Começa a aparecer a lavanderia da Petrobras. Ex-diretor da estatal, envolvido na compra da refinaria, é preso pela PF na Operação Lava Jato.


Paulo Roberto Costa, o primeiro à esquerda, no ato eleitoral com a chefona Dilma. Quem é da nossa gang não tem medo. A foto é de junho de 2011. 

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, no âmbito da operação Lava Jato, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. De acordo com policiais, Costa foi preso após familiares terem tentado destruir provas e documentos na consultoria aberta por ele cinco meses após deixar a Petrobras. Costa também é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) no Estado do Rio de Janeiro por irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela estatal brasileira.

Ao lado da presidente da Petrobras, Graça Foster e do ex-presidente da companhia José Sergio Gabrielli, Paulo Roberto Costa e o ex-diretor da área internacional, Nestor Cerveró, já haviam sido intimados a depor para esclarecer os motivos pelos quais a estatal brasileira, em 2006, comprou uma refinaria em Pasadena em um dos negócios mais malsucedidos da história da empresa – o prejuízo aos cofres da Petrobras chegou a 1 bilhão de dólares. Todos eles estavam no comando da companhia na época em que a transação foi realizada. Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff, presidente do Conselho de Administração da estatal na época do negócio, afirmou, em nota, que a empresa foi induzida a erro.

Na Operação Lava Jato, a Polícia Federal descobriu que Paulo Roberto Costa ganhou um carro de presente do doleiro Alberto Youssef, o principal personagem do esquema de lavagem de dinheiro que movimentou cerca de 10 bilhões de reais. Na casa do ex-diretor da Petrobras foram apreendidos 700.000 reais e 200.000 dólares em espécie. (Da Veja)

11 comentários

É bom ele abrir logo a boca se não vai pagar o pato sozinho. Pizzolato conseguiu escapar, será que ele conseguiria? É bom os juízes ficarem atentos, Cerveró já se mandou.

Reply

Muita atenção com o termo "MALSUCEDIDO" para adjetivar esse episódio da compra da refinaria. Já notei aqui e ali a utilização desse termo na explicação do imbróglio e senti cheiro de carniça. Não permitam que o "malsucedido" vire o novo "malfeito", eufemismo usado pela imprensa a serviço do PT para minimizar o impacto dos casos de corrupção oriundos do próprio PT. A compra da refinaria não foi um mero negócio "malsucedido". Foi um rombo de bilhões e uma escancarada incompetência lesiva ao patrimônio público, com fortes indícios de fraudes e corrupção. É assim que se deve chamar a lambança. Qualquer termo que busque amenizar o episódio politicamente deve ser rechaçado na hora.

Reply

Estranho, né??? Um vai para a Europa um dia antes da operações e o outro é preso LOGO APÓS a oposição aprovar uma comissão para investigar propina na Holanda...

Tem nada de errado não?

Reply

cada enxadada, uma minhoca

Reply


Se analisar direitinho, essa rapinagem foi 3 vezes maior que o mensalão.....
O mensalão está estimado em 360 milhoes e este embroglio é de 1,2 bilhoes.....
Vão roubar na PQP..cambada de ratos

Reply

Agora está claro porque O PT não quer privatizar a Petrobras.
A teta é gorda e todos querem mamar.

Reply

Nossa, nesta seita (PT) não tem ninguém que presta? Que turma de bandidos. Fora PT! Fora Dilma!

Reply

E vai faltar enxada ainda.


Lanterna.

Reply

E DEPOIS VEM DIZER QUE NÃO É UMA QUADRILHA BEM ORGANIZADA PARA LESAR OS COFRES PUBLICOS. PT VOCES SÃO OS PIORES CANALHAS DESTA NAÇÃO . QUE LASTIMA....

Reply

Coturneiro de 20 de março de 2014 14:13

você tem toda razão, elles sempre minimizam tudo. Disfarçam para enganar trouxa!
A palavra é ESTELIONATO mesmo!

Flor Lilás

Reply

os brasileiros pagam p a cambada exterminar o pais.vamos viver de casinhas e bolsinhas-tudo.nem como a Venezuela vamos ser,lah a briga eh contra governo,aqui a briga jah começou,brasileiro contra brasileiro,bandidos contra pessoas "enjauladas" tentando se proteger.

Reply