Para apagar manchas de corrupção na biografia, procure a Lavanderia Planalto.

A Comissão de Ética Pública da Presidência não identificou conduta irregular de cinco ministros em casos enviados para avaliação do grupo, e arquivou ontem os processos. Entre os casos está o da consultoria do ministro da Saúde, Arthur Chioro. O PPS havia ingressado com representação dizendo que a transferência da parte dele para sua mulher não elimina conflito de interesse. Seu antecessor, Alexandre Padilha, também teve caso arquivado. O PSDB apontou irregularidade em pronunciamento sobre vacinação, pouco antes de ele deixar o cargo para disputar o governo paulista.

Os tucanos ainda questionavam suposta omissão de Eleonora Menicucci (Mulheres) e Maria do Rosário (Direitos Humanos) diante da situação no presídio de Pedrinhas (MA). A comissão também arquivou processo contra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) por uso de aeronave da Polícia Rodoviária Federal para eventos. O único processo aberto envolve Manoel Dias (Trabalho). A empresária Ana Cristina Aquino afirmou em entrevistas que entregou R$ 200 mil ao ex-ministro Carlos Lupi para acelerar registro de sindicato. Segundo ela, o esquema continua na pasta. Lupi e Dias negam. (Folha de São Paulo)

3 comentários

Já li tb uma outra sugestão :


PALHAÇO DO PLANALTO

Reply

não dá para entender o desfecho do processo contra a Idelí salvatti. Porque ela não usa o avião de carreira, como qualquer ministro mortal? Mas, país rico é isto. Temos inúmeros exemplos do esbanjamento dos recursos públicos, a começar pela sra. presidenta da República.Dinheiro no Brasil, parece capim. Claro, o contribuinte paga até não poder mais. Só não tem dinheiro para construir escolas, hospitais, rodovias, cuicar da segurança do povo etc. Também pudera - para que construir hospítais se tem o Sírio Libanês pros lulas e dilmas ? Tem o SUS pro zé póvinho. V. querem mais? E tem mais: donde vem este dinheirama para pagar as emissoras divulgarem as obras faraônicas - as maiores do mundo - nesta época pré eleitoral|?

Reply

É uma vergonha ver ministros que não tem a mínima condição de assumirem um ministério.
Um Pais que paga a peso de ouro esses incompetentes não tem a mínima chance de desenvolvimento.

Reply