PF investiga origem do dinheiro do mensaleiro Pizzolato.

Preso na Itália e prestes a ter o pedido de extradição oficializado, o ex-diretor do Banco do Brasil condenado pelo mensalão, Henrique Pizzolato, é alvo de investigação da Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro. A polícia irá investigar se as contas abertas por Pizzolato no exterior movimentaram recursos públicos desviados e se foram remetidos ilegalmente.

Como a Folha revelou, o ex-diretor do BB usou o nome do irmão morto Celso para sacar, na Itália, milhares de euros depositados em três contas abertas na Espanha por ele e pela mulher, Andrea Haas. Uma delas seria anterior a 2010, de acordo com informações repassadas à PF pela Direção de Cooperação Internacional da polícia espanhola.

Além de usar o nome de Celso para as movimentações financeiras, Pizzolato também adotou a identidade do irmão para fugir do Brasil, tendo confeccionado a partir de 2007 diferentes documentos para o homem morto em há 35 anos. Por isso, a PF decidiu abrir dois inquéritos para apurar possíveis crimes cometidos por Pizzolato.

No Rio de Janeiro, os policiais se debruçam sobre a origem dos recursos que abasteceram as contas de Pizzolato no exterior e se ele está envolvido com lavagem de dinheiro. Em Santa Catarina, a PF busca os responsáveis pela confecção dos documentos falsos e tenta identificar quem ajudou o ex-diretor a fugir para a Itália.

EXTRADIÇÃO

O pedido de extradição de Pizzolato já foi finalizado na Procuradoria-Geral da República ontem, mas ainda está sendo completada a tradução do português para o italiano. O documento será enviado ainda esta semana para o Ministério da Justiça e, em seguida, ao Itamaraty _que então o enviará para o Ministério da Justiça da Itália. O texto do pedido se baseia no Tratado de Extradição entre Brasil e Itália e no Código Penal italiano. (Folha de São Paulo)

9 comentários

Os italianos demonstram sua honestidade, dignidade e honradez ao extraditar o pizzolato. Por mais que ele tenha cidadania italiana, o que interessa este quadrilheiro, estelionatário, mafioso na Itália. Só o Brasil que dá maus exemplos acolhendo estes tipos, o que demonstra as índoles bandidas dos atuais governantes.
Ave! Certos governantes envergonham o Brasil.

Reply

Esse pedido de extradição é apenas pro forma, sem efeito, sem emoção. Uma pilheria, e gozação com a cara do povo é o que o PT mais gosta de fazer.

Pedido feito, mas nunca cumprido, ninguém da oposição terá do que reclamar, embora eles mantenham o meliante lá da forma combinada.

Reply

Dilma está indo para Roma amanhã com a desculpa de ver o Papa.
Deve ser para sacar dinheiro dos caixas 2 e 3 ou pegar procuração com a mulher do Pizzolato.
Seria bom que a polícia italiana usasse disfarces para acompanhar "os passeios" por lá.

Reply

Pode feder muito mas os FILHOS DA PUTA podem dizer que é dinheiro do esquema do deputado AZEREDO no propalado " mensalão do PSDB " pelos alucinados jorNAZISTAS BOBAIS.
**** BOBAIS = globais "plin plin!".

SOU JORNALISTA mas nunca jornazista e honro diplomados e não diplomados que fazem da arte de transformar os dois lados de um fato em notícia em NOTÍCIA e ela só pode conter a verdade e nunca ser PARTIDÁRIA, jornalista não é ombudsman ou porta-voz, estes só tem compromisso com o patrão, filtra a informação, redige seu boletim para divulgar à imprensa E OS JORNALISTAS NOTICIAREM.
"NOTÍCIAS" tendenciosas são meras informações que requerem apuração.

A NOTÍCIA DADA NO POST ATUAL É ESTARRECEDORA E MOSTRA ANIMALIDADE DO PT, por isto disse em inglês:
It's a terrorist ( Maduro ) e aos do PT que apoiam sem ler ( coisas que tem azia e não gostam de ler ) eu os chamo de "potenciais criminosos contra a humanidade".

DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL OS PAÍSES QUE APOIARAM HITLER OU FORAM NEUTROS (ARGENTINA) foram preteridos e não tiveram nenhuma compensação, o Brasil mandou os homens TARDE DEMAIS e americanos perceberam, o Brasil JAMAIS TEVE UM ÚNICO CENTAVO DE AJUDA pois apoiou o refúgio dos criminosos.

Na guerra ao comunismo (não russo) o combatente será premiado pela história e os defensores julgados como CRIMINOSOS DE GUERRAS PELO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL .

Reply

Frank e Lucy são um casal de doleiros do Rio de Janeiro bastante ativos nas priscas eras de 2003, fazendo parte do grupo que também contava com outra, ativíssima, não por acaso, de Santo André....

Reply

O que recebia em espécie era entregue na Rua Republica do Peru, o número parece que era 108.
Wire, saía também de Delaware, USA.

Reply

Tudo que o PT não quer é o "arquivo explosivo" de volta ao Brasil. Ainda msis, quando se trata de alguém "instável emocionalmente", portanto, e, como esta tudo "dominado", aguardemos o desfecho.

Reply

sei não, podem até descobrir as contas, que com certeza existem, mas quando a PF topar com ligações com o Lula, vai continuara a investigação? Duvido!

Reply

Dá para confiar na PF de um governo petralha?

Reply