Explicado porque Renan Calheiros não quer investigar a Petrobras. A indicação do diretor que montou a tramóia de Pasadena foi dele.

Ontem, Renan Calheiros começou a abafar no nascedouro uma CPI da Petrobras. Leia aqui. Abaixa saiba o motivo.

Em conversa com o blog, o senador petista Delcídio Amaral (MS), ex-diretor da Petrobras, disse que a indicação de Nestor Cerveró para a diretoria da área internacional da estatal foi do atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Delcídio admite que foi consultado pelo governo sobre a indicação no nome de Cerveró, já que tinha trabalhado na Petrobras.

O ex-diretor Cerveró, que agora está na BR Distribuidora, é considerado o pivô do negócio da compra de refinaria americana pela Petrobras, que deu prejuízo aos cofres da estatal. "Eu fui consultado pelo governo por conhecer os quadros da Petrobras, mas foi o Renan quem bancou o nome do Nestor. O Nestor é uma indicação do Renan", disse Delcídio Amaral. O senador rebateu ainda especulações de setores do governo de que ele teria influenciado na decisão da compra da refinaria de Pasadena (EUA) pela Petrobras no ano de 2006.

"Eu não sabia que eu era tão poderoso para influenciar um negócio bilionário", ironizou Delcídio. "É bom lembrar que naquela ocasião eu era visado por todo mundo durante 24 horas , já que eu estava no comando da CPI dos Correios. Como poderia estar preocupado com os negócios da Petrobras?", questionou. ( Do Blog do Camarotti)

9 comentários

E...agora José !...Será que agora pegaram o Renan que é liso ?

Reply

Coronel, um espanto! Mal Feito com aval do Renan calhorda? Qual a novidade.
Max.

Reply

Vão tentar de tudo pra abafar essa merda toda. E é muita merda.

Socorro! Fechem as fronteiras, recolham passaportes - verdadeiros e falsos, encanem os meliantes, eles vão querer se evadir, tá na cara.

Mariana

Reply

Cel
Que empurra, empurra, né. Valha-me Deus. agora que a coisa estourou ninguém é responsável por nada. Vai ver a empresa está falindo ou já faliu por auto gerência, como se fosse gente. Credo!
Esther

Reply

Impressionante! Nunca há um "novo personagem", são sempre os mesmos políticos escrotos, envolvidos até o pescoço no desvio de verbas do herário. Neste caso o "sujeito" é Presidente do Senado, contumaz e grande trapaceiro das leis.

Reply

Este DELCIDIO DO AMARAL também deu prejuízo a Petrobrás, podem averiguar e verão que não estou mentindo. Ele subiu na Política, por que sabia de muitas falcatruas, ele era do setor de gás...pesquisem e verão. Chumbo nessa PTzada.

Reply

Sempre a mesma m...

O Cerveró armou tudo, mas quem assinou? Petralhas, ora.

E no meio delles - tia Dilmona, presidente do conselho.

Vão enrolar na pqp, meu!!

Reply

A ESTÓRIA QUE TÁ ROLANDO É QUE ELLES QUEREM QUEBRAR A PETROBRÁS PARA PRIVATIZAR. PENSE!

Reply

Ta aí, o Cerveró foi exonerado em férias na Espanha. Vcs acham que ele volta? Mandaram ele pra fora ,para não ter que falar nada.... este é o estilo PT.

Reply