Vem aí a Copa do racionamento de energia.

Pelo que está acontecendo no país e pelo que está previsto para os próximos meses, muitos brasileiros estarão sem energia elétrica na sua casa para ver os jogos do Brasil. A situação só não é gravíssima porque o governo petista esconde os números com medo de reconhecer que estamos à beira de um colapso. 

Apenas um dado já deveria fazer Dilma Rousseff chamar uma cadeia de rádio e televisão para anunciar um racionamento de energia como única forma de fugir do apagão.O nível das bacias das regiões Sudeste/Centro-Oeste, que respondem por 70% da capacidade instalada, encerrou a semana em 35,8%, quase o patamar da média de março de 2001, ano do racionamento eletricidade no Brasil, que foi de 34,5%. Quanto aumentou o consumo nestes últimos 13 anos? 

Por outro lado, o rombo aberto pelo acionamento de 100% das termoelétricas e pela explosão do custo da energia pode chegar a R$ 20 bilhões. Hora ou outra, estas usinas terão que parar para manutenção, sob pena de pararem de funcionar. Se correr o bicho pega. Se parar o bicho come. 

Segundo matéria de O Globo, publicada hoje, a previsão do tempo para os próximos meses continua pouco animadora. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, reafirma sua previsão de ausência de chuva no Sul de Minas Gerais e de São Paulo, onde estão os principais reservatórios das hidrelétricas, daqui em diante. Só há previsão de cair pé d'água no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o que não colabora com o reservatório de Itaipu, que está no Paraná.

Expedito Rebello, chefe da meteorologia do Inmet que trabalha no órgão há 32 anos, diz que a situação de médio e longo prazo é bastante preocupante. - É a pior seca que já vi - conta, rebatendo a questão sobre se há risco de haver racionamento. - Essa resposta é com o governo. Ele explica que o Brasil tem os períodos seco e chuvoso bem delineados. O seco, porém, se incia agora em abril. Ao passo que o chuvoso só retorna na segunda quinzena de setembro. - Até lá quase não vai chover . E, para ajudar, há a evaporação que se encarrega de reduzir o nível dos reservatórios de 5 a 7 milímetros por dia - explica.

O período mais duro da seca estará ocorrendo exatamente durante a Copa do Mundo. Portanto, preparem-se para ouvir os jogos do Brasil pelo radinho. De pilha! 

16 comentários

Dá uma olhada nisso daqui: http://www.jornaldeluzilandia.com.br/txt.php?id=29625

Reply

Coronel,

Concordo plenamente com o texto, pois também estou preparando-me para isto.

O GRANDE PROBLEMA SERÁ 2015, pois partiremos de níveis críticos de água e não será UM ANO de chuvas acima da média que encherão os reservatórios.

O governo esta quietinho!!

Já viu as "bochas" da Dillma??

Só pioraram desde o jantarzinho em Lisboa!!

JulioK


Reply

cel,

è simples, manda a copa para a inglaterra, alemanha, que são países melhor preparados.

Reply

Isso já e motivo suficiente para não realizar a copa do mundo no brasil, em minúscula mesmo. So sendo muito maníacos e doidos para estabelecer um completo caos realizando uma copa que vai trazer montes de pessoas que gastaram seus dinheiros para ver uma festa se realizar e na verdade não vao conseguir nada. Eta pais de ultimo mundo, com políticos de ultimo mundo que não fazem planejamento de nada. Este e o merda sul que esta sempre planejando motins em vez de festas. Acho que a luz mal vai dar para quem vive aqui. Estao as nossas autoridades fumando um bagulho ou estão cheirando para não ver a realidade. Eta pais de embusteiros.

Reply

Senhores, nada disto vai acontecer, vocês não estão levando em consideração a grande capacidade gerencial da Dilmona. Ela esta prevendo e contando que pelo andar da carruagem, brevemente a situação do país será tal que todos brasileiros estarão dando a Luz. Fui jarjura

Reply

Coronel,
a Copa do Racionamento de Energia e a Copa do Desperdício e Superfaturamento. Viva a petralhada.

Reply

Se fossem competentes, incluindo aí FHC, teriam resolvido este prolema. Como? Eu não conto, mas bastava um pouco de competência. Mas, os chefes destes carss nos querem sem luz, e como são paus mandados obedecem.
Pobre país fadado a ser terceiro mundo e com população política de quinta.

Reply

Para o Anônimo Anônimo de 16 de março de 2014 10:05

Sai de mim petista babaca! O pior cego é aquele que não quer enxergar. Vá a um oftalmologista para vê se vc enxerga esse desgoverno.

Reply

Sobre o traidor dos VERDADEIROS militares: http://www.militar.com.br/blog27904-A%C3%A9cio-tamb%C3%A9m-%C3%A9-do-mal#.UyXh4_ldWzZ

Reply

Seria ótimo que isso acontecesse para deixar bem claro em que mãos incompetentes estamos!
A verdade às vezes demora mas uma hora chega.

Reply

Coronel,

os apagões são apenas o começo de uma longa lista de dificuldades que cairão sobre nós se permanecermos sob o jugo desta canalha comunista.

Vejam o vídeo feito por estudantes venezuelanos:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/estudantes-lancam-manifesto-em-video.html

Eles não tem comida, remédios!!!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

OLHO VIVO E FARO FINO BRASIL!!

Flor Lilás

Reply

Pois é Coronel, e falaram tanto do "apagão" do FHC que agora eu quero ver qual será a próxima idiotice dessa anta.
"Isprica" prá nóis lula, antes de morder a língua vagabundo!

FORA GENTALHA!!! FORA pt!!!

Não vote nulo. Não vote branco
#VOTE CONTRA O PT#

Reply

Coronel, além de Dilma o Lobão “Véio” - cabeça da alcatéia maranhense que tomou de assalto o Planalto Central, é um dos exemplos da incompetência que impede o desenvolvimento energético do país, já que segundo o jornalista Arnaldo Jabour, Lobão não sabe sequer consertar um abajour. Acrescente-se a essa incompetência, a sangria dos cofres públicos, já que sua mulher, a deputada Nice Lobão que “mama uma bufunfa preta" (cerca de R$80.000,00 por dia) como deputada, a qual tirou nada menos do que 82 licenças médicas, só no ano de 2011, e dos 101 dias trabalhados na Câmara ela apareceu somente em 19. http://inaciovacchiano.com/2013/06/26/mulher-do-senador-edson-lobao-ganha-88mil-reais-por-dia-dos-cofres-publicos-fimdacorrupcao/ Tem ainda seu filho Lobão Filho, comendo pelas "bordas" como senador sem ter obtido nenhum voto. E assim caminha banânia

Reply

Para a copa adotei a filosofia do cavalo na parada de 7 de setembro: Andando, cagando e sendo aplaudido...

http://www.youtube.com/watch?v=svtAHfSrBjU

Reply

Coronel, só uma correção. O reservatório de Itaipu é praticamente a fio d'água. O que garante a vazão turbinada são os reservatórios de montante que estão vazios.

Reply

Numa dessas, José Serra perdeu a eleição de 2002.

Reply