Depois da capa da Veja, mensaleiros do PT devem perder mordomias da Papuda.

O Ministério Público do Distrito Federal pediu na sexta-feira (14) à Justiça que os condenados do processo do mensalão sejam transferidos para presídios federais. Segundo a Folha apurou, as promotoras consideraram não ter sido satisfatória a resposta do governo do Distrito Federal, comandado pelo PT, sobre supostas regalias concedidas aos condenados no sistema prisional da capital federal.

Em uma primeira manifestação sobre o caso, em fevereiro, o Ministério Público afirmou que os supostos privilégios aos presos do mensalão representavam uma situação que feria "frontalmente o princípio constitucional da isonomia" e o funcionamento do sistema prisional pela instabilidade gerada no local. Entre outras coisas, as promotoras listavam visitas fora dos dias previstos e alimentação diferenciada.

Na ocasião, o Ministério Público pedia o fim das regalias e, caso isso não ocorresse, que os presos fossem transferidos. A Justiça então pediu para o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), para responder em 48 horas se já havia iniciado uma investigação interna para apurar o caso.

Na resposta, Agnelo afirmou que o juiz da VEP (Vara de Execuções Penais) do Distrito Federal, Bruno Ribeiro, fez afirmações falsas "sem qualquer indício da prática de atos ilegais e ilegítimos" e sugeriu que a conduta do juiz fosse apurada.

Com isso, o Ministério pede agora diretamente que os presos do mensalão sejam transferidos para presídios federais. A manifestação foi enviada à Defensoria Pública na própria sexta-feira. Após uma posição da Defensoria sobre o pedido, a Vara de Execuções decidirá se os presos no processo do mensalão realmente precisam ser transferidos. Se a resposta for positiva, a VEP comunicará o Supremo Tribunal Federal, que dará a palavra final sobre o assunto.

FOTO

O governo do Distrito Federal abriu nesta segunda-feira (17) sindicância para apurar o vazamento à imprensa de imagens de presos do mensalão publicadas pela revista "Veja" neste final de semana. A reportagem mostra imagens do ex-ministro José Dirceu (PT) e do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, além de apontar supostas regalias para Dirceu no presídio. O governo do DF nega a existência de regalias e afirma que vai apurar apenas como foram feitas imagens dentro do presídio, já que é proibida a entrada de aparelhos eletrônicos e celulares. (Folha Poder)

7 comentários

a velha tatica de matar o mensageiro..bem pt mesmo..

O que importa quem tirou a foto? o que vale é o que ela mostra eo que ela mostra é um monte de privilegios pros petralhas..

Reply

Causa asco ler o artigo "O linchamento de José Dirceu", na FSP, de hoje - 17-04.14, encomendado a um tal de Ricardo Melo, que continua mentindo e desinformando na folhona, babando suas crendices, postado como Carolina na janela sem nenhuma capacidade jornalística de ver a evidência dos fatos.

Reply

Ao menos o governador se coloca acima de qualquer limite, qualquer proibição, pois visita os amigos sem ter seu nome no rol limitado de visitas , e certamente não deixa nenhum telefone celular ao adentrar o presídio. E duvido que tenha visitado outras unidaes prisionais sob sua jurisdição.
Deveria ser mais moderado para não melar de vez a prisão, enquanto os ministros zelosos amigos não derrubam a sentença in-tei-ri-nha.

Reply

Está na hora da Veja ter seu canal de TV aberta.Parece que a Record está para ser vendida. Se Lula colocar suas patas ou algum laranja se fecha mais uma porta.

Reply

Não tem celular.. Duvido que os mensaleiros não tenham celular na Papuda!

Reply

Se forem transferidos mesmo, estarão com famosos tão ousados e perigosos quanto. Haverá mais homogeneidade de QI,inclusive, assim logo poderão estabelecer relações mais próximas e concatenadas com outras facções criminosas, o que só fará bem ao mundo do crime...
Não tem mais jeito mesmo!

Reply

São os filhos da papuda!

Reply