilha, cada vez mais, se apodera do Brasil. Quando expulsaremos os invasores do território brasileiro?

Reply

Cabral faz jogo de cena ao anunciar que o partido no Rio de Janeiro irá apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff.


Nos bastidores, Cabral já liberou a militância do PMDB do Rio para apoiar informalmente a candidatura presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/1.html

Reply

Pra dizer a verdade, ainda bem que foi com a Bolívia.

Reply

NÃO DEIXE DE VOTAR!

https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/1157638_534160520034552_257921847_n.jpg

Reply


Esta incompetenta não serve nem para síndica de prédio com 4 aptos, e é "presidente" em exercício !

Reply

Uma jegue incompetente como essa ANTA só poderia assumir como presidANTA mesmo, porque para ser Presidente do Brasil é preciso alguém competente, preparada, educada, culta e ética. NUNCA UMA TERRORISTA CORRUPTA E INTEGRANTE DE QUADRILHA.

Reply

Coronel,

quase 16 milhões e meio de acessos!!!

Flor Lilás

Reply

Dona Dilma

Tá desanimada,minha linda?
Fica não,amanhã vai sê pior.
Intão ocê já não imaginava que o povo que tanto ocês fais coisa preles,ia um dia lhe vaiá?
Pois é.
Ocê num tem a catimba do otro.
E posso te falá,ocê num tem chero de povo,o otro tem,inté usando Chanel nº51 ele tem.
Mas ocê fica aí fazeno essa cara de que o mundo tá todo fedorento e só ocê tá cherosa...dá certo não,fia.
E mais,cá pra nóis:ocê tem certeza bessoluta de que qué mesmo ganhá essa eleição?
Tá convencida disso?
Otra coisa,tá usano bota ortoprédica agora? Discansa um poco.Ou chuta o balde e vai viver a vida de verdade.Passar todas as férias potregida por milico,é muito chato,ou... nem sei se posso falá,viu? É coisa que não faz bem pra saúde da mente,num sabe?
Por hoje é só. Ocê sabe como eu gosto que ocê fique bem,minha estrella.

Nome Próprio

Reply

Meu Deus, o que acontece com a presidenta? Não consegue falar coisa com coisa, se enrola no que disse e depois tem que desmentir, horrível!!

Reply

A DENTUÇA É CANHESTRA MESMO ..NÉ E TEM QUE SE MUNIR DE PROFESSORES PARA CORRIGIR A ENORMES BESTEIRAS QUE DIZ......... PORR ...COMPRA AI UNS NEURÔNIOS E IMPLANTA NESTA CABECINHA BÚLGARA PÔ....................

Reply

Que figura patética.

Reply

ESTES CONSTANTES ATAQUES EPILETICOS DA LÍNGUA PORTUGUESA E CONSTANTES DIFICULDADES DE SE FAZER ENTENDER DA DIL-MÁ, NÃO DEVE SER OUTRA COISA A NÃO SER O USO DE ERVA ESTRAGADA OU COCA COM A VALIDADE VENCIDA. NÃO É POSSIVEL QUE SEJA OUTRA COISA!!!

OS CARAS:

Reply

Só falta dizer que ele honesto e será a salvação do Brasil. Não aguento tanta hipocrisia. NÃO TEM UM QUE PRESTE!!! NÃO TEM UM QUE PREEEEESSTE!!!!!

Reply

Patético! Um desastre, a nota emitida pela assessoria de imprensa. Tem jeito não! Ou o povo aprende a votar, tirando essa gente do poder, igualmente como a colocou lá (???), ou a desgraça, se instala de vez, no nosso país. Vamos orar e apelar para a providência DIVINA, já que os homens, aqui na terra, estão se omitindo (a maioria dos políticos); outros, se vendendo.

Reply