Estádio do Lula não ficará pronto pra Copa.

Lula: um estádio para os amigos Marcelo Odebrecht e André Sanchez. Uma vergonha para o Brasil.

Palco da abertura da Copa, o Itaquerão será entregue no dia 15 de abril incompleto, sem atender a todas as exigências da Fifa para que o estádio sediasse o Mundial. A Folha apurou que a Fifa já foi avisada que a cobertura do estádio não estará finalizada; camarotes e áreas comerciais não terão acabamento pronto; e os telões não estarão instalados –a empresa responsável por isso nem sequer foi contratada.

O Corinthians, dono do estádio, admite que esses itens não vão ficar prontos a tempo (15 de abril), mas afirma que até a Copa (12 de junho) esses materiais serão adquiridos e incluídos na conta das estruturas temporárias. Ainda não está definido, porém, quem vai financiar essas obras de conclusão nem o prazo para essas contratações serem realizadas.

Inacabado e a 86 dias para o início do torneio, o estádio é o que mais preocupa a Fifa, pois o primeiro jogo do Mundial receberá chefes de Estado de diversos países. Quatro itens da arena causam maior apreensão: as áreas VIP, os espaços comerciais, a cobertura e os telões. A Fifa sabe que os lounges VIPs, espécie de antessalas dos camarotes, onde circularão os chefes de Estado, estarão inacabados em 15 de abril. O piso do espaço estará no cimento e sem luminárias. As especificações técnicas da Fifa dizem que essas áreas devem ter carpete e luminárias.

As áreas comerciais, que incluem lanchonetes e espaços para patrocinadores, também chamam a atenção. Não haverá, por exemplo, iluminação fixa na área externa da arena corintiana, onde parceiros da entidade terão estandes. A esperança da Fifa é que sejam alugados refletores provisórios. Os espaços internos para lanchonetes também preocupam a entidade. O Corinthians prevê a entrega das salas com o piso no cimento, sem forro no teto e com tijolos aparentes nas paredes.

TELÕES

O fato de o estádio ainda não ter telão é outro problema. A exigência da Fifa é que a arena da abertura da Copa possua dois telões de 90 m². No entanto, os itens ainda não foram comprados e não há previsão para isso ocorrer. Internamente, a Fifa considera que essas contratações prometidas pelo Corinthians devem ser realizadas o mais rápido possível para entrega nos dias que antecedem a abertura, em 12 de junho. Pessoas ligadas à entidade afirmam que, caso isso não seja feito logo, não haverá tempo para as contratações necessárias e para as instalações das peças.

Por fim, a cobertura do Itaquerão é outro ponto fora das recomendações da Fifa. A entidade cobra que todas as arenas possuam, além das telhas, uma membrana de lona para não deixar o esqueleto da cobertura aparente. Quem for ao Itaquerão na Copa, porém, verá telhas aparentes. Atrás dos gols, a cobertura terá apenas a estrutura metálica e as telhas, sem a lona, embora essa fosse uma exigência da Fifa por questões estéticas. (Folha de São Paulo)

17 comentários

Tudo sempre muito bem arranjadinho para superfaturar e garantir o bolso bem abastecido.
Foi assim desde o sorteio. Aliás tem sido sempre assim.
Mané Garrincha superfaturado: não vai dar em nada!
E brasileiro se acha esperto! No fundo é, mas só os que participam dessa "confraria"
Mané!

Reply

"Onde está a petezada, sempre acontece cagada".
PT é sinônimo de INCOMPETÊNCIA E CORRUPÇÃO.

Essa bola vem sendo cantada desde que o bravateiro 51 foi lá $$$negociar$$$$ a sede da copa no Brasil. Desde então todo mundo sabia que tudo seria um fiasco e uma vergonha para o Brasil, conforme tudo que o Lula/PT faz.

Como diria Camões, agora 'inês é morta', é passar mais um carão, uma vergonha para o povo brasileiro.

FORA LULA/DILMA/PT, corja de corruptos incompetentes.

Reply

BARALHO, como dizia aquele técnico que nunca foi técnico. As torcidas adversárias, Palmeiras, São Paulo, Santos, Portuguesa, Ponte, Ituano, Tolima deveriam começar a chamar esse estádio público pela alcunha de LULADRÃO ou LULARÁPIO. Nunca de Itaquerão. Vamos colocar um apelido no bicho que pega e nos, vamos desmoralizar um pouquinho mais a coisa.
- Vai ter jogo?
- vai ser aonde?
Vai ser lá no salão de baile do LULADRÃO!

Reply

Coronel,

Igual a 1950!!!

Maracanã em obras!! Itaquerão em obras!!

Passaram-se 64 anos e não evoluímos NADA!!

Eu já nem sei o que sinto: vergonha, desprezo, resignação ....

É lamentável ver o Brasil de joelhos, nos 12 anos de PT!!

Eu NUNCA vi meu país tão diminuído assim!!

JulioK

Reply

O negócio é aproveitar os coices da Dilma e se aproximar de petralhas do PMDB para VOTAÇÃO PROPORCIONAL, de senadores, o Aécio está certo e no poder O PMDB SABER QUE NEM MESMO O PSDB terá ministérios, quem os tem é o presidente e escolhe entre os mais capacitados para o cargo, o ministro é como funcionário público com seu vínculo sem estabilidade, IMPOR O REGIME PARLAMENTARISTA e oferecer ao partido parasita bons cargos no primeiro gabinete, Aécio seria o presidente de transição acumulando o cargo de presidente com o cargo de primeiro-ministro e ficará os quatro anos e na reeleição pôr um gabinete com os aprovados pelo povo, no caso na seria a segunda legislatura e primiê demissível e o presidente com menos poderes, se o PT tiver o primeiro-ministro e fizer barbeiragens, o povo exigirá e Aécio o demitirá e outro seria colocado como primeiro-ministro.
Se não tiver acordo, AÉCIO IRIA MARCAR ELEIÇÕES ANTECIPADAS PARA DEPUTADO FEDERAL e no período das eleições governar diretamente como no presidencialismo, até a posse de novo primeiro-ministro.
OS ESTADOS SERIAM INDEPENDENTES PARA ESCOLHER O REGIME DE GOVERNO, se parlamentarista ou não, ter seu próprio código criminal ( civil e penal ) e leis próprias, poucas leis federais, somente basilares como as leis militares e policiais para evitar a total independência em países, O Brasil não é URSS e precisa manter uma fraca coesão e respeito a valores brasileiros.

Manter o Brasil e destruir esta má federação ditatorial que não dá nenhuma autonomia aos estados, sequer para trânsito e nem mesmo a escolha de mão de ruas e avenidas pode pela constituição ser por lei NÃO FEDERAL " É EXCLUSIVO DO GOVERNO FEDERAL LEGISLAR SOBRE O TRÂNSITO ".

*** O RODÍZIO DE CARROS MUNICIPAL EM SP É INCONSTITUCIONAL.
Foi instituído por leis estaduais e municipais ( NÃO PODE ).

Reply

OFF-TOPIC, não precisa publicar

Caríssimo: com a repercussão que o CN tem, por que não fazer de imediato um estardalhaço com a forçada de mão do PT para aprovar o PL do marco civil da Internet?

À parte os absurdos contidos no projeto - tipo o Governo ter o direito de definir a priorização do tráfego, que por si só é algo que já justifica uma baita campanha contra - os anônimos da Internet (tipo o Coronel e a NG) só tem a perder com a aprovação desse PL.

Porque se ele virar lei, Dilma poderá a qualquer momento exigir dados - incluindo a identificação pessoal - dos blogueiros anônimos que incomodam a ela e ao PT. Incluindo todos aqueles que postam comentários anonimamente em qualquer blog, tipo eu.

Olho vivo e dedo no gatilho!

Abraços.

Reply

Coronel,

OFF importante sobre o marco civil da internet!!!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/marco-civil-da-internet-se-aprovado.html

A Petralhada quer calar o povo da rede!
Querem tirar nossa liberdade!

OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply


Coronel!

Veja só. O molusco x9 está preocupado com Campos.
Acho que ele está tentando minar a candidatura do Campos,porque prefere disputar o 2º Turno com Aécio. Falta discurso pra atacar Campos.

“A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem … e nós vimos o que deu”. Vários dos presentes entenderam a frase como uma comparação entre Fernando Collor de Mello e Eduardo Campos.

O safo é dissimulado...não tem comparação. Cai nessa quem quiser!

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/03/18/lula-compara-eduardo-campos-a-collor/

Reply

Copa padrão SUS

Reply

Caro Coturneiro de 18 de março de 2014 15:14

O molusco disse:
“A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem … e nós vimos o que deu”.

E nós dizemos:
A minha grande preocupação é repetir o que acontece há 12 anos: que venha um bêbado conhecido, que se apresente como o salvador da pátria, ou permaneça seu poste-guerrilheiro… e nós estamos vendo diariamente no que deu!!!!!!!

Flor Lilás

Reply

Manda a copa para a Inglaterra ou Alemanha, eles são mais competentes e não roubam o povo.

Reply

é por essas e outras que a oposição está cada vez menor.

existem milhões de eleitores do PSDB entre os corintianos. Cartola de futebol sempre foi puxa-saco de político. Eles não tem saída. É como os empresários.

Reply

Julio K

Que disse:
"Eu NUNCA vi meu país tão diminuído assim!!"

Você não viu nada! Espere para ver o que irá rolar assim que começar a copa.

Será um fiasco, passaremos vergonha. É capaz até de ocorrer um apagão. Sem contar, que o Brasil poderá até perder o jogo inaugural.


Chris/SP

Chris/SP

Reply

*** PARA FLOR LILÁS/PR Coronel mais outros coturneiros corajosos.

SE O MARCO CIVIL DA INTERNET PASSAR o "anonimato que já não existe" vai passar a ser crime e localiza-se por TCP-IP mais Ip secundário conhecido como máscaras, invariável endereço e nome do dono do computador e também da conexão online.

PRECISAREMOS UM ANONIMATO REAL NA REDE THOR ou em VPN, o Thor faz um compartilhamento de bits entre milhares de computadores que são milhares de datacenters anônimos.
Em países como a Arábia Saudita, os homossexuais usam programas de VPN ( lá é internet discada ) e vão a hotéis onde tem Wireless e pelo Thor encontram seus parceiros e o ambiente virtual é ultra pesado com crimes, pedofilia e transações de dinheiro do tráfico.
ESTE MUNDO PRISIONAL DA INTERNET uma parte desconhecida e difícil de acessar é segura em países com espionagem e contra-espionagem tosca como o Brasil e Arábia.
Lá gay pego em flagra é FORCA.
Aqui inimigos do 51 perderão a net e a França tem a censura mais forte, lá quem pirateia músicas e faz downloads clandestinos que quebrem direitos autorais produz o CORTE DA INTERNET POR DOIS ANOS sem o corte da conta, o infrator vai pagar todos os 24 meses de internet ao provedor e conseguir romper o contrato tem multa contratual equivalente a 24 meses pagos à vista E O GOVERNO PODE DOBRAR A MULTA, é pagar 48x 60 reais à Virtua sem receber o sinal e o governo multar ( pena pecuniária irrecorrível ) de mais o dobro do valor E FICAR OS DOIS ANOS SEM ASSINAR QUALQUER SERVIÇO DE INTERNET PAGA, franceses ainda conseguem burlar o sistema usando celulares 3G em nome de terceiros, o IP estará em nome de outro, talvez um turista europeu não francês, quem mora perto da linha fronteiriça assinaria serviço da web no país vizinho, impunidade.

O COMUNISTA HOLLANDE É INSPIRADO NO PT, só que lá já existe marco civil da internet, ultracomunista e baseado no direito autoral, um verniz de proteção capitalista.

FORA PETRALHAS, DILMA, MADURO E O DITADOR COMUNISTA WLADIMIR PUTIN da Rússia ( O PAÍS TÃO COMUNISTA E ULTRA-PETRALHA ) que censura tudo e até a palavra comunismo e tudo é o NACIONAL-SOCIALISMO SOVIÉTICO.
PUTIN QUER DE VOLTA A URSS mas sem o marxismo ( leninismo sim ).

Reply

Campos nao eh desconhecido,nao eh jovem,nao vai, ameu ver se apresentar como "caçador de marajas", e Lula estah preocupado com o que? deveria defender o Brasil dele mesmo e de seus postes.

Reply

Chris/SP, 18 de março de 2014 20:14

nesse momento, por amor à PAtria, temos que torcer para o Brasil perder a copa a partir do primeiro jogo! Se perdermos a copa, o povo acorda de vez!

Se ganharmos, ficará anestesiado e emburrecido, sem ver que estamos virando uma Venezuela a cada minuto (e não dia ) que passa.

Na Venezuela o povo continua na rua - sem comida, sem remédio; Leopoldo López continua preso; os estudantes continuam morrendo com tiros na cabeça - mortos por atiradores de elite.

E para completar - cubanos violentos no governo!!!
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/jornal-americano-revela-agentes-cubanos.html

Aqui já temos uns 11.000 cubanos, disfarçados de médicos, para fazer o mesmo. Tem uma louca de plantão - capitão do mato de cubanos- dentro do governo do RS. Onde mais???

OLHO VIVO E FARO FINO BRASIL!
O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Flor Lilás

Reply

Do total de vagas de EMPREGO relacionadas à Copa, 710 mil são FIXAS e 200 mil são TEMPORÁRIOS (todos com Carteira Assinada)
Só na cadeia do TURISMO, foram gerados 50 mil novos EMPREGOS em função do evento esportivo (EMBRATUR)
Copa do Mundo deve somar cerca de R$ 30 bilhões à economia brasileira, segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)
Taxa de OCUPAÇÃO da Rede Hoteleira nas 12 cidades-sede na primeira semana do Mundial está 45% acima do esperado, de acordo com autoridades do setor. Até o dia 11 de junho, foram registradas 340 mil diárias, 100 mil a mais que o previsto pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB)
O País subiu 10 posições no ranking da International Congress and Convention Association (ICCA) de 2003 a 2013, saltando da 19ª para a 9ª posição entre os países do mundo que mais recebem congressos e convenções associativas. O total de eventos realizados no Brasil neste período saltou de 62 para 315, e o número de cidades que sediaram esses encontros aumentou de 22 para 54. Essa evolução é resultado da política de descentralização na captação de eventos internacionais.
FONTES: Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), University of East London, EMBRATUR
http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/copa-do-mundo-gera-1-milhao-de-empregos

Reply